Impressões Semanais: Parasyte e Garo -Honoo no Gokuin 13

E estamos de volta!


Parasyte: Episódio 13

E a situação começa a se complicar para Shinichi.

Parasyte finalmente chegou na sua metade, e agora, com personagens e mundo já com desenvolvimento mais avançado, começa a movimentar o plot de maneira um pouco mais direta. Depois do ocorrido com a Kana, a polícia e mesmo outros parasitas começam a prestar atenção em Shinichi, o que acaba sendo perigoso para ele.

Tenho que comentar que esse episódio foi ótimo por não apenas por ter colocado um bom número de acontecimentos sem parecer corrido, mas também porque a direção conseguiu ser bem mais expressiva que de costume. De maneira geral, Parasyte chama muito mais atenção pela história em si que por qualquer outro aspecto, mas a direção, ainda que não seja muito chamativa, cumpre bem o seu papel quando é cobrada. Tanto o uso da OST quando o timing do storyboard estiveram muito bons (o segundo caso pode ter sido culpa do mangá, mas ainda mantenho o elogio).

Acho que os maiores destaques nesse ponto foram a cena em que Migi ataca o detetive e a conversa com a Murano.  A primeira foi um dos poucos momentos em que o uso da música eletrônica realmente casou com a cena (apesar que eu admito ter dado umas risadas do homem correndo apavorado). O segundo caso interrompeu a música na hora certa, além de fazer contraste com o Shinichi apavorado e com o indiferente à situação. Foi um momento muito legal ver de maneira tão clara que o mesmo está explodindo de emoções por dentro mas não as expressa.

Agora fico curiosa com o destino de Shinichi. Imagino que ele vai acabar confrontando outro parasita em breve. Também foi ótimo ver a Ryuuko de novo e ver que não esqueceram dela. Imagino que ela terá um papel pela frente… veremos.

Garo: Episódio 13

Garo no Spoon

Certo, primeiro o que não importa: gente, essa abertura nova é muito estilosa! Se eu já adorava a primeira que era diferentona e acompanhava o JAM Project gritando o nome da série (na verdade, o motivo para eu criar expectativas com a série foi esse, por mais estúpido que pareça), essa não fica muito atrás, apesar de eu considerar combina muito menos com a série (ao menos enquanto eu não tenho conhecimento da letra). Enquanto a primeira contava a história de seus personagens, essa parece contar mais a da… armadura? Ao menos os elementos da abertura, como ferro e ouro derretido e pedras preciosas ganhando forma dão a indicar isso. Só fiquei chateada por terem reutilizado cortes.

Ok, voltando para o episódio:  ao contrário de Parasyte, Garo teve um momento tranquilo, muito mais focado no desenvolvimento do personagem Leon, mas ainda introduzindo um novo elenco que deve ser importante nesse segundo cour.

Leon é resgatado por uma família de agricultores (provavelmente, servos de um feudo) e acaba ficando um tempo com eles, enquanto se recupera. Como esperado, foi um episódio sensível (provavelmente, o mais da série) e mostrou a emoções dos personagens em detalhes muito sutis.

Foi o melhor recomeço que o anime poderia ter: houve um desenvolvimento muito bom de personagem que já conhecíamos (Leon, no caso) em meros 20 minutos, mas que soa totalmente crível. Ainda que seja só um episódio, é possível perceber perfeitamente uma passagem de tempo razoável e mudanças gradativas na personalidade do protagonista.

Outro ponto muito bom a introdução da nova personagem. Primeiro ela muito simpática, algo que sozinho já seria uma boa adição ao elenco, e segundo é muito bom ver ela construindo uma relação com o Leon, algo que até agora ele não tinha.

Agora, o que vai acontecer daqui pra frente? Mendoza morreu mesmo de maneira tão fácil? Leon vai buscar outra armadura? Um leque de possibilidades foi aberto e eu estou curiosa para ver qual delas a série vai tomar.

EXTRAS:

Marco apareceu novamente editando os posts do blog.
Fanart de Shinichi por Zzoha
Ela ficou vermelha só com o Leon falando o próprio nome. Será que rola um romance?