Impressões: Oregairu 2 #09

Episódio mais leve, ainda que “coisas” continuem a acontecer.

É engraçado como Oregairu criou um desafio a si mesmo com o episódio 8, eu simplesmente não imagino como eles podem superar aquele desenvolvimento, por mais que “coisas” continuem acontecendo. Esse episódio volta ao clima mais leve da série, não tão presente nessa temporada como na anterior. Nada contra, se tiver climax forte toda hora ele perde o efeito, além de que para um climax ser forte ele precisa de um tempo de construção para surtir efeito. Esse episódio de respiro, com algo de real relevância só acontecendo no final veio bem a calhar.

Hachiman….hauhauauhuaa

A primeira parte foi só “fanservice” no parque. As partes dignas de nota são respectivamente: a Yukino perdendo seu ar de falsidade e se mostrando estranhamente solicita ao Hachiman no início (parece que ela tirou um caminhão dos ombros). A Yui sendo a Yui, alegre e avoada, só que agora 10x mais motivada a tentar se relacionar mais profundamente com a Yukino (a ponto de parecer meio chata de vez em quando, mas tudo bem) e o Hachiman ainda não muito a vontade em grupo – a foto com ele só aparecendo metade do corpo porque não queria ficar muito perto da Yukino eu achei particularmente engraçada, e mostra que ele continua bem arredio com aproximações físicas.

Na segunda parte vem o que importa de verdade: A Yukino finalmente se abre com o Hachiman e pede até ajuda a ele. Admito que esperava algo mais climático como o episódio anterior em uma cena assim, mas ficou bom, bem natural até. A Yukino apesar de lembrar o Hachiman surpreendentemente tem muito mais facilidade para se abrir quando decide faze-lo. O problema dela é meio vago no entanto, ela quer algo mas nem ela sabe o que é exatamente (e eu não sou adivinho). Ela parece estar em busca de uma característica que a torne única, como todo ser humano almeja. Antes ela invejava o que os outros a sua volta tinham que ela queria, mas agora ela quer algo diferente, algo só seu. De todo modo, só dela se mostrar tão aberta e repensar o que quer para si mesma já é uma senhora evolução comparado ao que vimos desde a primeira temporada.

Por último a Hayano e Iroha, em uma cena legal em termos de fotografia, apesar de que, infelizmente, a parte técnica de Oregairu (backgrounds e filtros) não dá suporte a cenas estonteantes de contraste com luz e sombra como o anime Euphonium, dessa mesma temporada, mas ao menos o diretor tentou e conseguiu uma cena com um sentimento intenso de tristeza(?) sobre o Hayato no final.

Episódio que vem esse arco termina e estou ansioso para ver como eles vão resolver as coisas com o Mr. Brainstorm (vulgo “mãozinha”).

Avaliação: ★    ★

Extras

Essa cena foi super realista. Tive uma reação similar depois de ser rejeitado pela primeira vez na época do colégio (sem as reações corporais no entanto, não sou tão expressivo assim). Tomei coragem e mandei ver na hora, mas no dia seguinte não conseguia deixar de me sentir envergonhado hahaha. Apesar do resultado de um garoto da 7ª serie chamando alguém do 3º ano pra sair ser meio obvio quanto a probabilidade de dar certo……

Vamos autor, ele está implorando por um arco solo, desenvolva esse rapaz cheio de tristeza escondida em seu interior. Não acham que seria legal um arco de uns 2 ou 3 episódios pela perspectiva dele?

EITA!

Não entendo de amizade entre mulheres mas isso ta começando a parecer meio gay…..

Shit! Adivinhem para o colo de quem ela vai correr agora…..

Relacionado:
Impressões dos episódios anteriores de Oregairu 2