Impressões semanais: Kamisama no Inai Nichiyoubi 04: Ortus, a cidade dos mortos.

Se os vivos tem Deus, os mortos tem Koroshiohake.

Como toda introdução de arco, tivemos mais uma expansão do universo de KamiNai. Algumas respostas foram dadas principalmente sobre as Hakamoris e pelo que tudo indica esse arco irá se dedicar a Scar e possivelmente contará mais sobre esses “anjos” de Deus.
A shinigami já inicia o episódio me chamando a atenção. Ela está mais humana, dando indícios de sentimentos ou reações. Não parece em nada com a Scar que encontramos no inicio do segundo episódio. O momento em que a mesma começa a passar mal e Ai a consola foi o ápice para esses indícios se tornassem uma comprovação. Algo ou alguém dentro daquela cidade a esta afetando. 
(ENEM/2013) Qual o sexualidade do espécime da imagem acima?
Conseguimos algumas informações sobre as Hakamoris nesse episódio. Primeiramente e a mais interessante, elas morrem. Essa era uma dúvida que me assolava desde a aparição de Scar. Outra informação, elas conseguem se controlar de seu objetivo primário, os de enterrar os mortos. Isso prova que elas são mais que meras maquinas e também traz indícios da mudança de Scar. Ela poderia muito bem atacar os guardas do portão e ignorar os avisos de Yui, mesmo ele sendo um bom adversário, creio que não seria páreo para ela.
Yui vai adotar Ai como sua filha, mesmo que fique apenas em seu subconsciente. É apenas uma suposição, pois não vejo mais nada nele que possa servir como possível desenvolvimento. Será ele apenas aquele quebra galho?
HNNNNNNNGGGGGG
Tenho que dar os parabéns a Madhouse novamente. Backgrounds fantásticos, bem coloridos e chamativos. Mesmo Ortus com seu CG descarado conseguiu transmitir um charme. Sua arquitetura lembra bastante as de cidades europeias (ou a cidade central de Full Metal Alchemist). Os seus habitantes aparentemente usam máscaras nas ruas devido a possível chance de alguns terem marcas expostas de ferimentos (eles estão mortos, oras) ou talvez seja algum tipo de festival, apesar de em nenhum momento alguém citar isso. 
Esse quarto episódio teve a direção mais firme de todos os apresentados até aqui. Uma narrativa tranquila que soube apresentar mais sobre esse novo mundo sem dar aquela sensação de estar faltando alguma informação como no episódio passado. E convenhamos, a melhor cena do episódio foi a Scar com a camisa desabotoada, sim ou claro?