Impressões Semanais: Shokugeki no Souma 15 e Ranpo Kitan 3

As formas de amor que nos rodeiam.

Shokugeki no Souma: Episódio 15

(Eu estou tentando não surtar com o pai do Souma agora mesmo.)

De volta do intervalo, de volta para a escola e o volta o lindo pai do Souma. Foi um episódio divertido, continuam desenvolvendo o Souma e ainda jogaram um pouco de mistério no ar. Ainda que provavelmente tenha sido uma preparação para a próxima disputa, estou bem satisfeita como o que estão fazendo.

Nesse episódio mais focado no relacionamento do Souma com o pai é que fica mais evidente a importância da figura paternal no enredo. Inicialmente é o motivo para o protagonista vir para a escola, mas é apenas o começo. Ele é a figura com quem Souma se espelha, e com quem ele tem que provar seu valor. Isso é um recurso muito usado em shounens (para não dizer ficção num geral), ainda assim funciona.

No ultimo desafio, por exemplo, Souma lembrou do pai e suas instruções para pensar mais claramente, achar o melhor jeito de enfrentar o problema e passar. O pai dele realmente pensou no filho com muito carinho ao fazer ir para um lugar em que pudesse se superar. É legal ver uma figura familiar tão presente numa mídia de órfãos. Agora vamos ver se Souma mostra o resultado de todo esse desenvolvimento.

Rampo Kitan: Episódio 3

Você não conseguiu proteger aquele sorriso.

Antes de começarmos: espera aí, o cara pegou a guria, esmagou ela e a misturou com cimento para fazer um murro?!

É isso?! É ISSO MESMO?!

Graças à Deus que esse anime não é muito gráfico, mas puta que pariu, isso é muito doente.

…Todos os casos vão ser assim, né?

Cristo.

Ok, voltando à programação normal. Se o primeiro caso foi dividido em dois e serviu como apresentação, esse é um pouco mais episódico, focado mais em apresentar outro personagem (excêntrico) do elenco. O Shadow Man no caso, é um homem que está sempre ou disfarçado ou com um saco de papel na cabeça (provavelmente uma referencia à “Demônio de 20 Faces”, um personagem do Ranpo).

Uma coisa interessante desse caso foi a protagonização do Shadow Man e a semelhança dele com o próprio assassino. Ambos tem uma obsessão por garotinhas, que pode tanto ser quanto não ser de um jeito sexual, mas a maneira com que lidam é diferente. Shadow Man está ciente de que isso seria julgado errado e prefere se manter no anonimato ao máximo. Ele prefere sacrificar o próprio bem para que a garota que ele gosta seja feliz, isso sem nenhuma esperança de reconhecimento.

O criminoso age de maneira oposta, chegando a matar as meninas que não o aceitam. Ele vê as garotas como um objeto para lhe dar afeição, como Kobayashi observou. Esse contraste não é apenas para mostrar qual lado é bom ou não, mas também dá um ar trágico na história. Já não é triste o suficiente o Shadow Man não poder ficar perto de quem gosta, a felicidade de quem ele protegia ainda acaba sendo interrompida.

Apesar do anime ainda não tem uma execução tão forte para fazer jus às suas ideias, a série continua bem interessante. Imagino que no meio desses casos episódicos vão começar à montar uma trama maior que vai se desenrolar no final.

O RESTO

Gakkou Gurashi! 2

Outro bom episódio, e é incrível como esse anime consegue ser um slice of life “normal” e mostrar o lado “obscuro” da vida num apocalipse zumbi. Pena a OST não fazer muito jus à direção do anime.

GANGSTA 3

Direção muito boa, trilha sonora idem, num episódio parado mas que não deixa de construir bem um mistério sobre a origem dos nossos dois protagonistas. Estou ansiosa para ver a história deles animada.

EXTRAS:

Esse é um anime de culinária.
Esse é um anime sobre meninas fofas.
Esse é um anime sobre detetives e assassinato.

Animes são interessantes, não?

Esse é o Kabayashi das novels. Ele também tinha aparência fofinha e também se vestia de garota. Ah, eu tinha dúvidas sobre Kobayashi ser mesmo um garoto, mas parece que é isso mesmo.
Ah, e ainda sobre Ranpo Kitan:

Se esse guri não tentar pegar o Kobayashi vou questionar a função nele no anime seriamente.

11 Resultados

  1. Ótimo post! Ri demais com os extras hehehehe

  2. Lucio disse:

    KKKKKKKKKKKKKK
    só rindo mesmo boa análise .

  3. kingumaga disse:

    Souma acho q gostei mais dessa nova abertura, já ending manda essa mulher voltar quando tiver um voz para tentar cantar.

  4. Sora disse:

    Altas revelações sobre o pai do Souma nesse episódio,o cara era um monstro na época da escola praticamente junto com o Doujima,quero só ver a reação da Erina quando descobrir que o Souma é filho do seu ídolo kkkk,no mais vamos ver se o Souma ”cresceu” na minha visão do seu pai,ouvi dizer por ai na net que a direção do anime cortou o mini-arco da Nikumi,então devo dar uma passada antecipada no mangá.

    Kobayashi ultrapassou o Nagisa no quesito trap sem zueira,mais até que eu gosto desses casos episódicos que o anime vêm tendo até o momento,Gakkou Gurashi focou na Kurumi então esse episódio foi bem melhor que a estréia,me pergunto se a protagonista vai aceitar essa realidade ao decorrer da obra.

    • Marcus Vinicius disse:

      N verdade é o arco do Karaage, que é o Souma e a Nikumi juntos (e de bonus aparece o 9 assento da Elite dos Dez), eu pensei tbm que eles iam pular mais no preview do epi 16 eles mostraram que ia ter

      PS: o anime só inverteu a ordem do acontecimentos.

  5. Pedro H. disse:

    O Rampo kitan, é shounen-ai é ? me interessei mas não sei se consigo ver. no myanimelist tem só mystery.

  6. Nagisa Shiota disse:

    Rachei aqui.. KKKKKK

  7. Shiba disse:

    Souma para superar o pai dele vai ter que pegar a primeira cadeira da Tootsuki . O pai dele também tem ar misterioso , e pouco dele foi mostrado no manga , acho que o autor provavelmente tá guardando essas revelações pro arco final da obra . A nova OP & ED até que ficaram legais . Rampo Kitan apesar do clima episódico eu gostei . Kobayashi se vestindo de mulher foi épico e esse amigo dele todo corado só por pegar na cueca dele ficou engraçado kkk . Gakkou Gurashi , eu gostei no foco que teve na personagem Kurumi , achei interessante . Gangsta , eu também estou ansioso para ver os eps focado no passado dos protagonistas .

  8. Davi disse:

    Esse episódio de Ranpo tirou um pouco a seriedade das coisas, o gordão lá seria um cara ”mal” mas que parece que não sabe chutar, é isso mesmo?
    A briga do gordin com o cara das sombras foi bem… não foi uma de verdade, isso eu posso dizer.
    E novamente pessoas se transformando em algo, qual será o próximo? Façam suas apostas, vou na do detetive no começo do episódio, será uma mesa XD.
    Mas tirando essas partes menos sérias, foi o melhor episódio até agora.

  9. Yasmin Inamonico disse:

    Eu amo os extras cara, não tem como não rir kkkkkkkkk

Deixe um comentário