Impressões Semanais: Shokugeki no Souma 19 e Ranpo Kitan 7

Get the HYPE.

Shokugeki no Souma: Episódio 19

As eleições de outono estão para começar!
Souma começa a se preparar para o novo arco, que talvez seja o ultimo do anime, infelizmente (com tão poucas vendas, acho difícil uma continuação…). Novos personagens introduzidos, assim como os antigos voltando a aparecer. Tudo faz crescer a expectativa.
Um dos novos personagens em especial, Arche-digo, Akira, parece que vai dar muito o que falar. Já que esse episódio foi mais uma preparação para o arco, achei bom eles focarem num personagem só e depois e apenas mencionarem os outros. Algumas informações um pouco mais teóricas sobre temperos, no caso, também foi interessante mostra o bom trabalho de pesquisa do autor.

O arco das eleições de outono parecem o típico arco de torneio em shounens adaptado para um concurso culinário. É clichê, mas um clichê que sempre empolga. Não tenho dúvidas que Souma vai usar bem esse recurso e encerar a série com chave de ouro. Vamos esperar até lá!

Ranpo Kitan: Episódio 7

Oh yeah, as coisas voltaram a ficar interessantes.
Ranpo Kitan voltou a se focar no problema do Twenty Faces e abriu um caso que vai durar mais de um episódio, o que me deixou bem empolgada. Como eu havia previsto, o caso com Kagami acabou fazendo com que outros copycats do Twenty Faces surgissem, e esse caso se foca do quarto que apareceu desde então.
Além do mistério parecer mais interessante que o usual, gosto de estarem finalmente tocando no passado do Akechi. Isso é algo que eu queria ver desde o primeiro episódio, finalmente ver mais sobre ele vai ser legal. Engraçado que mesmo ele sendo o “detetive do anime de detetives” muito pouco dele é mostrado.

Alguns cenários legais~
O episódio também fez um bom uso do seu aspecto visual mais surreal, usado para acompanhar as explicações. Na maior parte do tempo Koboyashi é dono do ponto de vista que é ilustrado por elas, não é atoa então que no caso de Akechi a coisa funcione diferente. Talvez refletindo a própria personalidade do mesmo, ele não explica, apenas junta os fatos e faz um e outro comentário, além de que o recurso também mostra um pouco dos seus sentimentos, com ele “rejeitando” pessoas ou seu passado.
Enfim, já estou com vontade de ver o próximo episódio.

O RESTO:

Gangsta 5-6:

Essa sequencia de episódios foi… wow, que triste. Gangsta com certeza fica muito bom quando se foca no drama dos personagens. A animação continua decente, apesar de alguns frames saírem tortos e as lutas não saírem muito boas fora alguns momentos. Eu realmente gosto de como estão fazendo os flashbacks. Ah, Nicolas e Worick crianças eram tão fofinhos~

Gakkou Gurashi 6:

Outro plot twist, apesar de que acho que todos já tinham percebido isso. Não deixa de tornar a cena da revelação bem marcante. Fora essa cena de mais destaque, o resto do episódio também se manteve bom. Agora que o flashback acabou, vamos ver que rumo eles vão seguir.

EXTRAS:

Kohske (a mangaka de Gangsta) fez esse desenho rápido dos personagens na praia. Reparem na mochila do Nicolas.

Impressão minha ou Kishi tem tara por traps?