Primeiras Impressões (de 3 redatores) – Temporada de Inverno 2015

3 redatores do blog dando suas opiniões sobre o que estão assistindo.

Esse post será atualizado diariamente com mais animes e opiniões de 3 dos redatores do Intoxi (Tanaka, Marco e Jessica) sobre o que cada um assistiu até o momento. Para saber se algo mudou é só olhar no log de edições no final do post. O formato foi inspirado pelo post da ANN que faz coisa similar (link).

Quem quer recomendações procure os animes que ganharam nota de 4 pra cima pelo redator com os comentários que mais batem com a sua opinião pessoal.

Ao pessoal dos comentários, eles estão ordenados por data e hora, então ao invés de editarem seus comentários acrescentando novas opiniões sobre o que forem vendo, recomendo que escrevam novos comentários.

Tokyo Ghoul 2


Fonte: Mangá
Gênero: Ação, Gore, Tragédia, Drama. 
Diretor: Shuhei Morita (Tokyo Ghoul)
Estúdio: Pierrot
Estreia: 09/01
Episódios: 12 
MAL: Clique aqui
Trailer: Clique aqui

Sinopse: 
Continuação de Tokyo Ghoul. Ao invés de continuar seguindo o mangá vai ter uma história original supervisionada pelo autor do mangá.

Comentários:


Marco

Nota: 3.5/5

Nem perto de tão bonito visualmente quanto foi o primeiro episódio da primeira parte (coreografia meio fraca também), mas pelo menos concluíram o que começaram no confronto da fábrica – o que deviam ter feito na temporada passada por sinal, já que esse teria sido um episódio de fechamento bem melhor. De qualquer modo agora Kaneki é meio psicopata quando em batalha e fala manso com quem conhece. Como ele virou um personagem completamente diferente de uma hora pra outra eu nunca vou engolir, mas estou fazendo o possível para ignorar.
De resto o mais interessante é ele ter se juntado a organização que deixou um maniaco ficar brincando de arrancar pedaços dele. O que é meio bizarro pra mim mas talvez seja um sinal de que o velho Kaneki que não guarda rancor de ninguém ainda está lá.
E o que acontece agora? Vão focar no Kaneki no lado inimigo? Vai ter um novo protagonista? Touka, minha personagem preferida até virar saco de pancadas do irmão e donzela a ser salva irá assumir o show? Só os próximos episódios dirão. 


Kantai Collection: KanColle


Fonte: Jogo
Gênero: Ação, Militar, Slice of Life. 
Diretor: Keiso Kusakawa (Campione, Mondaiji, Nahona)
Roteiro: Jukki Hanada (Steins Gate, No Game No Life, Love Live)
Estúdio: Diomedea
Estreia: 08/01
Episódios: 12
MAL: Clique aqui
Trailer: Trailer 1 / Trailer 2 

Sinopse: 
Adaptação de um jogo online de garotas fundidas a navios de guerra. A história vai se passar em uma base militar com recrutas e algumas das tais garotas meio-navio de guerra.

Comentários:

Marco

Nota: 3/5 (4/5 pra quem gosta desse tipo de show e não liga pro plot fazer sentido ou não)

Uma versão mais nonsense de Girls und Punzers (que já era meio doido). Pra alguém que gosta que os shows façam algum sentido Kacolle é difícil de assistir. A tentativa de explicar o plot só deixa a coisa mais bizarra do que já parece, e objetivamente a explicação não faz nenhum sentido. As garotas serem imortais e no máximo ficarem sujas quando são acertadas acaba matando qualquer urgência que as batalhas poderia ter, e o que sobra são garotas lançando torpedos umas nas outras (por diversão?). Em Girls und Punzers eles tentavam compensar a falta de uma ameaça real com estratégias elaboradas, mas aqui não tem nada disso por enquanto.  Pelo lado bom é um dos shows mais bem produzidos da temporada, é divertido pra quem gosta de nonsense com garotas fofinhas fazendo algo (ou não) e tem umas das melhores misturas de CG com 2D que eu já vi. 80% das lutas é CG mas quem não se atentar vai pensar que é quase tudo 2D.

Jessica

Nota: 3/5 


O novo anime em que garotas são návios e enfrentam navios afundados (que também são garotas). Considere também algumas delas lançam flechas que viram aviões. Sentido? Nenhum, mas com certeza não é essa a intensão.  Foi um começo competente, que entregou o que o “povo queria”, além da inesperada boa mistura de 2D com 3D. Um anime bem produzido, apesar de que eu ainda acho que falta um pouco de alma para realmente se sobressair. É divertido, apesar disso. O que você queria?

Durarara X2 Shou


Fonte: Light Novel
Gênero: Ação, Sobrenatural, Mistério. 
Diretor: Takahiro Omori (Baccano, Durarara!, Samurai Flamenco)
Estúdio: Studio Shuka
Estreia: 10/01
Episódios: 12 (de 36 divididos divididos em 3 cour com uma temporada de intervalo cada).
MAL: Clique aqui
Trailer: Clique aqui

Sinopse: 
Segunda temporada de Durarara, um anime com uma quantidade enorme de personagens que fica indo e vindo nos focos em cada um deles e tem plot twists ocasionais pra movimentar a trama.

Comentários:

Marco

Nota: 3.5/5

Esse episódio é basicamente uma reintrodução a Durarara e seu cast de personagens gigante. Ele me lembrou o que eu não gostava no show na primeira metade: transições girando em torno de um bando de personagens para os quais eu não ligo e reforçando que vão ter mais um monte nessa temporada. O que volta a um dos problemas centrais de Durarara pra mim: de ter tantos personagens pra trabalhar que fica difícil manter a trama em movimento, estruturar um plot e desenvolver personagens ao mesmo tempo, levanto ao andamento vagaroso visto na primeira metade da S1. Já a segunda metade me lembrou o que eu gosto do show que é……a Celty, basicamente. O tempo passa bem mais rápido pra mim quando o show mantem o foco nela (sim, é algo bem pessoal). De qualquer modo, nenhum grande plot, só fomos reapresentados aos personagens antigos e alguns novos com eles reforçando que desde a S1 nada mudou (acho muito gay o protagonista ter decidido não pedir a garota que gosta em namoro até o “par” loiro dele voltar a dar as caras). Esperava algo mais ágil dessa temporada por terem 10 LNs pra adaptar em 36 episódios, contra 3 LNs em 24 na S1, mas pelo jeito eles não estão com tanta pressa assim.

Jessica

Nota: 3,5/5


Uma re-introdução do elenco carismático da primeira temporada, para quem assistiu na época (como eu) resfrescar um pouco a memória. Nada acontece realmente, mas foi bem simpático e me rendeu umas risadas. Com de 3 cours distríbuidos uma season sim e outra não, vamos ter muito tempo para ver a trama andar.

Ansatsu Kyoushitsu


Fonte: Mangá
Gênero: Ação, Comédia, Sci-fi. 
Diretor: Seiji Kishi (Angel Beats, Hamatora, Devil Survivor, Yuki Yunna)
Estúdio: Lerche
Estreia: 06/10
Episódios: 24
MAL: Clique aqui
Trailer: Clique aqui

Sinopse: 
Um Alien desse a terra e pega o cargo de professor em uma escola. Ele ameaça destruir a terra caso os alunos não consigam mata-lo primeiro. O problema é que ele é o melhor professor que eles já tiveram.

Comentários:

Marco

Nota: 3/5 ( 4/5 pra quem não está atrás de animes de ação sérios)

Bem, ao menos na introdução o diretor acertou a mão. Consegue te manter entretido e apresentar o plot (bem doidão) muito bem em 20 minutos. A animação não impressiona mas também não chega a ser horrível como os animes anteriores do estúdio Lerche. Tem umas mensagens bonitinhas por trás do enredo e por mais nonsense que seja o bicho amarelo parece ter um motivo mais “profundo” para estar fazendo tudo aquilo. Pena que não faz meu estilo de anime (mas não vou reclamar da Jump porque ainda gosto de Haikyuu que eles publicam XD).

Jessica

Nota: 3,5 de 5

Seiji Kishi é um diretor bem medíocre, mas de vez em quando ele faz uns animes que caem no gosto do público. Será que esse é um caso? O anime, baseado no grande sucesso recente da Jump, segue o primeiro capítulo do mangá de meneira fiel, emulando bem o feeling estranho do mesmo. Não tem uma animação de ponta, mas é um estilo que cumpre sua função. Tudo certo por enquanto.



Yuri Kuma Arashi


Fonte: Original
Gênero: Ação, Yuri, Nonsense, Psicológico. 
Diretor: Kunihiko Ikuhara (Mawaru Penguindrum, Shoujo Kakumei Utena)
Estúdio: Silver Link
Estreia: 06/01
Episódios: 12
MAL: Clique aqui
Trailer: Clique aqui

Sinopse: 
Meteoros caem na terra e fazem ursos do mundo todo se revoltarem e começarem a atacar os humanos. No final um tratado de paz é feito e o mundo é dividido entre ursos e humanos. Mas do nada os ursos voltam a atacar e cabe as protagonistas (um casal de lésbicas, por isso tem “yuri” no gênero) pará-los.

Comentários:

Marco

Nota: WTF!? /5 

De todos os animes nonsense que já vi na vida esse com certeza foi o mais maluco, fumado, bizarro e sem noção de todos. Pior que nem uma animação decente ele tem, como é o caso dos outros animes nonsense dessa temporada……isso é tudo que tenho a dizer.

Jessica

Nota: 4,5/5

Ai meu Deus, esse anime é louco.
Eu nunca assisti Utena, mas conheço o exentrico diretor Ikuhara pelo seu segundo anime original, Mawaru Penguindrum. Aqui, temos basicamente a mesma staff fazendo outra obra maluca mas com classe. A animação é bem pobre, mas o trabalho da arte acaba compensando o resultado. A história por mais descabeçada que pareça aparenta ter um conteúdo maior por trás. Enfim, Ikuhara não é só estranho, é também um dos diretores mais influentes dessa indústria. Tenho um pouco de medo de me desapontar ao longo do caminho, mas por enquanto essa estreia foi muito boa.

Rolling☆Girls


Fonte: Original
Gênero: Ação, Slice of life, Comédia, Nonsense.
Diretor: Deai Kotomi (Silver Spoon 2)
Roteiro: Yasuyuki Muto (Gundam UC, Afro Samurai, Basilisk, Sengeku Basara)
Estúdio: WIT
Estreia: 11/01
Episódios: 12
MAL: Clique aqui
Trailer: Clique aqui

Sinopse: 
Em um futuro aonde o japão se dividiu em várias nações com um líder e vários subordinados (mobs) que tentam subjugar e dominar os outros territórios ao seu redor, 4 garotas viajam pelo japão tentando mediar os conflitos entre as nações.

Comentários:

Marco

Nota: 2/5 (4/5 pra quem curte nonsense e um uso excêntrico de cores)

Isso é ainda mais nonsense do que eu esperava, eles começam tentando explicar o mundo mas deixei de prestar atenção quando vi que não fazia o mínimo sentido. Meu principal problema (bem pessoal) é o fato de não ter conseguido me importar com nada ou ninguém na tela por 20 minutos, o que fez com que o episódio parecesse ter 2 horas (ele não acabava!), mesmo eu tendo um monte de sakugas pra apreciar.
Bem, no fim não apresentaram nenhum plot ou objetivo a ser alcançado. O destaque ficou só para excelente animação e um uso de cores psicodélico que vai assustar muita gente (ou maravilhar, tem gosto pra tudo). Lembra Yozakura Quartet em alguns aspectos mas o cast de personagens é bem menos variado e simpático, além do plot ser absurdamente mais doido.

Jessica

Nota: 4.5/5

Outro anime insano dessa temporada, dessa vez produzido pelo novíssimo Wit Studio que já é bem conhecido por Shingeki no Kyoujin. Num futuro distante, o as prefeituras do Japão viraram independentes e lutam entre si. O anime traz uma animação cartunesca, que combina perfeitamente com o estilo da história. Juntando com os lindos fundos coloridos e vivos, temos o melhor trabalho de arte da temporada. Altas expectativas para esse aqui.


Yoru no Yatterman


Fonte: Original
Gênero: Aventura.
Diretor: Tatsuya Yoshihara (Muromi-san)
Roteiro: Kazuyuki Fudeyasu (Denkigai no Honya-san, Gochuumon wa Usagi Desu ka?)
Estúdio: Tatsunoko
Estreia: 11/01
Episódios: 12
MAL: Clique aqui
Trailer: Clique aqui

Sinopse: 
Remake/continuação de uma série de ação com super heróis de 1977.

Comentários:

Marco

Nota: 3.5/5 (4.5/5 pra quem não procura algo sério)

Bem, parece que essa temporada teve sua surpresa afinal. Esse é sem duvida o melhor primeiro episódio da temporada em direção e animação. A história e motivação da protagonista para querer se tornar uma “vilã” e derrotar o super heroi que exilou sua família é muito bem contada. Infelizmente, essa não é a temporada pra quem procurar animes sérios e esse não foge a regra no fim das contas. O drama aqui poderia ter sido bem maior sem soar forçado mas a direção se esforça ao máximo para tratar de todas as situações sérias do modo mais leve possível. É como se fosse um anime pensado e direcionado ao público infantil nesse aspecto. As fantasias, design levemente cartunesco de um personagem (o grandão) e o porquinho falante com super poderes também não ajudam. Basicamente, é um anime que eu acharia muito interessante se a personagem feminina fosse mais velha, o drama tivesse sido mais focado e eles tivessem tirado as fantasias de carnaval e o porquinho, deixando apenas uma garota e seus dois capangas que desejam mudar o regime injusto a que foram submetidos. Ao invés disso esse acaba sendo só mais um anime “divertidinho” da temporada com um episódio inicial excepcionalmente bem animado e dirigido.

Jessica

Nota: 4,5/5

Eu não conheço nada da franquia original mas wow, isso foi muito bom.

Yatterman entregou um primeiro episódio redondinho, com a melhor animação da temporada e ótima direção. Uma história num mundo pós-apocaliptico, onde descentes de vilões foram exilados e agora querem retomar o direito de terem uma vida feliz, protagonizado por uma garotinha de personalidade forte. Surpresa da temporada.



Absolute Duo


Fonte: Light Novel
Gênero: Fantasia, Ação, Magia, Romance, Harem, Comédia, Ecchi, Escolar.
Diretor: Atsushi Nakayama (Mahou Shoujo Lyrical Nahona)
Estúdio: 8bit
Estreia: 04/01
Episódios: 12
MAL: Clique aqui
Trailer: Clique aqui
Sinopse: 
Protagonista tem a irmã morta e resolve entrar em um colégio especial de modo a conseguir a arma necessária para realizar sua vingança. Lá ele recebe uma arma criada apartir de sua alma, mas em vez de uma arma ofensiva ele recebe um escudo. 

Comentários:

Marco

Nota: 2.5/5

Nada demais nesse aqui, ele não fez nem feio nem bonito, foi uma introdução padrão de LN. A interação do protagonista com a garota de cabelo branco foi até engraçada, mas morreu ai, a personalidade da garota parece ser inexistente até o momento. O protagonista também não mostrou nenhum diferencial. A professora entrando de coelhinho foi assustador para quem buscava algo sério, mas, suponho que divertido para quem queria algo leve. No fim a coisa que mais impressiona é a Opening (aparentemente não finalizada), feita pelo mesmo animador da ED de Sora no Method e muito provavelmente um lembrete de que aquela vai ser a melhor animação que você vai ver no show do início ao fim (a animação do episódio em si foi bem mediana).

Shinmai Maou no Testament


Fonte: Light Novel
Gênero: Ação, Fantasia, Ecchi, Romance.
Diretor: Hosashi Saitou (Sora no Otoshimoto, Haganai, Bambo Blade)
Estúdio: Production IMS
Estreia: 08/01
Episódios: 12
MAL: Clique aqui
Trailer: Clique aqui 

Sinopse: 
Pai do protagonista adota duas garotas que são na verdade uma sucubus e a filha do Rei dos demônios (Maou). O protagonista, ex-membro de uma facção de heróis com poderes sobrenaturais faz um contrato com a filha do Maou e agora irá protege-la.

Comentários:

Marco

Nota: 2.5/5

Por um lado esse show impressiona com cortes hyper sexualizados sem nem ao menos precisar mostrar a personagem pelada pra isso. Por outro o fanservice que devia ser um dos chamarizes nesse tipo de obra nem se quer é animado (o bagulho é semi-estático!), o que tira metade da graça das cenas (até DxD deixava suas cenas ecchis bem animadas, e ele nem é um modelo de boa animação, diferente de Yuushibu). A parte da ação foi “menos ruim” mas de novo parecia haver uma economia notória com cortes extremamente curtos e próximos dos personagens. Ou eles estão guardando para os climax ou a verba desse anime é mais pobre do que a média. O plot em si é bem simples, heróis X demônios + filha do Maou – que não é mau – tem que ser protegida. E falando dela, personalidade bem sem graça “até agora”. A cena do fanservice na cama então ficou meio forçada para alguém reclamando da agressão 1 minuto antes (mesmo assim tive que rir dela cavalgando nele enquanto mostrava a calcinha, foi hilário de tão surreal). Por mais doido que seja o fanservice idealmente ele tem que fazer algum sentido, mesmo que pouco. Quem acabou sendo o destaque em personalidade foi a Succubus, bem mais falante, pervertida e engraçada. O protagonista é sério e parece ser poderoso, o que é um alivio porque não quero outro Issei de DxD. Vale dizer que já anunciaram que o BD desse anime vai ter 1 minuto de cenas extras por episódio (cenas ecchi, DxD 2 fez a mesma coisa com os BDs dele) e como um dos focos do show é o fanservice pode valer a pena esperar e ver tudo na versão BD depois. E não, não parece uma cópia de DxD como muitos pensavam, tirando ser um ecchi de ação com uma garota de cabelo vermelho (com uma personalidade bem diferente da Rias) e ter demônios no elenco.

Tanaka

Nota: 4/5

-Esse anime é tudo de bom, adorei o plot twist na metade do episódio seguido daquela abertura maravilhosa. Mas por enquanto o principal motivo de eu estar assistindo é em razão daquela loli succubus deliciosa que apareceu. Mal posso esperar os doujinshis.


Juuou Mujin no Fafnir


Fonte: Light Novel
Gênero: Ação, Fantasia, Ecchi, Harem, Romance.
Diretor: Jun Takahashi 
Estúdio: Diomedea
Estreia: 09/01
Episódios: 12
MAL: Clique aqui
Trailer: Clique aqui

Sinopse: 
Protagonista é o único homem com poderes de dragões em um mundo aonde apenas garotas as possuem. Agora ele irá entrar em uma escola só de mulheres, ver alguém pelada por um mal entendi e…..já sabem o resto. (Essa deve ser a sinopse de LN mais clichê que existe e mesmo assim continuam criando mais do mesmo todo ano).

Comentários:

Marco

Nota: 2.2/5

Mesma coisa de Absolute Duo, ou seja, uma adaptação de uma LN super genérica (não que a sinopse já não desse spoilers disso). O nível da produção é mediano/ruim, mas o que mais me desagradou mesmo foi o design de personagens cabeçudos e com olhos mais esbugalhados que o normal. Nesse primeiro episódio ele só apresentou o plot e uma cena obrigatória do protagonista vendo uma garota pelada. Das LNs genéricas da season Absolute Duo se saiu melhor ao meu ver (não que valha de grande coisa, as duas começaram fracas). 

Tanaka

Nota: 3/5

Curtiu Blade Dance? Curtiu Mahouka? É exatamente o mesmo tipo de história em que o protagonista é aparentemente mais inútil do que todas as garotas do seu harém, mas chega um determinado momento em que ele prova ter algum segredo ou habilidade especial que nenhum dos outros tem, e automaticamente passa a ser o mais apelão do elenco. E se você está procurando por waifus novinhas em folha, a vitrine está cheia delas. 


Seiken Tsukai no World Break


Fonte: Light Novel
Gênero: Ação, Fantasia, Ecchi, Harem, Romance.
Diretor: Hiroyuki Kanbe (Noucome, Rosario+Vampire, MuvLuv:Alternative)
Estúdio: Diomedea
Estreia: 12/01
Episódios: 12
MAL: Clique aqui
Trailer: Clique aqui 

Sinopse: 
Protagonista vai para uma escola de “Saviors”, pessoas que possuem memórias de suas vidas passadas e podem invocar armas ou usar magia. Ele é a primeira pessoa na história que tem memória de duas vidas passadas e pode tanto criar armas quanto usar magia. No colégio ele encontra duas garotas com as quais teve laços profundos em vidas anteriores (uma foi sua esposa e a outra sua irmã). 

Comentários:

Nota: 2.4/5

Do trio de LNs de ação com plot genérico essa com certeza foi a estreia mais divertida pra mim. A introdução é engraçada e em vez de gastar o episódio inteiro explicando o plot eles o utilizam para desenvolver um pouco a personalidade das personagens principais. O protagonista, incrivelmente, não é super forte – ao menos não inicialmente -, o que já foi um diferencial (a anos atrás ser forte era o diferencial, hoje em dia a coisa virou). A interação dos personagens é o velho clichê mal escrito de LNs, mas ao menos é divertida. Colocaram bastante ação também, com direito a 3 lutas, mesmo que só a primeira tenha um real esforço na animação – que variou de mediana a ruim durante o episódio. O final era uma boa chance deles acabarem em uma virada. Seria clichê, mas ao menos teria algum impacto. A virada acontece, mas a ordem das coisas é tão sem sentido que me pergunto se alguém revisou esse episódio no storyboard. O cara está no chão, com o outro segurando a mão dele, no segundo seguinte está fazendo pose pra criar uma espada e correndo na direção do cara que estava na frente dele a 1s atrás……..não entendi nada! Colocar aquela ED estranha como OST também quebrou todo clima da luta. Seria um final razoável se não tivesse sido estragado pela direção e pelos diálogos inspirados.
Resumindo, não é bom (longe disso!), mas das adaptações de LN foi a que mais me divertiu no episódio 1. O plot de vidas passadas é diferente pra variar, as garotas tem personalidade, a comédia é bem dosada e tem bastante ação (mesmo que ela seja animada de forma super meia-boca).

Junketsu no Maria


Fonte: Mangá
Gênero: Ação, Comédia, Fantasia, Ecchi.
Diretor: Goro Taniguchi (Code Geass, Planetes, Mugen no Ryvius, Gun x Sword)
Estúdio: Production I.G
Estreia: 11/01
Episódios: 12
MAL: Clique aqui
Trailer: Clique aqui

Sinopse: 
Uma bruxa que detesta guerra fica usando seus poderes e servos para intervir e parar um confronto que já dura mais de 100 anos na França. Incomodados com sua intervenção no mundo humano os residentes do céu mandam um anjo para impedi-la de usar seus poderes na frente dos humanos, ao mesmo tempo que a amaldiçoam: assim que ela perder sua virgindade ela também perdera seus poderes (WHAT o.O?).

Comentários:

Marco

Nota: 3.5/5

Anime simpático e com uma viés engraçada na parte sexual (reparem nos resmungos da succubus com a protagonista não entendendo nada). A produção é bem feitinha mesmo eles claramente não tendo muita verba. Também fizeram um ótimo trabalho na apresentação da personagem principal, dando pra ter uma boa noção da personalidade da Maria em apenas um episódio. Pra onde a trama vai é um mistério no entanto, mas dos animes “divertidos” da temporada foi o que mais gostei (provavelmente por não ser nonsense XD).


Aldnoah Zero 2


Fonte: Original
Gênero: Ação, Mecha, Sci-Fi. 
Diretor: Ei Aoki (Fate/Zero, Garei Zero)
Estúdio: A1 – Pictures e TROYCA
Estreia: 11/01
Episódios: 12
MAL: Clique aqui
Trailer: Clique aqui

Sinopse: 
Continuação de Aldnoah Zero (aonde nenhum dos protagonista é permitido morrer aparentemente -.-).

Comentários:


Jessica

Nota: 2/5

Ok, até que fizeram um esforço para dar umas desculpinhas para o final da primeira temporada, mas…. não dá. Não, eu não vou comentar esse anime, desculpe pessoal. Acho que já falei o que devia ser falado sobre ele.

Binan Koukou Chikyuu Bouei-bu Love!


Fonte: Original
Gênero: Comédia
Diretor: Shinji Takamatsu (Gintama, Danshi Koukousei no Nichijou, School Rumble)
Roteiro: Michiko Yokote (Gintama, Cowboy Bebop, Genshiken, Squid Girl, Bleach)
Estúdio: Diomedea
Estreia: 07/01
Episódios: 12
MAL: Clique aqui
Trailer: Clique aqui

Sinopse: 
5 homens membros de um clube são instruídos por um coala rosa a proteger o mundo vestidos de “garotos mágicos”.  

Comentários:

Marco


Nota: 2/5

Bem, esse anime se esforça pra ser engraçado, mas infelizmente não funcionou comigo. Não consegui rir de nada e se eu não me divertir o que que sobra? O plot é bem zuado propositalmente, então teste e descubra se seu senso de humor bate com esse anime.

Jessica

Nota: 2/5

Um anime com uma premissa totalmente genérica para um mahou shoujo, com uma diferença primordial: não são garotas, e sim rapazes cumprindo os exatos mesmos papeis. É lógico que se trata de uma sátira do gênero. A staff é conhecida por comédias famosas, como Danshi Kokosei no Nichijou e Gintama. Ainda assim, o resultado final é pobre. Não apenas a animação é fraquinha, mas também as piadas são meio obvías. Acabou ficando um trabalho sem carisma. Enfim, fiquei meio decepcionada, mas continua melhor que a estreia do novo anime de Sailor Moon.


Saenai Heroine no Sodatekata


Fonte: Light Novel
Gênero: Comédia, Escolar, Harem, Romance, Drama.
Diretor: Kanta Kamei (Nanana, Usagi Drop, Oreshura)
Estúdio: A1 – Pictures
Estreia: 09/01
Episódios: 11
MAL: Clique aqui
Trailer: Clique aqui

Sinopse: 
A história desenrolasse a volta do protagonista e seu clube de doujin, que tem 3 garotas interessadas nele.

Comentários:

Marco

Nota: 2/5

Não sei vocês mas eu já estou cansado do clichê do protagonista super denso e sem graça com 20 mulheres querendo dar pra ele, enquanto ele faz questão de ignora-las. O protagonista desse anime é uma versão hardcore desse gênero. E enquanto a obra tenta zuar seus próprios esteriótipos em diálogos expositivos o resultado acaba não sendo lá muito engraçado, ao menos pra mim. Se isso foi uma amostra do que esperar do resto do anime eu dispenso. A produção, no entanto, é nota 10, muito bem animado, belo design de personagens e lindos cenários.

The IDOLM@STER: Cinderella Girls


Fonte: Jogo
Gênero: Slice of Life, Drama, Comédia.
Diretor: Noriko Takao (The Idolm@ster)
Estúdio: A1 – Pictures
Estreia: 10/01
Episódios: —
MAL: Clique aqui
Trailer: Clique aqui

Sinopse: 
História baseada em um jogo da franquia The Idolmaster.

Comentários:

Marco

Nota:3.5/5

Não curto anime de idol, provavelmente por não idolatrar nada/ninguém e portanto não ver sentido no que as Idols representam. Mas fui dar uma olhada mesmo assim e sem dividas o anime é simpático. O personagem do produtor inexpressivo é o que mais ajuda nisso, com situações de comédia auto-contidas. A primeira personagem super pra cima é meio chatinha, mas gostei da segunda que parece entediada com a vida e introspectiva. Eles começarem com um grupo de idols do zero acaba sendo uma boa ideia pra pescar um público novo para o gênero também. A produção não é fantástica mas é acima da média.

Jessica

Nota: 3.75/5


A-1 voltando para fazer o anime hit de idols (o que veio antes de Love Live). Tem música, tem sonhos, tem dança, tem waifus e tem um produtor que de face inexpressiva mas extremamente carismático. Uma estreia interessante e bem feita até para quem não curte esse filão. É Producer-chan é a melhor garota, não aceito opinião contrária.

Tanaka

Nota: 4/5

O grande diferencial da franquia Idolm@ster em relação às outras é a presença de uma personagem que administra e gerencia os horários da agenda das idols, estabelece contatos com emissoras e estúdios de gravação e negocia concertos e aparições na televisão: o produtor. E não vou mentir, ele se saiu melhor que as garotas nesse primeiro episódio, em face da sua insistência respeitosa e de sua humilde atitude ao lidar com as mesmas. O amadorismo dele chega a ser charmoso até, pois você vê que apesar de suas habilidades sociais não serem muito desenvolvidas, ainda assim ele dá a cara a tapa.

Death Parade


Fonte: Original
Gênero: Jogo, Psicológico. 
Diretor: Yuzuru Tachikawa (Death Billiards, Arata Naru Sekai:Mirai-hen)
Roteiro: Yuzuru Tachikawa (Death Billiards)
Estúdio: Madhouse
Estreia: 09/01
Episódios: 12
MAL: Clique aqui
Trailer: Trailer 1 // Trailer 2

Sinopse: 
Pessoas sem memória do que fizeram nas últimas horas derrepente se veem em um bar com apenas um barman de cabelo branco e uma garçonete. Lá eles são obrigados a jogar um jogo (escolhido por uma roleta) apostando suas vidas, mas aonde perder não necessariamente significa que irão morrer. 

Comentários:

Marco

Nota: 4/5

Inegavelmente mais fraco que a OVA original, que conseguia manter um suspense maior sobre quem era o mal e quem era o bom enquanto aqui o final já revela. Quer dizer, mais ou menos, o marido também tinha sua culpa no cartório pela falta de diálogo. Diferente da OVA nesse você também tem o barman dizendo para onde cada um foi e não pude deixar de achar o resultado um quanto tanto bizarro em termos de merecimento. Aparentemente ganhar o jogo realmente é o caminho para o céu, não importa o que você tenha feito (vazio = “céu” no budismo, reecarnar = punição pra você poder evoluir como pessoa e ser merecedor do vazio um dia). A boa animação nas expressões acabou deixando a cena do cara desesperado mais trash do que deveria ser (meus deus eu ri quando ele colocou a linguá pra fora). Mas pra quem não viu o original a surpresa no final deve ter dado muitos pontos ao anime, que mesmo com uns probleminhas ao meu ver é bem sólido. Fora isso o maior mérito mesmo foi eles terem conseguido expandir o mundo da OVA. Agora não tem só os casos de julgamento mas também todo um mundo e vários personagens a serem explorados (no preview do ep 2 mostra eles passeando pelo mundo). O anime, inclusive, parece se passar antes da OVA, quando a garçonete tinha recém começado no serviço. A OP é outro destaque. Nada a ver com o clima do anime, mas divertidíssima e bem animada.

Jessica

Nota: 4/5

Um episódio com a mesma fórmula do OVA mas que ainda assim consegue ser muito bom. Visualmente o anime consegue ser tão bonito quanto o sua versão original, com uma animação que quase chega ao mesmo nível desse. Espero que mantenha o nível e que expandam a ideia inicial da série. Ah, essa abertura é incrívelmente feliz, hein.
*********************
Para datas de estreia e dias da semana que cada anime sai, além da lista “quase” completa de todas as obras olhem o Guia da Temporada.

Novos obras que forem lançadas e adições de novos comentários por parte dos redatores serão informadas no log abaixo.

Log de edições:
12/01 – Adicionado primeiras impressões de Yoru no Yatterman (Jessica e Marco) 
13/01 – Adicionado primeiras impressões de Fafnir (Tanaka), Idolm@ster (Tanaka)
14/01 – Adicionado primeiras impressões de Shinmai Maou (Tanaka)

Relacionado:
Guias de temporadas passadas
Guia: Animação Boa x Animação Ruim, como diferenciar.

82 Resultados

  1. Luiz Henrique Marinho Pontes disse:

    Yuri Kuma Arashi: WTF!? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, mano que bosta é aquilo de asteroide explodir e urso comer humano, acabo com a minha noite de ver anime.

    Death Parade é muito foda, o OVA deixo aquele suspense de quem vai ressuscitar e quem foi para o inferno, mas eu n entendi se quem ganha o jogo vai ressuscitar ou n (se tudo é uma farsa)

    Binan Koukou Chikyuu Bouei-bu Love! n tenho oq comentar (uma merda)

    Absolute Duo eu ri muito kkkkkkkkkkkk e acho q devo gostar da historia.

    Shinmai Maou no Testament copia de DxD, mas vou assistir pq tem DxD esse ano o/ o/ o/ o/)

  2. Matheus disse:

    Saenai Heroine – Uns do que chamou mais atenção para mim (apesar do main ser sem graça e parece ter medo de mulheres ¬¬) pelo otimo caracter design e animação bonita, vamos ver o plot nos proximos epi…. Mas se o main continuar assim….. -.-

    Death Parade – Até agora o melhorzin… OP muito boa, a estória mesmo desenvolvimento do especial (OVA?), vamos ver como vai ser daqui para frente.

    Shinmai – Muito forçado aquela cavalgada depois da reclamação. Irei esperar os Blu-Ray (só pela garota de cabelo azul ò.ó).

    Seiken tsukai – Voz da Kirino + cabelo rosa + “Onni-sama” + tsundere(?) = drop absoluto.

    JOJO – Continuação… bom.

    Absolute Duo – Quase dropando. Main genérico demais (e parece ter medo de mulheres também).

    Ansatsu Kyoushitsu – A adaptação parece ser divertida, vamos ver.

    Foram só esse que assisti até agora.
    Lembrando, minha opinião.

    • Marco disse:

      Sobre Saenai, esse episódio mostrou como o principal vai estar até o final do anime, apartir do próximo a história vai ser contata do início.

      • Matheus disse:

        Triste… Vou ver se continuo (pelas garotas, exceto a loira). Talvez o anime seja bom, só vendo para ver (:P) (Seiken é uma exceção, já dropei pelo motivos acima).

        Aliás, o Inaho reviveu? Pode dar spoiler mesmo (mas avisa ai pro pessoal :P) Eu não vi ainda, mas conta ai 😀

  3. Pedro Bonfim disse:

    Marco pq vc n lê tokyo ghoul, você vê o anime, já q a segunda temp vai ser historia original, vc poderia ler e ver o mangá em si, que é muito superior a animação!

    • Marco disse:

      Já tentei, mas não gostei muito pra falar a verdade.

      • Pedro Bonfim disse:

        mas você leu o que, só o inicio? indiquei pra várias pessoas e elas não gostaram, mas continuaram e hoje tá ai como um dos mangás preferidos, tokyo acabou virando meu mangá preferido, pro anime dei nota 4/10

        • Marco disse:

          Li até o cap 85 ou 90. O início foi rápido porque o anime já tinha adaptado boa parte. Mas não consigo criar interesse pelos personagens e acho a narrativa meio arrastada (por mais que reclamem dos cortes do anime ao menos nisso ele é melhor, ele não para).
          Eu não gostar do Kaneki também complica. Enquanto ele era bundão eu ficava puto por ele ser bundão, depois que ele fica badass eu não consigo aceitar a mudança doida de personalidade dele. Pensei que era um problema do anime e no mangá eu iria achar de boa mas não foi o caso.

          • Pedro Bonfim disse:

            ahh ai fica dificil msm, pelo menos agora no tokyo ghoul:re, ele n é bundão nem badass, ele é um protagonista bom na minha opinião!

        • Edu© disse:

          Já eu achei o início mais bem feito e o final super corrido, desinteressante, sem graça, mal explicado, rushado e tudo piorou com Tokyo Ghoul:re, chatíssimo.

          • Pedro Bonfim disse:

            eu gostei do final, mas qd soube que ia ter continuação, pq n tinha como terminar sem falar das coisas que faltaram, e to curtindo tg:RE e muito, meus amigos não estão curtindo tanto, mas eu to achando mt foda

    • kingumaga disse:

      Tentei dá uma olhada no mangá mas não curti o estilo do traço do autor

  4. Felipe Mendes disse:

    Eu nem sei como vocês falaram até bem de Kantai Collection, eu daria 1/5 pra esse daí. É um dos piores primeiros episódios que eu já vi, nem a animação incrível salva. Podia ter umas interações legais entre as garotas, mas nããão, vamos colocar elas com personalidades irritantes e diálogos chatos, e ainda colocar umas garotas badass, que nem personalidade tem, só pra derrotar os bichões a protagonista se inspirar. Se esse negoço não melhorar no próximo episódio, é drop quase certeiro.

  5. Osksk disse:

    Na vdd em death parade ganhar o jogo nao significa ir pro ceu, a mulher ganhou e foi pro vazio, e o cara, que perdeu, teve uma segunda chance de viver e reencarnou

  6. kingumaga disse:

    Tokyo Ghoul 2 – Não esperava um retorno tão fraco do anime, a luta q teve foi fraquissima, a qualidade da animação abaixo tb e a opening q não vi ninguém elogiar. Vou ver como vai ficar nos proximos episódios mas acho q tem chance de dropar esse.

    Kantai Collection: KanColle – Realmente um anime muito bem feito, da luta em CG só uma parte q aparece elas conversando q da pra reparar q é cg, depois não reparei mais, o problema q a física extremamente ignorada no anime me incomoda, hoje em dia relevo algumas coisas para me divertir mas esse anime acaba sendo sem noção

    Ansatsu Kyoushitsu – Esperava mais, no fim achei ele médio por enquanto, vou assistir mais um pouco.

    Yuri Kuma Arashi – Depois de ver a reprecussão na internet fui assistir as “partes objetivas” do anime, durante a opening fiquei com a música do Raul Seixa – “Deve haver uma boa explicação, oq essas aranhas tão fazendo ai no chão” – eu acha o lesbianismo meio maluco do Cross ange agora ele é tranquilo, uma das maiores maluquices q vi no anime.

    Absolute Duo – mais ou menos, mas consegui diverti, acho q não sai muito disso, o echi parece ser mais suave, essa professora me lembrou a Tabane do Infinite Stratos, acho q é a mesma dubladora inclusive.

    Shinmai Maou no Testament – Acho q tem potencial para ser anime harém q vai emplacar.

    Juuou Mujin no Fafnir – Achei ele mais fraco q Absolute Duo, q já achei meio fraco, mas até q foi interessante a explicação dos poderes mas vamos ver se melhora

    Seiken Tsukai no World Break – ainda vou ver mais não espero nada muito mais q um anime divertinho

    Junketsu no Maria – achei ele sem graça

    Aldnoah Zero 2 – Vi umas imagens, gifs, videos de perfil mas eu não quero cair no erro de assistir, não fiquei satisfeito com o geral da primeira temporada, só vou ver se tiverem falando muito bem dessa nova temporada e mesmo assim só depois q acabar, mas achoe q não vai acontecer

    Binan Koukou Chikyuu Bouei-bu Love! – O trailer já foi demais pra mim, nem vi

    Saenai Heroine no Sodatekata – mais ou menos tb e grande canditado a drop

    Death Parade – eu to com a música da opening até agora na cabeça, pior q vai demorar pra sair a versão full dela, o ova acho q não tem legenda em PTBR, achei a premissa interessante, só q tem uns jogos tipo hockey de mesa, não combina muito com jogo mortal mas vamos ver q sai.

    No geral, essa temporada de inverno tá muito inferior a temporada de inverno de 2014 na minha opinião

    Um coisa q tá me incomodando um pouco é o dublador do Kirito, não é voz dele ou qualidade do trabalho dele, sempre jogam ele pra dublar esses personagens de aparencia generica de harém, nessa temporada ele tá dubladndo 3 desse tipo, e sempre fica parecendo q são os mesmos personagens, ficando dificil desvincular o dublador ao Kirito.

    Sobre cliche de harém, esse negócio de todas garotas serem apaixonadas pelo cara não faz sentido, além do mais se for um cara extremamente comum, uma ou duas no máximo se gostar até vai mais todo mundo é demais

  7. Edu© disse:

    O que eu percebi até agora sobre os redatores: A Jessica gosta de coisas non sense e o Marco não. kk

    Enfim, falando um pouco sobre os as impressões:

    Em Shinmai, eu acho que a filha do demônio só protagonizou aquela cena da cavalgada pois ela estava tentando enganar o personagem principal pra tomar a sua casa e no fundo ela não queria fazer isso, por isso tentou agradá-lo um pouco… E na cena do banheiro ela não sabia que era ele, então explica o motivo de ter ficado brava antes.

    Sobre Seiken: eu fui ver esse anime com a expectativa lá embaixo e dentre os 3 que vc citou, Marco, também foi o que mais me agradou até agora, achei bem divertidinho, apesar de eu também ter notado (e acho que todos) esse “erro” na cena que ele luta com o mlk do machado.

    Sobre as outras impressões não tenho muito o que falar, também gostei um pouco de Junketsu no Maria, se conseguir desenvolver bem vai ser um anime legal.

    • Luiz disse:

      ultimamente as analises são mais um reflexo do que eles gostam ou nao, tecnicamente ta bem fraco.

      • Marco disse:

        “Tecnicamente” só sobra animação, trabalho com personagens e plot, e tirando animes com foco em comédia – aonde isso é quase irrelevante – no resto creio ter comentado sobre isso (nos super nonsense não dá, porque…..assista YuriKuma e entenderá). Se tirar a parte pessoal – que queira ou não tem grande impacto na aceitação de animes nonsense – o que sobra são comentários robóticos que ninguém vai gostar. “Animação ruim, diálogos fracos, personagens estereotipados, nenhum plot relevante foi trabalhado, cena X não faz sentido porque Y e fim”. Posso fazer um texto assim mas 90% das pessoas vai achar chato e sem personalidade. Misturar um pouco da sua visão pessoal sobre o que viu faz parte de uma análise, já que entretenimento também é um fator relevante e ele é pessoal.

      • Jessica Alguma Coisa disse:

        Não tem como fazer uma análise completamente objetiva sem ser nos aspectos como a animação e similares. Bom e ruim são conceitos abstratos. Eu posso dizer por que acho y bom e x ruim mas é só isso.

  8. Lucio disse:

    ainda não posso comentar direito já que estou iniciando agora a nova temp mais só posso dizer que PRA MIM ela esta mais fraca que a do ano passado apesar de ter alguns animes que me interessaram bastante essa temp.

  9. Sora disse:

    Essa temporada foi feita para os fans de nonsense na moral,ainda bem que tem as adaptações de LN e as continuações se não a coisa taria feia para meu lado,só senti falta de Kuroko ai no post mas de boa Akashi fodão na OP foi top xD.

    Tokyo Ghoul 2:Gostei da volta do Kaneki Badass pena que ele não deu uma surra no Ayato,acho bom mesmo eles terem optado por uma rota original ver o final do mangá animado não seria bonito,o problema é que as chances do Re ser animado agora são zero.

    KanColle:Versão fumada de Ars Nova até que gostei,reparei na mistura do CG com o 2D na luta mas é bem feito então é OK só acho que o anime se daria melhor sem um plot,personagens são meio rasas aqui principalmente a protagonista só gostei da mina do arco que atira flechas-aviões lol.

    Ansatsu Kyoushitsu:Gostei bastante da estréia é muito fácil simpatizar com o Koro-Sensei,ele é muito apelão e cômico enfim não tenho muito o que falar da obra ainda,como animação não é de grande relevância para mim eu achei OK igual as outras obras do estúdio que eu vi(sou meio fanboy de uma em específico).

    Absolue Duo:Das adaptações de LNs essa é a minha preferida gostei bastante do character designer do anime,e mal começou o anime e já rolou treta ganhou meu respeito kkk,protagonista por enquanto é de boa o passado dele me lembrou o do Raishin até a cena dos fundos em chamas lol,Julie parece ser bastante forte no aguardo de uma luta dela.

    Shinmai Maou No Testament:Echhi hardcore da temporada o protagonista é uma versão do Issei melhorada e Badass,o único defeito para mim é a censura ver os BDs disso aqui é obrigatório na moral kkk,espero ver demônios fortes no decorrer do anime se ficar vindo essses fracos do 1 episódio vai ser chato.

    Juuou Mujin No Fafnir:Mistura de Dragonar com Infinite Stratos só que é mais assistivel,o anime não tem nada de mais de fato mas me prendeu ao ver o próximo episódio,esse dublador do Kirito já tá manjado nunca muda o tom de voz o coisa chata virou primo do Yuki Kaiji agora kkk.

    Seiken Tsukai No World Break:Tinha que ter uma fusão da Eco+Claire para ferrar o anime o mina chata,pelo menos a outra é mais carismática e melhor em outras coisas kkkk,o protagonista da obra é de boa também começou meio bosta mas no final mostrou do que é capaz,gostei disso de vidas passadas meio original para animes do gênero lol.

    Saenai Heroine No Sodatekata:Protagonista padrão com voz do Arata não combina nem um pouco,a Eriri é a pior aqui por enquanto enfim já que gostei das outras 3 garotas devo seguir com o anime,bons cenários por sinal e fan service mas dúvido que a série original tenha tanto como esse especial(Edit confundi a Michiru com ela tenso –*).

    Death Parede:Melhor OP da temporada será?? gostei desse 1 caso mantém o mesmo nivel da OVA ao me ver,não me importo se for episódico é só não repetir os mesmos jogos.

    Aldnoah Zero 2:Inaho voltou com um um novo hack para fuder o Slaine e por o terror nos marcianos então vou até o fim kkk.

  10. Luiz Henrique Marinho Pontes disse:

    Aonde acho The IdolM@ster: Cinderella Girls para ver online legendado em pt-br ??

  11. oga tatsumi disse:

    Aldnoah.Zero: Eu sei que eu chamei o Inaho de ciborgue autista, mas eu tava zoando D: Dropei, não aguento protagonistas perfeitinhos. Só vi a primeira temporada porque o Urobutcher tava na staff.

    Junketsu no Maria: “Porque a boca?” Vou continuar assistindo. Muito massa. lol.

    Ansatsu: Meu. Deus. Disseram que o diretor é ruim então fiquei com medo, mas por enquanto tá muito bom, e os seyuus merecem nota 1000. Aquela OP… só… aquela OP!

    Tokyo Ghoul: Dropado. Só continuo lendo o mangá porque o Sasaki é meio zoero as vezes.

    Binan Love!: Eu fiquei o episódio inteiro sem saber se ria ou se fechava o vídeo, é meio engraçado mas acho que não vou ver.

    Yoru no Yatterman: Foi uma surpresa, achei que seria divertidinho, mas tem uma premissa que eu amo: Os vencedores decidem o que é justiça. Cara, como eu sou viciado nesse conceito. Meu terceiro favorito por enquanto.

    Death Parade: Muito bom, meu favorito até agora, mas tem a OP mais enganosa que eu ja vi, ver o Dekim dançar igual a dançarinas de filme americano antigo é impagável. XD

  12. Viniciusuchila disse:

    Curti Death Parade,mas ñ sei se vai me prender por mais 5eps…

    Shinmai foi ruim,mas acabei me divertindo,ñ sei se realmente vou acompanhar,mas acho q sim.

    Kantai eu odiei,nunca mais vejo esse anime.

    O único q eu realmente tenho certeza q vou ver é a terceira temporada de Kuroko no Basket(q foi praticamente meio ep de recapitulação…)

  13. Cesar disse:

    Li em algum canto alguma vez que custa grana pra karalho fazer um só episodio de um anime, coisa de mais de 200 mil, se for verdade, o que explica gastar tanto dinheiro produzindo tanto lixo como esses animes imbecis, devem recuperar a grana de alguma forma, ou seja, tem gente que consume essas porcarias.

  14. Jesus disse:

    Tipo, o primeiro episódio de Kancolle foi feito praticamente para os fãs da série, não tem nem o que fazer mesmo. Para quem joga, a recepção da maioria foi bastante boa. Quem não sabe de nada sobre ele vai ficar mesmo sem entender. A utilização do Aichi D3A junto com sua fada, a munição de AP, as falas de cada personagem, os efeitos de dano dos inimigos, a aparição do chefe do primeiro evento do jogo e outros.

  15. Cyro Munhoz disse:

    Acho que o pessoal reclama demais de Aldnoah, uau… Tokyo Ghoul então, nem se fala shaushausahs

    Enfim, as opiniões do Marco como sempre foram meio parecidas com as minhas na maioria dos animes… Queria saber se alguém vai fazer as primeiras impressões de Koufuku Graffiti

    • Jessica Alguma Coisa disse:

      O problema de Aldnoah é que ele é decepcionante.
      Eu aceito um Kancolle da vida não fazendo sentindo porque simplesmente não tenta mas não Aldnoah tentando fazer sentido e não fazendo.
      Fora que o roteirista não tem culhões.

      • Guest disse:

        Não achei Aldnoah decepcionante, não. Só porque os protagonistas não morreram? Certo, eu também queria que eles tivessem todos mortos, no final da primeira parte eu fiquei impressionado.. Mas se eles morressem, o que teria sobrado? Teria sobrado o Slaine sozinho numa guerra confusa.. Sei lá, não vejo a história se desenvolvendo desse jeito.

        Acabei até achando legal o vilão da temporada passada (que na minha opinião, é um bom vilão) ter vivido, com a condição da princesa viver com ele (ela ainda tá inconsciente, pelo menos, não tá andando e rindo por aí)

        E sobre a pedra de gelo, ele tá sendo desenvolvido aos poucos.. No primeiro episódio mesmo ele já mostra mais expressões, depois de passar por tudo aquilo que ele passou xD

  16. Cesar disse:

    Realmente não tem nada empolgante… Eu não sou de dropar no meio de episódio, mas Kantai e Yuri Kuma Arashi não teve jeito… O que mais gostei foram as continuações mesmo, e continuar acompanhando os que seguem da temporada passada, com exceção Cross Ange… ativar poder cantando uma musica foi o fim pra mim…

  17. Lola disse:

    Em temporada de Ecchi e Nonsense, quem gosta de Shoujo ficou com muita raiva. *raiva*

    Mas sinceramente gostei muito de Junketsu no Maria, e me rachei na parte da succubus heuheuehuh

    Agora falando das continuações da temporada anterior… Essa opening e ending de Kimi no Uso estão muito boooas, e com essa ending fica muito na cara que a Kawori vai, digamos… morrer/sofrer algo grave. ;u;

  18. ShiroYo disse:

    Eu curti Shinmai, a versão de BD tem tudo para cravar sua marca nos anais da putaria animística. E para quem é fan da serie eles podiam até fazer o manga colorido em HD que não ia ter reclamação. Se não suavizarem as próximas cenas ecchi vai ser maneiro. Hype pelo episodio do contrato btw.

    @edit Ninguém viu a versão erótica japonesa de Ratatouille que a Shaft fez? Eu curti, deu até uma fominha.

    PS: R.I.P. esportes, sdds Haikyuu e Baby Steps.
    PS2: Esse Fafnir é tão genérico que IS parece um poço de originalidade.
    PS3: In Mad House we trust.

  19. iv11M disse:

    Tokyo Ghoul concordo em tudo com o Marco (também não vou engolir essa mudança de personalidade do Kaneki)

    Kantai Collection foi um bom primeiro episódio, mas já não gosto de animes com só meninas como gostava antigamente (mas vou continuar assistir há mesmo), o que me valeu era que conhecia grande parte das meninas de outros lugares ( ͡° ͜ʖ ͡°) se é que me entendem…

    Durarara X2 Shou também concordei com as notas dadas e estou muito ansioso pelos próximos episódios acredito que seja um dos animes da temporada.

    Ansatsu Kyoushitsu dei um 7/10 ao primeiro episódio e como vejo o manga não acredito que o anime me vá empolgar muito.

    Absolute Duo achei que o primeiros episódio teve muitos “erros” e podia te sido bem melhor e nem o opening achei assim tão bom como muitos dizem.

    Shinmai Maou no Testament outro que podia ter saído melhor, acho que foi mal trabalho (também ri muito com o surreal desse fanservice)

    Seiken Tsukai no World Break surpreendeu-me um pouco, talvez por nunca ter lido a versão manga como faço na maioria das LN. Esqueceste-te também que ele não é o único homem numa escola só para raparigas ultimamente tem-se tornado comum (não que para mim isso seja um problema).

    Junketsu no Maria foi o melhor 1 episódio até agora pelo menos para mim foi um surpresa um tanto refrescante.

    Aldnoah Zero 2 gostei, eu não achei forçado os 2 estarem vivos como muita gente acha…

    Saenai Heroine no Sodatekata como aquilo era o episódio 0 ainda não vou comentar nada mas achei esse episódio bom

    Death Parade um dos animes com mais potencial da temporada (quando vi a OVA na altura pensei que ele era a melhor OVA do concurso e seria muito bom ter um anime, parece que me ouviram), mas espero que consigam desenvolver bem o anime e não estragar tudo a meio. Um dos únicos problemas que vi foi o Opening (parece que esta temporada não vou estar de-acordo com quase nenhum opening)que sem duvida é divertidíssima e bem animada mas não tem nada a ver com o anime, o que não gosto disso (levou-me a duvidar que caminho ia seguir o anime).

    PS: ia esquecendo acho que esta é a temporada dos endings, eu que nem gosto muito de endings os poucos que ouvi estou a gostar

  20. chefe é chefe né pai disse:

    Tava doido pra saber a opinião dos redatores sobre o trio de Light Novels,pessoalmente achei que vocês pegaram muito leve kkkkkkkkkkkkkk.

    Tentaram fazer dois dragões nesses animes só que não conseguiram nem meio, também senti uma falta de sincronia na animação das habilidades dos personagens,um usava uma bola negra que flutuava de forma muita estranha outro tinha aquela áurea também nada interessante.

    Sobre o anime que eu tinha mais expectativa Saenai Heroine no Sodatekata,me deu dor de cabeça no nível de viadagem do camarada.

  21. Shiba disse:

    Essa temporada realmente foi bem fraca comparada a do ano passado .

    Tokyo Ghoul 2 – Sem comentários , não gostei nem um pouco do primeiro episódio , além deles terem cortado a melhor luta do mangá , esse enredo original que eles criaram para essa season destruiu a personalidade do Kaneki . A OP e ED são muito ruins , ate as da primeira season salvava , mas nessa … . De qualquer jeito assistirei para ver no que isso vai dar .

    Kantai Collection: KanColle – Eu gostei do primeiro ep , não entendi muito o plot mais a animação realmente está boa , e cenas de batalhas ficaram legais , vou continuar acompanhando .

    Durarara X2 Shou – Gostei no ep no geral , como Marco disse foi uma reintrodução dos personagens da serie . Gostei ainda mais das referências feita de Mahouka kkk adorei o poster da Miyuki colado na porta do carro , foi show kkk . A Aniplex divulgando seus produtos kkkk .

    Ansatsu Kyoushitsu – Não gostei da animação , mais o plot é legal e acho que pode melhorar com o tempo .

    Yuri Kuma Arashi – Gostei do design e a história parece ser legal , o estilo do anime me lembrou muito os animes da Shaft kkk . Vou continuar acompanhando .

    Rolling☆Girls – Acho que vou dropar , não gostei muito do primeiro ep , mais vou insistir pra ver se melhorar . A animação parece um Kill La Kill 2.0 , algumas cenas de comédia foram boas e animação está boa também .

    Yoru no Yatterman – Não tava querendo assistir esse anime , porém baixei e me surpreendi , gostei muito do primeiro ep , e acho que promete boas risadas . Vou continuar acompanhando .

    Absolute Duo – Gostei do primeiro ep a animação ficou legalzinha , e acho que pode ficar melhor .

    Shinmai Maou no Testament – Achei a animação fraca , porém o plot clichê parece ser bom , já que o heroi é mais sério . Não vou negar que também gostei do fanservice kkk .

    Juuou Mujin no Fafnir – Não achei grande coisa , talvez eu continue assistindo

    .
    Seiken Tsukai no World Break – Gostei do primeiro ep , o personagem principal parece ser carismático , e esse plot de vida passadas parece ser interessante , vou continuar acompanhando .

    Junketsu no Maria – Gamei no primeiro ep , teve boas cenas de comédia , e a personagem principal é muito engraçada . A animação de design estão ótimos também .

    Aldnoah Zero 2 – Começou bem confuso , não tô muito confiante que essa segunda temporada seja boa , pois me deixou muito intrigado com algumas coisas , mesmo assim vou assistir até o final , pois quero muito ver como vai terminar .

    Binan Koukou Chikyuu Bouei-bu Love! – Ri d++ principalmente nas cenas transformações , vou continuar acompanhando .

    Saenai Heroine no Sodatekata – Não gostei do protagonista , mais as heroínas me conquistaram , a animação e design estão muito bons .

    Death Parade – Melhor estreia da temporada , o primeiro ep foi muito bom o terror psicológico é bem explorado , junto com os personagens a animação e design fazem o estilo da Madhouse . A OP também achei nada haver com o anime , mais ficou bem divertida , a ED também é muito boa . Com certeza vou acompanhar .

    • Lola disse:

      Discordo com você quanto à opening e ending de Tokyo Ghoul 2.

      Primeiro, a opening é cercada de dois fatos: O clima e sua interpretação. Esse roteiro original que o anime vai ter vai se focar 80% no psicológico de alguém que se fodeu com a questão familiar na infância, quase morreu pela mulher que ele supostamente amou, sobreviveu mas agora lidava com a condição de aberração e em seguida foi torturado cruelmente. Essa opening representa a transformação psicológica do protagonista, tendo os traços simples imitando tinta simulando sua antiga inocência.

      As mãos que se passam no corpo do Kaneki no início são da Rize, e repare que antes dela colocar a máscara no Kaneki o fundo se modifica, e aqueles “traços vermelhos com pontas amareladas” são as extremidades da Higanbana (lírio-aranha), que além de ser tóxica representa o Equinócio de Outono no Japão, mostrando a transição psicológica do protagonista. Aliás, essa flor também aparece no episódio 12 da última temporada, enquanto o Kaneki devorava a Rize.

      As flores que vão surgindo são coloridas e variadas, mas logo em seguida se tornam roxas e aparecem um par de braços abraçando o Kaneki, tirando a máscara enquanto as flores se tornam brancas. Esses são os braços da Touka.

      E ele chorando sangue em um olho, acho que vai dar pra entender depois (seguindo o mangá). Na parte da música, o piano totalmente dessincronizado com a canção representa os pensamentos do Kaneki, que mesmo sendo uma obra a parte continua sendo algo belo e um “especial” no conjunto final. Amo openigs assim, que são um quebra-cabeça para você interpretar, sempre acabam ganhando um espaço especial na memória quando você entende tudo. hehe

      Quanto à ED, não há muito a dizer. Ela é bela por si só, gerando melancolia por parte da música e os desenhos apresentados são muito lindos. Enquanto a primeira ending eu tive que assistir várias vezes para apreciar, essa me fisgou de primeira. xD

      PS: Sei que foi um texto longo, mas a opening é mais significativa do que se imagina, lol

  22. Leonardo Henrique disse:

    Tokyo Ghoul 2 foi mais ou menos, tava bem ansioso pra luta do Kaneki x Ayato mas ficou uma merda, espero q eles lutem de novo e q coloquem a parte dos 103 ossos, isso é mto foda pra ser cortado desse jeito.
    Até q eu curti a segunda metade do epi, o Kaneki se encontrando com a Eto, e dps ele com seus novos companheiros, aquela ost no fundo ficou perfeita, vai ser interessante ver ele na Aogiri, espero q continuem focando nele, vai ser legal ver ele interagindo com os viloes.
    Já vi q a discussão sobre a mudança do Kaneki não vai acabar nunca kkkkk
    E a nova op ficou um LIXO.
    Edit: Talvez minha opinião mude dps q eu ver ela com o karaoke, mas por enquanto é isso, a parte visual pode ser interessante mas a música eu não gostei, eu esperava algo tipo a OP de Parasyte, tem uns videos no youtube q eu curti.
    A ED eu gostei, ficou melhor q a primeira.

    Kuroko 3 eu nao mto esse epi, metade dele foi uma recapitulaçao.

    Ansatsu Kyoushitsu eu gostei, curti o professor, acho q vai ser bem legal.

    Saenai Heroine eu tbm gostei, normalmente eu não ia gostar por ser tão cliche mas eu curti a comédia e curti as heroinas, só não gostei do seyuu do main, esse cara tá em todo canto, só de pensar q vai ser ele q vai fazer o Souma, aff ¬¬’

    Death Parade gostei bastante, fiquei tenso o episodio inteiro, só de pensar nas possibilidades fico animado *-*, só acho q vai ser um pouco limitado pq ao q parece só vão pra lá casais q morreram ao mesmo tempo.

    Durarara gostei das partes do Celty, e a seyuu dela continua fazendo um ótimo trabalho. Dei uma lida na wiki e to bem ansioso pra ver o outro lado do Mikado.

    AZ tá como sempre, Inaho e seus hack salvando o dia.

    Shinmai eu gostei, não achei a animação ruim, só não curti o character design de alguns personagens. Próximo ep começa as putaria xD

    Não tem a ver com essa temporada mas vcs já viram os ovas do Sinbad ? Seria bom se anunciassem mais pq eu gostei 😀

  23. Rodrigo Rodrigues disse:

    Como assim Seiji Kishi pior que Kunihiko Ikuhara o.O, gosto cada um tem o seu. Mas não foi dessa vez que gostei de um anime do Ikuhara

  24. Dr. H disse:

    Aldnoah Zero: Se aqueles que se pensavam estarem mortos continuassem mortos eu iria reclamar muito, afinal foi ridícula a forma como “morreram”. Vou acompanhar até o fim porque quero ver aonde vai dar.

    Absolute Duo já começou perdendo pontos comigo por ter uma loli que não tem expressões como principal protagonista feminina (não gosto de lolis e detesto garotas sem expressões, uma garota que possui essas duas características então…). Achei triste a Imari ter ido embora, pensei que ela ia ter uma boa relevância na história. Bom, o anime eu não achei nada demais, mas vou ver o próximo episódio e decido se vou dropar ou não.

    Shinmai Maou no Testament será um dos únicos que vou acompanhar até o fim, pois acompanho o mangá e gosto da obra, e inclusive considero ela melhor que Highschool DxD em alguns aspectos. No geral gostei do episódio, só aquela cena na cama do Basara que achei forçada pra caramba.

    Seiken Tsukai no World Break: Satsuki é chata pra caramba e não gosto de tsunderes like a Taiga. Pelo menos o plot das vidas passadas é legalzinho, mas no resto, esse aqui também não teve nada demais. E simplesmente não entendi aquela reviravolta no final do episódio. A exemplo de Absolute Duo, verei até o episódio 2, se não melhorar é drop.

    Juuou Mujin no Fafnir: Bom, por alguma razão achei essa estréia menos tediosa do que as de Absolute Duo e Seiken Tsukai no World Break, mas aqui também vale o teste dos dois episódios.

    Junketsu no Maria: Achei o anime simpático. Gostei da ambientação na época da Guerra dos Cem Anos e da Maria. Só não curti muito o character design. Li por aí que o anime terá final fechado, então vamos ver até onde essa história vai parar.

    Faltou eu ver Death Parade, mesmo eu não sendo muito fã de suspense. Provavelmente eu deva ver mais alguma coisa desta temporada, tirando as continuações e os non-sense.

    • master tri disse:

      Pra mim juuou mujin no fafnir foi o pior, nem comedia eu vi nesse anime, protagonista vai ser igual o de infinite stratos, sem graça, sem carisma, e finge que não enxerga nada, o melhor que achei foi shinmai maou acho que começarão rápido pra desenvolver melhor, se me lembro date a live teve um começo sem noção e depois melhorou, sacanagem em temporada passada cheia de animes fodas e essa cheia de animes meia bocas.

  25. Kanko disse:

    Cara o cast de Durara é super fod-a,personagens únicos e interessantes mas os eventos que acontecem em volta deles são tao monótonos.Ainda mais com aquela direção,sério cara aquele Jazz da primeira temporada em batalha me dava nojo.

    Sobre as adaptações das LN’s nada fora do comum tudo normal.Acredite ou não já sabia tudo que ia acontecer de tanto ver a mesma receita.

    Death Parade me chamou a atenção,a resposta do Bartender me fez acreditar que quem vai para o Céu é a pessoa mais humana.
    Humano,com todos os erros,com todos os defeitos e com toda a imundice que você adquire ao viver.

  26. elmo disse:

    para min AC teve so uma coisa que me incomodou sobre o começo do manga foi bem mais rapido que o começo da manga e ele fizeram logo vc se interessar pelo professor no manga eles fazem mais um temtão te prender sobre a historia do personagen e a historia do colegio mais gostei adaptaram bem isso e comcertaza vai ter muita gente acompanhado death parade com aquela opening ache meio que legal e feliz,mais fui completamente inganado quero intender a dessição do barmen

  27. Ruan Souza disse:

    A premissa de Death Parade, o ganhador do jogo não vai para o céu e o perdedor para o inferno, isso é apenas um jeito de fazer o casal discutir e por td em pratos limpos, o jogo serve para mostrar o real carater da pessoa, o barmen não conhece eles, apenas a causa da morte, por isso o homem começou o anime na porta do inferno, ja q ele foi o culpado da morte, duvidando da esposa, e no fim o caso se inverte, mesmo ela ganhando o jogo ela foi para o inferno, devido a traição, que eu ainda não engoli, pra mim ela só falou que traia pra salvar o marido retardado e paranoico!

    • Marco disse:

      Depois dos créditos o barmen comenta que a mulher foi para o “vazio”(céu) e o homem foi reencarnado (não existe “inferno” no budismo). Então ao menos por esse episódio parece que quem ganha vai para o “vazio” independente do que tenha feito.
      Ela traiu mesmo, repara na cena dela com outro homem que mostra quando ela admite.

      • Ruan Souza disse:

        Antes do jogo começar é falado que o ganhador da partida fica vivo, e o perdedor morre, isso tbm serviria para salvação, mas logo após ela adimitir que traía, o barmen muda de expressão, ele é apenas um arbitro, e julga pelo que ele vê, as ações deles dentro do bar vão influenciar o destino deles, independente do ganhador!

        • Marco disse:

          Já explicaram como funciona tudo no episódio 2. O barmen tem a memória deles antes do jogo começar. E apesar de usarem preceitos budistas o roteirista alterou de modo bizarro o significado deles. “Vazio”, que é o céu budista, virou “perder a alma”, e reencarnação, que é algo “ruim” que acontece a almas que ainda não “ascenderam” virou o equivalente a ir pro “céu”.

  28. Luciano Yowane Schnee disse:

    kkk interessante como disse o carinha la em baixo gosto cada um tem o seu eu detesto naruto mas adoro haruhi suzumiya rssr

Deixe um comentário