Comentários mensais: Akame Ga Kill cap #47 – Mate o inimigo

-Wave, meu herói! (Tatsumi faça algo foda logo ou vou trocar de avatar)

Aviso: Não entre no post sem ter lido o mangá ou vai pegar spoilers! (leia o post sobre a obra e depois o mangá antes de se aventurar nos posts de comentários).

Como já mencionei antes, acho que esse cara vai acabar tendo um fight com a Esdese, porque não consigo ver mais ninguém capaz de lutar com ele. Talvez a Night Raid inteira ao mesmo tempo mas ainda assim não sei se aguentam.

Ainda no assunto, estive inclusive pensando em um cenário que faria a Esdese lutar contra ele, e o que me veio a cabeça foi o seguinte: Final da luta contra os “Wild Hunt”, um monte de gente morta, Tatsumi ferido no chão tentando escapar e aparece o Budou e vai pra cima deles. Esdese aparece, protege o Tatsumi e manda ele fugir enquanto ela segura o Budou (aliás, estou curioso pra ver o que essa armadura dele faz).

Sobre o chefe da Wild Hunt, quando ele comentou esse “Eu devo usar o Sambhala para mudar de local?”. ele parecia estar falando do tengu dele, que deve ser bem apelão pra poder dar uma luta tensa no futuro, talvez até com o Tatsumi e o Wave lutando contra ele ao mesmo tempo. Pelo que ele comentou parece ser um tengu de teleporte, o que deve ser bem roubado em uma luta, caso possa ficar usando sem parar.

AKOIJIUSHLSAHDS SIMMMMMMM!!!!!!! CHUPA ESSA SEU FILHO DE UMA *******

Não sou de surtos mas esse mereceu. Wave levantando impulsionado pela raiva de lembrar dos corpos da mulher e filha mortas do seu amigo foi muito legal. E melhor ainda foi o roteiro que fez questão de frisar que ele ganhou por mérito próprio e de suas habilidades, e não porque ganhou um power up mágico por causa da raiva ou algo do tipo). A luta ser equilibrada deu uma tensão muito maior a tudo. É isso que adoro nessa obra acima de qualquer coisa: as lutas te deixam tenso como nenhum outro mangá consegue fazer porque você sabe o tamanho da ***** a que as coisas podem chegar. Do jeito que o autor é o Wave podia muito bem ter morrido nessa luta (seria um choque e as chances eram baixas mas era uma possibilidade). Em resumo, gostei muito da luta e espero sinceramente ter a chance de ver isso animado um dia.


Não sei se deu pra notar mas o autor está explorando mais o time da Esdese para tirar ele o máximo possível da visão de vilões que alguns tinham deles. Eu nunca vi eles assim pra falar a verdade mas o autor parece estar fazendo questão de enfatizar que eles não são maus, só tem crenças diferentes da Night Raid. Reforçando isso, o comportamento deles fora do campo de batalha é bem parecido com a do pessoal da Night Raid.

Bem vindo a Akame ga Kill, um mangá aonde ou você foi ferrado no passado ou será no futuro, ser feliz não é uma opção. 

Por essa eu não esperava. Pensei que ele fosse um dos vilões futuros e fosse inclusive trair a Esdese pelo jeito que ele falava as vezes – como se tivesse um plano maior em mente. Na verdade o plano maior dele é consertar o império de dentro fazendo o que for necessário – por mais horrível que seja – para poder galgar posições e assim ganhar influência. Ele não se dar muito com a Esdese é muito provavelmente por ele não concordar com as ações “meio desumanas” dela (justificável). 

Tá na hora do pau! (E que comecem as apostas de quem perde a cabeça primeiro)

Adorei esse capítulo. Ele deu sentido a toda barbaridade que aconteceu antes, teve uma luta bacana, background de personagem, Kurome X Wave (pra deixar a coisa ainda mais dramática quando um deles morrer XD) e ainda fechou prometendo muito ação nos próximos capítulos.

PS: Tomara que o primeiro a morrer seja aquele palhaço do capeta.

Credito ao neox-scanlator pela tradução das páginas.

Impressões do capítulo anterior:
Akame Ga Kill cap #46 – Mate a Heresia (Parte 2) 

Relacionado:
Akame ga Kill – Um dos melhores dark shounen da atualidade