Impressões semanais: Kamisama no Inai Nichiyoubi 06 – É só isso?

Decepcionante, não há outra palavra que me venha à mente agora.

Ao terminar de ver esse arco, a única conclusão que chego é que ele serviu apenas para apresentar personagens que talvez no futuro sejam utilizados em um plot (que provavelmente não vai ser animado vide os números horríveis na pré-venda). Ou seja, é inevitável me trazer a sensação descrita no titulo do post: é só isso?
Para piorar, metade do episódio se focou em um drama raso em um momento que eu ainda estava começando a gostar de alguns personagens. Não se teve tempo de tela suficiente para eu me importar com eles e novamente a Madhouse erra nessa questão. É compreensível que em uma adaptação de uma mídia com uma capacidade maior de colocar informações como uma Light Novel se tenha cortes no roteiro ao transferir para um storyboard de uma animação, mas em uma história com pouca movimentação (última vez que tivemos ação foi o que, no episódio 3?) era de se esperar um capricho maior na interação entre os personagens, ao menos se a todo fim de arco tivermos uma carga de drama como nos dois apresentados agora e quiserem que alguém se emocione.
Lolis shinigamis. Está ai uma baita ideia que o Oba perdeu ao fazer Death Note. 
Tudo foi resolvido com facilidade, na verdade, já estava tudo resolvido antes mesmo da Ai aparecer naquela cidade, o que se faltava era justamente alguém para dar um empurrãozinho, algo que creio eu, a própria princesa faria no futuro, ou não, ela não se importava em não saber a verdade, no fim nem um problema de fato existia, não havia duas partes de contradizendo ou atitudes que uma delas reprovava, apenas falta de comunicação. Foram 10 minutos do anime apenas para dizerem isso ao espectador. 10 minutos de uma princesa falando de seu amor por Kiriko e Ai, sendo que vimos apenas imagens dos dois primeiros se interagindo e apenas um episódio das duas conversando e brincando. Não, não é o suficiente. Não, eu não me importo se eles se gostam ou não.
O mistério da Scar foi resolvido deixando mais perguntas que respostas, obviamente que é ponta para outro plot no futuro, espero que esteja nos 07 episódios restantes, que se seguir a lógica até agora irá nos apresentar mais dois arcos, o da fantasminha que aparece na OP e um último que creio ser o plot de verdade do anime. 
Se o roteiro está uma verdadeira zona de guerra a lá Black Lagoon, a animação continua a me agradar. As cenas onde a Ulla faz seu extenso monólogo só se tornaram menos boring pelos belos jogos de cores expostos. Apesar da ótima paleta de cores, é de notar que cenas mais distantes os rostos dos personagens se tornem desfigurados, uma clara falta de verba. A OST desde o episódio passado começou a se destacar mais, apesar das melodias ainda serem bem simplistas. 
Sabe aquela ideia de uma imagem da Scar em todo post? Foi revogada. Sex appell cortado pela metade depois dessa.
Mas e ai, por que o Kiriko estava na traseira da combe? Sei lá, mas agora o Yui tem uma família completa: a mãe, o bebê e a filha. Eles podem arrumar uma casa de campo, Yui leva comida para casa caçando, a Scar cuida do bebê e da casa e a Ai trabalha de coveira. Melhores slice of life.