Impressões: Shinmai Maou no Testament #11

Só falta mais um, eu consigo, EU CONSIGO!! Ah, anunciaram uma S2 para o Outono desse ano, pra quem ainda não sabe.

Esse episódio me decepcionou. Vou começar com o que achei ruim e depois falo do que achei bom:

Tá bom que é uma cena a distancia mas essa cara simplificada do Basara tá muito bizarra.

A animação estava pior que o normal – mais precisamente a movimentação da luta. Não que tivesse muita luta pra animar (eu esperava que fosse ter), mas até coisas simples estavam um pouco piores que o normal, principalmente na luta do Basara contra o Zolgear, que foi super sem graça apesar dos dois estarem usando espadas. Depois quase não teve mais nada fora uns efeitos aqui e ali na parte que a Mio surta (foi a parte mais bem feitinha inclusive). 

Os diálogos nas partes dramáticas eles….mais atrapalham do que ajudam, eu acho.

Fora isso a direção desse episódio parecia estar com o botão do “dana-se, não vou revisar isso” ligada ou fez tudo muito as pressas. Sei que é meio estranho quando falo “direção”. Me refiro ao diretor de episódio e diretor geral que comanda tudo, desde o storyboard das cenas quadro a quadro a fiscalizar a gravação das vozes e pedir retakes dos dubladores caso não fique bom da primeira vez. O storyboard desse episódio estava bem ruim. Não tinha emoção nas cenas (pareciam simplesmente jogadas ali), e dessa vez não foi porque estava tudo muito rápido, como no arco passado. Isso não era tão notório no inicio mas quando a Maria entrou em cena a coisa decaiu bastante. Não conseguiram passar impacto algum na morte da mãe dela, o cara estala os dedos e aparece um espirro de sangue atrás da tela, que mal da pra notar. Maria tem uma reação atrasada e se desespera. Ficou horrível. A cena da Mio também, já que ela tem um ataque, começa a subir poder envolta dela e então dá um corte na cena do nada (problema de continuidade). A dubladora da Mio não é nenhuma maravilha mas estava pior que o normal em algumas cenas desse episódio (tá, os diálogos não ajudam , mas um dublador bom faz diálogos ruins parecerem bons). Em geral quem dirigiu esse episódio fez no piloto automático, não revisou nada e por consequência não conseguiu passar a emoção que as cenas deveriam ter.

Terminada a parte ruim vamos tentar achar coisas boas:

Lars, meu personagem preferido apartir de agora. Ele não só tinha feito um plano com o Basara como estava servindo o Zolgear em busca de uma chance de mata-lo pelo que ele fez a mulher que cuidou dele quando criança. Não esperava por essa, e acabou sendo a melhor parte do episódio pra mim. Uma boa forma de humanizar o personagem.

O Basara salvou a mãe da Maria com a ajuda do Lars também. Agora aquela fala do Basara pra Maria confiar nele faz sentido, o que me fez ter um pouco mais de respeito pelo personagem, já que ele não falou aquilo da boca pra fora, como a maioria dos heróis shounen fazem, mas de fato tinha um plano para garantir a segurança da mãe dela.

A habilidade do protagonista não é tão overpower quanto parece afinal. Quando de frente a um inimigo muito forte nem o Banishing Shift dele resolve, como fez nas sagas passadas. Tira um pouco o ar de apelão do protagonista e quebra o padrão do banishing shift sendo usado para derrotar os vilões de cada arco. A Mio derrubar o Zolgear com seu próprio poder e não só o do pai dela também escapa “um pouco” do clichê dos episódios passados. Ou seja, as escolhas do roteiro são boas, o que estraga é a execução e vários dos diálogos.  

Concluindo, não sei se coloquei minhas expectativas muito altas com o episódio anterior sendo legalzinho e acabei me decepcionando com esse por conta disso (provável). Eu gostei mais desse arco do que dos anteriores, e isso inclui os acontecimentos desse episódio, mas o modo como ele foi executado não me agradou. Agora resta o próximo, aonde o climax vai finalmente ser finalizado (usaram de fato 5 episódios pro volume 3 da LN), será que estão guardando o melhor pro final pra compensar esse episódio mais capenga? Já não tenho muitas esperanças, mas espero que sim, não quero terminar isso aqui reclamando (muito). 

Extras:


Ok, segunda temporada anunciada. Não é split porque se não seria anunciada pra Summer. Eles resolveram em algum momento no meio da transmissão do anime a fazer uma continuação. Motivo? Sabemos que as vendas da LN deram uma aumentada considerável logo no início do anime e o BD, segundo a previsão de vendas, deve dar um lucrinho. Acho que decidiram por uma S2 tão rápido para tentar fazer o BD da S2 ao menos se pagar, já que, se o da S1 vender o previsto (pelos 5k) e fossem esperar 1 a 2 anos o povo ia esquecer o anime e o BD muito provavelmente iria vender muito mal. Acho que estavam pensando assim quando deram sinal verde pra uma continuação (aonde a perversão das cenas ecchi vai dobrar!). Levando em conta os spoilers que li devem animar até o final do volume 7, aonde tem um climax grande contra o atual Maou. Sim, provavelmente 4 volumes em 12 ou 13 episódios, mas como um deles tem mais fanservice do que eventos relevantes (acho que é o vol.6) talvez possam cortar partes pra colocar nas 2 OVAs que anunciaram e não deixar a S2 tão corrida. De qualquer modo, não vou comentar a S2, essa já foi o bastante pra mim. A próxima só vejo quando sair o BD.

A Maria gastou toda a transformação dela falando sobre inutilidades com o Zolgear em vez de atacar ele…………pqp. Aquela dele falar que o protagonista era a distração e ela era a verdadeira inimiga ficou cômica graças a isso (duvido que era essa a intenção).

A mãe da Succubus, diferente dela, não parece ter personalidade, o que achei meio decepcionante. E a mãe da Succubus é mais loli que ela O.O? como isso funciona exatamente?


Shinmai se centra muito nessa questão familiar, de proteger a família, família é o mais importante, ect. O problema é que a sexualização de toda essa “família”, a transformando em um harém de mulheres que querem dar pra ele quebra qualquer profundidade que isso poderia ter (isso e os diálogos fracos). Pensando nisso eu acharia as falas desse anime muito mais fáceis de digerir se o Basara fosse um lorde demônio protegendo seu harém de esposas fieis. Ouvir a Mio falando “Basara-sama” em vez de “Oni-chan” ficaria mais natural também, por mais estranho que isso pareça.  

Ele estava pensando em “sexo”, certo? porque no contesto do anime só forçando muito pra essa fala fazer sentido.