Mekaku Citty Actors Episódio Final -Summer Time Record-

Resumindo: Foi mais apressado que esses comentários.

CARALHO, ISSO PASSOU MUITO RÁPIDO.
Esse episódio com certeza precisava do dobro do tempo, por questões de ritmo e mesmo para explicar o conteúdo apresentado. No geral isso prejudicou a escrita e direção que tentou comprimir o máximo de informações ao mesmo tempo. Me lembrou até No.6 que sofreu do mesmo mal (com ritmo regular o anime inteiro, apesar de ter cortado muito do material original, até que chegou no último saiu dos trilhos).

Sobre os aspectos técnicos: com certeza foi o episódio mais fluído e rico em sakug- digo, frames da série, mas falta de revisão e simplificação exagerada do character design tira um pouco do brilho disso. Teve umas cenas que mesmo rápidas não esconderam a distorção.

No geral eu esperava um pouco mais do anime, afinal, a Aniplex com a sua influen$ia poderia ter dado ao anime 2 cours tranquilamente (afinal, SAO que aparentemente não precisa tá ganhando isso, enfim), afinal, é uma franquia grande que tinha chance de atingir uma fanbase maior com um pouco mais de planejamento, que em parte foi culpa do Jin também por querer colocar conteúdo demais e não conseguir fechar tudo depois. Tudo bem que deve ser difícil já que ele não pode se contradizer com o resto do material, mas sua escrita deixou um pouco a desejar (aqueles diálogos dramáticos foram meio eeeehhhh sabe).

Bem, eu tenho que dizer também que gostei da ED com Jin cantando e do uso dos cenários vazios da série. E… é isso. Agora vou esperar as outras estreias dessa temporada e catar algo pra comentar. Estava pensando em Dramatical Murder por já ter lido o original, mas olhando o público do site parece que não é uma boa ideia…. Bem, quem quiser, pode deixar sugestão. Obrigado por terem lido as besteiras que posto aqui.

ULTIMO COMENTÁRIO

Simbolo depois dos créditos…

…simbolo do Neru (outro producer de VOCALOID famoso). Neru animu confurmed.
Neru e Jin são parceiros, eles inclusive disputa-digo, compartilham o mesmo desenhista (Shidu começou a fazer trabalhos primeiro com o Neru, só pra constar) então talvez tenha sido. Só pra constar, prefiro o Neru por questão de preferencia de ritmo e letras mais depressiva- digo intimistas de alguns trabalhos isolados. 
E fico por aqui.