Impressões Semanais: Shokugeki no Souma e Kekkai Sensen 10

O horror em sua face megane.

Shokugeki no Souma: Episódio 10

AHHHHHHHHH
AI MEU CORAÇÃO, ESSE EPISÓDIO!

Rapaz, eu não esperava essa tensão! Tudo bem que episódio não foi perfeito, a direção continua só na média e a animação padrão ou até abaixo, mas caramba, CARAMBA! Esse clima de pressão foi muito legal, acho que foi um dos episódios que eu mais gostei do anime.

Megumi com certeza brilhou muito nesse episódio. Apesar de acabar tendo que receber ajuda do Souma no final, pode-se dizer que ela venceu sua dependência dele parcialmente. Ver ela buscando autoconfiança e buscando um jeito de fazer o prato sem os ingredientes adequados foi ótimo para o desenvolvimento da personagem. Juro que eu duvidei que ela fosse reprovada, mesmo que tenham mostrado a cena antes. O fato de ter sido uma expulsão injusta me deixou apreensiva, mas orgulhosa dela.

ESSE OLHAR FEZ EU MOLHAR A CALCINHA (hipérbole)

A sequencia com o Souma confrontando o avaliador também foi ótima,  até agora ele nunca havia agido desse jeito. Ele perdendo a calma foi fantástico! Agora estou muito empolgada para ver ele disputando um Shokugeki com Shinomiya.

Fora isso, a primeira metade do episódio, bem mais descontraída, foi simpática como a série costuma ser. Ah, e ver a cena de banho masculina ganhando bem mais tempo que a feminina num anime teoricamente ecchi é estranho, ou no mínimo engraçado, mas equilibrar bem o elenco masculino e feminino tem sido um dos pontos mais atraentes do anime até aqui.

Kekkai Sensen: Episódio 10

Aquele dia do cão.

Outro bom episódio, acabando num cliffhanger malandro e… Espera, semana que vem é recapitulação? NO MEU KEKKAI SENSEN? PASMEM! Não perdoo à menos que anunciem uma segunda temporada. Falando sério, não faço ideia do porque isso aconteceu. Geralmente episódios de recap são sinal de problemas de atraso na produção, o que aparentemente Kekkai Sensen não tinha. Vai saber então…

Voltando ao assunto principal, esse provavelmente deve ser o ultimo episódio descontraído da série, voltando com situações banais como o trio de personagens tentando achar um lugar para comer nessa cidade maluca. Isso, como o esperado gerou muitas situações hilariantes, tanto pela maluquice dos restaurantes quanto pelas gags e timing.

Outro aspecto interessante foi colocar uma das ultimas cenas no sentido cronológico em primeiro, só para depois entendermos melhor a cena. Alguns animes fazem isso de vez em quando, mas não é sempre que o resultado satisfaz, então é bom ver que nesse caso tudo ocorreu bem.

Fora isso, esse episódio foi muito interessante para mostrar, logo no final na série, quantas relações Leo criou desde seu início. Se no primeiro episódio ele foi a lanchonete só e deprimido, agora há o contraste dele com seu grupo de amigos. É um desenvolvimento de personagem sútil e natural.

Apesar das sequencias fluídas aqui e ali, é a cena em que Leo vai conversar conversar com White na igreja abandonada que mais se destaca visualmente. São cenários muito belos, e uma ótima composição. Fora ainda que tivemos uma linda música para acompanhar. E rumo ao final!

O RESTO:

Owari no Seraph: Episódios 6&7

A loli demônio na verdade é um shota demônio, para quem não sabe.
Dois episódios bem… medianos. A verdade é que é difícil se empolgar com esse anime. A direção continua meio morta e a escrita com uns diálogos risíveis de tão expositivos. A animação está ok (até agora) e os cenários lindos, principalmente no episódio nove. Shinoa é a melhor garota.

EXTRAS:

ELA É A VERDADEIRA WAIFU, NÃO SEJAM ENGANADOS PELA ERINA!

Mesmo seyuu, mesma personalidade (quase), bishounens senpais. Deja vu.