Impressões: Shinmai Maou no Testament #09

Bem, “coisas” com certeza aconteceram nesse episódio.

O ritual não é mais novidade mas não deixei de achar engraçado o autor reduzir uma garota a seus peitos e a outra a bunda, qual vai ser o ponto erógeno da próxima? 

Ainda não entendi muito bem o plano da Maria, se é que ela tem um (acho que tem), mas com a mãe dela capturada trair a Mio ao menos faz sentido. O plano do Basara junto com o outro demônio pra salvar a Mio no final parece manjado no entanto.

Não entendo muito bem qual é a do autor. Ele usou a Mio como isca para criar tensão e a intenção do vilão de abusar sexualmente dela para criar urgência. É um recurso pobre mas desde que não seja usado de modo trash ou recorrente é valido. Dito isso, ao tirar o vilão de cena toda a urgência se vai. Saiu de “precisa salvar a Mio antes que ela seja molestada” para “preciso salvar a Mio, mas não precisa ter presa porque o vilão está de saída”. Se o anime tivesse fechado o episódio no cara indo molestar a Mio todo mundo que está assistindo iria catar desesperado informações da LN pra saber o que acontecia depois (não é possível que só eu pensei nisso). Bem, não vou me prolongar mais, achei um recurso desperdiçado, se é pra usar abuso sexual como ameaça use direito.

O flashback da Mio poderia ter ficado mais pesado ou evolvente com uma direção melhor. Cada dia tenho mais a impressão que não existe esforço nesse projeto, estão só fazendo o mínimo pra jogar do papel pra tela.

Não tenho muito pra comentar fora isso. Não foi um episódio chato mas não teve nada digno de elogio também.  Pensei que com esse episódio daria pra ver se iriam usar 3 ou 4 episódio nessa saga, mas me enganei, o próximo episódio pode ser o último ou não, o que me deixa ainda mais confuso, já que esse anime só vai ter 12 episódios. Será que o próximo é o clímax, será que ele vai ser melhor que os anteriores? Será que a ação vai ser boa? Será que o diretor vai se esforçar um pouco pra variar? Na semana que vem iremos descobrir…..eu acho.

Extras:

Harém aprovado?

Não sei se é a censura/cortes das cenas ecchis anteriores atrapalhando mas não entendi nada desse desenvolvimento do Basara ter que levar a Yuki pra banheira (Maria diz que ele levou a Mio antes mas eu não lembro disso) e no final acabar todo mundo tomando banho pelado numa boa. Honestamente, me senti perdido nessa parte.