Impressões: Fate Stay Night UBW #07

E no episódio de hoje:  Um protagonista shounen muito irritante VS Archer, o sádico bipolar (e “cool”).

Bem, não teve tanta ação quanto pensei que teria, mas foi um episódio bem aproveitado que passou rápido (isso é o mais importante pra mim). Archer cada vez mais misterioso em suas ações ambíguas e Shirou tentando ser o protagonista mais irritante do ano. Enquanto isso Saber ficou “flertando” com o Assassin.

Fate também tem comédia no meio da luta XD
Frase se impacto! Esse cara é a definição do “anti-heroi cool” em carne e osso.

Ele quer matar o Shirou, mas salva o Shirou. Ele parece fraco mas do nada derrota a Caster sem nem suar e só não a mata porque não quer (e porque ele não quer? a desculpa dele não colou pra mim). Esse homem é um mistério. Gosto do jeito frio dele de pensar, mas o que ele fala e o que ele faz não batem tão bem as vezes. Por outro lado o Shirou é um porre. O cara salva ele, ele fica reclamando o tempo todo e no fim ainda manda o cara a *****. Será que foi por isso que o Archer tentou matar ele depois? Mas depois de ter o trabalho de salva-lo? Que diabos!?

Seguindo a linha de acontecimentos Archer parece um sádico. Ele mete um corte nas costas do Shirou e depois dá uma de vilão e começa a fazer discurso enquanto Shirou se arrasta até cair na Saber. Em tese você pensa que ele deixou o Shirou ir, não? Ele podia ter finalizado ele ali mesmo se quisesse. Mas ai ele pega e ataca de novo no final, do nada. Que diabos de personagem confuso, ele parece que não sabe exatamente o que quer (será que é isso?).

A luta em si foi bem feitinha, mas isso não é novidade aqui. Apesar de que o único movimento que me chamou mais atenção foi o “sakuga” do Archer atacando no final. A movimentação estava mais nitida ali. Antes era só o Archer correndo e a Saber batendo espada com o Assassin (aquelas partes em super velocidade ou a uma distancia absurda dos personagens são bem irritantes. Não tem graça se eu não entender a luta). De resto a parte da ação continua bem sólida.

Mais visões do passado dos heróis (o do episódio passado foi do passado da Caster aparentemente).

Saber estava em uma luta muito honrada aonde mais se bate papo que se luta. Mas tudo bem, todo Fate tem isso aparentemente (no anterior ela fazia isso com o Lancer). Só não gosto da Saber sempre ficar fugindo dos “super golpes” dos heróis e nunca explicar como ela fez. Viram que foi igual aconteceu com o Lancer no episódio 2? Ela escapa do golpe, o adversário solta um “não acredito que você escapou do meu super golpe (noble phantasm)” e fica por isso mesmo.

“Seiba, case comigo”

Acho que a única coisa boa que se tirou disso tudo é o Shirou pedir pra Saber ensinar ele a lutar (no que parecia uma confissão). Porque convenhamos, ver ele não fazendo nada no campo de batalha por 7 episódios não é legal. Se bem que com o jeito irritante dele se achando o máximo e provocando inimigos que não pode derrotar ele não vai viver muito tempo (ou vai, o plotarmor e uma regeneração absurda são seus aliados afinal).

Bom episódio em geral. Confuso, levando em conta as ações do Archer, mas vou supor que essa bagunça toda é proposital de algum modo e vai ter explicação em algum momento. Shirou, no entanto, continua tentando irritar o telespectador ao máximo, cheio de discursos e não fazendo nada fisicamente. Isso vai melhorar? Tomara que sim, porque depois desse episódio fica difícil ter alguma simpatia por esse infeliz.

Avaliação: ★    ★ (-)

Extras

Filho da puta! deixa ele morrer Archer!

ISSO! MATA ELE!

Anda, mata logo, dá o golpe final!!

Arg, para de arranhar o infeliz seu sádico! KILL HIM!

Saber não muda, em Fate/Zero ficava de namorico com o Lancer, em Fate fica trocando papo com o Assassin.

[Readaptando a frase da semana passada] “É a rota da Rin, mas o Shirou não parece estar ciente disso e já está pedindo a Seiba em casamento” O.O. E agora? Que cara eu faço quando alguém alega que esse parece o arco da Saber? Tem um monte de provas a favor e eu só tenho o prologo focando na Rin pra contestar.

****
Obs: Se quem jogou a VN quiser comentar spoilers futuros coloca um aviso de “”SPOILER”” antes de comentar. Caso contrário vou deletar ou editar o comentário.

21 Resultados

  1. Jesus disse:

    Marco eu curto muito as suas análises e na minha opnião vc é o melhor redator do blog… só queria dizer isso mesmo , tudo do bom e do melhor para vc e continue assim =D

  2. GodSoul disse:

    nossa não foi so o Shirou que foi idiota,a Caster também foi muito otaria,”se eu sou um servo que invocou outro servo,porque diabos eu vou revelar que so exite um mestre”,deixa eles perderem tempo tentando descobrir quem sao os outros dois(um)mestre(s),gente convencida so quebra cara ou leva faca nas costas

  3. Kanko disse:

    Esse papo de “Nossa como você é bom…realmente te respeito como oponente´´ e “Nós não precisamos falar nada para nos entendermos,basta batermos nossas armas´´Puta chatice deviam cai mais na porrada mesmo -_-

    • Marco disse:

      É meio chatinho isso, tinha em Fate/Zero também. Os inimigos explicando seus ataques é meio sem sentido pra mim. Em shounens é algo padronizado que eu não gosto, mas entendo. Mas porque uma adaptação de VN teria que seguir esse tipo de clichê? Eu ri quando o Assassin começou a contar a história de como criou aquele movimento de 3 laminas pra Saber.

  4. Lucio disse:

    eu ri ” kill him” kkkkkkkkk

  5. Supersonic933 disse:

    Esse ep ficou bom, ficou um pouquinho menos parado do que os pós berseker, apesar do Shirou sendo inútil como sempre.

  6. Castelo disse:

    É muito legal ver a tua opinião sobre o Shirou e compará-la com a opinião da Beta do ELBR. Ela não o odeia e parece entende-lo mais. Eu consigo concordar com os dois; vejo o lado idiota dele, mas percebo que isso, as vezes, é sustentado pelos princípios e passado dele (que é o que a Beta interpreta). Boa análise, Marco! Abraço.

  7. kingumaga disse:

    Episódio ficou bem interessante, só a luta do assassin com saber ficou muito “super sônica” em algumas partes q ficou meio dificil de entender, na versão de 2006 o Assassin não acertava com golpe especial por causa de uma diferença de degrau, mas ai tavam no mesmo nivél, acabou sendo apelação da saber.

    No Fate tem esse golpe do Assassin q são dois simultaneos, no Hajime no Ippo tem um golpe tb relacionado a andorinha q são dois ganchos seguido, alguem sabe explicar a relação da andorinha com o número 2?

    Shirou acho q tá menos irritante do que a versão de 2006, na anterior nessa altura ele ainda não tava querendo lutar e a Baber fica puta e tenta invadir o templo sozinha.

  8. Araragi Koyomi disse:

    Fate Séries é de longe um dos melhores animes do ano, mas eu simplesmente não consigo engolir essas ações baseadas em orgulho dos servos. Tudo isso é uma disputa, se alguém esta lá é porque ele tem algum objetivo para alcançar, mas não, tem que fazer vista grossa, deixar o inimigo vivo, não tomar vantagem, não ser desonesto, pelo amor de kami, parece que nem querem vencer de verdade.

  9. Taryon disse:

    Eu gostei do conflito do Archer e Shiro, pq foi mais um conflito de crenças que uma birra de criança entre os 2.

    De um lado é um jovem que tem o sonho e um pensamento sobre ser heroi, do outro temos um Heroi sofrido, que passou mt coisa para aceitar um pensamento tão infantil como a do Shiro. Um ponto de vista que gosto mt e é mt parecido com a minha é o da Roberta (http://www. elfenliedbrasil.com /2014/11/review-fate-stay-night-ubw-ep-07.html) que explica melhor ao meu ver a crítica dos 2.

    A luta do Archer vs Assassin foi mt poser, com ele girando as lâminas daquel forma enquanto luta. Mais poser que aquilo impossível.

    Algo bom que vale falar tbm é como o Assassin percebe como a Saber confia no Shiro, que o mestre dela ñ é apenas um mestre, mas sim um amigo a quem pode confiar, que nunca seria traída, algo digno, com palavra, assim como ela.

Deixe um comentário