Impressões Semanais: Mekaku City Actors Episódio 07: -Konoha State of World-

FUCK YOU KANO

OK, EU ESTOU NUM MOMENTO MEIO…. MEIO….

GRRRRAAHAHAHAH!!!!!!!!!!!!
Certo, voltando ao temperamento normal. Primeiramente, devo falar que é estranho chamar esse episódio de Konoha State of World sendo que o Konoha mal apareceu. Tanto é que o nome do episódio só é dado lá pelos 18 minutos (e novamente, sem abertura). A parte técnica não foi tão boa quanto antes, mas bem, não era necessário. Ok, agora, sobre os acontecimentos. 
Apesar do episódio ter sido só conversas, basicamente, achei que a direção boa, principalmente em relação aos flashs rápidos da Shaft. Enquanto outros momentos eles soavam deslocados, agora eles conseguiram servir bem como pistas sobre o que estava acontecendo, apesar de diálogos um tanto expositivos ainda serem necessários.
 Além disso, o estilo de storyboard típico do estúdio caiu como uma luva com a sensação de estranheza que o episódio passou em certas cenas, principalmente nas horas em que Kano abria a boca. Os closes no rosto são algo bem econômico, mas nesse caso funcionou. Até a OST mesmo não sendo uma super produção conseguiu ser muito bem empregada e se destacar. Já os efeitos sonoros… bem, só Deus é perfeito.

Agora, que roubou a cena com certeza foi o Kano. Eu já sabia que ele era diferente dos outros membros do grupo, mas geeeeeente isso foi demais. As intenções dele, assim como de mais alguns personagens continuam meio obscurecidas, mas já as peças já estão se juntando.

Closes na cara do Kano. Thank you Shaft.
Foi um episódio bom, mas tenho medo que o anime não vá conseguir fechar em apenas em cour. Espero mesmo que a Shaft tenha planejado um jeito de alongar a série, como já fez em outras produções. E vamos seguindo.
EXTRA:
A serpente negra que concede os desejos aos humanos e os leva à desgraça. Um monstro. Seria uma referencia bíblica ao diabo?
Novamente: KANO, VÁ SE FUDER! (MAS EU AINDA QUERO UM EPISÓDIO DE OH MY DIRTY)

O mundo em branco de quem perdeu sua identidade…

Senhores, temos um final boss!
UPDATE:
E SEMANA QUE VEM TEM:
Lost Time Memory, a música do KagePro com o melhor PV.