Impressões mensais: Akame ga Kill cap #52

Desisti de esperar a tradução BR e resolvi fazer o post com as páginas em inglês mesmo. Pra quem não sabe inglês fiz um resumo do que aconteceu.

OBS: Não leia esse post sem estar atualizado com o manga!!!

Resumo do capítulo:

-Syura diz que viu a Esdeath com o Tatsumi nas montanhas a um tempo atrás e faz suposições para o primeiro ministro de que ela pode ser uma traidora.

-O primeiro ministro diz que se ela quisesse trair o império ela já teria o feito se juntando as forças revolucionárias. Em resumo, ele confia mais nela do que nele.

-O ministro mostra a Syura documentos que a Esdeath entregou a ele de investigações que o Run fez sobre o Syura antes de morrer. Eles provam que foi ele que libertou as criaturas do Dr.Stylish perto da capital tempos atrás (o que causou vários problemas ao Império). O ministro diz que não dá a mínima para as besteiras que o filho faz, mas não tolera deslizes, e Syura deixou rastros que o Run conseguiu encontrar.

– Devido a isso a Esdeath pediu que a Wild Hunt fosse despedida/dispensada de seus serviços e que Syura perdesse sua autoridade. O ministro diz que acatou ao pedido dela e a Wild Hunt está dispensada.

-Syura se desespera e corre para interrogar Luboock com a esperança de que se ele descobrir o esconderijo da Night Raid e mata-los seu pai irá perdoá-lo e renovar seus direitos.

-O ministro pergunta a Doroteah se ela conseguiu realizar o pedido dele e ela diz que está trabalhando nisso.

-Na sala de tortura Lubock parece estar cedendo e conta sobre a invisibilidade do Incursio assim como o fato de que a espada da Akame tem um habilidade secreta, mas a Akame não parece ser capaz de usa-la por enquanto.

-Quando questionado sobre a localização do esconderijo da Night Raid ele pede um mapa para que pudesse apontar a localização. Quando o soldado sai para buscar um mapa ele usa os fios do seu Teigu que ele deixou escondidos dentro da boca para enforcar o Syura.

– Ele revela que estava fingindo o tempo todo e que nunca trairia a Night Raid. Aparecem dois guardas, ele derruba um deles, o outro pede por ajuda e termina ai.

Não esperava por essa do Run. Mesmo depois de morto ele ainda está se mostrando serviço. A Wild Hunt durar tão pouco também foi uma surpresa. Apesar de que eu acho que os membros restantes vão se juntar ao Jaegers. A alquimista parece ser o membro mais importante da equipe pelo que deu a entender nesse episódio. Ela inclusive está fazendo alguma coisa a perdido do primeiro ministro (build up para um arco futuro?). Outra duvida é se ela vai conseguir ressuscitar o Syura como um meio Zumbi igual fez com a Cosmina.

Interessante essa revelação de que a espada da Akame tem uma habilidade secreta. Não consigo nem imaginar o que possa ser.

Por essa eu não esperava. Syura não durou nada e ainda morreu do modo mais patético possível. Em geral foi um vilão bem fraquinho (qual é autor? só vai ter a Esdeath de vilão legal?). Ele nunca lutou de verdade com alguém usando seu Teigu. Ele fez lá suas maldades mas depois levou uma surra do Wave, um chute do Tatsumi, um soco do Budo, uma ferrada na bunda do Run (mesmo depois de morto) e por último foi degolado pelo Lubbock. Ele mais apanhou do que bateu nessa história toda.

Lubock foi motivo de orgulho de novo. O filho da mãe estava se fingindo de derrotado de proposito no capítulo passado para o Syura acreditar quando ele disse-se que revelaria tudo a ele.
A grande virada do Lubock pra melhor foi em “Kill the Fate”, mas esse capítulo reforçou ele como um personagem legal outra vez. Mas e agora, como ele sai dai? E seu Teigu? Tem gente cogitando que ele vai usar o Teigu do Syura, mas tem a questão da compatibilidade e o fato de ter que ter um local previamente marcado para o teleporte poder funcionar. Budo também deve estar por ali, assim como os membros da Wild Hunt e Jaegers. Será que nenhum deles escutou o grito do guarda?

A segunda questão é, o que aconteceu com Tatsumi e Esdeath? Não mostrou nada sobre eles essa semana e já passou um dia inteiro depois do ocorrido deles no capítulo passado.

Em resumo, estou muito curioso para o próximo capítulo. O autor realmente aprendeu a fazer cliffhangers bacanas nesses últimos capítulos. Já são 3 seguidos desde o cap 50. É uma pena o capítulo ser tão pequeno mas está valendo a pena mesmo assim.

PS: Não entendi o porque desse capítulo não ter nome =/.

PS2: Sobre o número de páginas reduzido, o desenhista informou no twitter dele que foi porque ele estava sobrecarregado trabalhando no volume extra de 100 páginas sobre a Schele que vai vir com o volume 1 do BD do anime. Será que esse foi o motivo desse capítulo não ter nome? Estou supondo que o nome do capítulo se referia a alguma coisa que iria acontecer na segunda metade desse capítulo, mas como o desenhista não deve tempo de terminar eles tiveram que cortar o nome pra não dar spoiler. Claro que é só uma suposição minha.

Extras

Retrospectiva do Syura:

 Ferrado pelo Wave

Ferrado pelo Wave pela segunda vez.


Ferrado pelo Tatsumi.

Ferrado pelo Budo

Ferrado pelo Run, DEPOIS DE MORTO!

E por último ferrado pelo Lubock.

Vamos convir, ser Syura é puro sofrimento XD.

Credito ao neox-scanlator pela tradução das páginas.

Impressões do capítulo anterior:
Akame Ga Kill cap #51 – Mate o Amor 
Outros capítulos

Relacionado:
Akame ga Kill – Um dos melhores dark shounen da atualidade