Impressões: Sword Art Online II #11 – O Significado da Força

Fim do drama, build up, bundas everywhere, ALO e o climax final do arco chegando.

Episódio inteiro de construção de suspense e explicações. Uma parte transcorreu legal e a outra nem tanto, ao meu ver.

Inicialmente temos a finalização da conversa entre o Kirito e a Sinon que começou episódio passado. Kirito diz a ela a solução que ela não queria ouvir. Não existe cura mágica para ela resolver seu trauma. Você não esquece o que aconteceu, vai estar com você o resto da sua vida. O que você pode fazer é aceitar o que fez, entrar em comum acordo consigo mesmo e seguir em frente (foi o que ele fez no episódio 7). Achei legal e realista a resposta. Mas aceitar o que ela fez (matar o cara) vai curar o problema dela com armas? fica a duvida.

A criação do suspense ao desvendarem como o Death Gun está matando as pessoas foi bacana. Volta com aquele temor do perigo de morte. Inclusive, a cena da Sinon se desesperando e o equipamento (Amusphere) ameaçando deslogar ela pelo batimento cardíaco estar acelerando muito foi bem legal. No livro explica sobre os vários dispositivos de segurança que tornam esse novo óculos de realidade virtual seguro, mas no anime pularam essa parte. Não que tenha feito grande diferença já que a parte visual deixa bem claro o que estava acontecendo.

Aqui é a parte que eu não gostei tanto. Enrolaram demais com flashbacks e explicações que todo mundo que assiste o anime já está sabendo. Algumas foram até uteis e trouxeram informações para justificar tudo que está acontecendo, mas teve muita encheção de linguiça também. Em resumo, Asuna, a esposa fiel, vai ir até seu “marido” no próximo episódio.

Terminar com uma cena assim teria sido melhor para o final

No final podiam ter deixado um cliffhanger mais interessante. Deathgun chegando ou algo assim. Não estou vendo um esforço da direção em deixar boas pontas e isso não é tão difícil dado a situação atual.

Episódio ok. A junção dos fatos vistos pelo Kirito até aqui para se chegar a conclusão de como o Deathgun está matando os players foi boa, e para para quem não leu a LN pode até ser uma surpresa. O transcorrer ficou menos monótono do que eu imaginei que iria ficar dado ao excesso de diálogos e explicações dessa parte. Ainda assim, acho que dava pra ter dado uma acelerada maior e colocado mais coisas nesse episódio. É bom que estejam explicando as coisas nessa temporada (um dos problemas da S1), mas não precisa enrolar.
Nos próximos dois episódios deve ter bastante ação, ao que parece, então espero que a animação entregue. Quero mais sakugas.

Avaliação: ★    ★ 

Extras

Tomohiko Ito (o diretor) adora bundas e pernas, ele mesmo já comentou isso em uma entrevista. Na S1 tinham vários ângulos priorizando essas partes, apesar de no geral estarem coerentes com a cena. Só que acho que nessa S2 ele está meio fora de controle com sua paixão por bundas e pernas. Olhem só:

Deve ter sido o frame mais descarado do episódio hauhauahu. Tá centralizado na bunda da Sinon. Até o Kirito que não tava prestando atenção ficou sem jeito nessa cena.

Tá, aqui ele queria mostrar o bixo chegando, mas não perdeu a oportunidade de deixar uma bundinha aparecendo.

Outro descarado.

Fala sério, o Tomohiko Ito fez esse episódio pra poder fapar pra ele em casa.

Esse é ok, tem bunda mas faz parte da cena. Só não entendi porque a Sinon está no meio das pernas do Kirito até agora ¬¬. Que tal ficar sentada?

CACETE DIRETOR!!!! TER UM FUCKING BUNDA AI É O MENOR DOS PROBLEMAS DESSA CENA!!! Eles tão fazendo essas cenas de duplo sentido de proposito, não é possível.

Hauahuahuauahau, não resisti.

PEGADOR AS FUCK! SAO 2 tá cheio desses diálogos que dá pra maldar XD.

Obs: Se quem leu a Light Novel quiser comentar spoilers futuros coloca um aviso de “”SPOILER”” antes de comentar. Caso contrário vou deletar ou editar o comentário.