Impressões Semanais: Shogukeki no Souma e Kekkai Sensen 8

Não sei o que pensar, só sentir.

Shokugeki no Souma: Episódio 8

Quem aqui ainda acha agora que o Takumi não é a best girl?

Esse episódio foi legal, apesar de prejudicado por alguns aspectos. O principal foi no sentido técnico, houve um certo exagero linhas de movimento ao fundo com frames parados no primeiro plano, uma tentativa bem clara de economizar, ou até culpa de uma direção mais relaxada. Não que eu ache que alguém vá ver Souma por animação e direção acima da média, mas fica um pouco gritante quando o anime peca nisso.

Ele pisou no pé dele E encostou no ombro. É MUITO CONTATO FÍSICO

No entanto, a apresentação do novo personagem, Takumi, deu uma boa levantada no episódio. Não que a ideia do acampamento seja ruim, é interessante ver como transformam as atividades escolares em algo grandioso, mas acho que o fato de Takumi ser o primeiro personagem a aparecer que aparenta estar no mesmo patamar do Souma é algo notável. O fato dele ter conseguido criticar ele de uma maneira efetiva foi o que mais me surpreendeu. Fora isso, a interação dos dois foi muito boa logo de primeira (ok, chega de falar como uma fangirl).

Outro ponto interessante foi como Takumi usou ingredientes japoneses para um prato italiano. Me admira o conhecimento do autor do mangá sobre culinária. Não que isso não seja o básica para um mangá de… culinária, mas é sempre legal ver que o autor ao menos parece saber do que está falando. Enfim, que venha mais.

Sim, essa era a minha segunda opção de capa.

Kekkai Sensen: Episódio 8

Quem aqui ainda acha agora que o Zapp não é a girl?

Kekkai Sensen finalmente parece que vai dar sinal de uma continuidade mais clara, e fez isso da melhor maneira: sem perder o senso de humor. É sério, esse episódio foi muito carismático, com uma animação excelente e uma veia cômica muito inusitada. Ok, fazer piada com comida, sexo e irresponsabilidade com um personagem que é o contra-exemplo de um ser humano decente não é algo exatamente original mas são coisas inesperadas como mostrar a ereção por uma visão de calor é o que surpreende e causa a graça. Fora outras pequenas brincadeiras como deixar o Zapp barrigudo o episódio todo. Como não rir dele mostrando a pança pra lá e pra cá?

Fora isso, acho incrível como o anime maneja bem a OST de uma maneira variada sem causar estranheza. Não que esse tenha sido um episódio em que ela tenha se destacado em relação aos outros, mas acho interessante notar isso.

 Outro detalhe interessante por exemplo é o paralelo entre Black e White e Leo e sua irmã. Black tem uma personalidade parecida com Leo e a relação dele com a irmã é quase a mesma, imagino que essa semelhança seja proposital. Agora, se o desfecho dos dos dois vai ser o mesmo do Leo é difícil dizer

Fora isso, eu estou bem ansiosa para a próxima semana. Parece que o enfoque na trama original vai ser maior, mas espero que tenha mais um ou dois antes do final da temporada. A propósito, Kekkai Sensen tem chances reais de vender muito bem, então já vou ficar esperançosa com a chance de uma segunda temporada.

EXTRAS:

Ok, eu confesso que não vi nada dos animes atuais essa semana fora o que eu comento. Por que? Porque eu estava terminando um mais antigo chamado Romeo no Aoi Sora. É uma série infantil dos anos 90, que faz parte do bloco World Masterpiece Theater, que adaptava só livros juvenis europeus. Sei que é fora dos padrões do blog, mas quem quiser dá uma chance que vale a pena. Os últimos episódios me fizeram derramar umas boas lágrimas.