Impressões Semanais (e algumas teorias): Mekaku City Actors EP11 -Moon Viewing Recital-

[SCREAMING INTENSIFIES]

AI CARAMBA O QUE FOI ESSE EPISÓDIOANJAEHAIEUAEKBAEKBKEA KANOAEOAEOAEOAEOAEOAEO AYANO PORQUE????????
E ESSA INTRO, AI CARA ESSA INTRO

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH
 *respira*
Ok, voltando a para nossa programação normal. 
Faltando uma semana para o final, Mekaku City Actors entrega um episódio que tenta fechar as pontas principais, apesar de que muitas ainda continuaram abertas (o que é até normal, já que se trata de uma obra multimídia). 
Eu considero as chances de uma sequencia bem pequenas, apesar da especulações (o site do anime andou trocando o nome do episódio final, o que levanta suspeitas), o que me deixa um pouco triste de qualquer jeito porque daria mais tempo para explorar mais os (vários) personagens que tiveram que dividir o espaço nesses 12 episódios. 
Falando sobre o episódio em si, é provável que tenha sido um dos com mais impacto na série toda, apesar de soar um pouco confuso. A começar pela introdução, que mais pareceu a versão refeita daquelas cenas paradas da ending do episódio 8, que conseguiu introduzir informações valiosas além de criar um ar emocional para o resto do episódio.
Porém, provavelmente nada supera a cena do meio do episódio: flash back de Kano, na cena do telhado da escola e o diálogo entre Ayano e a serpente. Teve um impacto, além de responder umas das questões chaves da série.
A cena final é a que acabou sendo um pouco mais confusa. Se eu não tivesse visto alguns prints do episódio antes, teria me surpreendido muito com a Ene no seu corpo real (Kano provavelmente fez isso, já que ela não estava mais com ele quando encontrou com Seto) apesar do a música energética ao fundo ter me causada uma euforia.
Bem, vamos ver agora como vai acabar tudo isso. Acho que vão fechar apenas as pontas principais do anime, uma pena
TEORIAS:
A lua nesse formato aparentemente simboliza o olho de cobra, que estaria observando todos acontecimentos.
Shintaro tem o poder da rainha, porém, ele originalmente pertencia a monstra. Essa passou o poder para Mary (no momento em que está quase morreu, como foi mostrado episódio passado) que em algum momento, foi passado para para ele. Provavelmente, não foi nesta linha de tempo, mas sim em outra. O final do episódio Lost Time Memory provavelmente foi um flash back que o mesmo teve. Aparentemente, o nome do poder do Shintaro é Recordinh Eyes
Assim como Shintaro, Hibiya também lembra dos loops temporais (e possivelmente, Hiyori também). Depois que um dos dois morre, o tempo volta. Imagino que um reset parecido tenha acontecido com Shintaro, e considerando o diálogo da serpente rainha, provavelmente voltando bem antes dele nascer. Como muitos devem saber, Kagerou Project é uma obra multimídia em que as histórias seguem vários rumos. O único jeito de fazer isso se tornar possível é por meio desses lapsos no tempo.
A serpente que toma o pai de Ayano provalmente é a mesma que fala com Azami/a monstra no episódio anterior.
Há chances do “limbo” em que Ayano está seja o mesmo lugar em que Azami e a outra serpente conversaram, mas eu acho improvável. Nesse mundo, o tempo não anda, como é demonstrado pelo relógio. O lugar tem sido palco de muitas conversar entre Shintaro e Ayano, o que talvez indique que o mesmo tenha tentado contá-la (ou morrido) várias vezes em outra linha de tempo. É importante notar que todos os personagens aparecem nesse lugar na primeira cena do anime o que talvez indique que todos morreram (ainda é 14 de agosto, esse anime se passou todo em UM ÚNICO DIA) ou foram parar lá de alguma maneira (o que talvez, possa ser o que vai acontecer no próximo episódio). Outra coisa para se notar é que na ultima cena do primeiro episódio, o relógio anda para trás, o que pode indicar o reset. 
Apesar da cena do episódio ter mostrado Shintaro se matando e a final ele indo encontrar a Ayano, eu não acho que elas se passaram em sequencia.
(Só lembrando que eu to usando só informações passadas pelas músicas e anime, não li a novel e o mangá. Se você leu, compartilhe suas teorias nos comentários o/)
Eu apenas queria falar que eu shippo esses dois :3
Só falando que a música do final não foi cantada pela seyuu da Momo (como muitos perceberam) e sim pela VOCALOID IA Rocks (a nova versão da original IA, que o Jin usava para fazer suas músicas). Eu achei meio estranho a música tocando e o pessoal falando “escutem! É a voz da Momo!” mas ok. IA Rocks vai ter seu lançamento essa semana e sua desenvolvedora, 1st Place, patrocina o anime, o que justifica seu uso.
E NA ÚLTIMA SEMANA:
Summer Time Record, a ultima música do projeto.