Terceiras Impressões – Temporada de Inverno 2014

Assisti a 3 episódios de 23 animes dessa temporada e conto minhas impressões até agora.


Avaliei de varias formas diferentes. Com impressões simples episódio a episódio, um resumo do que achei da obra até o momento, uma avaliação de 1 a 5 e por último um veredito (bem pessoal) aonde classifico como:

Recomendado – o que achei bom, com certeza verei até o fim e recomendo.
Divertido – os que não achei tão bons assim mas ainda conseguem me entreter de forma satisfatória.
Dá pra ver – os que achei mais ou menos e estão em perigo de serem dropados caso não melhorem (alguns já foram).
Guilty Pleasure  não achei bom mas me diverte e quero continuar vendo mesmo assim. 
Ruim – é ruim !


1) Wizard Barristers: Benmachi Cecil
Episódios:
ep 1 -> Ação, comédia e uma apresentação competente do mundo, da protagonista e suas motivações. Bom episódio.
ep 2 -> Esperava mais da parte do tribunal (ficou meio forçado a resolução) e não gostei muito das lutas de mecha, quero ver lutas com magia e não robôs !
ep 3 -> Hum, outro episódio mais ou menos e com final bem forçado e pouco crível (de varias formas diferentes). É divertido e os casos são interessantes mas o roteiro está bem fraco no quesito lógica. O mundo ainda parece estar sendo explicado já que é a primeira vez que explicam que magos são humanos que “despertam”, e pelo que parece esse assunto ainda não foi esgotado.

Comentários:
Classificaria como mediano até aqui. As cenas de ação (poucas por enquanto) são legais e a trama se mantem em movimento com casos diferentes em casa episódio. A protagonista não é das piores e mesmo com seu jeitão super positivo consegue não irritar quem está assistindo. A pornografia pelo que o diretor é conhecido (ele é o diretor de KITE) se encontra bem mais leve do que o esperado (alguma cenas mais sensuais e diálogos picantes mas em geral nada pesado). O mundo dividido entre humanos e magos é muito interessante e está sendo explicado pouco a pouco. O problema maior da obra está no roteiro que apesar de abordar boas ideias entrega resoluções e climax difíceis de engolir – seja por desafiar a física, a lógica ou a inteligência de quem está assistindo. Funciona como shounen aonde está seriedade de roteiro não é tão exigida, mas como obra mais madura que parece querer ser está meio inconsistente.
A Opening ficou legal http://youtu.be/6Y0PuHK8N4w .

(é clichê pra caramba mas não consigo não rir desse sapo tarado)

Avaliação: ★    ★ 
Veredito: Recomendado  


2) Witch Craft Works


Episódios:
ep 1 -> As lutas foram legais mas….que episódio apressado ! Diversos saltos temporais sem ligação.
ep 2 -> Opa, melhorou, o visual continua lindo e a dinâmica ficou melhor. Só queria lutas mais sérias mas não se pode ter tudo.
ep 3 -> Wow, bem legal o início, parece que não vai ter sequer um episódio parado nesse anime. A cena do voo me lembrou Alladin, só faltou tocar a musiquinha http://youtu.be/hZ1Rb9hC4JY .

Comentários:
Um dos animes mais divertidos de assistir da temporada. É um roncom invertido cheio de ação (só é bem light…..ser queimado não deixa só marquinhas pretas no corpo na vida real !). 

O começo é absurdamente apressado e cheio de cortes abruptos, a impressão que dá é que ele é um recap de 2 episódios. Nos dois episódios posteriores isso melhorou e a progressão ficou mais cadenciada. A história é bem simples apesar de ter alguns mistérios ainda não revelados e não é muito séria/pesada (a protagonista é tão overpower que as lutas acabam sendo cômicas na maioria das vezes, apesar de não apelar pra nonsense). O protagonista é a donzela indefesa da história mas pelo menos ele mostra atitude e deixa bem claro que quer evoluir pra deixar de ser só um peso morto nas lutas. Eu li o mangá e estou achando a adaptação muito boa em comparação, dado que o mangá não tinha nada demais.

A animação está muito bonita (bem colorida) e mesmo o uso de CG nos voos não é tão perceptível (o voo do episódio 3 ficou bem legal aliás). A ação é mais pirotécnica do que movimentação mas tá bacana mesmo assim.

Badass
Super Badass
Não é o que parece……
Juro que não é o que parece……XD

Ending mais divertida da temporada


Avaliação: ★    ★ 
Veredito: Recomendado

3) Noragami

Episódios:
ep 1 -> Boa apresentação dos personagens e mistura de comédia com ação. 
ep 2 -> Outro bom episódio.
ep 3 -> Ok, não foi ruim mas já tá na hora de começarem um plot mais denso e duradouro nesse anime.

Comentários:
Está bom, tem um pouco de ação e comédia todo episódio e devagarinho o mundo e o número de personagens se expande. Só acho que precisa sair dos casos episódicos random e começar algum plot de verdade para chamar atenção. A Bones só pra variar entrega uma ótima animação (não tão boa como em Tempest mas ainda assim boa). A opening é pobre mas estilosa http://youtu.be/ndjmeY85LlY .

Reparem na cara do loiro e pra onde ele está olhando 

Avaliação: ★    ★ 

Veredito: Recomendado 

4) Mahou Sensou

Episódios:
ep 1 -> Início mediano e visualmente fraco.
ep 2 -> Nem “o protagonista” nem “a protagonista” tem personalidade alguma nessa obra, ai fica difícil. A garota principal usa uma arma não sei pra que, ela não parece nem um pouco capaz de se virar sozinha. O protagonista não faz nada errado mas não tem presença alguma.
ep 3 -> Ok, pelo menos a loira tem alguma personalidade, mas tá muito fraco. Já foram 3 episódios e não aconteceu nada, plot 0 ! 

Comentários:
Anime de ação meia boca da temporada, é como consigo descrever esse aqui. As lutas (só teve 1 em 3 episódios) não são nada demais, a coloração dos personagens é muito pálida e o character design é bem fraquinho se comparado ao da light novel (a imagem que coloquei ai em cima). A história se desenvolve muito lentamente e dificilmente empolga, tanto que em 3 episódios – aonde normalmente um anime de ação já está no pre-climax para o fechamento da primeira saga – nem ideia de qual vai ser o plot da pra ter ainda. Em 3 episódios o protagonista e seus amigos foram parar em um mundo mágico, o principal ganhou uma espada e o background de 2 personagens femininas foi explicado, só isso.

A animação está bem fraca. Ou a verba desse anime foi baixa (provável) ou a Madhouse está bem mal das pernas. A única coisa que gostei do anime foi a ED, de longe a melhor da temporada pra mim. 

PS: O autor da Light Novel gosta tanto de sua obra que pediu que não fizessem o anime. “Tem outras obras boas por ai, não adaptem a minha”.  Para mais informações sobre o assunto cliquei aqui.

Qualidade Madhouse (reparem na cabeça da loira)
Qualidade Madhouse 2…..(de novo, cliquem para ampliar reparem na loira)

Avaliação: ★    ★ 
Veredito: Dá pra ver

5) Hamatora The Animation


Episódios:
ep 1 -> Bom primeiro episódio em termos de introdução. 
ep 2 -> Mais fraco que o primeiro mas ainda bom, e já começaram a desenvolver um plot maior no background, ótimo.
ep 3 -> Melhor que o segundo episódio, os casos episódicos continuam mas está tudo ligado a uma trama muito maior. Só não gostei da ação, tá difícil entender direito o que acontece com as cenas de ação sendo cortadas desse jeito. 

Comentários:
Um dos bons animes de ação da temporada até aqui. Mesmo seu funcionamento episódico não atrapalha porque da pra notar claramente uma trama maior por trás ligando tudo que acontece. Então ao mesmo tempo que cada episódio tem coisas novas para manter o telespectador interessado ele também mantem uma trama maior por trás para não passar a impressão que esse foi um episodio inútil. O background dos personagens principais está sendo explicado pouco a pouco também.

A animação é meio fraca (e doida com aquelas cores), principalmente na parte da ação, mas dá pra ver tranquilamente mesmo assim.

Plot Twist, Hamatora é na verdade um prelúdio de Psycho Pass e esse de cabelo branco é o pai do Shogo coletando os cérebros que vão controlar a cidade.


Avaliação: ★    ★ 
Veredito: Recomendado 


6) Toaru Hikuushi e no Koiuta

Episódios:
ep 1 -> Não foi ruim mas achei o romance logo no primeiro episódio meio apressado, mal se conheceram e pá. Character Design meio ruinzinho também.
ep 2 -> Episodio ok.
ep 3 -> Esse foi bom e finalmente começo a me importar um pouco com o protagonista.
ep 4 -> Ok, me pegaram, por essa eu não esperava.

Comentários:
O anime do superboy (o protagonista se chama “Kal-el”). Não achei os primeiros episódios ruins mas eles também não me chamaram muito a atenção. Só comecei a gostar mesmo no terceiro quando o background e motivações do protagonista foram explicadas. O quarto foi bem lento mas o plot twist do final me pegou desprevenido, com certeza vou até o final nesse aqui. Dito isso, é um anime bem devagar e praticamente sem ação até agora, então não creio que vá agradar muita gente.

A animação é bem fraquinha mas nada que impeça ninguém de assistir. O que mais me incomodou mesmo foi o Character Design que oscila muito. As vezes o protagonista parece ter 13 anos e outras 20. 

Avaliação: ★    ★ 
Veredito: Divertido 

7) ZX Ignition
De longe o melhor frame do anime.
Episódios:
ep 1 -> Hum, não foi ruim mas também não foi bom. 
ep 2 -> Essa anja meio elfa é simpática mas o protagonista é um porre.
ep 3 -> Legalzinha a trama da garota de cabelo branco mas o protagonista bobo e mega ingênuo continua dando nos nervos. Esse anime não chega a ser ruim mas também não te empolga muito a assistir o próximo episódiovou parar por aqui.

Comentários:
Tenho certeza que tem gente que vai gostar do anime mas eu achei bem fraquinho. A trama não é essas lá essas coisas mas o pior de tudo é o protagonista, que é extremamente tapado/ingênuo e tem uma voz que deixa tudo ainda pior (esse anime provavelmente daria mais certo com um personagem mais sério e compenetrado com um proposito significativo). Pra mim é outro anime de ação meia boca da temporada (e olha que tem uma anja e eu adoro mulheres com asas). Quem se interessar em ver humanos invocando criaturas de cartas e colocando elas pra brigar no mundo real recomendo tentar um ou dois episódios. A opening achei boa (principalmente a música) http://youtu.be/pu6us1PEAWk .


Avaliação: ★    ★ 
Veredito: Dá pra ver

8) Nobunaga the Fool

Comentários:
Até tentei ver mesmo não gostando de mechas mas não deu. Até a Joanne D’ark (a loira da imagem) com toda sua gostosura não conseguiu me segurar. Achei meio chato e após 2 episódios minha vontade de continuar assistindo foi 0. Como ele vai ter 24 episódios arrisco que a trama vai andar bem devagar. Quem curte um mecha ou caiu de amores pela Joanne D’ark recomendo dar uma olhada e tirar suas próprias conclusões.

Avaliação: ★    ★ 
Veredito: Dá pra ver


9) Chuunibyou Demo Koi ga Shitai! Ren


Episódios:
ep 1 -> Legalzinho
ep 2 -> Chato, tem que ser muito amante de moe pra engolir um episódio desses e dizer que teve “romance” em alguma parte. Fora isso cada dia a diferença na mentalidade da Rikka e do Yuuta me incomoda mais, eles estão na mesma série mas parece que tem uns 5 anos de diferença na idade, tanto física como mental.
ep 3 -> Pensei que a entrada da nova heroína ia ajudar a movimentar as coisas mas não, continua bem chato e infantil. Fora que esse negócio de lutas imaginarias já perdeu a graça depois da S1. 

Comentários:
Muito aquém da primeira temporada, nem mesmo a aparição da nova personagem conseguiu animar a trama. O foco no seja lá o que for que o Yuuta tem com a Rikka (romance aquilo não é) não leva a nada e deixa a trama enfadonha. E diferente da S1 aonde os personagens secundários tinham bastante foco e deixavam as coisas mais animadas, nessa eles estão sendo deixados mais de lado e o foco mesmo está na Rikka e no Yuuta (ao menos por enquanto, nada impede que isso mude depois). Se eles queriam focar em romance acho que fizeram do modo errado, quase ninguém vai ligar para o romance de um casal que não tem química alguma e mais parecem irmãos. Se alguém ligasse pra eles como casal já teriam sido vistos milhares de comentários revoltados com a aproximação da garota de cabelo rosa, mas ninguém deu a mínima, pelo que li até gostaram mais dela do que da Rikka (ela sem duvidas tem mais iniciativa).  
Em resumo, estou achando o anime chato e se não melhorar no quarto episódio vai ganhar um drop.

Nibutani ao descobrir que não teria foco nessa temporada
Até o elenco feminino reconhece quem é a Best Girl
Cruzar dedinhos, tocar nariz……KyoAni é tão inovadora que consegue transformar até pseudo-romance em fanservice moe, é tenso.

Avaliação: ★    ★ 
Veredito: Dá pra ver


10) Nisekoi

Todos saúdem a best girl
Episódios:
ep 1 -> Eita, Shinbo tá metendo a mão pesado, é quase um “Nisekoimonogatari”. Não ficou ruim mas os maneirismos do Shinbo tão me incomodando.
ep 2 -> Melhorou um pouco, a mão do Shinbo parece mais leve nesse episódio.
ep 3 -> Fucking backgrounds sem noção que eles ficam usando, seja lá aonde o colégio deles se encontra não parece ser na terra. De resto continua ok fora uns ângulos bizarros.

Comentários:
O primeiro episódio é meio bizarro visualmente e cheio dos maneirismos – de gosto duvidoso – do diretor principal da Shaft (Shinbo). De resto a adaptação está bem fiel ao mangá, quase um copy paste (o que nesse caso não é ruim). No episódio 2 o diretor se acalmou um pouco então quem se assustou com a bizarrices do primeiro pode tentar dar uma olhada no segundo, ele também começa com ângulos e cortes estranhos mas melhora depois de uns 3 a 5 minutos. Ainda assim, quem não gostou do primeiro episodio dificilmente vai curtir o resto porque o diretor não parece nem um pouco afim de se conter nessa obra (como fez em Denpa Onna). Quem curte comédia romântica recomendo dar uma olhada em pelo menos 2 episódios e tirar suas próprias conclusões.

O character design e as cores estão muito bonitos, a animação está variando de pobre a boa dependendo da cena. Essa animação econômica é muito comum nos animes da Shaft por ser um estúdio pequeno que fica pegando mais projetos anualmente do que consegue comportar.

Imagens da Best Girl

Shaft sendo Shaft


Avaliação: ★    ★ (teria ganho 4 se não fossem os maneirismos do Shinbo que eu não gosto)
Veredito: Divertido


11) Mikakunin de Shinkoukei


Episódios:
ep 1 -> Me surpreendeu, muito engraçado. 
ep 2 -> Consistente, mas queria menos foco na loli e mais no protagonista.
ep 3 -> Agora sim, gosto mais quando foca no protagonista caladão com a garota principal XD.

Comentários:
Uma das surpresas da temporada pra mim. Pensei que ia ser só mais um “garotas fofas fazendo coisas fofas” (e até tem um pouco disso), mas também tem romance (não lésbico) e um personagem masculino no meio. Achei muito divertido os três episódios que assisti. O protagonista apesar de calado sempre toma atitudes respeitáveis quando necessário e os outros personagens são um mais engraçado que o outro. Além de tudo esse anime é bem fácil de testar, só precisa assistir ao primeiro episódio, se gostar continue porque ele se mantem bem consistente, se não gostou pare por ali mesmo porque não muda muito nos episódios seguintes. 

A animação é ok, não é super fluida mas não parece que está tentando economizar a cada misero frame. A Opening é uma das mais doidas da temporada http://youtu.be/9SKSulEx1Ew .


Avaliação: ★    ★ 
Veredito: Recomendado 


(área mais complicada de avaliar já que por mais que gostos em geral variem de pessoa pra pessoa, o sendo de humor parece variar ainda mais).

12) Sekai Seifuku: Bouryaku no Zvezda

Episódios:
ep 1 -> Ótimo início, bem empolgante e divertido.
ep 2 -> A maioria dos personagens foi apresentado e a cena da comida e as milhares de sensações que o protagonista sentiu ao ingeri-la foi impagável, mas ainda assim achei bem fraco, quero plot !
ep 3 -> De novo não foi o que eu esperava (apesar de ter mostrado o background de alguns personagens) mas a cena do restaurante foi 10/10. Kate falou tudo que eu sempre quis falar para um fumante.

Comentários:
Inicialmente achei que esse anime seria uma obra de ação meio doida, mas depois de 3 episódios ele está muito mais para uma paródia/comédia nonsense com um pouquinho de ação (tanto é que mudei ele da área “ação/aventura” para “comédia” comparado a divisão do Guia da temporada). Como anime de ação e em termos de plot não é grande coisa mas como comédia/parodia isoladamente é ótimo. E depois do episódio 3 só tenho uma coisa a dizer, “Kate para presidente!”. A OP ficou bem legal http://youtu.be/aeZOe1kh4EQ .

Kate contra o tabaco

Aonde eu me inscrevo ?

Avaliação: ★    ★ 
Veredito: Recomendado 

13) D-Frag

Comentários:
Ri muito com o primeiro episódio, o segundo e o terceiro não conseguiram manter o mesmo nível mas também foram engraçados. No fim das contas não achei top mas é sem duvidas uma comédia divertida. Recomendo assistirem o primeiro episódio, se gostar continue porque que não decai muito nos próximos, e caso não goste pare porque não melhora ou muda muito o estilo também.

Moe moe attack

Avaliação: ★    ★ 
Veredito: Divertido


14) Seitokai Yakuindomo Season 2

Comentários:
A primeira temporada foi ótima, as OVAS  – um total de 8 – também e a segunda temporada está mantendo o padrão brilhantemente. Um dos melhores animes de comédia que já assisti, recomendo a qualquer um (claro que gostar ou não vai depender muito do senso de humor pessoal de cada um). Uma das coisas que mais gostei é que a staff está aumentando um pouco a parte do romance entre o protagonista e a presidente do conselho estudantil – no mangá até rola um clima de vez em quando mas é quase imperceptível. Ou seja, além de adaptarem brilhantemente as piadas do mangá eles ainda conseguiram melhora-lo. Para quem nunca viu o anime recomendo pegar da primeira temporada, assista um episódio e decida se quer continuar ou não, as piadas mudam e obviamente algumas vão ser mais engraçadas (e pesadas) que outras mas em geral o anime é bem consistente e não tem altos e baixos notórios.

To doido pra ver esses dois namorando, vai ser muito louco

Avaliação: ★     
Veredito: Recomendado 


15) Space Dandy

Comentários:
Pra mim esse anime é uma espécie de Duck Dogers japonês (é sério, até as personalidades dos personagens batem, Dandy=Dogers, Robo=Porco, Vilão=Marciano). É zuado, episódico e nenhuma situação extrema é de fato mortal. Os episódios também são independentes e nenhum deles teve nada a ver um com o outro até agora. Um anime paródia que ou a pessoa vai achar divertido ou dropar no primeiro ou segundo episódio. No meu caso to achando divertido, apesar de ainda gostar mais de Duck Dogers nesse gênero de paródia espacial.

A animação é excelente, devem estar gastando uma fortuna nesse anime (que desperdício, queria ver essa grana toda empregada em um anime de ação).

Avaliação: ★    ★ 
Veredito: Divertido

16) Tonari no Seki-kun


Comentários:

Anime bem estranho aonde a cada episódio se acompanha o protagonista matando o tempo durante a aula com atividades das mais diversas. Recomendo dar uma olhada no episódio 1, se achar legal continue vendo.

Avaliação: ★    ★ 
Veredito: Divertido



17) Gin no Saji 2



Comentários:
Apesar da troca de diretores continua no mesmo nível da primeira temporada. A única coisa que achei que mudou foram as tiradas cômicas que estão um pouco menos forçadas e os personagens estão maneirando mais nas caretas. Ou seja, a troca de diretores parece ter sido benéfica a adaptação. Para quem não viu a primeira temporada eu recomendo fortemente que tente um ou dois episódios.

Avaliação: ★     
Veredito: Recomendado


18) Super Sonico 

Comentários:
Se quiser ver a vida diária de uma garota que faz faculdade, é modelo, ajuda a avó no restaurante e ainda arranja tempo para participar de uma banda vá em frente (tudo isso com um fone de ouvido grudado na cabeça). No meu caso, eu mal tive saco de terminar o primeiro episódio, achei bem chato.

Avaliação: ★     
Veredito: Dá pra ver
18) Inari, Konkon, Koi Iroha 

Alguns vão ver o anime pela garota da direita (Inari) mas eu só estou interessado na da esquerda (Uka e Toka)
Comentários:
Slice of life, romance e comédia com um pouco de sobrenatural. Quem curte um slice of life leve vai gostar muito desse aqui, mesmo com algumas mudanças sendo feitas da história do mangá para o anime estão conseguindo manter uma boa qualidade de modo geral. A relação da protagonista com o mundo dos deuses também dá um bom extra a obra para que não fique apenas no romance entre ela e o garoto que ela gosta, além de dar mais urgência ao trama (normalmente devagar quase parando nos slice of life, por não acontecer nada de relevante na maioria do episódios) . Outro extra da obra é a relação posterior da Deusa raposa com o irmão mais velho da protagonista (eu ficava pulando capítulos do mangá só pra chegar no plot desses dois XD), então pra quem não se interessar pela protagonista (como eu) também tem a relação da Uka(Deusa) e do Toka(irmão mais velho da protagonista) sendo desenvolvida em segundo plano. Em geral recomendo a obra aos amantes de slice of life, tentem pelo menos 1 episódio dessa obra e ai decidam se vale a pena continuar ou não.

Da minha parte prefiro slices of life desse tipo aonde existe um plot e objetivos por parte dos personagens (que mudam ou amadurecem ao longo da trama). Aqueles mais de “raiz” aonde você fica vendo a vida diária de alguém episódio a episódio sem saber pra onde diabos a trama vai e em que não acontece nada de relevante na maioria dos episódios eu detesto (tipo o Super Sonico ai em cima).

Seguindo a tradição a best girl quase nunca é a principal, mas pelo menos nessa obra ela ganha um bom desenvolvimento também (e um romance).

A deusa otaku viciada em jogos Otome

Avaliação: ★     
Veredito: Recomendado



20) Maken-ki Season 2


Porque essa imagem ? porque o anime é sobre isso, esse é todo PLOT que vão encontrar (e ele ainda vai vir censurado).
Comentários:
Juro que tentei dar um olhada no anime mas ele começa gritando SOU FILLER já no primeiro episódio e termina gritando O PRÓXIMO TAMBÉM É. Não dá não, é muito idiota e esses peitos tamanho colossal das personagens me causam mais desconforto do que admiração. Recomendo o mangá em vez de assistir ao anime, tem muito fanservice no mangá também mas ao menos ele está entremeado no meio do plot ao invés de ser o foco da narrativa.

Avaliação:     ★ 
Veredito: Ruim

21) No-Rin

Episódios:
ep 1 -> Eu te nomeio “Silver Spoon ecchi”. É idiota mas dá pra rir.
ep 2 -> Hum, a idol na vida real é uma tsundere chata e sem expressão (que contraste com  o “modo idol” feliz dela) e metade do episódio foi sobre uma calcinha!! Meio chato se não melhorar eu dropo.
ep 3 -> Esse foi mais engraçado, e o pseudo-Shinbo tava doidão, era referência pra tudo que é lado. Essa professora é muito doida, só em animes mulheres gostosas e carentes ficam sozinhas.

Comentários:
Atualmente conhecido como o Silver Spoon+ecchi+idol do estúdio Silver Link é até divertido em algumas partes. Gostar desse anime ou não vai depender inteiramente do seu senso de humor e amor ao ecchi.

A clássica professora gostosa e tarada que não consegue namorado
E se veste de forma estranha…..

Olha SnK ai


Avaliação: ★    ★ 
Veredito: Guilty Pleasure


22) Saikin, Imouto no Yousu ga Chotto Okashiinda ga

Episódios:
ep 1 -> Eita! esse negócio é hardcore.
ep 2 -> Não to gostando da história mas por algum motivo eu me divirto assistindo.
ep 3 -> Nova personagem, que aparentemente quer entrar nas calças do protagonista…..ok, e as humilhações da protagonista feminina continuam sem dó.

Comentários:
Achei divertido apesar de não ter levado muito fé nele no inicio. Não gostei muito do character design e a historia não é lá aquelas coisas mas consegue me entreter por 25 minutos então está ok. Talvez eu seja meio sádico porque todo episodio é basicamente ver a protagonista (mega tsundere e chata) sofrendo incontáveis humilhações nas mãos do fantasminha pervertido. Provavelmente vou acabar perdendo o interesse e dropando mas fica a dica para quem gosta desse tipo de anime.


Avaliação: ★    ★ 
Veredito: Guilty Pleasure


23) Pupa

Comentários:
Horrível! animação meh, história meh, não percam tempo vendo esse negócio. E quem quer ver só pelo gore espere a versão BD porque a TV está toda censurada.

Avaliação:     ★ 
Veredito: Ruim

*********************

Vale lembrar que minhas avaliações são baseadas nos episódios que assisti e dentro do gênero e proposta do anime. Só porque dei 5 pra algo não quer dizer que vai ser o melhor anime da sua vida, apenas achei o anime muito bom dentro de sua proposta. Nada impede também que um anime ruim melhore e um bom piore (apesar de não ser muito comum).

Acho sempre interessante notar como a crítica e percepção das pessoas pode variar dependendo do anime. Notem que até os críticos “profissionais” (eles são pagos) do Anime News Network (site gringo famoso com artigos, críticas e news sobre animes) não conseguem se entender quando vão avaliar determinados animes: olhem a crítica de Sekai Seifuku e de Mikakunin na opinião de quatro críticos diferentes do site, as notas – que podem ir de 0 a 5 – variaram de 2 a 4.5 dependendo do crítico. Mas tem outros animes em que a opinião é mais centralizada como Mahou Sensou, Nisekoi, Super Sonico a de ZX Ignition , que tiveram notas bem próximas nas avaliações de cada crítico

Mas e ai, o que estão achando da temporada ? Eu achei absurdamente acima da média comparada as Winter season anteriores, nunca tinha visto uma Winter com tantos animes bons. Em 2012 e 2013 eu não conseguia nem 5 animes legais para acompanhar na Winter, nessa eu estou vendo mais de 10. E pode ser só minha opinião particular mas eu estou gostando mais dessa temporada do que da anterior.

PS: Ao revisar o post notei que involuntariamente acabei montando um top 5 das OPs que mais gostei dessa season XD.

Relacionado:

Terceiras Impressões de outras temporadas