Primeiras impressões: Temporada de Julho 2013

Passadas 3 semanas do inicio da temporada de julho/verão 2013, vamos ver o que prestou, o que não prestou e o que ainda estamos na dúvida se irá prestar.

Servant x Service 01#, 02# e 03# (Recomendado)


Uma das melhores estreias dessa temporada. Honestamente, nunca pensei que fosse possível fazer comédia com a rotina de funcionários públicos. Comparando só os primeiros episódios eu gostei mais desse do que de Working (do mesmo autor). Começou muito bom, teve uma leve decaída no episodio 2 (devido a entrada de uma nova personagem) mas voltou com tudo no episódio 3. Destaque para o personagem Hasebe, de longe meu personagem preferido desse temporada. A OP ficou ótima, a ED mais ou menos.


Hasebe, meu ídolo
PS: Tem um monte de efeitos pra 3D na Opening, quem tiver uma TV 3D assiste nela que deve ficar muito legal !

Status: Assistindo
Avaliação: ★ ★ ★ ★  

The World God Only Knows S3 01#, 02# e 03# (Recomendado)

He is BACK!!
Começou com tudo ! Achei muito criativo como eles resumiram uns 80 capítulos que pularam do manga em 5 minutos de animação – com o Keima narrando enquanto jogava videogame. E no fim ele ainda soltou o “save, save, save” se referindo aos eventos das temporadas anteriores e os que ele narrou, e depois o “continue”, se referindo a entrada na historia da temporada atual. Criatividade 10. 

Caramba, que OP linda! todas as openings de Kaminomi(ou TWGOK) são excelentes, mas nessa eles conseguiram se superar, tanto a música quanto animação ficaram perfeitos (pelo que me informei a musica full vai ter 13 minutos, mal posso esperar pra ouvir).

Teve ótimo primeiro episódio focado na Kanon, foi com o pé no acelerador, mas isso já era esperado já que eles tem que animar o arco das deusas inteiro em 12 a 13 episódios. Apesar disso achei que a staff mandou bem na compactação dos eventos.



Nos episódios 2 e 3 o anime continuou se saindo bem (ainda mais se levar em conta que a staff está tendo que adaptar de 5 a 6 capítulos do manga por episódio). Keima está mais sério, mas isso não tirou o fator comédia do anime. Some isso a urgência de ter que conquistar 4 heroínas ao mesmo tempo em menos de 1 semana. Alguém ainda tem duvidas de que essa vai ser a melhor temporada de Kaminomi?

Pra quem ta reclamando dos capítulos que pularam, pensem duas vezes. As temporadas anteriores só venderam o bastante pra se pagar, então já foi milagroso conseguirmos essa terceira temporada. Como a chance de uma quarta é minuscula eles decidiram ir direto pra melhor parte do manga, pra ver se assim conseguem atrair o público que as outras seasons não conseguiram(alem de mais propaganda pro manga). Mesmo ficando com pena das heroínas que eles pularam achei a decisão sensata.

Tiraram a tapada da Elsie e colocaram a Haqua no lugar dela, mais um ponto positivo pra essa temporada.

Recomendado:

Status: Assistindo
Avaliação: ★ ★ ★ ★ 

Inu to Hasame 01#, 02#, 03# e 04#



Foi melhor do que pensei. No trailer eu achei bem tosco, e assim que o anime começou eu fiz um olhar torto pra tela e pensei “vai ser uma droga”, mas inesperadamente, ao longo do episódio conseguiram me comprar. O cachorro ser viciado em livros deu um charme diferenciado (ele tendo crise de abstinência de livros quando estava na gaiola foi hilário). O negócio das tesouras eu achei meio fora do lugar no entanto. Nada de mais na OP ou ED desse aqui.

O episódio 2, que conclui a primeira saga, foi mais ou menos, deu pra rir e tals mas a luta foi nonsense demais pra mim. A principal em “deredere mode” foi engraçadíssimo no entanto.

Episodio 3 e 4 continuaram engraçados, mas não tanto quanto os anteriores, estou na duvida se a inserção desses novos personagens vai melhorar ou piorar esse anime. 

Concluindo, está se saindo melhor do que pensei.

Quem precisa de garotas moe quando se tem um cachorro moe.
Huahuaua, crise de abstinência de leitura eu nunca tinha visto.
Status: Assistindo
Avaliação: ★ ★ ★  ★


Watamote 01#, 02# e 03# (Recomendado para quem curte humor negro)



Ficou bem legal essa adaptação. Li o manga e posso dizer que estão seguindo a história certinho. Eles estão acrescentando uns fillers aqui e ali pra cobrir espaço e usando os capítulos em uma ordem diferente da do manga (usaram os capítulos 1,2 e 4 no episodio 1 por exemplo, o capitulo 3  foi usado final do episódio 2) mas isso é bom, pois deixa o episódio parecendo uma historia só (mais fluida) ao invés de parecer varias historias random agrupadas, do jeito que nos é apresentado no manga. 

A OP ficou punk demais ao meu ver, a ED por outro lado ficou perfeita.

Esse anime é pra quem curte humor negro, se você está ficando com muita pena(um pouco de pena acho que não tem como não ficar) e deprimido(a) enquanto assiste ao “hilário” cotidiano da Tomoko, esse anime não é pra você. Também adianto que isso não é um slice of life com character development, é só uma gag de comédia dark. E levando em conta que os capítulos do manga parecem mais um conjunto de side stories mostrando a Tomoko se estrepando de diferentes formas do que uma historia linear, a Tomoko vai acabar essa temporada exatamente como a começou (a não ser que criem um final original, o que é bem provável de acontecer).


IMPEGAVEL!!!!
Curti a versão alternativa


Status: Assistindo
Avaliação: ★ ★ ★  ★



Kamisama no Inai Nichiyoubi 01#, 02# e 03# (Recomendado)

Não gostei muito do início(diferente da maioria das pessoas), achei que jogaram tudo random demais e faltou uma direção mais firme para nos situar melhor naquele mundo e suas regras. No segundo episódio melhorou bastante, além de explicar mais a fundo coisas que tinham sido deixadas muito por alto no primeiro episódio deram uma aprofundada nos personagens. A parte que ainda me desagradava é a personagem Ai, as ações dela não fazem muito sentido pra mim. Episódio 3 foi um sentimento misto, por um lado achei o final lindo, por outro ficavam varias inconsistências pulando na tela (lembra o episódio 14 de SAO nesse quesito, lindo final, mas com vários problemas, apesar de SAO ter se saído melhor com o drama do final por não estar correndo igual louco com a trama). A OP e a ED ficaram muito boas. 


Eu vou te salvar, só que não.
Primeiro tenta matar ela, depois carrega nas costas, Tsundere Detected!!
Hum…. “hot” Hakamori Detected! Essa devia ser a principal e não a loli !!! 
Hampnie fez um monte de perguntas a Scar, menos a que eu realmente estava interessado em saber, “Você tem namorado?”.

Recomendado:


Status: Assistindo

Avaliação: ★ ★ ★  ★


High School DxD 01#, 02# e 03# (Recomendado para quem curte ecchi)

Inicio ok, peitos, comédia, ação, mesmo clima da season 1. Essa temporada deve rolar de boa já que estão usando a mesma staff da primeira temporada, que embora não seja fantástica  é no minimo competente de modo geral – também parece que vai vender bem pelo hype da pre-venda. Espero que eles tenham mais verba comparado a temporada passada no entanto, porque achei as lutas da Season 1 muito fracas, fora a trilha sonora ruim/inexistente era tudo quadro estático praticamente (quase todos os animes tem, mas existem modos de disfarçar e emular fluides que ajudam a criar cenas de ação muito boas, as de DxD S1 foram fraquíssimas), não tinha emoção alguma nas lutas. Nesse já teve um exemplo do que estou falando ao final do episódio 1 e inicio do 3, mas espero que tenha sido apenas eles economizando pra gastar nas lutas importantes no final de cada arco (devem usar os arcos da LN volume 3 e 4 nessa season). Já li as LNs e posso afirmar que devem acontecer umas lutas legais lá pro episodio 5, 6, 11 e 12, mas se não animarem direito vai ficar tosco igual na season 1.

Os primeiros 3 episódios foram ok, embora o ecchi continue se destacando mais que a ação, ao menos temos um plot rolando por trás. As lutas continuam fracas devido a animação precária, mas como mencionei antes, espero que seja porque estão guardando a grana pro climax. Os primeiros 5 a 6 episódios vão fechar o arco do Kiba, depois vem mais uns 5 a 6 episódios pro arco da Akeno, que (se bem adaptado) deve ser mais legal que esse.

Mudando de assunto, a dublagem do vilão de cabelo branco completamente “freak” está dando nos nervos!
A OP ficou boa. A ED eu gostei mais a da season 1, mas essa ficou boa também, principalmente a parte com as personagens femininas animadas com fluides(o character design delas muda um pouco nessa parte).

Pra quem não sabe o que é quadro estático e como ele empobrece a animação se mau usado, olha aqui um exemplo:

 Você esta vendo esse frame(note que a imagem não se mexe, dai o nome estática), e no segundo seguinte te jogam a imagem abaixo.

Note que essa imagem também não mexe. As duas imagens em sequência sugerem que a personagem feminina tentou acertar o Isei, mas ele desviou do golpe, só que nada disso foi mostrado, eles jogaram essas duas imagens uma após a outra e deixaram o resto do trabalho de imaginar “o que aconteceu” entre essas duas imagens para a mente do telespectador. Funciona, mas é um recurso pobre que tira toda a empolgação da luta. 


Não é o que parece!!!!!

Status: Assistindo
Avaliação: ★ ★ ★  ★



Love Lab 01#, 02# e 03#

WTF!!
Tenho um pé atrás com animes de gênero único(só homens ou só mulheres) então nem eu entendi o porque baixei esse anime, mas por incrível que parece eu gostei. Estava vendo ele com o dedo em cima do “botão de drop”, mas ele conseguiu me ganhar logo no primeiro episódio. Os outros episódios também se saíram bem, me fazendo dar boas risadas, vou continuar acompanhando por enquanto.


Status: Assistindo
Avaliação: ★ ★ ★  ★

Silver Spoon (Gin no Saji) 01# e 02# (Recomendado)


Gostei muito do tema desse aqui, é no minimo diferente do normal, e até o momento tem se mostrado um bom slice of life. Como o manga é bastante elogiado não acho que vá escorregar e ficar ruim sem mais nem menos, ainda mais considerando que o diretor desse anime é famoso por fazer copy/paste(não muda ou acrescenta quase nada) das obras que adapta, agora se vai conseguir se tornar uma obra marcante ou não, só o tempo dirá.  

Recomendado:

Status: Assistindo
Avaliação: ★ ★ ★  ★
Kimi no Iru Machi 01# e 02# (Recomendado para quem curte romance)

O character design ficou ótimo (muito melhor que o da OVA). O desenvolvimento parece ok por enquanto, e a animação em geral está se saindo bem, levando em conta o valor baixo de produção desse anime – mérito que vai quase todo para o experiente diretor Shigeyasu Yamauchi, conhecido pelo seu trabalho em “Casshens Sins”. Mesmo o fato de terem pulado uns 80 capítulos do manga e cortado direto para o “arco Tokyo” parece que não vai afetar tanto a trama, já que estão jogando os flashbacks devagar, ao invés de tudo em um episodio só (como pensei que iria acontecer). Esse anime não vai ser super dramático (eu acho) , pelo menos o manga não é. Ele sim, terá uns momentos com mais drama, mas de modo geral vai ser um slice of life/romance/comédia/drama normal, apenas com um pouco mais de foco no romance/drama do que os romcoms normais.

Concluindo, pra quem curte um bom romance é bom ficar de olho nesse anime, pode acabar saindo algo muito bom dai.

A OP ficou legal(tirando a parte do topless), a ED eu não gostei muito.

Status: Assistindo
Avaliação: ★ ★ ★  ★



Blood Lad 01#, 02# e 03#

Não gostei do primeiro episódio e por pouco não dropei, por sorte, conseguiu me entreter no episódio 2, o que consequentemente me levou ao episódio 3. No fim das contas não achei que foi nem metade do hype que fizeram em cima dele antes da temporada começar, dá pra dar umas risadas aqui e ali, mas nada muito além disso. A OP e ED são muito fracas.


Status: Assistindo
Avaliação: ★ ★ ★  ★

Genei Kakeru Taiyou 01#, 02# e 03#

Uma mistura de Madoka Magica e Black Rock Shooter. Fico feliz que não seja mais um Mahou Shoujo bobão, mas só isso não basta pra me entreter. Nenhum dos personagens chamou a atenção nos dois primeiros episódios e as ações da protagonista do episodio 3 não fizeram muito sentido. A Homura carregou Madoka nas costas(se não fosse ela eu teria dropado na metade), mas e esse aqui, quem vai carregar? Está pausado, se alguém me disser que ficou bom mais pra frente, eu pego de novo pra assistir.


A OP é muito boa, a ED não me chamou atenção. 


Status: Pausado
Avaliação: ★ ★   ★

Uchouten Kazoku 01# e 02#

Parece um daqueles animes de desenvolvimento bem demorado(o que não é bom sinal, se levar em conta que só vai ter 13 episódios) e difíceis de avaliar nos primeiros episódios. No geral não tivemos nenhum plot relevante. Acompanhamos a rotina diária de um personagem que não quer nada com nada e nos é jogado alguns fatos do passado para entendermos um pouco melhor o cotidiano dos personagens – definitivamente um slice of life despretensioso.  Essa falta de um plot relevante ou proposito dos personagens me desanimou muito nesse anime, ele pode até acabar ficando bom, mas não estou afim de arriscar. Está em “pausa”, caso alguém de confiança me diga que foi bom ou muito bom quando acabar, eu termino de assistir.


Achei o character design meio estranho, principalmente as orelhas (muito feio!!).


Status: Pausado
Avaliação: ★ ★   ★

Neptune 01#


A transformação “hotass mode”(gostosa+badass) das garotas foi a unica coisa que gostei, de resto, o fanservice é fraco e a historia extremamente boba.


Status: Dropado
Avaliação: ★    ★

Gatchaman Crowds 01# e 02#


Mais que meleca mais fumada é essa?! Se começar a morrer gente de forma bem brutal me avisem que eu volto a assistir.


Por favor, alguém joga essa garota lesada dentro de Attack on Titan ! E se possível joguem a família dela junto. Quero ver ela dando de besta vendo a mãe dela sendo mastigada por um Titã. -> “risada maquiavélica”.


Status: Dropado
Avaliação: ★    ★

Rosen Maiden 01# e 02#

Quem disse que era confuso? eu entendi tudo do primeiro episódio(eu acho….). O segundo episódio foi mais paradão e acabou me desanimando a assistir. Se acabar ficando bom(e movimentado) eu talvez volte a assistir. 


Status: Pausado
Avaliação: ★    ★

Genshiken Nidaime 01#

Não achei graça nenhuma(é sério, não consegui rir de nada). Falavam tão bem da outras temporadas desse anime que eu fiquei esperando algo no mínimo razoável, mas não foi o que vi. Definitivamente não é pra mim. 

Status: Dropado
Avaliação: ★    ★

Fate Illya 01# e 02#


Character design estranho e a historia em si é muito boba, se está a procura de uma comédia, provavelmente esse anime vai funcionar pra você, dá sim pra dar umas boas risadas. Mas se procura ação, bem…..está olhando no lugar errado.


Você sabe que tem algo errado quando uma varinha mágica tem as melhores falas do anime

Como eu disse acima, as melhores falas…

Como quebrar o clima de uma luta em 1 frame.

Hum……uma Mahou Shoujo “Badass” de cabelo preto

Hum, Mahou shoujo “Badass”, cabelo preto e super séria, será a filha da Homura de Madoka Magica? 

Status: Dropado
Avaliação: ★    ★

Free 01# (Recomendado para moças atrás de fanservice masculino)


Ok, a OP e a ED são bem legais. De resto achei um K-on(que eu detestei!) para mulheres, até um pouco mais interessante eu diria. Pensei que seria bem mais apelativo, mas consegui dar umas risadas e até que o primeiro episodio me entreteve, só que não consegui gostar o bastante para continuar acompanhando, e os comentários sobre o aumento exponencial do fanservice masculino nos episódios mais recentes não me animam muito também. 


Mulheres sem cara de bebê em animes da KyoAni, fiquei pasmo, só isso já valeu o episódio.


Essa “bixa louca” (tem voz de mulher, fala como mulher, age como mulher, quer que eu chame de que?) que gosta de nadar pelado (imagem abaixo), foi o único personagem que me irritou durante o episódio, parecia uma mulher no corpo de um homem, achei bem esquisito. Nada contra personagens gays em animes, mas o jeito como colocaram ficou bizarro, é um homem “fofinho” e afeminado, nunca vi ninguém assim na vida real.


WTF!! 


Status: Dropado
Avaliação: ★    ★

Dangan Ronpa 01#, 02# e 03#

O primeiro episódio foi desanimante pra mim, quase dropei ali mesmo. O episódio 2 porem, conseguiu me deixar mais interessado (apesar de bizarrices como o “sangue roxo”), ai veio o terceiro episódio e a coisa meio que caiu de nível outra vez. Não gostei daquele CG estilizado que usaram em 50% do episódio, a verba deve estar ruim pra fazerem um negócio desses. Só vou continuar assistindo porque gostei da personagem de cabelo roxo, porque aquele protagonista bunda mole já podia estar morto se fosse por mim.

Conclusão, dá pra assistir, mas não parece que vai ser grande coisa, então pra quem estiver com tempo limitado eu não recomendo. 

Qual o apelo de uma personagem feminina (sim, é um mulher !) assim ? tem homem com fetiche por isso?

Best Girl ! To torcendo pra só ela sair viva no final

Status: Assistindo
Avaliação: ★ ★   ★

Stella Women’s Academy 01# e 02# 



Definitivamente esse anime não é a minha praia (só assisti a pedidos do pessoal dos comentários) . Essa abordagem de clube com garotas fofas nunca teve apelo pra mim. Esse caso em particular parece uma tentativa de replicar o sucesso de Girls und Panzers, só que aqui as garotas usam armas de pressão ao invés de tanques. Talvez quem gostou de Panzers goste desse também, mas fica só no “talvez”, porque mesmo eu que não gostei tanto assim de Panzers, admito que ele tinha um nível de entretenimento bem superior a Stella Womans Academy

Talvez o anime melhore com o tempo, mas ainda que façam episódios quase que completamente focados em combates, a animação dos combates não foi de se tomar nota nos dois primeiros episódios (tirando uma cena em especifico que a garota loira sai correndo pela parede ao estilo Matrix). Nada impede que eles estejam guardando a grana para animar batalhas mais interessantes em episódios futuros, então caso alguém comente que ficou sensacional ou coisa do gênero apartir de determinado episódio, eu posso até voltar a assistir, mas não sou louco de continuar assistindo já contando que isso vá realmente acontecer.

Você acha mesmo que vai conseguir atrair alguém para o seu clube com esse tipo de abordagem?

É, agora ela entra.

As desilusões da protagonista foram um dos fatores que não gostei (principalmente no segundo episódio), mas essa em particular ficou legal.
Best Girl !
PS: Porque não criam um anime de garotas fofas que usam armaduras medievais, espadas e tem que cortar as cabeças uma das outras para ganhar mais poder? (sim, um “Highlander” de garotas fofas) eu iria assistir com certeza.

Status: Dropado
Avaliação: ★    ★

Animes que não apareceram nessa lista, eu não me animei a assistir porque:
1- Não curto moe exagerado.
2- Não curto lolis (o mundo dos animes estaria melhor sem elas).
3- Não curto shoujos (sorry girls), tirando uns diferentes e menos apelativos como “Kaichou wa Maid-sama” ou “Tonari no Kaibutsu-kun”(ambos são muito bons por sinal, recomendo).
4- Não curti a(s) temporada(s) anterior(es) do anime, para o caso das continuações (a exemplo de “Monogatari”. Eu assisti “Bakemonogatari”, e o elenco feminino até que tinha seu charme, mas eu detestei o protagonista) 
5- Não curto animes de gênero único, famoso “clube da luluzinha ou do bolinha”, prefiro animes com personagens de ambos os sexos interagindo (de vez em quando faço uma exceção, assisti “Genei” e estou assistindo “Love Lab” afinal ), independente se o protagonista é homem ou mulher. 

Bom, é isso pessoal, espero que essa lista de uma ajuda a quem ainda estiver com duvidas sobre o que assistir nessa temporada. Até a próxima.