Impressões semanais: Silver Spoon #07: Vacas, cavalos e uma garota densa

Até o cavalo notou o clima e tentou dar uma mão (ou uma cabeça) mas fica difícil com a Mikage sendo mais densa que qualquer protagonista shounen ¬¬.

Episódio consistente, assim como os anteriores (tirando o quinto) mas me pergunto quando vão adentrar com um plot que dure mais de um episódio, como uma competição ou algo do gênero, afinal, estamos chegando perto do final do anime (mais 4 episódios) e ainda nem imagino qual será o climax.

Os pais da Tamako são legais, não imagino a quem a filha esquisitona deles puxou

“tutorial sobre pecuária” a respeito de vacas na fazenda da Tamako (Giga Farm) era pra ser interessante mas não conseguiu me entreter satisfatoriamente, se foi uma implicância particular minha ou não, eu não sei dizer. Da parte inicial só o parto da vaca me chamou atenção, fui até catar uns videos “live action” do negócio pra ver se era aquilo mesmo, e não é que tá bem realista ? (videos no final do post). 


Agora vamos ao que interessa, o finalzinho do episódio. Eu podia jurar que iam me enrolar com o problema da Mikage igual tão fazendo com o “mistério da falta de propósito do Hachiken”, mas felizmente não aconteceu, e o “drama” dela era até mais simples do que imaginei. Mikage quer trabalhar com cavalos (apesar de não especificar como exatamente, quer fazer esporte ou trabalhar com criação?) e não ficar cuidando de vacas na fazenda da família. Em contraste ao amigo do episódio anterior ela não tem a pretensão de conseguir realizar seu sonho e ajudar a família ao mesmo tempo. Como mencionei antes, não adentraram muito o assunto, mas se for pra criar cavalos ela pode abandonar as vacas e focar em cavalos na própria fazenda da família. Se ela quiser fazer esporte (hipismo), no entanto, a coisa complica – é um esporte caro e não dá muito retorno financeiro, seria tão ilógico ela querer isso que vou ficar com criação como sendo o sonho dela até que ela diga o contrário.

Não sei se ela percebe que o Hachiken gosta dela e ignora ou é densa mesmo….
E sobre o misterioso drama do Hachiken com a família? nada novo aqui, ele continua “maltratando a mãe” pelo celular e se recusando a dizer o que o aflige (ajudaria se alguém pergunta-se na lata), contudo, uma pista foi revelada: “Se falar com eles sobre seu sonho eles vão entender, eles não são como a minha família”. O que posso concluir disso é que ele tinha um sonho e a família dele não o apoiou ou atrapalhou de alguma forma, fazendo assim ele ficar revoltado com eles, pode ser um pouco mais elaborado que isso mas acho que estou no caminho certo. 

Avaliação: ★    ★

*******


Pra alguém inteligente o Hachiken pode ser bem burro também, Mikage compara ele com um cavalo que é o animal que ela mais gosta e ele fica visualizando o pior cenário ¬¬ (sei que o proposito era a comédia mas achei meio forçado). 


Ele se confessou praticamente, elogiou ela e disse que só entrou no clube por causa dela e ela NÃO DEU NEM UMA CORADINHA!!!!! pqp, vai ser densa assim no inferno !!

*******

AVISO: Não recomendo assistir de barriga cheia ou se estiverem comendo algo, principalmente o vídeo da cesariana, quem avisa amigo é.