Impressões mensais: Akame ga Kill cap #62 e #63 – Mate o Passado

O mangá continua mais ou menos seguindo o anime, mas como uma versão bem mais completa e bem desenvolvida dado o tempo extra que tem.

Não foi exatamente o que eu esperava, mas nessa obra alguém não morrer em uma luta não deixa de ser uma surpresa. Algumas revelação também foram interessantes:

Acabou que o plano da Akame contra o Wave era acertar o mesmo lugar até a armadura dele ceder. Isso é meio contraditório, porque, teoricamente, devia ser uma armadura impenetrável, mas nunca de fato nos foi comprovado nada disso, era mais um mito por ela ser resistente do que algo testado. E se aquela tesoura conseguia cortar a armadura em um golpe faz sentido um outro teigu também conseguir, mesmo que demora muito mais.

Diferente da luta anterior aonde a Akame estava em desvantagem com o terreno aberto, nessa ela estava por cima devido ao uso da floresta a seu favor e por ser mais ágil. Na vez anterior ela só queria passar pelo Wave e no seu descuido acabou levando um golpe que quebrou alguns ossos. Já nessa ela estava focada em não deixar o Wave tocar nela.
Eu gostei da luta e ninguém morrer foi meio surpreendente, já que estamos falando de Akame ga Kill.

Fora explicarem o passado e o motivo da Akame querer matar a irmã, também foi reforçado que a Kurome deve morrer logo por causa da droga que fica tomando. Mas a real surpresa é que existe um local que pode “talvez” cura-lá. A pergunta é se isso é só o autor brincando com nossos sentimentos antes de fazer com ela o mesmo que aconteceu no anime ou é de fato uma possibilidade de happy ending para o Wave.

No capítulo 63 finalmente tocam no assunto sobre ser possível usar 2 teigus se você for compatível com eles, o seu corpo apenas vai sofrer um forte impacto e muito provavelmente ser destruído em um curto espaço de tempo devido a exigência física.

Isso reforça uma teoria de que o Tatsumi iria usar o Grand Chariot e o Incursio juntos no final, já que como ele não é mais humano ele iria aguentar, e o Grand Chariot serviria para tentar estabilizar o Incursio. A questão é se isso seria usado para salva-lo ou apenas como arma final contra alguma coisa e depois ele iria morrer como pagamento.

Fora isso deixaram um pouco melhor desenvolvido a relação da Kurome com seus antigos companheiros e o resultado do uso das drogas. Ver a Akame sofrendo para matar seus antigos aliados dá um ar de heroína trágica legal a ela, principalmente nos quadros em que ela parecia estar chorando sangue (como esse acima). E com o encontro marcado com a Kurome voltamos a rota do anime. Acontecerá a mesma coisa ou teremos surpresas? É esperar pra ver.

Extras

Olha o autor colocando lenha no ship de vocês para doer mais quando acontecer o que deve acontecer a seguir……