Impressões semanais: Charlotte #04 (+ 5 Bônus)

Essa semana está recheada, 6 animes comentados!

Ok, já abandonei a ideia de que Charlotte vai ser um novo Angel Beats (aka, ia ficar sério e ter um plot twist em 3/4 episódios), e estou tentando ver ele como um anime de comédia com algum plot, porque só assim para eu me divertir. E de fato, vendo ele desse modo  entretem, não te entrega quase nada em termos de plot, mas consegue te manter na tela por 20 minutos sem problemas.

Esse episódio foi só mais um caso de novo personagem com poderes. Teve algumas partes engraçadas (ou não, depende do seu senso de humor) e a surpresa no final do cara revelar que estava tentando ajudar o amigo e não ele mesmo. A parte mais interessante acabou sendo a Nao pedir para o Lelouch usar seus poderes no outro cara e não mostrando o que aconteceu depois, só que os dois desmaiaram e ela descobriu alguma coisa que não contou. A personalidade da garota Idol eu to achando horrível, é a garota moe moe com personalidade enlatada, ainda bem que tem a irmã dela para salvar. Bem é isso, é basicamente um episódio de comédia com um novo caso sem muita importância.

Avaliação: ★    ★ 

Bônus
(Área para comentários resumidos sobre animes aleatórios da temporada que estou acompanhando. Rokka e Gate tem boas chances de aparecerem por aqui toda semana mas não garanto nada.)

Rokka no Yuusha #04


Encontraram todos os heróis, o problema é que tem 7 em vez de 6 e agora fica a questão de quem ali é o farsante. No mais bastante conversa e umas lutas curtas como sempre. Rokka não está fazendo um trabalho ruim mas não consegue fazer nada para se destacar também. O próprio protagonista com a personalidade gente boa com todo mundo e seu jargão de “sou o mais forte” soa meio genérico nesse ponto. Mas vamos ver como isso progride.

Gate #04


Gate foi ainda mais devagar que o normal essa semana, praticamente matando minhas esperanças de que vão realmente adaptar todas as novels (a 2ª edição tem 10 volumes e eles recém passaram da metade do 1º). O episódio em si não teve nada demais, foi só o refugiados tentando se adaptar a situação e as heroínas sendo exploradas. É legal porque dá pra notar que estão tentando fazer algo bacana e o mais crível possível a respeito daquele situação, mas é meio enfadonho esse ritmo com pouca coisa acontecendo por episódio.

Elas estarem considerando ter que se prostituir para conseguir viver depois daquilo foi algo plausível dado a ambientação e falta de dinheiro para considerar outras opções que exigiriam algum investimento inicial. Apesar de que a maga do jeito que é esperta e curiosa era capaz de conseguir se virar de outra forma, a elfa é que parece bem deslocada e sem saber o que fazer e ainda parece estar com algum pós-trauma por estar pedindo mais roupas e comida como se o pai dela ainda existisse. O CG que eu tinha elogiado anteriormente teve umas partes meio fails nesse episódio, como quando aproximaram muito da escavadeira, funcionava bem quando focavam nelas de longe, mas perto tava destoando bastante com o cenário.

Shimoneta #03 e 04

CACETE! (literalmente)….esse “fucking” episódio! Meu deus!

Shimoneta depois do segundo episódio entrou em um ritmo meio estranho aonde gasta sua primeira metade com construção e planejamento para ter movimento no final. No episódio passado essa ação resultou em um evento inesperado, que despertou a parte sexual adormecida da presidente do concelho, que era super purista até então. No episódio 4 a coisa escalou e a mulher ficou completamente descontrolada em sua paixonite pelo protagonista. A cena embora com viés ainda cômico foi bem sensual e pesada, com o protagonista sendo literalmente estuprado pela presidente. Quase (quase mesmo! já estava sem calças e com tudo armado) que ele entra para a lista dos protagonistas não virjões, mas essa sendo uma comédia eu estava realmente incrédulo que iria acontecer, e a coisa se sucedeu como eu previ, com a vice-presidente aparecendo para “atravancar os caminhos do progresso”. Pode ser só impressão minha mas parece que o protagonista criou um interesse sub-consciente nela pelo que deu pra ver do episódio 3.
O começo foi meio lento mas o anime continua bem engraçado e o final foi inesperado demais para não dar alguns holofotes para esse episódio.

Monster Musume #03 e 04

Não esqueça do seu plano de saudê se for interagir com garotas monstro!

Mais do que a apresentação de novos personagens o que acho realmente engraçado em Monster Musume é as garotas disputando a atenção do protagonista. Isso é algo banal em romcoms normais, mas aqui, com garotas monstro, a coisa é bem mais hardcore. Nesse episódio com o insensitivo da Smith propondo que o protagonista escolha uma delas para casar como teste para o governo, a coisa escalou ainda mais. A cena do parque com a Cerea foi bem bonitinha também, mas foi na mistura de cenas de filme de terror com comédia romântica no final que a série se superou. A lua cheia faz as garotas meio animais ficarem mais loucas que o normal (parecem que entram no cio e perdem o controle sobre a sua força, bem acima do normal) e o protagonista tem que conseguir sobreviver a noite com elas o caçando para acasalar, enquanto quebram seus ossos no processo. Muito engraçado.

Prison School #03

QUE EPISÓDIO FOI ESSE?! FOI MELHOR QUE O ORIGINAL!

Prison School acaba de entrar para os animes funcionais como “teste dos 3 episódios”. Mesmo quem não gostou do 1º recomendo tentar até o 3º. Esse episódio 3 foi a coisa mais engraçada e bem dirigida em termos de comédia que eu vejo em anos, superando até o material original. Para quem estava incomodado com a velocidade da adaptação, depois do episódio 1 a coisa ficou melhor, mesmo que ainda estejam adaptando muitos capítulos, está mais difícil notar que está corrido.

Esse episódio 3 começa um dos cenários favoritos de filme de prisão: os planos de fuga. O personagem quer fugir por algumas horas no sábado para ter o encontro que marcou antes de ser preso, e o outro o ajuda porque quer que ele compre um edição limitada de uma figure. A interação dos dois armando um plano com o resto dos colegas pensando que eles viraram um casal gay é hilária, assim como a interação com as garotas do concelho os molestando. É uma cena mais épica do que a outra: a cena do banheiro, o cara se cagando no meio da aula para conseguir o som, o protagonista perdendo sua virgindade anal sem querer pela bota da vice presidente, o diretor tentando se librar de sua coleção de fotos de bunda durante o episódio inteiro, e aquele final louco do cara tentando assediar a presidente do concelho para realizar algum plano que tinha em mente, terminando no famoso “caramba! e agora?!”. Sensacional. Primeiro episódio de comédia em anos que sinto real vontade de dar uma nota 5/5.

Para quem queria algo sério a temporada está só mediana mas para a comédia ela está 10 com Prison School, Monster Musume e Shimoneta.

Extras

Reparem que a centaura tem a parte dela aonde “vocês sabem” na parte de trás, então ela fica esfregando o traseiro no protagonista. Eu fiquei rindo muito dessa cena pela bizarrice.

Ou você tem saúde ou um harém de garotas monstro, os dois não dá!

Era……não sabia se ficava com pena ou dava risada, foi uma mistura dos dois.

Depois de trocar minha visão de Charlotte de um slice of life/drama para “primariamente” uma comédia essas piadas começaram a funcionar melhor comigo.

Shimoneta conseguiu ser mais “quase” que o episódio “quase” de B Gata H Key. A cena foi sensual pra caramba.

Relacionado:
Impressões dos episódios anteriores de Charlotte