Ranking de vendas de Light Novel (Julho 15 – 21) – Fim de Sakurasou com spoiler do final da Novel

Melhor e mais bem produzido Slice of Life que a J.C Staff já fez
Só lançamentos fracos essa semana. Sakurasou no Pet na Kanojo vol 10 (final) continua bem no ranking junto a Horizon 6 vol 2 e Ro-Kyu-Bu! vol 13 (final). Kamisama no Ina – que teve uma adaptação para anime nessa temporada – não conseguiu ranquear.

Ranking de Vendas Semanal de Light Novels/Novels – Julho 15 – 21


Rank Vendas essa semana Vendas totais Lançamento Título
1 12,988  12,988  10/07 Hekiyou Gakuen Seitokai Mokushiroku Vol.8
2 9,555 45,480 10/07 Sakurasou no Pet na Kanojo Vol.10
3 8,949 8,949  10/07  Tokyou Kushu <Tokyo Ghoul> [Hibi]
4 8,472 8,472 10/07 Saenai Heroine no Sodatekata Vol.4
5 7,859 37,018 10/07  Ro-Kyu-Bu! Vol.13
6 7,418 271,296 10/07 Kagerou Days Vol.3 
7 7,315
   7,315
08/07 Toaru Hikuushi e no Seiyaku Vol.3
8 6,975  38,216  10/07 Kyoukaisenjou no Horizon VI Vol.2 of 3
9 6,956 6,956 07/06 Tokyo Ravens EX 1
Extra:

34,630 296,263 The Twelve Kingdons Hisho no Tori – The Twelve Kingdons é uma Light Novel finalizada em 2001, então esse volume novo é provavelmente um compilado da série anterior ou um spin-off, por isso separei do ranking.

Light Novels já adaptadas para anime:


Sakurasou no Pet na Kanojo vol 10(final) soma 9,555, total 45,480. Apesar de ter se saído melhor que o normal na primeira semana, estabilizou nessa, e parece que vai fechar em 50k como os outros volumes posteriores ao lançamento do anime (antes do anime a LN vendia bem menos). Apesar desse ser “simbolicamente” o volume final ainda vai ter mais um volume pra finalizar a história de personagens secundários, mas a historia dos personagens principais termina nesse volume 10 mesmo. Esse volume é enorme alias, tem mais de 450 páginas (o normal é 300).

Algumas imagens do último volume(clique em cima para ampliar):



Sobre a adaptação da LN para anime, tá no meu top 10, recomendação máxima pra quem gosta de slice of life/comédia/romance. Segue o review. O início é meio fraco, mas recomendo assistir pelo menos 4 episódios, apartir do episódio 4 a história melhora muito. A animação é absurdamente acima da média, principalmente considerando os padrões da J.C Staff. Gostaria muito de uma segunda temporada pra adaptar os 4 volumes que faltaram, mas as chances são baixas.

SPOILER DO FINAL da LN(atualizado):

 **** Mahiro e Sorata namoram por um tempo(do volume 8 pra frente) mas se separam no final do volume 10 para seguirem suas carreiras. Depois de 4 anos eles se reencontram (notem que a Shina está mais velha nas imagens acima), voltam a ficar juntos e HAPPY ENDING. Os outros casais que não foram concretizados no anime também tem um happy ending. E sim, a primeira imagem ali em cima é exatamente o que parece.**** 


Review de Sakurasou e obras parecidas com Sakurasou

Seitokai Mokuchiroku vol 8 vende 12,988. Essa é uma spin-off de Seitokai no Ichizon ,que já teve duas adaptações para anime. Não vende muito bem pra uma série tão antiga e divulgada. 


Horizon 6 vol 2 soma 6,975, total 38,216. Fechou um pouco abaixo dos 40k de costume e se seguir o padrão dos outros volumes não o veremos semana que vem. 
Dei minha opinião sobre a obra e a adaptação para anime de Horizon nesse post, e como mencionei nele quem quiser ter uma noção do que esperar da obra basta assistir ao episódio 1 do anime. 


Ro-Kyu-Bu! vol 13(final) soma 7,859, total  37,018. O volume anterior fechou em  37k depois de 3 semanas, esse conseguiu o mesmo valor em apenas 2, então mesmo que não apareça no ranking da semana que vem, ele vai vender mais que o anterior.







Light Novels com adaptações anunciadas:


Tokyo Ravens EX vol 1 vende 6,956. Essa é uma spin-off da série Tokyo Ravens, uma LN que vai ter adaptação para anime na temporada de outubro.

Sinopse: Tsuchimikado Harutora nasceu em uma prestigiosa família Onmyoji, mas ele não pode ver a “energia espiritual” que o rodeia. Por conta disso, ele tem apenas uma vida pacata com seus amigos em uma escola para Onmyos. Um dia, sua amiga de infância Tsuchimikado Natsume, herdeira da família principal, reaparece em sua cidade e esse encontro, mudara sua vida para sempre.


Hitsugi no Chaika vol 7 começou a ser vendido essa semana mas não conseguiu ranquear, vamos ver se ela aparece na semana que vem. A série já teve anuncio da produção de um anime (sem data por enquanto).

Sinopse: Toru Acura um soldado aposentado de 20 anos de idade que tem seguido sua vida após o término de uma guerra. Ele encontra Chaika Trabant uma feiticeira de 14 anos de idade, carregando um caixão e a segue na esperança de encontrar um significado para sua vida novamente.


Kamisama no Inai vol 8 também não conseguiu ranquear. Se levar em conta que está com uma adaptação para anime passando nessa temporada isso é um mau sinal. Vamos ver se consegue ranquear semana que vem.

Sinopse: Deus abandonou o mundo no Domingo. Como resultado, ninguém no mundo pode morrer “naturalmente” ou se reproduzir. Uma garotinha, Ai, é a coveira de um vilarejo. Ela preparou 47 túmulos para as eventuais mortes de cada membro do vilarejo. Posteriormente, um homem que se identifica como “Hampnie Hambart”, que coincidentemente é como a mãe de Ai disse que seu pai se chamava, chega ao vilarejo e mata todos os habitantes. 

Kagerou Days vol 3 soma 7,418, total 271,296.  

(tradução e adaptação das informações da Wiki de Kagerou Project)

A série se originou do “Projeto Kagerou”, que é uma serie de músicas populares cantadas por Vocaloids e escritas por Shizen no Teki-P(Jin). Existem 11 até o momento e mais estão sendo escritas sem previsão de conclusão. As músicas contam a história de Mekakushi Dan, um grupo de jovens com poderes, chamados de “Eye Abilities”(achei que traduzir isso literalmente ia ficar feio). Kagerou Days é o nome da música mais popular das varias lançadas até o momento, e por isso pegaram o nome pra usar no manga, light novel e futuro anime que foi anunciado ano passado. As adaptações pra LN e manga servem como complemento a história principal contada através das músicas. Quanto ao anime, ele provavelmente vai adaptar a história principal mesmo, mas ainda não é certeza.


Achei esquisitíssimo fazerem uma LN baseado em uma música cantada por uma Vocaloid, mas descobri que já houve alguns casos assim no passado. Elas só não chamavam tanta atenção porque não vendiam muito. Kangerou Days foi a única a conseguir vender mais de 100k até o momento. Pelo que li esse vol 3 deve ser o último mas não existe confirmação sobre isso.

Menções honrosas:

Recomendação de sites para leitura de Light Novels:
Baka-Tsuki – tem um acervo grande de varias light novels traduzidas ou sendo traduzidas para inglês. Caso tenha um inglês intermediário pra cima recomendo fortemente esse site. 

Ranking anterior: