Impressões semanais: One Punch Man e Rakudai Kishi #04 (+ Extras)

One Punch Man #04

Esse episódio em geral eu achei mais fraquinho que os outros. Teve até as suas partes engraçadas (a “quebra das nozes” principalmente), mas as lutas foram mais simples comparadas as últimas 3 semanas. Não que tenha sido um episódio chato, acho que isso é impossível com One Punch, que tem sempre algo acontecendo – normalmente lutas bem animadas.

Dava para começar uma discussão politica com a parodia dos caras lutando por um mundo aonde não tenham que trabalhar, mas sim ser sustentados pelos que querem (quem diabos iria querer?), mas prefiro não adentrar em discussões de doutrinas politicas por aqui.

A coisa mais interessante pra mim nessa parte do mangá foi a expectativa de como o Saitama iria se sair no teste para a “empresa” dos super heróis (e como diabos o cara da bicicleta entrou nela). Imagino se funciona da mesma forma para quem só esta vendo o anime…….

Avaliação: ★    ★ 

Rakudai Kishi no Cavalry #04

Wow! Que episódio legal! Eu realmente não esperava algo assim, minhas expectativas para adaptações de light novel são geralmente baixas, então ver o que estão fazendo com Rakudai é bem surpreendente de várias formas. Mas vamos pelo que eu achei ruim primeiro.

A luta foi bem exagerada. Quer dizer, o protagonista tem uma resistencia absurda ou as flechas do cara não provocam muito dado (são finas?). Tudo bem que por serem de magia elas desaparecem em vez de ficarem cravadas e ele estava mirando em pontos não vitais para ficar torturando o protagonista devagar, mas ainda assim a resistência dele foi digna de protagonistas de shounen. Também é estranho um torneio aonde você pode matar o inimigo em uma escola, mas em um mundo aonde existem “Jogos Vorazes” e “Maze Runners” é meio ilógico eu ficar contestando as formas de entretenimento de mundos paralelos inventados. Eles assinam um termo de compromisso sabendo dos riscos afinal, e parece que a maioria se rende antes de morrer.

Agora o bom:

O episódio aprofundou o protagonista masculino mais um pouco. Como eu já mencionei antes, é legal ver um protagonista que não é perfeito. O vilão é um idiota, mas ele consegue causar repudio no telespectador em sua tentativa de humilhar o protagonista. O que deu ainda mais força a cena da Stella apoiando ele, que se seguiu a virada da situação, embalada por uma bela trilha sonora e uma animação legal que eu não esperava (tá tendo muito corte fluido em Rakudai, ep 3 e agora o 4, não esperava por isso).  Essa luta é um exemplo perfeito de como dá pra acumular tensão e empolgar no climax, mesmo não estendendo a luta por muitos episódios (Asterisk foi o contrário essa semana, não teve emoção nenhuma no climax com o protagonista overpower, e um vilão que parecia mais engraçado do que causava algum repúdio).

UM MARCO PARA ANIMES! 4 episódios para oficializar um casal! A conversa do “harém” morre aqui. Agora espero que esse romance do Ikki x Stella seja bem desenvolvido com os episódios que se seguem (só li até essa parte, já que anunciaram anime logo depois e eu preferi ver ele ao invés de me spoilar com tudo que iria acontecer).

Estou cada vez gostando mais da Stella, é uma das poucas tsunderes que já vi que consegue fazer um esforço real para ser sincera. A cena só ficou meio vaga quanto a relação deles apartir de agora. Viraram namorados ou só se declararam e ficou por isso mesmo? Teremos que esperar o próximo episódios para descobrir. E faltou um beijo “mais profundo” também, mas acho que é algo que deve acontecer com o tempo.

Ótimo episódio em geral. E pelos acréscimos que não existem na obra, como a floresta no campo de batalha (na novel eu verifiquei e era só uma quadra vazia, além do final da luta não ter toda aquela movimentação), dá pra ver que a staff está realmente tentando fazer algo legal com esse anime, melhorando o que acha que dá pra melhorar comparado ao original (alteraram a ordem de algumas partes e tinham cenas do Ikki com a Stella que eram originais no ep 3), o que é muito raro, já que 90% das vezes o pessoal da staff faz só o mínimo para receber o salário deles. Rakudai tem chances de se tornar uma das minhas “adaptações de novels de ação” preferidas se manter esse ritmo, estou gostando bastante.

PS: Cortaram a cena em que a irmã do protagonista fala que deixou a Stella sozinha com o Ikki porque foi ela que ajudou ele no torneio, então era o mínimo que ela podia fazer como retribuição.

Avaliação: ★    ★ 

Bônus
(Área para comentários resumidos sobre animes aleatórios da temporada que estou acompanhando)

Noragami 2 #04

Outro excelente episódio de Noragami, está um sendo melhor do que o outro nessa saga! Que diferença comparado a episódica season 1. Teve algumas partes mais lentas devido a grande quantidade de explicações, mas aquela luta do Yato contra a Bishamon no final, com o Yukine sendo destruído deve ter feito todo mundo ficar desesperado pelo próximo. Na minha visão de anime de ação perfeito todo episódios deveria ter um final como esse.

No mais eu sempre achei o Yato gente boa demais por não falar que matou os Shinkis dela a mando do principal Shinki dela, teria resolvido a relação deles a tempos. Bem, agora é aguardar a conclusão no próximo episódio (ou no 6, não tenho certeza se vão esticar pra 2 episódios ou comprimir tudo que falta em 1).

Haikyuu 2 #04

Não teve nenhum jogo pra valer (longo) nesse episódio, mas ao menos já abordaram a questão deles terem que desenvolver novas técnicas fora aquele saque rápido do Hinata. Admito que me surpreendi com os dois protagonista não terem passado em uma das matérias. O que foi legal, porque deu um tom mais realista a coisa toda (esforço não é garantia de sucesso). No mais ainda estou seco por um jogo de verdade, e achando até estranho como eles estão andando devagar com a adaptação (do que comparei com o mangá foram 2 capítulos por episódio em média, na S1 eram 3).

Extras

Melhor cena do episódio! Doeu até na Hiyori!

Essa loli eu não gostei não, pareceu estar no elenco só pra fazer o papel pra lá de clichê da loli que na verdade é um ansiá super poderosa.

Guardem bem essa cena porque deve demorar anos pra ter outro anime fazendo isso hauhauahua.

Episódios anteriores:
Impressões dos episódios anteriores de One Punch Man
Impressões dos episódios anteriores de Rakudai Kishi