Hoje o Blog faz um ano de existência!


-Então, hoje o Marco me lembrou que o blog faz 1 ano.



-Não vou mentir pra vocês, não sou lá o tipo de pessoa que se dá a comemorar marcos e feriados, tanto que nem fiz post de natal e ano novo porque achei, digamos…irrelevante. Mas como é aniversário do blog, dá pra arranjar alguma coisa pra escrever, já que várias coisas aconteceram desde 27 de fevereiro de 2013. Lembro que a última vez que eu falei sobre o blog foi nesse post. A partir do mesmo, aprendi algumas coisas:

1) Qualquer promessa minha não pode e não deve ser levada a sério.

“Eu sei que ninguém vai comentar os posts de Precure, mas vou faze-los até o último episódio, pois esse é um desafio que eu me impus.”

-Último post de precure que fiz: aqui (4 de maio de 2013). Precure tem 48 episódios, e no fim não quis continuar até o fim mantendo uma média de 20 views por post. Desde Valvrave eu parei de fazer promessas.


2) Comentar em outros blogs talvez não seja absolutamente necessário como eu dizia antes


-Pode ajudar de início na propaganda, mas depois que você se engaja mesmo na postagem e acostuma, a paciência, o interesse vão caindo, os compromissos vão acumulando e é mais difícil ficar formulando textos para outros blogs quando você poderia estar lendo um livro ou resolvendo um compromisso. Depende da pessoa, mas no geral é difícil ficar comentando por aí quando você tem um blog pra manter. E quando você é narcisista que nem eu.


3) O que eu achava que seria um diferencial na verdade não foi


-Tornou-se logo evidente que comentários semanais não são exatamente a oitava maravilha do mundo e está longe de ser o que o público procura. Só seria possível fazer com que eles fossem uma atração mais popular se fossem feitos em massa como no Randomc, e pra isso eu precisaria de no mínimo mais 4 redatores, e não sei nem se eles teriam motivação o bastante pra postar semanalmente ou se vocês leitores teriam saco pra comentar. Na prática o que se procura é algo mais útil e informativo, como vendas ou matérias sobre animação no geral, resenhas, etc…


Mas o que aconteceu com o Adramalesh?


-Eu sei que vocês estão se perguntando isso desde que a figurinha dele sumiu no canto direito. A verdade, caro leitor, é que o nosso amigo Adramalesh finalmente alcançou a maioridade e com esta teve que encarar as responsabilidades, herdando a propriedade de seu pai e administrando-a em toda sua extensão.

Adramalesh na última foto que ele me mandou
-Ele disse que está muito feliz com seu novo empreendimento e tem previsões otimistas para o futuro. Esse é o nosso campeão!



-Marquito, é claro, não gostou muito disso, porque pararam de mandar fotos nuas pro e-mail do blog, mas é a vida. Marquito continua sendo o cara responsável do grupo, talvez a única pessoa desse meio que é realmente organizada, deixando os posts prontos dois dias antes de postar.


-O que mais? 

-Ah, sim, vocês já devem ter percebido que alguns posts meus tem saltos e quedas de qualidade inesperados. Me refiro à algumas das impressões semanais. Isso pode acontecer de vez em quando (normalmente nos episódios menos densos), e de minha parte compreendo quando há falta de comentários nesses casos. Qualidade depende de muitos fatores, afinal, e a correria é tensa. Mas podem esperar por mais posts não semanais da minha parte.

-Isso é tudo, acho. Como é que eu termino isso? Sei lá…hum…Uhu 1 anoooooo!