Impressões semanais: Silver Spoon #08: The Big Brother

Ok, se eu fosse o pai dele também estaria um fera, trocar faculdade por Ramen ? E sem saber fazer ramen…… 

Mais um episódio “ok” para coleção de um dos animes mais estáveis da temporada (ignorando o inútil do episodio 5). 

Finalmente a trama familiar do Hachiken começa a tomar uma forma mais concreta, graças ao irmão dele, que diferente do mesmo, tem a “habilidade” de falar com os pais (e não tem papas na linguá pra falar com o pai hehehe). Não parece haver mais muito segredo sobre o que aflige o infeliz protagonista, parece algo como “meu pai me destratava porque não eu não era tão bom quanto meu irmão”, se bem que tem o tal sonho dele que foi destruído também, o que será ?

Macarrão na orelha ? que ***** é essa ?
Não sei bem porque mas simpatizei um pouco com o pai do Hachiken ao ver o desleixado do irmão dele. Se eu tivesse um filho que largou a faculdade e saiu por ai em uma jornada pulando de emprego em emprego, ganhando uma merreca, em um trabalho para o qual ele nem mesmo está apto, eu ia ficar bravo também. Acho que quase todo pai quer sentir orgulho do filho, seja como forma de se mostrar para os amigos e família, “meu filho é XXXX, fez YYYY, ganha PPPP e mora em TTTT” ou como satisfação própria, muitos chegando ao ridículo as vezes, vangloriando coisas que não tem glória alguma (avós nem se fala, o neto pode ser um vagabundo, desempregado, o que for, eles acham um jeito de dizer que ele é um injustiçado e na verdade é muito talentoso ¬¬).

Voltando ao anime, estou achando esse nosso protagonista perfeito demais, ele me lembra mais o amigo gente boa e pau pra toda obra do personagem principal do que o personagem principal propriamente dito. Ele não ter objetivo tudo bem, mas dai a tentar compensar isso ajudando os outros a tentar alcançar o proposito deles é meio patético, louvável, mas patético. Como falei, isso funcionaria muito bem com um amigo do protagonista, mas com o protagonista em si é estranho. Ele é gente boa, humilde (não era em termos de estudo, mas acabou ficando ao que parece), trabalhador, aprende rápido, é esforçado, gentil……..podia ficar o dia inteiro elogiando, esse é o problema, nunca pensei que fosse dizer isso mas o Hachiken é gente boa até demais (isso não é um elogio! ), o que eu achei legal no início, mas já está perdendo a graça. Aliás, sim, tenho que concordar com a mãe da Mikage, ele seria um ótimo genro, até o pai da Mikage ele conseguiu conquistar no final.
Olha a cara de culpado do infeliz, não tem como não ficar com pena dele.
Quanto tem ai?
E pra encerrar, mais um vez, Hachiken, a encarnação da mais pura bondade, fica completamente arrasado com o erro que cometeu, gerando um prejuízo de 40,000 yen (400 dólares). Isso não é errado, longe disso, mas não custava nada ele ter visto o quanto ganhou e tentado compensar depois disso – e se ele ganhou 600,000 yen (600 dólares) ? não precisava dar tudo, oferecia 400,000 e ficava com 200,000 – é bondade demais pra um só corpo. Fora isso, queria saber o quanto ele ganhou, só eu fiquei curioso ? 

Silver Spoon continua bom, mas não vai passar disso se não engatar uma espécie de saga ou mini arco nos próximos episódios, o anime é legal, mas está faltando alguma coisa, aquela coisa que te faz querer muito ver o próximo episodio, ver o que vai acontecer, qual vai ser o desfecho dos acontecimentos passados, ect, isso Silver Spoon não tem. É um anime agradável de ver, mas não se destaca ou chama atenção (não, ser slice of life não é desculpa, tem vários slice of life que conseguem manter um sentimento de urgência ou “o que vai acontecer ?” mesmo mostrando uma vida cotidiana). 

Avaliação: ★    ★

************ 
No mangá explica porque ela conseguiu comer, cortaram essa e uma outra parte no inicio. Será que foi por falta de tempo e vai estar no BD ?

As gêmeas boazinhas, bem que elas podiam ser malvadinhas ou trolls, não ? todo mundo é muito gente boa no campo, é a conclusão que quem assiste a essa obra vai chegar. A pessoa menos boa nessa obra até agora é a “rechonchuda” do episódio anterior, e mesmo assim não da pra chamar de má, no máximo ela é gananciosa.
Hum, ganhou “o milho do pai”, serve como benção?
o.O, essa porta não tava toda amassada ? Já consertou, tem mecânico de qualidade no campo ?