Impressões: Akame ga Kill #13: Mate o Transtorno

Plot caminhando, passado de personagens, comédia, ação (um pouco), e o mais importante, ESDEATH!!!!!!!!

O episódio começa bem brutal (e irônico?). Notem que o cara fala pra mulher não sair de casa por causa das “Dangers Beasts” e no segundo seguinte elas invadem a casa deles e matam os dois. Naturalmente deram uma amenizada na cena, que é bem mais pesada no mangá. Não que faça diferença, já que o proposito é mostrar que os bichos estão causando problemas e não impactar visualmente.

Os primeiros minutos ficou só girando em torno do extermínio das criaturas e um pouco do dia a dia dos Jaegers. Concluirão que deve ser um dos projetos que o Dr.Stylish estava trabalhando em algum local e um individuo foi lá e os soltou.
Esse arco em si parece bem simples e mais uma preparação para algo que está por vir do que outra coisa. Mas é legal ver os Jaegers trabalhando em algo a favor do império e das pessoas. Se eles ficassem só caçando a Night Raid iria dar a impressão ao público que eles são os “vilões”, quando não é bem esse o caso. Todos que estão ali parecem realmente acreditar que estão do lado certo.

Tatsumi parece estar buscando em Susano a ligação que tinha com Bullat.
Bols é um exemplo extremo sobre “não julgar alguém pela aparência”.

Bols não tem apenas uma personalidade estranha, como parece plenamente consciente de que o que faz é por muitas vezes cruel e errado (diferente da louca da Justice). Ele não tenta colocar a culpa em cima nas ordens que recebeu mas sim em si mesmo. É legal isso, mas a reflexão não dura quase nada – como qualquer tentativa de dar profundidade a trama em Akame -, existem algumas abordagens interessantes de vez em quando, mas nunca são exploradas, já que dar “profundidade” aos temas não parece ser do interesse do autor nessa obra. Não que seja um defeito, é só uma constatação de como a coisa funciona.

Najenda “era” lindona.

Acho a história do Lubock interessante porque ele não tem um passado trágico ou coisa do tipo, como a maioria dos membros da Night Raid. Ele era filho de uma família rica, se apaixonou pela Najenda e largou tudo para poder ficar perto dela. Infelizmente todo o sacrifício dele não parece ter dado frutos até o momento, ou por ele não tomar a iniciativa ou pela Najenda não ter interesse.
É interessante que podia ter sido explorado de forma mais dramática. Ele sacrificou tudo que tinha por ela e ainda forjou a própria morte pra poder entrar para Night Raid. Mas ao invés disso é levado de modo bem leve, até com comédia no meio.

Linda!
O sangue está saindo em forma de coração, coincidência?

E o destino une Tatsumi e Esdeath novamente. Curioso que apesar de terem um bando de monstros em volta o clima é puramente cômico graças as reações de desespero do Tatsumi e da Esdeath ser completamente overpower contra os bichos.

Esse foi outro episódio descontraído em geral, mas felizmente a trama continua em movimento, e “coisas” continuam a acontecer. Em parte esse clima slice of life visto na equipe dos Jaegers e Night Raid é bom porque dá pra gente se afeiçoar e ver mais dos personagens. Espero, no entanto, que as lutas grandes voltem logo.
Episódio que vem deve ser dedicado a Tatsumi e Esdeath e ao passado da Esdeath, mal posso esperar *.*.

Avaliação: ★    ★ 
Extras

Esdeath é Bipolar as fuck!

Embora parecidos, a versão do mangá……vocês já sabem o que eu ia dizer.

Pobre Wave.

Professora Esdeath ensina sobre DST.

Professora Esdeath ensina sobre alimentação saudável.

Quando li o mangá achei a reação da Akame engraçadíssima.

Não aguento, vejo Esdeath e tenho que tirar um print.

A animação é pobre mas ao menos o design está consistente em geral. Não consigo deixar de achar o máximo ver essas cenas do mangá coloridas XD. De resto…..well, deixa pro review final.

Semana que vem TEM!!!

Obs: Se quem leu o mangá quiser comentar spoilers futuros coloca um aviso de“”SPOILER”” antes de comentar. Caso contrário vou deletar ou editar o comentário.
Quem só vai ver o anime NÃO PROCURE IMAGENS NA INTERNET OU VAI LEVAR SPOILER PESADO NO MEIO DA CARA.

Relacionado:
Impressões dos episódios anteriores