Impressões semanais: Kekkai Sensen e Shokugeki no Souma 05 ao 07

Jessica is killed.

Ok… muita coisa aconteceu nessas duas semanas e eu fiquei um pouquinho atolada. Para não atrasar mais, pouco a pouco eu vou ir alcançando os animes mas já ir soltando as postagens, então, só para esse post não sair um muro de texto do capeta, vou tentar um novo formato, mas só hoje. Espero que tudo de certo e a situação se normalize. Desculpe pela inconveniência.

Kekkai Sensen

Episódio 5:

Em uma frase: Melhor episódio?

Numa visão geral: Foi divertidíssimo, mesmo para os padrões de BBB. Situação maluca, personagens malucos, clima maluco e um humor bem afiado. Fora isso, o fato dele ter sido de muito mais fácil assimilação que os outros ajudou bastante no aproveitamento geral. Quero mais.

Um personagem: Aligura, a loli gótica monstro de cabelo rosa e marinha chiquinhas psicopata de voz aguda do demônio apaixonada que roubou a cena com sua simpatia.

Um momento: Aligura explicando como fundiu seus namorados, num estilo de um programa de culinária.

Um tema: o amor, em suas formas, saudáveis ou não.

Episódio 6:

Em uma frase: Hambúrgueres podem fazer chorar?

Numa visão geral: Primeiro episódio sem Rie Matsumoto na direção, o que é bem visível devido à falta das marcas registradas dela. Ainda assim, foi uma das histórias mais bonitinhas do anime.

Um personagem: Nej, o et cogumelo de outra dimensão que roubou o coração de todos.

Um momento: Leornado chorando sem saber porque comendo hambúrgueres.

Um tema: A amizade, que supera as diferenças entre espécies (?)

Episódio 7:

Em uma frase: Acho que todos suspeitavam desse plot twist.

Numa visão geral: Interessante o conceito sobre lutas, mas ainda acho que foi um dos episódios com a “encrenca” mais fraca. Em compensação, houve mais tempo para o plot paralelo filler, introduzindo melhor o irmão da White, Black (onde eu já vi isso?). Ainda divertido e continua entretendo

Um personagem: Black, que consegue ir de Harry Potter loiro para Aizen Loiro colocando um casaco, tirando o óculos e colocando a franja para trás.

Um momento: O supersoco do Klaus, e o que veio logo a seguir. Isso realmente eu não esperava.

Um tema: A luta, obviamente. Pena que outra coisa roubou a cena.

Shokigeki no Souma

Episódio 5:

Em uma frase: “E as flores desabrocham”

Numa visão geral: Episódio que termina a introdução do Ishikki e explica o sistema de disputas entre alunos, os Shokugekis (Ó, O NOME DO MANGÁ). Essa divisão ficou meio gritante demais, o que me fez estranhar um pouco ritmo, mas nada que estragasse a experiencia. O Shokugeki é um jeito bem explícito de fazer lutas, só que na cozinha, mas estou curiosa para ver como vão usar esse elemento no anime

Um personagem: Ishikki-senpai, nosso senpai favorito.

Um momento: Ishikki apertando a mão do Souma em lágrimas.

Um tema: A flor de sakura, um elemento muito presente visualmente.

Episódio 6:

Em uma frase: Como a Nikumi não é texana?

Numa visão geral: Mais personagens apresentados e a preparação para o primeiro Shokugeki. Interessante notar que pela primeira vez vemos o Souma de fato se preparando e não só improvisando. Isso aumenta a seriedade do desafio, além de entregar algumas informações culinárias a mais.

Um personagem: Nikumi, a mestra das carne, exibindo toda a sua… carne.


Um momento: O topete do dono do clube de Don sendo cortado. Apesar de que ri mais dele tentando colocá-lo de volta.

Um tema: A carne, em vários sentidos.

Episódio 7

Em uma frase: Ai meu Deus, que fome.

Numa visão geral: Esse é a tão esperada disputa, com um resultado ainda mais esperado. No entanto, foi interessante a lógica de que o conjunto do prato ao invés do foco em só elemento e isso fazendo a diferença num prata teoricamente mais barato. Fora isso, houve também o desenvolvimento da Nikumi, enfim, muita coisa acontecendo como sempre.

Um personagem: Souma, esbanjando carisma  e conquistando corações com o poder do protagonismo.

Um momento: Nikumi provando a carne do Souma.

Um tema: A carne, em vários sentidos.

O RESTO

Euphonium 05

Episódio incrível, fotografia incrível, nada mais a dizer.

Arslan Senki 05-06

É…

A pegada política é interessante, mas estou sentindo falta de um carisma a mais. Animação horrível, até para o nível do anime.