Impressões semanais: Silver Spoon #06: Hachiken, o estripador


Agora sim, é isso que eu queria ver !
Depois de um episódio aonde não aconteceu absolutamente nada (famoso filler), voltamos ao plot e aos assuntos que realmente interessam.

Admito que estou cada vez mais curioso pra saber porque o Hachiken foge da família igual o diabo foge da cruz, mas tenho quase certeza que essa explicação deve ficar pro final dessa season ou pra próxima (já tem outra season marcada pra janeiro do ano que vem).


A situação da família do Komaba é realmente triste (muito trabalho 365 dias por ano com pouco  ou nenhum retorno) – por mais que a narrativa tente abordar o assunto de uma forna leve – e ver como o Komaba leva a situação estando ciente disso me fez criar um pouco de empatia pelo seu personagem, que inicialmente não me dizia nada. Ele quer realizar seus sonhos e ao mesmo tempo ajudar a família, sem ter que sacrificar nenhum dos dois no processo. E pra não perder o costume, mais um pouco de Hachiken invejando os sonhos e motivações dos outros.

Ele travou, refletiu, deu um “man up!” e mandou a faca, cada dia esse personagem ganha mais o meu respeito. 
Seus dias estão contados Presunto
Inicialmente falei que não queria ver um dramalhão sendo feito com base no Presunto, contudo, retiro o que disse, a coisa toda está sendo muito bem tratada (mérito da autora). Adorei a parte do veado, foi extremamente realista, e como sempre, Hachiken fica em duvida mas não decepciona, estou gostando cada vez mais desse nerd. Pensei que ele ia ficar depressivo após ter estripado o veado, mas não, ele ficou reflexivo, o que achei muito coerente, ele não é um badass frio ou coisa do tipo, afinal.


Mikage está ficando curiosa, a questão é quanto tempo ela vai demorar pra perguntar o que todos querem saber desde o episódio 1, “Hachiken, o que exatamente aconteceu entre você e sua família pra você querer manter distancia deles ?”

Ótimo episódio, plot rolando solto, abordagem de tópicos que te fazem pensar, e diferente do episodio anterior, esse conseguiu prender completamente minha atenção. Agora é torcer pra continuar assim.

Avaliação: ★    ★

******

Man, isso, isso !!! Pelo menos ele tenta ! Deveríamos ter mais protagonistas pro-ativos assim….o mundo dos animes seria um lugar muito melhor.

Diretor incompetente ! Olha essa parte do manga, 1000x mais engraçada. O anime só ta se saindo médio/bom porque o material é de primeiro, porque a Staff……. 

Porque os japas tem a mania de desenhar pessoas de idade com aparência de anão? Tá bom que as pessoas regridem um pouco de tamanho com a idade, mas não voltam a ter o corpo de uma criança de 8 anos.
Quero ver vocês rirem quando vier a conta do “martelinho de ouro” pra consertar essa porta. É bom essa pele de urso valer uma grana.