Impressões: Shinmai Maou no Testament #11

Só falta mais um, eu consigo, EU CONSIGO!! Ah, anunciaram uma S2 para o Outono desse ano, pra quem ainda não sabe.

Esse episódio me decepcionou. Vou começar com o que achei ruim e depois falo do que achei bom:

Tá bom que é uma cena a distancia mas essa cara simplificada do Basara tá muito bizarra.

A animação estava pior que o normal – mais precisamente a movimentação da luta. Não que tivesse muita luta pra animar (eu esperava que fosse ter), mas até coisas simples estavam um pouco piores que o normal, principalmente na luta do Basara contra o Zolgear, que foi super sem graça apesar dos dois estarem usando espadas. Depois quase não teve mais nada fora uns efeitos aqui e ali na parte que a Mio surta (foi a parte mais bem feitinha inclusive). 

Os diálogos nas partes dramáticas eles….mais atrapalham do que ajudam, eu acho.

Fora isso a direção desse episódio parecia estar com o botão do “dana-se, não vou revisar isso” ligada ou fez tudo muito as pressas. Sei que é meio estranho quando falo “direção”. Me refiro ao diretor de episódio e diretor geral que comanda tudo, desde o storyboard das cenas quadro a quadro a fiscalizar a gravação das vozes e pedir retakes dos dubladores caso não fique bom da primeira vez. O storyboard desse episódio estava bem ruim. Não tinha emoção nas cenas (pareciam simplesmente jogadas ali), e dessa vez não foi porque estava tudo muito rápido, como no arco passado. Isso não era tão notório no inicio mas quando a Maria entrou em cena a coisa decaiu bastante. Não conseguiram passar impacto algum na morte da mãe dela, o cara estala os dedos e aparece um espirro de sangue atrás da tela, que mal da pra notar. Maria tem uma reação atrasada e se desespera. Ficou horrível. A cena da Mio também, já que ela tem um ataque, começa a subir poder envolta dela e então dá um corte na cena do nada (problema de continuidade). A dubladora da Mio não é nenhuma maravilha mas estava pior que o normal em algumas cenas desse episódio (tá, os diálogos não ajudam , mas um dublador bom faz diálogos ruins parecerem bons). Em geral quem dirigiu esse episódio fez no piloto automático, não revisou nada e por consequência não conseguiu passar a emoção que as cenas deveriam ter.

Terminada a parte ruim vamos tentar achar coisas boas:

Lars, meu personagem preferido apartir de agora. Ele não só tinha feito um plano com o Basara como estava servindo o Zolgear em busca de uma chance de mata-lo pelo que ele fez a mulher que cuidou dele quando criança. Não esperava por essa, e acabou sendo a melhor parte do episódio pra mim. Uma boa forma de humanizar o personagem.

O Basara salvou a mãe da Maria com a ajuda do Lars também. Agora aquela fala do Basara pra Maria confiar nele faz sentido, o que me fez ter um pouco mais de respeito pelo personagem, já que ele não falou aquilo da boca pra fora, como a maioria dos heróis shounen fazem, mas de fato tinha um plano para garantir a segurança da mãe dela.

A habilidade do protagonista não é tão overpower quanto parece afinal. Quando de frente a um inimigo muito forte nem o Banishing Shift dele resolve, como fez nas sagas passadas. Tira um pouco o ar de apelão do protagonista e quebra o padrão do banishing shift sendo usado para derrotar os vilões de cada arco. A Mio derrubar o Zolgear com seu próprio poder e não só o do pai dela também escapa “um pouco” do clichê dos episódios passados. Ou seja, as escolhas do roteiro são boas, o que estraga é a execução e vários dos diálogos.  

Concluindo, não sei se coloquei minhas expectativas muito altas com o episódio anterior sendo legalzinho e acabei me decepcionando com esse por conta disso (provável). Eu gostei mais desse arco do que dos anteriores, e isso inclui os acontecimentos desse episódio, mas o modo como ele foi executado não me agradou. Agora resta o próximo, aonde o climax vai finalmente ser finalizado (usaram de fato 5 episódios pro volume 3 da LN), será que estão guardando o melhor pro final pra compensar esse episódio mais capenga? Já não tenho muitas esperanças, mas espero que sim, não quero terminar isso aqui reclamando (muito). 

Extras:


Ok, segunda temporada anunciada. Não é split porque se não seria anunciada pra Summer. Eles resolveram em algum momento no meio da transmissão do anime a fazer uma continuação. Motivo? Sabemos que as vendas da LN deram uma aumentada considerável logo no início do anime e o BD, segundo a previsão de vendas, deve dar um lucrinho. Acho que decidiram por uma S2 tão rápido para tentar fazer o BD da S2 ao menos se pagar, já que, se o da S1 vender o previsto (pelos 5k) e fossem esperar 1 a 2 anos o povo ia esquecer o anime e o BD muito provavelmente iria vender muito mal. Acho que estavam pensando assim quando deram sinal verde pra uma continuação (aonde a perversão das cenas ecchi vai dobrar!). Levando em conta os spoilers que li devem animar até o final do volume 7, aonde tem um climax grande contra o atual Maou. Sim, provavelmente 4 volumes em 12 ou 13 episódios, mas como um deles tem mais fanservice do que eventos relevantes (acho que é o vol.6) talvez possam cortar partes pra colocar nas 2 OVAs que anunciaram e não deixar a S2 tão corrida. De qualquer modo, não vou comentar a S2, essa já foi o bastante pra mim. A próxima só vejo quando sair o BD.

A Maria gastou toda a transformação dela falando sobre inutilidades com o Zolgear em vez de atacar ele…………pqp. Aquela dele falar que o protagonista era a distração e ela era a verdadeira inimiga ficou cômica graças a isso (duvido que era essa a intenção).

A mãe da Succubus, diferente dela, não parece ter personalidade, o que achei meio decepcionante. E a mãe da Succubus é mais loli que ela O.O? como isso funciona exatamente?


Shinmai se centra muito nessa questão familiar, de proteger a família, família é o mais importante, ect. O problema é que a sexualização de toda essa “família”, a transformando em um harém de mulheres que querem dar pra ele quebra qualquer profundidade que isso poderia ter (isso e os diálogos fracos). Pensando nisso eu acharia as falas desse anime muito mais fáceis de digerir se o Basara fosse um lorde demônio protegendo seu harém de esposas fieis. Ouvir a Mio falando “Basara-sama” em vez de “Oni-chan” ficaria mais natural também, por mais estranho que isso pareça.  

Ele estava pensando em “sexo”, certo? porque no contesto do anime só forçando muito pra essa fala fazer sentido. 


31 Resultados

  1. Davi disse:

    Tem um contraste na fala do Basara que é quando ele fala pra Mio não matar o Zolgia, no arcordo o Lars fala que o Basara tinha que deixar ele vivo pois o mesmo o mataria; mas acho que foi pela família XD. Eu achei o episódio muito bom, a animação estava com quadros bem feitos a maior parte do tempo, algumas como a que você citou ocorreram bem pouco; a parte do Lars foi muito fod@, fez dele um ótimo personagem em apenas uns 5 minutos. O final foi meio médio, não gostei do boss final nojento, o conceito disso é meio estranho pra mim; porém achei legal os parasitas dentro dele, e um pareceu o Alien. E eles estão na Terra ou no Makai?
    Quanto a segunda temporada tava obvio que teria, acho que o anime dará lucro, e no mínimo se pagará. Ótima análise!!

  2. Sora disse:

    Buddy Complex também teve esse mesmo tipo de anúncio,apesar que a S2 foi reduzida para apenas 2 especiais devido as baixas vendas(acho eu),me pergunto agora se essa S2 de Shinmai será tão censurada como essa S1.Mas devo ver de qualquer jeito gostei do anime no geral,Marco se vc fosse dar uma nota de 0 a 10 para Shinmai qual seria??.

    De todos os animes do gênero Action,Ecchi,Fantasy,Harém,que eu já vi só mesmo DxD e Machine tiveram a sorte de não serem censurados na versão TV lol,bem que mais animes do tipo podiam seguir o mesmo recurso desses kkk…

    • Marco disse:

      Machine Doll não tem nada demais nos fanservice e DxD tem só peitos balançando pra todo lado. As cenas de Shinmai são com certeza mais pesadas em termos de ecchi, já que a maioria delas são descaradamente preliminares de um casal prestes a fazer sexo. Não que isso justifique aquela censura absurda que cobria até toalhas. Realmente não faço ideia se vão repetir isso na S2 mas como só devo olhar o BD depois não estou me importando.

      Nota? Só vou decidir isso depois que analisar o quadro todo (ver o episódio final).

      • Sora disse:

        Digo mais censura relacionada a peitos mesmo mas não tem nada de mais nisso realmente,apesar que eu gostaria de ver isso sendo mais liberal nas séries do gênero atualmente.

        Shinmai leva praticamente o ecchi a outro nível então ele tem um desconto,apesar de eu concordar sobre a censura absurda enfim fico no aguardo então da impressão final do anime.

    • Shiba disse:

      Nem me fale do final e Buddy Complex , eu gostei muito da primeira season do anime , mas aqueles dois especias foi um final muito corrido .

  3. Grimlock disse:

    Eu gostei do episodio, apesar de todas as cagadas. Esse arco parece bom, mas esta sendo mal adaptado, fiquei curioso para ver como vai ficar no mangá, já que ele esta sendo bem melhor adaptado que o anime.

  4. Shiba disse:

    Ep mais ou menos , sempre com as mesmas falas chatas , com o drama forçado e animação fraca , se bem que nesse ep foi mais fraca ainda . Concordo com tudo que Marco disse , esse arco até que foi melhor que os outros . Lars brilhou muito foi uma coisa que eu não esperava dele . Espero que Zest faça parte do harém do Basara , eu gostei dela como personagem , o ep final não espero muita coisa não . Sobre a segunda temporada não sei se vou assistir , sinceramente esse anime não me agradou em quase nada , nem adianta assistir pelo fanservice já que ele tá todo censurado , então né … .

  5. Carlos Amaral disse:

    EP fraquinho, não sou muito de comentar mais não dava pra ficar calado, estava esperando um epsodio que tivesse pelo menos uma luta digna,mesmo sabendo que ele tinha trato com Lars,mas so vir o Basara apanhando o epsodio todo, e outra que poder de regeneração boa do Basara em? levo uma surra da Maria no quarto depois levo mais uma do Zolgear, e parece 100% recuperado,como foi dito aqui a parte melhor do epsodio foi do Lars acredito que salvo o contexto,outra coisa a se falar que acho que Zest vai entrar no harém ta louquinha Rs,eu espero que o ultimo epsodio salve algo pq estar feio.

    Sobre a segunda temporada espero que venha melhor que a primeira temporada,mesmo assim vou asistir pois brasileiro não desiste,vai que vem algo melhor? 😀

    • Alucard™ disse:

      a Segunda temporada vai vir com Ecchi pior ainda do que essa 1 temporada eu sinceramente queria que o Marcos tivesse comentado de Wolrd Break ou Nanatsu no Taizai,ou Aldnoah

  6. Guest disse:

    Shinmai Maou na minha opinião, é um anime mediano, não é empolgante, Shinmai seria melhor se fosse um hentai. E ele não merece nenhum prêmio, e um clichê em cima de outro clichê. Parece mais um ”slice of life” 57934850385039303 de putaria e alguns episódios de ação, e quando possuí ação, não é grande coisa também.
    Um harém que não precisava, ainda mais aquelas cenas na LN.
    Não merecia nem adaptação para anime isso dai.

  7. Lucas vinicius disse:

    Não sei por que as pessoas falam tão bem, deste anime.
    É só um anime genérico, mediano e não é nenhum pouco empolgante.
    É só uma montanha de clichê, o único episódio que eu gostei foi o 4° Episódio.

  8. Lucio disse:

    de fato a animação caiu bastante e pela previsão de vendas não deve lucrar muito , mas apesar disto ainda anunciam 2º temporada hummm irei ver mais não ponho muita fé de que irá melhorar .

    • Lucas vinicius disse:

      Posso lhe perguntar uma coisa ?
      A pergunta irá ser um pouco ”Hater”.

      Por que existem pessoas que gostam tanto desse anime ?
      Por causa da putaria ?

      • Lucio disse:

        acho que bem provável, eu vejo por causa da comédia e tb por causa do ecchi eu vejo de todo tipo de anime já vi uns 420 nunca dei muito valor para a animação , desde que a história me convença eu assisto , se bem que ultimamente estou começando a dar valor para a animação tb tanto que torço para que um dos meus mangás favoritos ( one punch man) ganhe uma boa animação senão irá estragar toda a graça da história…..

        • Lucas vinicius disse:

          Estou lendo One-Punch, estou no capítulo 4.
          Eu queria apenas entender por que estão idolatrando esse Shinmai.
          De fato eu tenho um preconceito gigante contra Haréns, sou intolerante quanto a eles, pretendo acabar com essa raiva e preconceito que eu tenho perante a esse gênero porém é um pouco difícil para eu fazer isso.
          Shinmai no meu ponto de vista ( vi até o episódio 4 e dropei ) é apenas um anime mediano, não possuí algo empolgante ou ”foda”.
          E ele também não merece nenhum prêmio, as lutas também não são boas, achei elas bem superficiais.
          Fora o fato também do exagero em fã-service.

          • kingumaga disse:

            Quanto ao gênero acho q pode ser gosto pessoal ou vc ainda não viu o anime nesse estilo q funcione pra vc, mas nesse estilo de anime eu nunca espero ver grandes lutas ou cenas de ação, vejo só por diversão mesmo..

            Eu por exemplo detesto anime de drama em razão da maioria o drama ser muito ruim mas o Shigatsu wa Kimi no Uso trabalhou tão bem o drama dele sem deixar chato ou perder tempo com coisas bestas, com isso, eu adorei esse anime e pra mim é o melhor do gênero.

            One Punch Man o melhor ainda tá por vir, continua lendo q vc não vai se arrepender, torcer muito por anime dele dar certo..

          • Lucas vinicius disse:

            Então cara, pior que eu já li Sundome, Prison School e gostei deles, acho que a minha raiva é por causa dos Haréns mesmo.
            Mas eu quero deixar essa raiva de lado.

          • kingumaga disse:

            Prison School to curtindo demais mas o Sundome não gostei dlee, achei o traço do mangá feio demais.

        • oga tatsumi disse:

          OP-M pra mim é bom pela comédia, se voce ler o original, o traço é um dos mais toscos que já existiram e ainda é foda. Fora que anunciaram que vai ser feito pela Mad House, a animação ruim não vai ser, no mínimo acho que fica mediano.

  9. kingumaga disse:

    Realmente essa luta foi uma bela porcaria, o vilão com corpo estático só mexendo o braço com a espada não dá emoção nenhuma na luta, não q eu esperava quando coisa dela.

    Sobre o rosto simplificado, não sei se reparam no episódio 23 do CrossAnge, aos 5 minutos a Ange e a Hilda tão falando com a antiga comandante, prestem atenção no rosto delas, o da Hilda tá extremamente bizarro, nunca tinha reparado q eram tão bonitas ahahahhaha

    Da pra entender não continuar com os comentários, apesar do anime ser divertido ficou abaixo do esperado, acho q ideal é a pessoa assistir quanto já estiver completo e sem censura, vamo ver oq eles conseguem melhorar na segunda temporada.

    Falando de censura, tava achando q no anime do Prison School iam colocar uma meia calça na vice-presidente mas não aconteceu, não q eu espere q embaixo da saia dela será tão detalhado quanto no mangá, do anime do Monsters Musume duvido que tenha 50% das putarias do mangá.

  10. Tabeleta disse:

    O problema é que parece que DxD é a única Light Novel que tem ecchi e/ou harem como ponto forte que tem o direito de animar somente 2 volumes por 12-13 episódios. Qualquer outra eles querem fazer 1 volume por 2-3 episódios e tem vezes que em um cour já animam todos os volumes publicados, como se fossem só pra tapar buraco na programação.

    Se tivessem usado só dois volumes agora e dois em Julho teria sido melhor, já que não só as explicações dos poderes e as lutas foram cortadas, até mesmo algumas cenas ecchis que são o carro forte do anime foram cortadas e não acho que eles vão incluí-las, só devem tirar a censura e alongar as cenas mostradas, (Basara molestando a Yuki no trem só na LN).

    Sem falar que por algum motivo eles fazem os protagonistas parecerem mais idiotas no anime ou dão a impressão de que ele descobriu um novo poder do nada, nem parece que o staff lê a LN e só pedem para alguém lê-la por alto e vão mudando de acordo com os seus gostos.

Deixe um comentário