Impressões Semanais: Shokugeki no Souma e Kekkai Sensen 9

Hora da luta decisiva. Eu acho.

Shokugeki no Souma: Episódio 9

A acaba a disputa! Muito bem, por sinal.

Nesse episódio tivemos a vez do Souma fazer o prato em resposta ao do Takumi, e como esperado, usando a sua criatividade para isso. De qualquer forma, esse acada sendo também um dos pontos fortes do anime: é difícil prever que tipo de prato o protagonista ou outros personagens vão elaborar. Esse episódio não foi exceção, fazer o Souma pegar o salgadinho da Inui foi algo imprevisível e bem pensado do autor. Imagino que ele já planejou isso desde que a personagem apareceu.

[música dramática de suspense ao fundo]

Outra coisa que me agradou muito foi colocar um flashback do Takuni na Itália no começo do episódio, contando como e porque ele foi para o Japão e porque ele está tão focado em superar o Souma. Apesar de não ser nada inovador, foi uma boa adição de profundidade ao personagem e fez ele ficar ainda mais gostável.

Não deixar claro quem venceu o duelo culinário foi outra boa escolha. Eu acho que era muito cedo para o Souma perder, mas deixar ele ganhar também seria muito previsível. Empate foi um bom jeito de manter o senso de rivalidade entre ele o Takumi e deixar o suspense no ar.

Esse momento foi muito cômico! Acho muito legal como tiram sarro da dramatização do jeito de rival do Takumi.

Por ultimo, encerar o episódio com o enceramento tocando ao fundo é algo bem comum, mas sempre dá um ar especial. Não consigo pensar em nenhum motivo especial para fazer isso, mas foi bem fofinho de qualquer forma. Shokugeki no Souma pode não ser o melhor anime dessa temporada, mas acho que é um dos que mais me cativou e fico feliz de comentá-lo.

Kekkai Sensen: Episódio 9

E o dia mais longo do Zapp chega ao fim.

Kekkai Sensen continua com a mesma qualidade de costume, e mesmo à três episódios do fim, introduz mais um personagem no elenco, que dessa vez é… um tritão. É, isso é uma ideia criativa com certeza.

 Eu não vou ficar perdendo tempo elogiando a OST e a animação num todo, até porque esses são pontos que sempre surpreendem de um jeito ou de outro quase todo episódio. Não que seja algo perfeito, mas com certeza é uma boa produção.

Com isso vale comentar a história dos gêmeos, que eu francamente não faço ideia de como vão fechar. Imagino que no próximo episódio vão dar o gancho para o final, que provavelmente vai ser um conflito direto com o Rei do Desespero. Kekkai Sensen provavelmente vai ficar mais conhecido pelos casos divertidos e isolados que por essa trama entre os dois, mas armar uma continuidade nos episódios com ela ainda é uma boa escolha.

Mesmo assim, sinto que só um cour vai ser muito pouco, tanto para a história do plano de fundo quanto para estabelecer bem um elenco tão grande. Kekkai Sensen provavelmente vai vender bem e ganhar uma continuação, mas mesmo assim, vai demorar um bom tempo. Acho que nem falo isso por questão de opinião crítica, mas sim porque vou ficar muito triste quando esse anime acabar.

O resto:

Owari no Seraph 5:

Confirmando: os cenários continuam lindos.

Animação desse episódio sofreu alguns problemas nos frames de transição (in-between), fora muitos frames tortos sem revisão. De acontecimentos, foi mais preparação para o que estar por vir, que é tomar as armas demoníacas.

Hibiki! Euphonium 6:

Episódio fofinho, com a qualidade de direção e animação da Kyoto Animation de sempre. Não foi tão bom quanto o ultimo, mas teve seu charme.

Extras:


Jessica assistindo Shikugeki no Souma à partir de agora.

Capa do primeiro Bluray de Owari no Seraph.

…Faz sentido. (fonte)