Impressões: Akame ga Kill #06 – Mate a Justiça Absoluta!

Eita…..alguém pediu uma luta tensa?

O inicio dando um pouco de tempo de tela pra Leone foi legal por soar fora do “uma apresentação de personagem por episódio” vista em alguns dos episódios anteriores. Nesse eles pulam direto para ação – que diferente da dos episódios 2/3 foi mais bem feitinha em geral e com menos cortes abruptos (usado normalmente para um efeito econômico de velocidade). Mas o ápice do episódio foi com certeza outro…….

O que achei bom aqui é a quebra do que foi estabelecido até agora. Nos primeiros episódios eles sempre matam alguém, sendo normalmente a pessoa que dá nome ao episódio. Nesse que se chama “mate a justiça absoluta” era meio obvio quem parecia que iria morrer, mas nada acontece como o esperado.

Nas lutas anteriores, mesmo a do episódio 4 que foi mais difícil, a Night Raid mostrou supremacia. Nessa não, eles estavam em 2 contra 1 e estavam tendo dificuldade. E é interessante que a Schele, que parecia a mais inútil com aquela tesoura gigante foi quem mais conseguiu fazer algo contra a Seiryu, eclipsando quase que completamente a Mine.

A luta deve ter sido bem empolgante pra quem não leu o mangá(eu suponho), já que ela é rápida, sem bate-papo e tem várias reviravoltas. Não esbanjaram animação, mas não faltou também, sempre que a cena exigia mais fluides faziam cortes mais fluidos. Dado a staff que Akame tem ficou melhor do que eu esperava. É isso que eu quero de Akame: lutas tensas, e esse episódio serve bem pra mostrar o que vem pela frente.

Esses dois combinam, os dois vão de uma aparência moe a algo bem bizarro.
Adeus Schele ;_;

A luta ficou bem adaptada em geral mas acho que eles enrolaram tempo demais em algumas partes. No mangá a luta toda soa mais rápida/frenética se comparado ao anime. No mangá, assim que perde os braços a Seryu já manda o cachorro entrar em modo Berserk. No anime rolam uns bons segundos aonde a Schele podia ter matado a Seiryu. Não é nada absurdo, mas uns 3 segundos a menos ali seriam bons (“mas Marco, essa enrolação pra matar o inimigo é comum em shounens”, é sim, mas eu não gosto disso e se o mangá não enrola não vejo porque o anime faze-lo). Outra parte que soa mais enrolada do que deveria é a Schele chamando atenção dos guardas pra Mine poder fugir. No mangá ela manda a Mine correr e ela corre (chorando mas corre), no anime ela ainda fica lá hesitando por um tempo.

A morte da Schele em si ficou bacana, com uns flahbacks e slow motion pra dar enfase ao momento final da personagem. Vi gente reclamando que ela tinha que ter tido mais tempo de tela pro impacto ser maior (pelos comentários que li de quem viu me pareceu bom o suficiente, da-lê gente sofrendo por ela), mas ai teriam mais vários episódios com lutas previsíveis. Alguém tinha que ir primeiro, essa é a proposta da obra afinal, ser um shounen super violento e brutal, e só mostrar muito sangue e violência não o torna tão diferente de outras obras. Mas ter várias lutas “até a morte”, sem garantia de que a Night Raid será a vencedora, torna.

Se prepara, seu sofrimento está só começando.

Gostei bastante dessa cena do Tatsumi agindo como um típico protagonista shounen e levando uma na cara do Aniki. Também é legal ver como a Mine reflete que a Seiryu estava fazendo apenas o trabalho dela, mas jura que irá mata-lá um dia mesmo assim. Ela entende a situação do lado oposto, mas isso não a priva de querer vingança pela colega morta.

Bom, com esse episódio Akame começa pra valer (apesar de que ainda faltam uns 2 a 3 episódios pro fim do arco introdutório). Essa obra é diferente de tudo que eu já vi em termos de shounen, mas ela demora um pouco pra mostrar isso. Esse episódio é só o aperitivo do que está por vir. Como eles mesmo falam no anime, apartir de agora virão inimigos mais poderosos e todos com armamento imperial. A regra é simples, quando usuários de armamento imperial se enfrentam alguém morre, e nem sempre é o lado para o qual você está torcendo. Mas a melhor parte da obra só começa quando entram os Jaegers (uma espécie de anti Night Raid), já que eles tem as personalidades mais variadas e fáceis de se simpatizar.

Concluindo, foi um bom episódio. Teve luta o episódio inteiro, um desenvolvimento inesperado (para quem se escondeu da internet pelo menos, já que o spoiler tá rolando solto no twitter e facebook) e a criação de uma expectativa e tensão para o que vem a seguir (Esdeath chegou!).

Recomendo esse review do RancomC do episódio. O redator não leu o mangá então sempre gosto de ler as críticas dele (e os comentários) pra ter uma noção das reações de quem não sabe o que esperar da obra.

Avaliação: ★    ★ 
Extras

Que cenário lindo! Nessa parte o anime deu de 10 no mangá.

Bem mais brutal no mangá, assim como a luta parece um pouco melhor no original também.

Personagens no mundo de fantasia Akame ga Kill conseguem força sobre humana com treinamento, já comentei sobre isso. Então por mais que essa cena da Schele aguentando as bancadas (um braço humano normal não aguentaria) seja estranha ela está dentro das regras estabelecidas pelo autor.

Cacete!
hauhauhauhuauahaua

KanaHana fez um ótimo trabalho dublando a Seiryu. Essas variações dela do moe a “justiça absoluta” são insanas e devem ser difíceis de fazer (já a dubladora da Mine ficou meio bizarra quando tentou gritar). Não consigo detestar a Justice, ela é uma adolescente moe MUITO perturbada, obcecada, e não sabe separar o bem do mal (parece um membro de um culto religioso fanático), mas ai ela faz essas carinhas e discursos bonitinhos e……tenso XD.

Moebocop

Nunca tinha parado pra pensar muito nisso mas a Justice parece uma espécie de Robocop do mundo de Akame. Ela é uma “policial” que teve modificações no corpo. Quando ela volta “concertada” mais a frente isso fica ainda mais evidente. A diferença é que ela é um Robocop fofinho hauauhau (ao menos quando não está lutando).

Justice é bem mais moe no Mangá.

Huahuaahuuahahuau

Todo episódio que mostra a Esdeath vai ter foto da Esdeath no post, porque eu quero XD.

Bem feitinha essa transformação da Leone, e “detalhada” ( ͡° ͜ʖ ͡°).

Huahuahuahauh, não lembrava mais dessa parte, Leone/10.

Por último umas fantarts legais em homenagem a Schele.

Obs: Se quem leu o mangá quiser comentar spoilers futuros coloca um aviso de“”SPOILER”” antes de comentar. Caso contrário vou deletar ou editar o comentário.
Quem só vai ver o anime NÃO PROCURE IMAGENS NA INTERNET OU VAI LEVAR SPOILER PESADO NO MEIO DA CARA.

Relacionado:
Impressões dos episódios anteriores

35 Resultados

  1. Victor Almeida disse:

    Scheele porque???? :'(. Eu sei que vocês me avisaram pra não me apegar a nenhum personagem, mais eu não consigo, episódio muito bom, ainda bem que não li o mangá ainda, gosto da surpresa, até agora não acredito que a scheele se foi :'(. Gostei bastante desse episódio e pelo visto as coisas só melhoram.

  2. Lucio disse:

    o melhor ep de akame até agora pra mim em cenário luta até em tristeza e os próximos dois vão ser foda tb

  3. credo2 disse:

    Maldita lixosa da Seryuu,eu odeio esse monstrinho nojento.
    Por que a Scheele teve que morrer… por que buabuabubabua.

    Chega de choradeira!

    Parece que voce tava certo @Marco sobre a animação,parece que eles vão melhorar a animação somente nas lutas importantes.

    Eu gostei desse episódio (mesmo aparecendo o lixo da Seryuu),a animação ficou muito agradavel diante dos meus olhos,deu até gosto de assistir esse ep.

    O pessoal que ta conduzindo Akame ta de parabéns!

  4. Matheus disse:

    Chorei T.T …… Sério ‘-‘

    Pô, eu gostava muito da Schere T.T T.T

    Enfim, foi um bom episodio, apesar da morte da Schere T.T

    Ansioso para os próximos……. apesar de eu já ter lido o manga

  5. Também gostei do episódio, o melhor até agora apesar de não ser uma obra prima. Não importa o que digam não consigo odiar a justice apesar de achá-la um pé no saco com seu ideal infantil de justiça. Estou ansiosa para ver a Jaegers aparecer só para ficar lendo o comentário do povo sobre eles e a Esdeath. Marco seu amor fanático e idolatria por Esdeath é admirável, ninguém percebe 😛 – Agora eu espero um maior desenvolvimento do Tatsumi, ele já amadureceu um pouco, mas eu quero o menino com atitude e quero mais do Wave, sei lá, o personagem na minha opinião tá meio apagado, só aparecendo de vez enquanto nos últimos capítulos, também quero ver ele usando a Teigu dele pra valer ¬¬

  6. Diego disse:

    E as ost marco? achou que estão melhorando??? teve uma parte de um CHA CHA CHA CHA quando Shelee usa o exstasy que achei mais ou menos, mas ainda sinto falta de uma ost muito foda, essa cena seria muito mais triste com outros compositores 😛 (sdds Sawano)

    • Cesar disse:

      Sim… também achei muito fraca a ost… quase anti-clímax!! Uma musica muito mais romântica do que triste… parecia intro de filme água com açucar… Não gostei mesmo!!!

    • Marco disse:

      To evitando falar da OST de propósito, caso contrário vou ficar reclamando dela todo episódio (ficaria redundante).

      Aquele do CHA CHA CHA eu não gostei. Servia pra cena mas não era o tom ideal. O Iwasaki gosta de fazer maluquices na OST, eu só ignoro, nem perco mais meu tempo me preocupando muito com ela. Ele com certeza não tava pensando na obra certa quando fez essas OST.

      O da morte da schele foi um uso clássico de violino e celo. Pra cenas tristes é isso ou piano (ou tudo junto). É bem simplista e a composição apesar de servir não é lá muito elaborada ou chamativa.

      Agora pra te deixar triste, olha o tipo de coisa que poderíamos ter se o Sawano estivesse fazendo a OST:

      https://www.youtube.com/watch?v=DQ_MRcPtQx4

      https://www.youtube.com/watch?v=vLhafvJvPUI

      https://www.youtube.com/watch?v=S3yVyubh5w8

      • Diego disse:

        Sawano é foda demais cara, tem nem comparação, só de saber que o anime tem ele de compositor ja assisto, rsrs, ele é impecável

        • Matheus disse:

          Realmente, Sawano é um do melhores compositores, talvez o melhor (eu digo isso pois ele que fez as ost’s do meu anime preferido)

          Na próxima temporada ele estará envolvido com Nanatsu no Taizai.

          Estou ansioso. 😀

          • Diego disse:

            Nossa, sério cara? muito bom, já gosto bastante do manga de Nanatsu, os plot twists bem feitos, curto muito, ja iria acompanhar mesmo se fosse Iwasaki de composition, rsrsrs, sabendo que é Sawano o hype só aumenta

          • Matheus disse:

            Sério. Pelo menos é o que o MAL e a ANN indica……. hehehe então é confiável…

            Vamos aguardar ansiosamente o/

      • Cesar disse:

        Muito bom sem dúvidas!! eu também gosto do Yasuharu Takanashi

      • Kankor disse:

        Oh boy Guilty Crown <3 I love !

        Eu fiquei sabendo que no manga o final é diferente… Confere Marco ? c.c

      • Quando escuto estas OST do Sawano eu me derreto toda T.T ( aprecio a composição dele) – Isto sim é um compositor de verdade, apreciando um trabalho bem feito, meus ouvidos agradecem Marco – Infelizmente ele não faz a OST de Akame 😛
        P.S: Como estão as vendas do mangá de Akame Marco? Dobraram? Subiram mais um pouco?

  7. Isabella Mendes disse:

    KanaHana me orgulhando <3 (Ela é minha waifu 3D u.u) Não gostei mto da Mine gritando, apesar de adorar a voz da Yukari a-a
    Apesar de ter recebido spoiler da morte da Schele, quando eu li no mangá eu fiquei devastada ;a;

    SPOILER:
    Só estou bolada pq eu acho que provavelmente a Mine estraçalhando a Seryu nem vai aparecer no anime, triste. Provavelmente vai acabar com a morte da Chelsea (com certeza vou chorar meio rio, we)
    :SPOILER

  8. Julioo Cesar disse:

    Um jeito de deixa a morte de um personagens mais foda eh mata ele logo antes que as pessoas se identifiquem muito com ele. Fazer isso da uma carga emocional bem mais pesada quando o autor resolve matar seu personagem preferido.
    Goste muito desse epi, se continuar assim pra mim sera o melhor anime dessa temporada ! =D

  9. Cesar disse:

    Não sei se sou chato, mas será que sou o único que não gostou das OST??

  10. Lucas disse:

    A animação do episódio foi bem econômica pra algo que exigia sakugas soberbos para uma luta e apresentação importantíssima dessa. Apesar da staff não estar familiarizados com Battle Shounens, pelo que vi nesse episódio só mostra que eles estavam se esforçando para estudar como se faz uma boa coreografia e muito provável que até o final do anime já teremos pessoas que sabem desenhar uma boa luta, melhorando os quadros do mangá.

    Em geral essa luta no anime ficou mais bonita, apesar da parte que a Schele é decepada ficar mais bonita em mangá por ser uma cena gore e, esse tipo de coisa sempre fica mais autêntico em preto e branco, seja filmes, seriados, quadrinhos, desenhos etc.

    • Marco disse:

      Sakugas soberbos com essa staff só se:
      1 – Tiver um animador especializado em sakuga na staff, o que não é o caso aqui.
      2 – O diretor ter contatos com sakugas animators e pedir um help em alguns episódios. Também não é o caso.
      3 – Ser um anime da Bones (e nem assim é garantido como Noragami mostra) ou da KyoAni.

      Nem Maou-sama que tinha uma staff foda e cheia de contatos com animadores top conseguia tantos sakugas assim (apesar de conseguir alguns), e Maou-sama só teve 2 lutas mais exigentes nesse sentido. White Fox consegue manter uma animação consistente, mas o pessoal mais talentoso de lá que poderia entregar uns sakugas mais elaborados tá tudo fazendo freelance pra outros animes (como comentei no post do ep 4).

      A teoria deles estarem melhorando é bem plausível, e vai ser bem fácil de comprovar se não vermos mais nada parecido com o episódio 2 e 3 daqui pra frente. Desde o ep 4 a coisa já melhorou bastante. Não está como eu gostaria, mas bem melhor do que como começou.

  11. kingumaga disse:

    Episodio foda, só não foi melhor pq eu acabei tomando spoiler.

    No meu conhecimento técnico ínfimo achei q as cenas de ação melhoraram bastante, tava bem fluidas, foi só eu q achei mas apesar de usar uma tesoura conseguiram deixar Schele lutar de uma forma elegante até. Único porem foi o Tatsumi cortando os caras no meio achei meio forçado.

    O q chocou tb q foi logo em seguida do episodio focado na Schele, acho que se tivesse acontecido com o carinha lá das linhas de verde, nem sei o nome dele, não teria tanto impacto pois até agora foi q menos apareceu.

    Eu já esperava alguém da Nigth Raid só não esperava acontecer tão cedo.

    Espero que melhore cada vez mais.

    Por último, Eita porra a mulher tem um dragão!!!!!!!!

  12. Jessica Alguma Coisa disse:

    KanaHana dublando Justice, a personagem mais surreal e estúpida do mangá inteiro. Faz sentido.
    Esse episódio foi trash e exagerado, mas é assim que diverte.
    E Iwasaki>>>>>

  13. credo2 disse:

    Spoiler!

    Nåo se preocupem pessoal justice seryuu vai morrer humilhantemente,ela vai tentar se explodir pra matar a mine,mais no final a mine e salva pelo tatsumi.

    A melhor cena desse capitulo e vet a seryuu chorando quando ela percebe que vai morrer sozinha.

    Foi tão bonito ver ela morrendo dessa forma,porcos nojentos tem que morrer assim.

    Spoiler fim!

  14. cindi disse:

    SPOILER:
    Se quase chorei na morte da Schele não quero nem ver na da Chelsea que é humilhada, e morreu quando comecei a amar ela :/
    SPOILER

  15. raphae disse:

    esse anime é muito bom, mas so acho com censura aonde da pora ver ou baixar sem ela?

  16. Rikimaru Ray disse:

    Depois de tanto tempo, só vim comentar que adorei as OSTs de batalha desse episódio e que foi o episódio mais empolgante que eu assisti. Melhor episódio do anime também.
    Queria muito que fizessem algum anime com um episódio tão empolgante quanto esse.

Deixe um comentário