Ranking de Vendas Semanal de Light Novels (Novembro 18 – 24)

Semana com vários lançamentos conhecidos. Oreigairu parece ter ganho outros boost nas vendas graças ao ranking de popularidade de LNs que soltei um dia desses. Tem também o No Game no Life do autor brasileiro, Blade Dance, Yuushibu, dentre outros.

Ranking de Vendas Semanal de Light Novels (Novembro 18 – 24) – 2013
(recomendação de leitura -> Guia informativo sobre Light Novels)


Rank Vendas essa semana Vendas totais Lançamento Título
1 44,506 44,506 –  Oregairu 8
2 36,350 36,350 –  Oregairu 8 Special Edition
3 20,494 20,494 –  Seirei Tsukai no Blade Dance 12
4 15,172 15,172 –  Saenai Heroine no Sadate-kata 5
5 13,330 13,330 –  No Game No Life 5
6 12,459 12,459 –  Hakoniwa Toshokan
7 12,039
  12,039
–  Seikoku no Dragner XIV
8 11,047 11,047 –  Absolute Duo IV
9 9,929 9,929 –  Kuusen Madoushi Kouhosei no Kyoukan 2
10 9,639 9,639 –  Ben-To 11
11 7,628 7,628 –  RPG WORLD 15
12 6,548 6,548 –  Mokushiroku Alice
13 6,109 6,109 –  Owarimonogatari First Part
14 6,068 6,068 –  Yuusha ni Narenakatta Ore wa Shibushibu Shuusoku wo Ketsui Shimashita. 8
15 5,574 5,574 –  Silver Cross & Draculea V

Light Novels já adaptadas para anime:
Oregairu vol.8 vende 80,856. Parece que ganhou boost do ranking de popularidade anual que divulguei um dia desses. O volume anterior começou em 68k na primeira semana e fechou em 92k, esse deve ir bem além disso, acho que consegue uns 110 a 120k. Como dá pra notar no ranking tem duas versões desse volume, a diferença entre as duas é que versão especial vem com um monte de ilustrações coloridas e a outra vem só com as ilustrações padrão (umas 2 coloridas e 6 a 8 em preto e branco).
Segue um review do anime feito pelo Adramalesh (membro em hiatus ou aposentado – não sei bem qual dos dois – aqui do blog)

Ben-To vol.11 vende 9,639. Essa obra nunca vendeu muito bem e não melhorou muito mesmo depois do anime. Da última vez ranqueou fez 13k e depois não apareceu mais no ranking. Pelos números atuais as vendas da Novel estão ficando ainda piores e duvido que ela vá ranquear de novo na semana que vem.
O adaptação para anime dessa obra eu achei divertida, apesar do tema meio sem noção tem bastante ação e comédia então ao menos dá pra se entreter com ela sem muitos problemas.
Yuushibu vol.8 vende 6,068. O anime não parece ter ajudado em nada essa LN a vender mais. Antes do anime começar ela vendia exatamente a mesma coisa e como quem leu o Guia de Light Novels já deve saber, vendas abaixo de 10k são consideradas bem ruins para Light Novels.
A adaptação para anime eu achei divertida no início mas decaiu com o tempo, é aquele obra “dá pra ver” mas que você não recomendaria pra um amigo.
Owarimonogatari Vol.1 (ou Monogatari Vol.15) soma 6,109, total 180,672. Como previ na semana passada fechou em 180k, o que representa uma queda de 5% comparado ao volume anterior e 10% comparado ao volume 13.

Light Novels com adaptações anunciadas:

Seikoku no Dragoner vol 14 vende 12,039. Não costuma passar de 20k e não parece que a situação vai mudar nesse volume. Já teve adaptação de anime anunciada mas sem data por enquanto.

Sinopse: “Aprender a andar e treinar dragões geralmente é uma tarefa fácil para a maioria dos estudantes da Ansarivan Dragonar Academy – exceto pelo estudante do primeiro ano, Ash Blake, que é conhecido pelos seus colegas de classe como “Criança problema número 1”. O pobre Ash é motivo de risada na escolar porque, apesar da sua grande marca em formato de estrela dizer que ele é um futuro mestre dos dragões, ele não tem nada de bom para mostrar. Seu dragão nem ao mesmo apareceu. Até agora…Um fatídico dia, o dragão de Ash acorda, mas aparece numa forma diferente de qualquer dragão antes visto – em uma forma de uma bela garota. E o que é pior, Ash descobre a personalidade ruim do novo dragão, pois ela prontamente diz a ele que ela é a mestre e ele, o seu servo.” (Fonte: AnimeNewsNetwork)


No Game no Life vol 5 vende 13,330. Pegou 20k no último volume então a não ser que esse decaia devemos ver ele ranquear de novo na semana que vem. Já tem adaptação para anime anunciada para 2014 mas ainda não definiram uma season. O autor dessa LN é brasileiro que mora no japão – quem quiser saber um pouco mais nesse post comentei sobre ele e coloquei um video de uma entrevista com ele (em português).

Sinopse: A internet está cheia de rumores sobre um jogador conhecido como “em branco”. Que, na verdade, são dois irmãos viciados em games. Eles dizem acreditar que o mundo não passa de um “jogo de merda”. Mas um dia, ao receber um e-mail estranho e vencer o jogo contido nele, eles são convocados por um garoto que se diz “Deus” a conhecer outro mundo. Lá, Deus proibiu a guerra, e “tudo deve ser resolvido com os jogos”. Sim, até mesmo as fronteiras do país. Podem Sora e Shiro, dois irmãos com problemas com a sociedade, tornarem-se os salvadores da humanidade neste mundo paralelo….

Seirei Tsukai no Blade Dance vol 12 vende 20,494. O volume anterior conseguiu 40k em duas semanas, vamos ver se esse consegue um pouco mais. Já teve adaptação para anime anunciada mas sem data por enquanto.

Sinopse: Em um mundo aonde somente mulheres podem ter o privilégio de fazer contrato com um espirito, Kazehaya Kamito, um jovem cheio de segredos e com passado desconhecido, é a única exceção, pelo menos desde a aparição do Rei demônio a muitos anos atrás.  Ele é chamado pela diretora para adentrar a Academia Espiritual Areishia, aonde donzelas de famílias nobres tem uma educação de elite objetivando se tornarem poderosas contratantes espirituais. A caminho da Academia Kamito acaba se envolvendo em uma confusão com a aluna Claire Rouge, e no processo acaba fazendo um contrato com um poderoso espirito antigo com qual Claire queria fazer contrato inicialmente. Apartir dai sua vida vira de cabeça para baixo, principalmente quando ele é requisitado a participar do maior torneio de espíritos do mundo…..o Seirei Tsukai no Blade Dance.

Comentários:

Já li 11 volumes dessa novel e posso dizer que é bem razoável, daria nota 7. Existe uma forte tendência do pessoal que lê a sinopse original (essa ai em cima foi criada por mim) de achar que vai ler outro “Zero no Tsukaima” (uma LN a que eu daria nota 4 ou 5 no máximo), mas ela é bem diferente, pra melhor. 

Os fatores harem e fanservice estão bem presentes nessa novel, mas não é nada absurdo como DxD, as lutas também são sérias (sem roupas rasgando ou coisas do tipo) e tem muita ação – principalmente nos volumes mais adiantados. De modo geral essa é uma Novel que realmente melhora conforme vão passando os volumes.
O protagonista dessa novel é meio canastrão, ele já foi um badass no passado mas está fora de forma faz 3 anos. O que vemos nos 10 primeiros volumes é ele gradualmente voltando a sua antiga forma. 
Todos os espíritos dessa light novel são primariamente armas, mas eles tem uma segunda forma, ou humana (só os mais poderosos) ou de algum animal (forma mais comum). A personagem de cabelo branco acima é a contratante do protagonista, sua forma real é uma espada. Se o anime fizer sucesso é quase certo que um dos motivos vai ser ela, além de gerar varias cenas de fanservice e comédia involuntárias, ela é a preferida do fandom (todo volume tem uma ilustração colorida dela, nenhuma outra personagem tem essa regalia – além dela ganhar disparado todos as rankings de popularidade dos personagens). Ela costuma falar meio roboticamente e quase nunca expressa emoções em sua face (tipo a protagonista de HenNeko). 

Menções honrosas:



Quer saber mais sobre Light Novels? Se o sua light novel preferida vendeu bem ou mal? Tem chance de ser adaptada para anime? dentre outras duvidas, leia esse guia->  Guia informativo sobre Light Novels . Se mesmo assim não encontrar a resposta que procura fique a vontade para perguntar nos comentários.

Recomendação de sites para leitura de Light Novels:
Baka-Tsuki – tem um acervo grande com varias light novels traduzidas ou sendo traduzidas para inglês. Caso tenha um inglês intermediário pra cima recomendo fortemente esse site. 
Light Novel Project –  Possui algumas Light Novels traduzidas para português.

Ranking anterior: