Impressões semanais: Gate #16 e Haikyuu 2 #17

GATE episódio #16

E finalmente temos movimento em GATE! Esse episódio pareceu até meio corrido as vezes de tanta coisa que estava acontecendo ao mesmo tempo.

Parece que o plano da “coelha do mal” falhou, e tenho que dizer que não esperava que aquela mulher da taberna fosse uma guerreira e espiã. Ambos sobreviverem, ela e o oficial, foi uma surpresa também. O mais curioso pra mim, no entanto, foi ambos terem se ferido na mesma parte do corpo com armas diferentes. Aquele oficial reclama muito, mas tem se mostrado um bom personagem. Pensei que ele podia ser um pseudo-vilão a princípio, então me surpreendi com o desenvolvimento dele.

E junto a trama do assassinato tivemos o prato principal e foco desse arco: o dragão. Para quem estava seco por ação e os personagens tendo um pouco de dificuldade esse episódio foi ótimo – e para quem queria ver a Rory em ação também. A maga está tentando ser útil também, mas, infelizmente, magia tem muitas peculiaridades no mundo de Gate, não sendo fácil de usar.

Finalmente colocaram a elfa para enfrentar seus fantasmas, agora é ver como isso vai se desenvolver nos 1 ou 2 episódios que faltam para terminarem esse arco. Espero que ela vire uma personagem mais forte depois de superar isso. Dar um problema psicológico para um personagem só é útil quando serve para amadurece-lo, ou ao menos causar alguma mudança perceptível quando ele o supera.

No geral gostei bastante desse episódio, só a parte dos caças não usando misseis contra o dragão para abate-lo que não entendi. Se o lança foguetes funciona, os misseis de um caça também deveriam fazer efeito. Mas fora isso essa season 2 de Gate tem se mostrado bem melhor e mais ágil que a primeira, tomara que continue assim.

Avaliação: ★    ★ 
Bônus

Haikyuu episódio #17

Mais um episódio dedicado quase que puramente ao valor do capitão do time. Teve partes muitos boas e partes que não gostei tanto.

Eles abordarem esse assunto é ótimo. Como o capitão atual está no terceiro ano, estava me perguntando quem iria assumir no próximo. Eles terem alguém com aptidão para tal que ainda não ganhou foco foi uma surpresa.

Agora, o autor apelou com a história do cara fazendo drama porque “fugiu”, ou mais precisamente, faltou alguns dias de treino. Precisava disso? Por que todo novo jogador apresentado tem que ter um drama?  E que diabos de drama é esse de ter toneladas de culpa por ter faltado alguns treinos? Desnecessário.

Em contrapartida, o cara especializado no saque flutuante, teve um drama mais lógico ao meu ver. Ele basicamente ficou com medo, o que é normal, e isso levou ele a falhar, ou mais precisamente não usar o que aprendeu.

No mais a situação deles sem um capitão para dar base está interessante. Veremos como se resolve no episódio final desse jogo.

Extras

Essa luta ficou muito estranha. Porque diabos ela ficou parada quando perfurou o oficial com a espada? O mais lógico seria perfurar e deslisar rasgando para fora se quisesse matar ele, ou então retirar a espada e correr, já que guardas estavam vindo. Ela ficar vários segundos ali parada foi meio sem sentido, ainda mais porque parece ser uma guerreira experiente.

Corte legal, simples mas efetivo para passar o terror interno da personagem.

Essa é a única personagem com aberturas para um desenvolvimento do time principal até agora. Espero que façam o negócio direito e notemos uma mudança nela depois desse arco.

Relacionado:
Impressões semanais dos episódios anteriores de Gate

79 Resultados

  1. Arthurcs10 disse:

    Parece que realmente algo vai acontecer com a Tuka nesses eps onde o dragão aprece/vai aparecer como já era de se esperar. Espero que tbm façam um bom desenvolvimento de personagem nela e que como o marco disse “para amadurecer o personagem”. Teve umas cenas legais nesse ep, que pelo o que entendo de animação(que é pouco, sou um mero iniciante no assunto ),o ep teve mais ou menos o mesmo grau de animação do outro (com uma queda comparado aos primeiros eps).Aquela luta eu tenho que concordar com o Marco…aconteceu umas coisas sem muito sentido..
    Já aquela personagem que queria morrer…tenso.

  2. Rick disse:

    Só estou com medo de depois que o dragão for morto o anime volte a ficar parado, pq eu n quero isso, e será que depois que a Tuka melhorar vai rolar um romance? sim, sei que é praticamente impossivel, mas temos que ter esperança

  3. Joe disse:

    Eu sei q não dá pra colocar a quantidade de detalhe q a LN ou o manga tem, mas contaram a historia da Tyuule com a bunda, ficou mal contado e nem ia gastar mto tempo a mais pra contar.

    Como o anime falou ela era a rainha da tirbo da coelhas guerreiras , o Zorzal foi com a tropa/esquadrão com a missão de exterminar/subjugar a tribo, apesar de serem guerreiras as tropas do império eram superiores , a Tyuule se entregou ao Zorzal com a condição da sobrevivência da tribo , se vendeu pra salvar a tribo um ato mto nobre até, o Zorzal escravizou ela e fez parecer para a tribo q ela se entregou pra salvar somente a si mesma abandonando todo mundo, ele escravizou quem conseguiu matou quem resistiu. Então alem de abusada física e sexualmente e enganada a Tyuule é desprezada por todas as sobreviventes da tribo que sonham em mata-la . É isso a origem do ódio e da vontade de destruir o império dela 😀

    Outra coisa pequena q achei mancada terem deixado de fora é que o Dragão se lembra do RPG , e ele tem medo afinal a arma arrancou um braço dele, dragões são criatura inteligentes ele se lembra de uma arma “nova” que causou tanto dano. Era só mostrar o dragão vendo a arma e o Itami comentando q o Dragão se lembra, nada de mais ia gastar uns segundos só.

    Vi um comentário mto interessante sobre o processo de aprendizagem dos elfos e q explica um pouco a mentalidade adolescente de alguem com mais de 100 anos como a Tuka , mas tenho q ler de novo kk

    obs: a Delilah no mangá fico bem melhor

    • Rick disse:

      quando vc tenta explicar algo e vem alguem do nada e explica melhor que vc…….

    • Arthurcs10 disse:

      Continuo n entendo pq n falaram melhor a estória dela…
      Será que eles querem “enfiar” mais coisas no anime e estão cortando algumas coisas?

    • Marco disse:

      Não acho o ódio dela sem sentido. Mas dai a dar um foda-se e querer matar quem não tem nada com isso é outra história. E interessante a história, o anime realmente não detalhou nada disso.

    • Diego Meira disse:

      Eu mesmo não estou curtindo muito a adaptação dessa parte no anime. Tiraram toda a estória da Tyule, e ainda ficaram colocando extras desnecessários na parte da Delilah. Sem falar q por algum motivo resolveram tirar toda a tensão e stress q ela tava sentindo na hora q ia matar a Noriko.

      Eu realmente estou com medo do q essa pressa (aliada a censura) vai fazer com a parte do combate ao dragão.

      • Joe disse:

        Eles tiraram conteúdo relacionado a Delilah antes , basicamente interações dela com o Itami e outro soldados no bar,coisas irrelevantes, e adicionaram algo q pra min não serviu de nada, outro conteúdo irrelevante kkk
        Quanto a censura o manga parece q é meio exagerado tb , talvez queriam só passar um ar mais “dark” mesmo, li em algum lugar acho q aqui mesmo que a LN é o meio do caminho entre o anime e o manga , o anime tem de menos enquanto o manga tem de mais .
        Apesar de preferir o manga nesse quesito não fiquei tão incomodado com o anime , fiquei surpreso até q mostraram no anime o Zorzal violando a Tyuule.

    • Marquinhos disse:

      De fato sou da mesma opinião que vc em varias partes e como vc eu li o mangá e ja to bem adiantado no que vai acontecer (pra mim e bem possível até o anime passar um pouco o mangá).

      Pra mim foi bem bad eles terem cortado o background da Thule e da Dalilah teria dado bem mais nuancias as personagens.

      Pra mim até agora Gate como historia ta bem legal, mais o grande problema que até o Marcos comentou é o fato que ñ quase nenhum inimigo ou dificuldade neste mundo para o Exercito Japonês. Não a tensão e espero ue quando sair mais material apareça sei lá alguem do Imperio que seja inteligente para dar dificuldade aos japoneses ou as potencias mundiais começarem a forçar seu caminho pelo portal

  4. Sora disse:

    Finalmente a Rory entrou em ação xD,era isso que eu esperava desde o começo u.u,sorte que o dragão tem vantagem área se não era gamer over kkk,também não esperava que aquela dona do bar fosse uma guerreia e espia,para minha surpresa ela luta bem gostei do estilo dela,chegou a hora da Tuka enfrentar e superar seu trauma veremos o que vai sair disso.

    Hum na parte dos caças,eu interpretei mais como se eles estivessem coletando informações sobre os padrões do dragão,como velocidade,resistência,etc…

    • Arthurcs10 disse:

      Sobre os caças eu tbm acho que foi isso pois eles diziam ” agr é sua vez” dai um testava velocidade,etc

    • Joe disse:

      A origem da missão era reconhecimento , avaliar as capacidades do dragão , mas pra min não faz sentido eles não usarem um ou 2 misseis e acabar com o bicho de vez Oo

      Eu ri mto n parte q o cara fala q o dragão trapaceou ao usar fogo e q aquilo não era nada másculo kkkkk

      • Sora disse:

        Não cheguei a ler a novel ou o mangá para confirmar,mas vi alguns comentários dizendo que as escamas do dragão são equivalentes a blindagem de um tanque,misseis não fariam grandes danos.

        • Joe disse:

          Uai mesmo com a blindagem um RPG arrancou um braço acho q uns misseis dos caças matavam

          • Sora disse:

            Hum eis a questão,provavelmente o povo do exercito tem um plano em mente para vencê-lo.

          • Joe disse:

            Eu já li o manga sei como acaba kkk
            To só questionando a missão dos caças mesmo XD

          • Rick disse:

            os misseis de jatos normalmente são Ar-Ar, eles são mais fracos que os RPGs pq trocam poder de fogo por velocidade, mas o dragão é bem mais resistente que um veiculo aéreo normal, ele é um tanque voador, seriam necessários muitos misseis pra derruba-lo, sem falar que ele pode desviar facilmente no céu

          • Joe disse:

            Isso eu não sabia 🙂
            Então eles só estavam despreparados
            Mas mesmo a blindagem de um tanque não é indestrutível ou intransponível , tem munição anti-tank tb não ? ou eles só precisam de mais poder de fogo ?

          • Rick disse:

            então, dá pra equipar os jatos com misseis anti-tanque, mas alem de caro seria inefetivo pq o dragão pode desviar facilmente, ao contrario dos Ar-Ar que seguem o alvo os Ar-Terra vão em linha reta(afinal, tanques de guerra são lentos)

  5. Pietro Gutier disse:

    Eu assisto gate por espontaneidade, não lendo a novel e nem o manga… o fato é quem é o inimigo dessa serie? bah guri… o exercito japones aniquila facilmente os monstros e exercitos daquele mundo.. isso pq ainda têm a loli gôtica e a outra usuaria de magia que são apelonas, aquele dragão vermelho é bem mediano como inimigo, então quem é o real inimigo que consegue lutar com igualdade ou ser mais apelão que o exercito japones e as 2 lolis…

  6. Os caças não levaram mísseis, os pilotos disseram isso. Estavam em missão de reconhecimento, então quanto mais leves melhor, pois maior o alcance das naves.

    E como assim o plano da Chule falhou? Não aconteceu exatamente como ela esperava, mas rastrearam o culpado direto até o … príncipe herdeiro do Império Zolzal! O que ela queria era romper a confiança do Japão com a Pinya, eu sei, mas esse desenvolvimento tem grande chance de ser útil também. Vão devassar a vida do príncipe e de todos próximos a ele – exceto, suponho, ESCRAVOS. Que sentido faria, não é? Pode ainda não ser a guerra de aniquilação que ela queria, mas com certeza vai aumentar a animosidade.

    E ninguém vai ser vilão do lado japonês. Eles são os invasores imperialistas bonzinhos 😉

    • Marco disse:

      Ela queria o japão revoltado destruindo o império, mas tudo que estão fazendo é calmamento colher informação para ver o que aconteceu ali, por isso o meu “falhou”.

      Quanto aos mísseis, estão aparecendo nos modelos 3D. Então a não ser que aquilo seja outra coisa não faz muito sentido eles falarem que não tem..

      • Sim, ela queria que a guerra começasse imediata e irremediavelmente. Nesse sentido, ela falhou. Mas olhando por fora, de longe, ela aumentou a tensão entre os dois e isso trabalha no sentido do objetivo dela. Prêmio de consolação, se preferir?

        No caso dos caças provavelmente foi um erro na animação. Refazer os modelos demoraria tempo, né. Os pilotos falaram literalmente que tudo o que tinham era metralhadoras.

  7. Tom Strange disse:

    no Manga se não me engano os caças tentam abater o Dragão porem ele ficou esperto desde que perdeu o braço, e consegue escapar, no manga mostra que de fato ela nao ficou parada depois que atingiu ele com a lamina, aquilo seria apenas efeito de tempo, no manga ele atinge ela basicamente no mesmo momento que ela atinge ele, de fato eles cortaram muita coisa pra caber tudo no episodio, no manga as Guerreiras Coelho sao mais parecidas com aquelas tribos barbaras do Norte Europeu, elas eram do tipo de guerreiras que sem banham no sangue dos inimigos, a historia delas tambem foi cortada, no Anime Mostra que elas lutaram contra o imperio e perderam, então a Lider delas meio que rendeu elas como escravas e as que resistiram foram massacradas, por isso todas as guerreiras coelho querem matar sua antiga lider, aquela coelha do bar tambem tem sua historia contada, como elas escapou da escravidão, como ela e outra coelha mais nova viajaram passando fome por meses ate serem encontradas pelo pessoal da mansão de Italica

    • Marco disse:

      Falaram tanto disso que fui dar uma olhada. Realmente revoltante a quantidade de informação que cortaram.

    • Gildarts disse:

      Mas pra quem reclama que GATE é muito parado, se ficar contando a história de personagens que sequer vão agregar muito a história do anime ai sim que o anime vai ficar mais enrolado e parado, algumas coisas que cortam não importam muito mas outras que deixam as coisas mal explicadas ai sim é um erro na minha opinião como o fato dela não ter ficado parada quando atingiu o cara com a lâmina e ele atirou nela no mesmo momento, ou o fato do dragão.

  8. braso disse:

    alguém pode me dizer, aonde a primeira temporada de haikyuu acaba no manga? Assim eu posso começa a segunda, e depois que acabar, voltar a ler desse ponto.

  9. BloodEND disse:

    gate na minha opinião é um anime com uma ideia mal usada/mal estudada.ele poderia sim trazer uma guerra epica entre o imperio e o japão e com baixas de ambos os lados. esse plano de assasinato ae poderia ser o inicio disso mas acabou como algo desperdiçado.

    • Arthurcs10 disse:

      Acho que a coisa que menos simpatizo com gate é o exército japonês ser bonzinho (sério n existe exército bonzinho! É algo muito bonitinho pro meu gosto )Alem do anime transformar uma invasão territorial por interesses econômicos (que é isso que representa o exército ter passado pelo portal)para um exército bonzinho que se preucupa com a população…

  10. Lucio disse:

    Finalmente mesmo tivemos movimento, eu sei que o anime não vai conseguir adaptar toda a novel, dito isto eu acho pouco provável que tenha mais temporadas ( até agora estou para ver um anime slipt cour que teve mais de duas temporadas, com excessão de durarara) então espero que consigam fazer um final fechado, pois em aberto seria sacanagem, já basta oregairu… mas nesse caso ao menos tem chances ainda de finalizar com uma ova ai.

  11. Gustavo Guidini dos santos disse:

    Nossa, eu achei muito legal a a reação que o oficial teve depois que tomou o golpe da espiã, pra min ele não queria morrer de jeito nenhum se desesperou e acabou descarregando a arma na coitada… Me preocupo com o Itami, pq parecia que o oficial sempre ajudava ele de alguma forma, vamos ver se com o oficial fora ação ele vai ter algum problema com os superiores…No mais o anime ta bem interessante, mais que a primeira temporada.

  12. Matheus Iury disse:

    O drama que teve sobre o novo capitão foi muito interessante. Porque a vontade dele de voltar o fez estar em quadra novamente, superando as intenções dele de fugir. Não gostei de você falando que é “Desnecessario” :P. Fora isso está maneiro.

Deixe um comentário