Impressões semanais: Hentai Ouji to Warawanai Neko 12: O contrato com o deus gato.

Como dito no primeiro post: O melhor Hentai da temporada!

Um final carregado de drama. Como comentei inúmeras vezes em post passados, HenNeko tenta pegar leve nesse quesito, o anime nunca joga uma cena onde as personagens se desesperam ao ponto de gritarem, uma terrível soundtrack toca ao fundo, olhos arregalados e etc. É tudo bem mais simples, talvez por falta de habilidade do diretor (o que eu duvido) ou porque esse tipo de drama não iria combinar com os outros elementos do anime. Por essa simplicidade você até possa sentir um afeto por tudo aquilo, mas ao mesmo tempo sente indiferença ou que não lhe toca tanto quanto poderia.

É-é obvio q-que isso foi um b-beijo na bochecha! Da para notar de longe!* tentando argumentar*

Quando observei aquela cena em que o pequeno Yokodera contava sobre Tsukasa, me espantei no quanto àquele jovem era maduro para a idade dele, maduro até de mais. Yokodera mais velho, vendo a situação difícil que todos estavam passando, decide ir atrás das filhas de Tsukasa e com a ajuda de Tsukiko (muito fofa ela sentando no carro pedindo para que fosse até sua mãe) conseguiu convencer Tsukushi.

O momento em que as duas filhas encontram sua mãe foi bonito, mas poxa, por que raios não chamaram um médico? Em que livro de medicina diz que pano molhado na testa resolve alguma coisa? Ok, tudo por uma cena de drama. E novamente o pequeno Yokodera mostra sua maturidade assustadora para a idade, de qualquer forma, agora sabemos que foi o próprio Yokodera quem inseriu nele mesmo sua filosofia de não fazer garotas chorarem (????).

UASHAUSHUASHAUHSUAHSUAHSU SHOREI!!!!

Então chega a cena do pedido, o menino de maturidade precoce pede para que suas lembranças ao lado de Tsukasa passem para Tsukushi com o intuito de mudar a triste história delas. Isso explica todos os problemas de memória do Yokodera. A partir do momento em que o convívio com alguma pessoa que ele conheça se tornam meras lembranças o rapaz esquece. É por isso que ele não se lembra da Emi ou da Tsukiko. Percebam também que na cena em que os quatro estão abraçados, acabam planejando irem juntos para Itália mesmo não sabendo quando poderiam. Foi dali que o louco episódio da Emi surgiu. Todas as respostas foram dadas? Todas menos de onde a Emi tirou aquela estátua de deus gato e eu duvido que em uma segunda temporada tal detalhe seja explicado.

E quem diria, a safadinha da Tsukiko conseguiu o que almejava há tempos. As indiretas dela deixaram até eu que sou do time Azuki (o/) com um sorriso no rosto. E aquela cena da Azuki comentando sobre o primeiro beijo com a Tsukiko? AUHSUAHSUAHSUAHASUAHUSH Fica xiu ai peitos pequenos, minha cadelinha saiu na frente MUHAHAHAHAHAHA! Como sempre Tsukushi usa de seus seios inflados para agarra o garoto. E deixa-me voltar na cena que a Azuki conta o primeiro beijo de novo porque HIAHIDHIAGAFHAOFAOOLANAHFLA TSUKIKO DE CARA RACHADA AHIGAOFHAOFHAHFAOHFA NÃO VAI SER TÃO FACIL ASSIM FILHA. Ok, chega.

IMPRESSÕES FINAIS

Entretenimento. É nisso que se resume esse anime e o mesmo consegue fazer de uma maneira que mais da metade das séries dessa temporada se quer chegou perto. HenNeko se desenvolvem, tem conflitos mesmo que aparentam simples ou superficiais. Apresenta laços familiares saindo do tradicional onde normalmente nem os pais são citados na história. Um drama leve, mas plausível e justificável sem se tornar forçado em momento algum. Uma comédia com um timing preciso e que poucas vezes se tornou repetitivo ou sem graça. E principalmente, personagens carismáticos (continuo a afirmar, Yokodera é um dos melhores personagens dessa temporada, que convenhamos foi fraca nesse quesito).

Notem de que personagem a Tsukushi esta segurando esse dakimakura.

O diretor novato Suzuki Youhei  merece uma salva de palmas pelo trabalho feito aqui. A animação em poucos momentos deixou de manter a boa qualidade até para um anime de TV. A OST que apesar de simples fez seu papel e até mesmo conseguiu se destacar em alguns momentos. Isso sem falar da OP e da ED que tem personalidades e que ainda apareceram nos tops feitos pelos redatores do blog.

Se procura uma boa comédia, com uma dose de drama envolta por personagens carismáticos e divertidos, HenNeko pode ser uma boa opção.

Nota final: 8/10.