Impressões semanais: Gundam Iron Blooded e Concrete Revolutio 5

Aperte os cintos que o negócio está para ficar sugoi.


Gundam Iron Blooded Brothers: Episódio 5

Orphans in space.

IBO já se provou um anime de ação muito bom em terra firme, e como já estávamos esperando, veríamos algo parecido do no espaço. E o melhor de tudo: superou todas as expectativas! Não sério, que legal, esse episódio foi basicamente confronto sem parar e não perderam o fôlego, algo que muitas séries do tipo não conseguem fazer sem soarem arrastadas. Não só a animação estava muito boa, mas a montagem do episódio em si funcionou muito bem.

Nota: Alguém se alistou como mascote.

Utilizaram todos os personagens presentes em cena, vilões ou protagonistas, sem depender de um só elemento para resolver tudo (*cofcof* como em Aldnoah.Zero cofcof*). Orga novamente se mostrou como um ótimo comandante, Mikazuki um ótimo lutador e o resto da tripulação participou também. A sensação é de que sempre tem algo acontecendo, de maneira fluída e fácil de entender. Bem, drama é bom, é legal, mas esses episódios mais animados também são ótimos.

Também houveram muitas citações que imagino sejam referências à outras séries de Gundam. Como só vi uns episódios de Turn A Gundam não posso dizer muito, mas imagino que os fãs mais hardcores da série devem imaginar sobre o que se trata. Agora, rumo à Terra!

Concrete Revolutio Episódio 5

Ah, agora vai!

Então, foi o melhor episódio até aqui? Claro que foi! Depois de muitos casos episódicos com algumas poucas conexões, finalmente tivemos um arco que se estendeu por mais de um episódio e trabalhou as ideias de maneira mais completa. Não que os anteriores tenham sido ruins, mas esse acabou se destacando.

O truque de usar GaGon como simbolo de marketing, por exemplo, foi uma extensão da dos kaijus servirem para fazer os heróis ficarem bem foto (usada para meios contrários). Além do que Emi estar por trás da situação anterior me surpreendeu. Afinal, de onde conhece o Jirou?

Além disso, o final com GaGon morrendo foi ótima. Deu para sentir, além da crueldade da situação, indícios de como Jirou começou a decair. Talvez demore um pouco para esse quebra-cabeça se encaixar, mas eu estou instigada para esperar.

Impressões finais: GANGSTA 

…………………………………………………………………………………………….. Eh?

 Francamente, esse foi um dos finais mais abertos que eu já vi na minha vida. Sério, os caras nem tentaram. É uma pena que essa talvez essa tenha sida a ultima coisa que veremos da Manglobe (REST IN PIECES). Gangsta foi uma série com potencial grande: tinha personagens diferentes do normal em animes, um ambiente de gangues igualmente incomum e uma OST bacana para combinar com tudo isso. Mas no fim, acabou sendo mais uma daquelas séries de “é, melhor passar e ir ler o mangá”. Além do final inconclusivo, a produção começou a sofrer feio depois do episódio oito.  Fica a sensação de que tudo foi só propaganda do material original e só. Sei que muita gente não gosta de elementos originais em adaptações, mas mesmo Kekkai Sensen que eu achei a subtrama original um pouco estranha soa melhor que isso. Mesmo Souma fechou muito, muito melhor o próprio anime acabando na metade do torneio.

Enfim, até tem umas coisas para elogiar aqui e ali mas….Argh, que decepção.

Razões para ver: Não veja.

Extras:

….Acho que todos já repararam, mas…