Impressões semanais: Charlotte #03 (+Rokka e Gate)

Eu com certeza me daria melhor com esse anime se ele se passasse em uma realidade paralela aonde o acontece nele não pareça muito doido para eu aceitar. As piadas exageradas continuam, e no meio de partes sérias para o meu desgosto. Jun Maeda (autor do anime) não gostava de física na escola, disso eu tenho certeza.

O episódio é gasto em sua maioria com a nova personagem, uma idol que pode ser possuída pelos mortos (prevejo dramas com base nisso no futuro), e no momento está sendo possuída por sua irmã, que morreu faz 6 meses. Da garota em si não deu pra ver muito, ela parece só uma garota moe e inocente por enquanto. Já a irmã tem uma personalidade forte.

A situação delas com o chefe da rede de TV pareceu meio exagerada pra mim, e o produtor de TV meio vilanesco demais (tentem imaginar uma situação semelhante no mundo real, com os mesmos diálogos). Fora que eles quase matam um cara, chamam uma ambulância e fica por isso mesmo – a falta de preocupação no cara morrer é meio surreal, quase como se as leis do mundo real não se aplicassem a eles. A confissão do cara para a irmã no fim seria legal se o dialogo fosse melhor (ele estar chorando em um minuto e dizendo de forma meio robótica que vai esquece-la como ela quer no outro. Me pareceu uma atuação ruim do dublador misturada a uma mudança rápida demais de comportamento).

Ao menos o episódio não foi parado, mantendo a premissa básica de entreter que vem entregando desde o episódio 1. Mas nada nessa história cativou muito ainda, e nenhum evento surpreendente aconteceu ou sequer deu sinais que vai acontecer em breve (nada do episódio 3 de Angel Beats). Talvez pensar nesse anime como um novo Angel Beats esteja pesando contra ele, mas ele não está ajudando também. Bem, vamos ver se no episódio que vem melhora.

Avaliação: ★    ★ (-)

Bônus
(Área para comentários resumidos sobre animes aleatórios da temporada que estou acompanhando. Rokka e Gate tem boas chances de aparecerem por aqui toda semana mas não garanto nada.)

Rokka no Yuusha #03

Essas roupas…..

Outro episódio lento, esse ritmo de baixa progressão tá começando a me incomodar. Ele foi gasto em sua maioria com a nova personagem de cabelo branco – da qual não descobrimos muito porque ela parece ser do tipo tsundere e ainda está desconfiada que todo mundo quer mata-la (o que não é uma completa mentira). O novo Yuusha que a princesa conhecia parece ser bem forte. Foi interessante ver ela infeliz com ele fazendo todo trabalho de matar as criaturas sozinho. Não tem problema nela ser salva, desde que ela demonstre que não gosta disso. O Yuusha negro (sou horrível em lembrar nomes) parece ter uma queda pela princesa também. Como o Adlet não mostra interesse no sexo feminino estou torcendo mais pelo cara novo do que por ele atualmente. E se o episódio foi bem devagar ao menos eles estão tentando acabar sempre com algum cliffhanger, o que tem seu mérito.

Gate #03

Best Waifu encontrada!

O ritmo de Gate continua estranhamente calmo para quem tem tanto conteúdo para adaptar se quiser terminar as LNs (não acredito que vão fazer 2 cour e não finalizar a obra, que já terminou a tempos, só tendo um spin-off agora). Esse episódio apresentou a maga, que fala bem mais do que eu esperava, e conseguiu minha simpatia mesmo sendo uma loli (não curto muito lolis). Foi a Mercury roubou a cena no entanto, agora entendo porque todo mundo só falava dela.

A luta contra o dragão não durou muito mas foi legal. O que mais me impressionou foi conseguirem deixar o CG do dragão não tão robótico (comparem com Shingeki no Bahamut ou qualquer outro que lembrarem, esse foi o mais bem feito, ainda que obviamente de para perceber que é CG). A animação foi mais exigida nesse episódio mas não teve muitos problemas, tendo a fluidez necessária nos combates. Isso pareceu aqueles climax de meio de volume de LNs, então espero algo mais grandioso nos próximos 2 ou 3 episódios. E agora todas as Waifus do protagonista estão reunidas, então deve começar a ter um pouco de comédia romântica, para quem estava seco por ela.

PS: Acho engraçado quando reclamam que Gate não está seguindo o mangá. Tem gente que realmente pensa que o mangá é o original e não a Light Novel. O mangá é uma versão “meio trash” (se o anime exagera mostrando sangue pra menos o mangá fica tentando mostrar pra mais, a ponto de algumas cenas ficarem exageradas), então eu até prefiro que não peguem nada dele e só sigam a LN. Apesar de que tenho a impressão que o anime está até mais detalhado que a Light Novel.

Extras

Tava rolando um bando de piadas com Fallout 4 por causa desse clipe no final (mesma ambientação e o protagonista também tem um cachorro).

Só eu fico incomodado com isso?

Curioso para a explicação sobre o porque da Nao ficar filmando tudo 24h por dia.

Nem imagino o que ela quer dele………

Relacionado:
Impressões dos episódios anteriores de Charlotte