Impressões: Sword Art Online II #13 – Phantom Bullet
Um climax de erros e acertos.
A conveniência me incomodou no entanto. Tudo é deixado para ser descoberto em horas críticas. Como por exemplo Kirito ligar o olho vermelho com a mascara parecida que um PK da guild “Caixão Sorridente” usava em SAO. Funciona, mas tudo é baseado no fato do Kirito não lembrar de quase nada e a memória só voltar quando ele está em situação crítica. É um recurso comum de filmes esse das “memorias convenientes”, mas acho bem pobre fazer isso.
A transição entre o mundo online e GGO estava cortando um pouco o clima de tensão ao meu ver.
Essa ideia de misturar os avatares eu gostei.
Isso de dramatizar cortando os caras em pedaços eu não curto muito (já vi gente dizendo que gosta porque aumenta o impacto da cena). É uma estilização que, em teoria, não poderia ser feita em um mundo online. Não tem no original, mas eles fazem isso direto desde a S1, então vou ter que viver com isso (Em Alicization/Underworld não, porque se não vai virar gore XD).
![]() |
| Detesto isso, mas lembrando da S1 ainda prefiro “Asada-san, Asada-san, Asada-san” do que os gritos vilanescos do Sugou. |
A parte do mundo real até que fluiu melhor do que eu pensei. Porque, na boa, tenho medo da direção do Tomohiko Ito nesse tipo de cena depois da S1. E ele não mudou muito, só ficou menos surtado.
Não tive problemas com essa parte até o rosto do garoto começar a se retorcer. Mas pelo menos aquela parte trash durou só uns 10s. Ele ser um dos death-guns não é surpresa pra mim que já li a LN, mas pro resto do público eu não sei. Alguém esperava que o Death-gun fosse o irmão dele? Vi muita gente apostando que era ele mas ninguém comentou do irmão (nem poderia, o roteiro não dá dicas). E bizarro ou não, a cena do cara surtando é um sakuga de 30s -> clique aqui.
A background dele não sei se ficou claro ou não. Eles dão as dicas visuais mas não gastam tempo explicando como no livro. Deu pra entender que ele não estava estudando nada para faculdade de medicina (por falta de capacidade também, ele não conseguia acompanhar o curso) e via isso apenas como uma pressão dos pais sobre ele?(motivo pelo qual ele se refugiou no mundo online). Acho que isso não ficou claro no anime.
Em resumo, ele queria ser o namorado da Sinon. Ela rejeita ele e ele surta. Dai ele da a entender que vai matar ela e depois se matar. Sinon reage, ele agarra ela enquanto faz umas caras muito bizarras, Kirito chega e cai no pau com ele. Se não fosse as caras trash do personagem eu teria achado essa parte ok.
Vi gente resmungar porque teve aspectos de tentativa de estupro na cena (e realmente teve), mas não vi nada demais nisso, já que bate com a fixação do personagem pela Sinon. Felizmente, a cena não foi levada muito longe e não foi usada para denegrir a personagem ou gerar fanservice em nenhum momento (diferente do final da S1). É apenas uma forma de conseguir urgência e um segundo climax no mundo real.
A Sinon refletindo com seu eu online e pensando que deveria resistir porque o Kirito estaria em perigo se chegasse ali eu gostei em parte. Ela não ficou pedindo socorro, ela decidiu lutar pelo bem de outra pessoa. Isso é bom e ruim. Bom porque ela não se entrega, mas ruim no aspecto de que ela valoriza mais a vida dos outros do que a dela mesma. Do meu ponto de vista ela deveria reagir para sua auto-preservação e não usando a proteção de outra pessoa como justificativa (apesar de ser um ato nobre). A cena também pode ser analisada como a Sinon do mundo online se unindo a do mundo real, resultando na criação da coragem que ela só demonstrava no mundo virtual até agora.
Bem, esse episódio teve umas partes que eu não gostei, como mencionei no resto do texto, mas o saldo geral até que foi positivo. A animação foi muito boa, Sinon foi bem durante todo o episódio e teve um bom cliffhanger. Próximo episódio é o final dessa saga, vamos ver se temos um final melhor do que os da S1.
Extras
E é assim senhores(as) que se ganha de um protagonista apelão. Melhor parte do episódio. Ri muito do “abraço bomba” da Sinon. Quem ainda não gosta dessa personagem?
Os dois ganharam, isso ninguém previu.
Esse episódio estava esbanjando animação nas lutas. Além disso tinha uma coisa que a maioria dos animes não tem., chamada coreografia elaborada. É isso que eu tanto reclamo que falta em Akame.
Zaza? Pqp, tem que ser muito doente pra escolher um nome desses (se bem que considerando os nomes que já vi em MMOs…….).
Só pra constar, você não levanta se levar um joelhada dessas na cara, a não ser que seja do elenco de “Duro de Matar”.
Impressões dos episódios anteriores

















Quando sai as impressões do ultimo ep de zankyo?
Amanhã.
Velho eu achei esse o melhor episódio até agora, cara quando o Shinkawa apareceu na casa dela para comemorar eu pensei “Esse cara vai fazer alguma merda…” E lá estava ele em cima da Sinon, sorte que o Kirito chegou já dando joelhada na cara do filha da puta !
Eu gostei bastante das senas de ação,até pra um leigo de animação como eu da pra perceber que foi bem feito,agora protagonista apelão ? se chego vê o final de mahouka,até o Goku pagaria pau pro tatsuya.
Mahouka é uma paródia aos animes com protagonista apelão ao meu ver (um One-punch com menos comédia e em um mundo sci-fi). Digo, você consegue levar a coisa toda a sério com os absurdos que o Tatsuya faz?
Duvido que o autor leve a sério o que esta escrevendo. Ele basicamente fica mostrando o protagonista fazer coisas mais apelonas e absurdas a cada episódio, e isso vira uma espécie de entretenimento. Você reclama no início mas depois vira um elemento da série, “qual vai ser o absurdo que o Tatsuya vai fazer no próximo episódio”.
Achei bem sem graça esse fim do Mahouka, não houve conflito dos magos com os inimigos e sim um massacre, parecia q tavam jogando no easy, deviam colocar adversários a altura para buscar uma luta mais equilibrada.
As cenas onde o rosto daquele cara deforma eu acho que é algo comum e tem a ver com deixar o personagem menos humano possível e fazer ele ser odiado.
Isso acontece muito, tem aqueles rostos que não demonstram nenhuma reação e você pensa que aquele personagem é foda ou não ta nem aí em matar alguém, outros mostram faces de desespero (Sinon quando mata aquele ladrão) e nos faz tomar a dor do personagem. E as expressões desse personagem, que nos faz pensar que ele não é humano e daí faz a gente querer que morra logo.
Eu gostei desse episódio, tenho que admitir que gosto mais de cenas de ação, mas até a parte do mundo real foi boa.
A parte que ela decide enfrentar o medo para proteger alguém, eu acho que ela recuperou a coragem que ela tinha de quando salvou a mãe dela (no anime não mostra, mas eu acho que o marco disse que a mãe da Sinon tratou ela como um monstro e a rejeitou depois daquilo).
Só quero ver no próximo episódio quando tudo mundo se reunir e comentar sobre aquele abraço.
Comum é, mas não quer dizer que eu vá aprovar. Reclamo disso em qualquer anime que assisto. Lembra cenas de filme de terror trash. Index e Railgun tinham um bocado desse treco (o acelerator mesmo adora fazer caras trash), eu detestava.
O personagem não ter expressão é storyboard ou roteiro ruins. Mas exagerar também é (o cara tava babando, pqp ¬¬). Fazer o cara ficar gritando o nome da personagem sem parar, babando e fazendo careta não aumenta a tensão, só deixa a cena zuado ao meu ver.
É perfeitamente plausível se você considerar que ele foi infectado com raiva.
Só comparar os sintomas:
Espasmos musculares (na face);
Babar em excesso;
Excitabilidade; (tentativa de rape)
Agitação (Asada-san!Asada-san! Asada-san! Asada-san!)
Everycoisa faz sentido!
Também não senti nenhum tipo tensão naquela cena e achei a expressão dele exagerada, mas como eu disse, o objetivo era nos fazer achar que ele não era mais humano, só senti um pouco de raiva e pena dele.
O tipo de rosto que me faz sentir tenso, ao ponto de ter medo seria aquele que não demonstra nada, como se para ele matar a própria mãe e uma mosca fosse o mesmo, ou aqueles personagens que ficam sorrindo o tempo todo
Mas é claro que não dava para usar esse tipo de expressão, já que o personagem não era forte, só um garoto fraco e desesperado tentando obter o que queria.
Alguém me explica uma coisa ? Quando o Kirito está tendo um luta muito difícil, os seus olhos brilham na cor amarelo, isso é invenção do anime ou na LN tem explicação ?
Invenção do anime. Assim como cortar pedaços das pessoas. Eles fazem pra dar um plus visual na cena, mas não me agrada muito.
Acho q não, séria mais para mostrar um lado berserker dele? Pq ele faz isso nos momentos mais críticos onde é tudo ou nada.
Quando os olhos ficaram daquele jeito lembrei de Ruroni Kenshin, quando ele lutava no estilo Battousai.
muito foda só espero pelo próximo
NÃO ACHO SPOILER, POR SER SÓ O NOME DOS ARCOS FUTUROS
Cara, o resto da temporada deve ter a história de Caliber (se não me engano escreve assim), mas supondo que cada volume é adaptado em 7 episódios, então Caliber deve preencher 4 episódios(por ser uma história de meio volume) para que os sete episódios restantes serem de Mother’s Rosario, ou seja, minha esperança de fazerem um filme do volume de Rosario não deve ocorrer.
Hum, não gosto da ideia de Mothers Rosario com 7 episódios (vão enrolar demais). 6 estaria de bom tamanho na minha opinião.
E Calibur não é grande, não vejo como enrolarem mais de 2 a 3 episódios. Estou curioso pra ver o que vão fazer nesses 10 episódios restantes.
Pensando melhor sobre Caliber, como eles vão adaptá-la? Eles praticamente cortaram o capitulo onde deixava a ponta solta para a missão da light novel, e com o especial extra edition, se ocorrer Caliber deve ser uma missão diferente com o mesmo fundo mas personagens mitólogicos diferentes(o kraken e o velho que esqueci o nome).
Foi um bom episódio.
Essa da memória vir nos momentos mais críticos é bem Deus Ex machina, mas já é tanto usado que nem reparo mt hj em dia.
A sacada da ajuda da Sinon com a mira foi mt boa, ela tem bastante experiência por conseguir mirar daquela distancia sem uma mira, parabéns para ela.
Aquela mistura de avatares do Kirito me passou a sensação que ele finalmente voltou a ser o Kirito do SAO, aonde lutas eram realmente mortais, aquele lado dele “fraco” se foi ficando a versão mais forte dele.
Agora quanto ao rosto, sei lá, meio q entendi q o muleke pirou mesmo, qual o melhor jeito de provar visualmente se ñ zuando com a cara dele, estilo psicopata louco “from the Hell? Mas concordo contigo, dessa da Sinon pensar nos outros e ñ nela, é errado, mas ela tem já fez isso antes né? Pra salvar a mãe dela do bandido lá.
A luta do episodio apesar de curta foi bem da hora, eu tb não curti o Kirito ter cortado o Death Gun no meio, acho muito exagerado, mas oq me incomodou foi pq diabos teve akela explosão depois de cortar ele? Realmente não entendi.
Ainda bem q não exageraram na tentativa de estupro, a da primeira temporada foi bastante incomoda.
O abraço explosivo foi o melhor hahahahaha
episódio bom na minha opinião, na parte final da luta do kirito e do death gun na hora eu comecei a comparar a luta final do swort art online, kirito vs Heathcliff… e o que me chamou mais atenção foi a ost que ao meu ver não caiu muito bem… Uma parte que eu ri bastante foi a que a Sinon ativa a granada e abraça ele, pareceu muito expontaneo hahaha. A parte final me surpreendeu, pois eu não li a LN, o que na real fazia sentido por causa da jogada daquela arma que o Death gun usava ser o mesmo modelo que ela usou naquele rolo do passado… Eu tinha ficado muito puto, pensando que coincidencia idiota… mais tinha um fundamento… Gostei do episódio, a série ta me surpreendendo, eu não esperava muito, e também não curto muito esse GGO, sou mais fãn de cenários como o SAO… Ancioso para ver o que vem por ai o/
Suas analises são ótimas continue assim muito obrigado