Impressões mensais: Akame ga Kill cap #65 e #66 – Mate o Destino

Você sabe que vai acontecer algo foda quando o nome do capítulo é “Mate o destino” (Kill the Fate).

Eu adoro surpresas, e em Akame, por mais bizarro que isso seja, a surpresa é quando alguém não morre em uma luta. O autor fez o mangá de tal modo que morrer virou o “clichê”. Por mais que eu goste disso, acaba ficando previsível com o tempo. Qual não é a surpresa de todo mundo quando temos um dos primeiros finais felizes em um luta até agora. E o Wave deixando todo mundo feliz com ele de novo, algo que não acontece desde que ele meteu um soco no filho do primeiro ministro.

Gostei de como foi tratada a luta do Wave contra o Tatsumi. Ao menos o autor não bagunçou a nivelação de poder. Se o Tatsumi aquentou a Esdeath, era obvio que o Wave não era mais páreo para ele, se fosse seria um erro lógico. Ele, portanto, usa uma cartada da qual já tivemos a dica a algum tempo. Se tem uma coisa que aprecio em Akame é isso, dificilmente tem um “ass pull” (power up sem explicação ou de surpresa). Se alguém tem uma habilidade secreta ou possibilidade de ficar mais forte, eles costumam dar uma dica sobre isso antes (a única exceção  a isso foi o power up do Tatsumi até agora).

A cena dele se declarando e até quebrando a arma da Kurome foi muito legal. Não ligo tanto para Kurome, mas gosto do Wave, e se ele puder ter um final feliz com quem ele gosta eu ficaria muito satisfeito.

E é isso, o autor enganou todo mundo. 99% das pessoas apostavam em uma tragédia obvia nessa luta, mas ai veio um dos primeiros finais felizes. Quer dizer, isso se não der algo errado pra eles no caminho até o local aonde o Wave quer curar a Kurome. Existem chances disso, mas não acho que são altas devido ao Wave já ter até quebrado a espada da Kurome, impossibilitando ela de lutar.

Outra surpresa é que com isso desviamos bastante do anime. Será que podemos esperar um final bem diferente? Esse capítulo meio que levantou essa hipótese.

Sobre a luta da Kurome x Akame, eu não comentei porque não teve grandes surpresas. Com tudo que já mostraram até aqui era obvio que a Akame iria ganhar.

Extras

Huahauhauhuahau, parece que o autor está ciente que o Wave não fazia muita coisa no mangá.

Badass as fuck!

Finalmente! Estava com saudade dessas contagens no final.

Sejá lá quem fez essa fanart deve estar rindo a toa. Todo mundo dava a Kurome como morta hauhauah.