Impressões semanais: Charlotte #05 (+ Extras)

Só mais um episódio para o “plot de verdade” começar (segundo boatos).

Episódio passado eu disse que estava tentando ver Charlotte como um anime de comédia para conseguir realmente me divertir com a proposta, mas ai chega essa semana e o anime começa com a Nao sendo espancada por um conjunto de garotas sem reagir, fazendo minha tentativa ir por água abaixo.

Não explicam porque aconteceu, o que torna coisa toda mais bizarra do que já parece. O protagonista lembra de ter apanhado dela e teoriza que ela deve ter feito algo do gênero com alguém do colégio para resultar naquilo. A garota falando nomes enquanto batia nela dava a entender que era isso, mas não ficou claro.

A questão é que, com o poderes da Nao, ela podia muito bem espancar aquele grupo de garotas se quisesse, então porque ela apanhou calada? Ela bateu mesmo em alguém e aquilo era vingança? Porque não mostraram ela fazendo seja lá o que for que causou essa consequência para a cena soar mais natural e não um WTF vindo de lugar nenhum? Espero realmente que as partes estranhas desse roteiro comecem a se arrumar quando o plot dramático começar, porque por enquanto muitos aspectos jogados da narrativa tem sido um teste de nervos para mim. Deixarem o rosto da Nao todo machucado e poucas horas depois estar novo em folha não ajuda a dar seriedade ao que aconteceu antes também.

Gosto da expressividade da Nao

No mais foi outro caso episódico com bastante comédia. O relevante que deu pra tirar daqui foi que o protagonista está curioso com a Nao, e esse interesse faz os dois interagirem mais, consequentemente arrumando a cama para um possível romance no futuro. Ele não parece ter mudado muito no entanto, porque, como a Nao mesmo comenta, ele ficou só olhando ela apanhar, quando podia ter ajudado. A irmã doente pode ser ela despertando sua habilidade paranormal ou algo mais dramático. Cogitei dela não existir também, sendo só algo da imaginação do protagonista (a participação dela é mínima e ela está sempre em casa). Mas como o resto do elenco falou com ela no episódio 2 essa possibilidade é mais remota. Em suma, mais um episódio mediano focado em achar outro usuário de poder, mas pelo menos teve alguma interação mais profunda entre a Nao e o protagonista, além de chamadas sutis a mistérios se desenvolvendo no fundo. Agora é esperar pra ver aonde isso vai dar.

PS: Achei música do tal ZHIEND que a Nao estava escutando bem melhor que as músicas cantadas pela Idol até agora, espero que tenha mais músicas desse grupo.

Avaliação: ★    ★ (+)

Bônus
(Área para comentários resumidos sobre animes aleatórios da temporada que estou acompanhando. Alguns como Rokka e Gate devem aparecer toda semana e outros só de vez em quando.)

Rokka no Yuusha #05

Rokka essa semana parou com a ação e entrou em modo suspense/mistério. Por um lado a intriga gerada para descobrir quem é o herói falso entre os 7, que prendeu eles dentro da armadilha, dá um novo folego a obra. Por outro, esse episódio foi o mais parado de todos, com basicamente o elenco inteiro fazendo longas apresentações e um acusando o outro. O mais interessante ficou por parte da revelação de que a “garota da arma” (não sou bom com nomes) é um meio demônio originalmente criada para matar os heróis (porque ela foi escolhida com um deles então? Fica mais um mistério).

Ridicularizarem o protagonista pelo discurso insistente dele de “mais forte” foi bom também. Ao menos o autor está ciente do quão tosco esse discursos repetidos a exaustão parecem. Quem é o herói falso? Não sei, a garotinha maligna de roupa verde parece a mais suspeita pra mim até agora. Tem o amigo de infância da “garota coelho” que poderia querer fingir ser um dos Yuusha para poder acompanhar a garota que gosta, mas ele não prenderia todo mundo ali dentro. O negócio é esperar pra ver o que desenvolvem disso, mas espero que seja lá qual for a resposta faça sentido.

Gate #05

Esse episódio de Gate desenvolveu a princesa do mundo fantástico. Foi legal e deu um peso a personagem que estava faltando. O final com o cliffhanger foi bom por terminar em uma situação crítica, mas a princesa desesperada pensando que eles não iriam ajudar ela foi pobre. Na situação que ela está não custa meter a cara a tapa e tentar, mesmo arriscando uma recusa. E por fim, a Mercury continua como uma das personagens mais engraçadas, indiretamente.

Como eu previ o primeiro volume vai ser adaptado em 6 episódios, então devemos ficar só com 4 volumes de 10 adaptados no anime mesmo. Uma pena, porque Gate parece que vai só conseguir se pagar por enquanto, dificilmente tendo uma segunda temporada, a não ser que esteja planejada desde o início. Fosse mais rápido (uns 4 episódios por volume) ao menos conseguiriam colocar uns 6 volumes em 24 episódios e o anime ficaria mais ágil.

Shimoneta #05 

Você nunca provou um biscoito desses, aposto!

Shimoneta continua muito doido! E como esse volume da light novel foi adaptado em apenas 2 episódios o episódio final acabou sendo bem movimentado para conseguir juntar todos os acontecimentos (ficou bom). O protagonista parece cada vez mais interessado na vice-presidente (ainda mais depois de ficar desiludido com a presidente por quem era apaixonado), e já parou com sua recusa em querer se envolver nos planos, aceitando que em parte gosta do que está fazendo (é o tão conhecido “desenvolvimento de personagem”).

O destaque, no entanto, continua para a presidente do concelho, cada vez mais doida. Ela dando biscoitos feitos com o que ela descreve como “suco do amor que sai do corpo dela quando ela pensa no protagonista” foi hilário! Sem falar nela querendo obrigar ele a beber uma garrafa que ela encheu com o negócio, e depois caçando ele no colégio – ao som de uma música de filme de terror – querendo provar do “suco do amor” dele também.
O final dela parecendo um exterminador (ou a empregada de Black Lagoon, só que naquele a proposta não era uma comédia, o que deixava tudo ainda mais WTF) caçando eles e voando enquanto o “suco do amor” se espalhava ao vento foi hilário também. Espero que continuem a focar nessa personagem, porque ela virou um destaque muito maior que a vice-presidente pra mim.

Curiosidade: A secreção vaginal normal ou muco é composto de substâncias semelhantes às do soro sanguíneo: água, albumina (uma proteína abundante no corpo) e células brancas de origem sanguínea além de mucina. Ela é translúcida e limpíssima.

Viram?! o ingrediente secreto nem é ruim!

Prison School #04

Adorei essas representações do plano de fuga com lego

Prison School continua excelente, e acho cada vez mais acertada a decisão de andar rápido com o roteiro (adaptar muitos capítulos por episódio). O anime não para e isso mantem você entretido muito facilmente. A fuga da prisão foi sensacional. Mesmo sendo uma comédia a série tem mais movimento no enredo que os animes de ação da temporada (Gate, Rokka e Gangsta) e ainda consegue terminar com cliffhangers que te deixam desesperado para saber o que vai acontecer a seguir. Dos animes da temporada é o que estou mais gostando no momento, e dependendo de como vai seguir cogito ser a primeira comédia que vou dar um 10, já que realmente não vi nenhum problema com ela ou algo que daria pra fazer muito melhor até o momento.

Extras

Outra exemplificação de piada mais sutil que eu acho que funciona melhor com o show do que as exageradas.

Eles estavam melhor sem tentar explicar que ele malha como complemento a armadura (que ninguém nunca viu) para aguentar quando ele se bate contra as coisas…..nenhum corpo humano se bate contra concreto naquela velocidade e volta para contar história, não tente justificar nonsense Jun Maeda! Tentar justificar exagero é uma coisa, e pode até funcionar dependendo do seu nível de suspensão de descrença, mas nonsense é “exagero elevado ao absurdo”, não tem como ou porque justificar.

“Charlotte no Souma”

Ainda tentando descobrir se isso é bom ou ruim.

Eu tive que pausar durante esse episódio para poder parar de rir e voltar a ler as legendas, é muita insanidade!

Shimoneta continua……bem, mesmo se continuar bom já desisti de colocar ele na lista de “melhores comédias românticas com ecchi leve” que tinha feito antes, o bagulho é hardcore demais, tem uns treco quase hentai, mesmo que “não mostre nada” por assim dizer. Vai ter que esperar a lista dos romcom com ecchi hardcore se continuar com as crises de loucura da presidente com essa frequência.

Relacionado:
Impressões dos episódios anteriores de Charlotte