Top 5 melhores Openings – Temporada de Abril 2013
Esse Top foi montado apartir da votação de todos os membros do blog(Marco,Tanaka, Adramalesh). Cada um montou um top 8 próprio, foram dados valores para cada colocação nesse Top(1º vale 15 pontos, 2º vale 11 pontos, ect) e então fizemos a contagem, o resultado se encontra a seguir(o número ao lado do nome do anime é a pontuação da votação).
5º – “Watashi wa Sōzō suru” by Natsumi Kon – Majestic Prince(12)
Tanaka – Watashi wa Sõzõ suru funciona por dois motivos. Primeiro, a animação é perfeitamente intercalada com o intervalo silábico da vocalista, e segundo, por se ajustar a temática do anime. As células ao início são uma alegoria a manipulação genética a que os estudantes foram submetidos, particularmente os personagens principais, cuja genética foi otimizada a ponto de torna-los aptos a pilotar mechas personalizados com o JURIA System (o verso “My custom maid” se refere aos mesmos). Os versos seguintes fazem menção a resposta do sistema às emoções do usuário (“Migi kara san-banme ni narabu yoku aru kanjō DL”; eu faço download das minhas emoções que estão na terceira fila) e às infinitas possibilidades que este pode oferecer, assim como alude a uma avidez de libertação (“Idenshi ni se o mukete”; eu vou virar as costas para a minha genética).
Tanaka – A abertura de Valvrave é bem típica no quesito de encaixar os enquadramentos com as partes da música (para uma série mecha), sendo esta que faz realmente a diferença na hora de ouvir. Mizuki Nana e Nishikawa Takanori conseguiram transpassar uma emoção vibrante na hora de gravar, com vozes poderosas e entonações na medida certa. Você consegue sentir todo o impacto da ação quando o refrão começa a tocar e o foco muda dos personagens para os mechas entrando em cena, e nesse momento sabe-se que a coisa vai ficar séria.
Adramalesh – Nem mesmo a Kyoto Animation já conhecida por seu moe conseguiria fazer uma OP que gerasse tantos “hnnnnnnnnggggggggg” como a feita por esse anime da J.C Staff.
Adramalesh – A dualidade das cenas usando até mesmo cores em contraste para acentuar a diferença entre o bem (Emilia) e o mal (Maou) trouxe um ótimo resultado junto a bons e dinâmicos momentos do cotidiano dos personagens.
Tanaka – “Sie sind das Essen und Wir sind die Jäger” (eles são a comida e nós somos os caçadores). Esse trecho ilustra bem o reacionismo da humanidade contra a opressão titânica alavancado pelo ódio das derrotas e da perda dos familiares em que os papéis de caça e caçador se invertem com os humanos reivindicando sua posição no ápice da cadeia alimentar. As sequências de batalha são de arrepiar e tem um embalo espontâneo que não permite que ninguém pare para respirar enquanto assiste, escalando a adrenalina até chegar ao ponto de máximo no grito de “Jäger!” e mudando o enfoque das expedições individuais para por o “nós” em primeiro plano, com a visão abrangente das muralhas e dos canhões tentando conter a invasão dos titãs e finalmente Eren se deparando com o titã colossal. Simplesmente espetacular.
Adramalesh – Como já é tradição da séries To Aru (tanto Index quanto Railgun), as OP’s sempre apresentam músicas agitadas, envoltas de um eletrônico viciante e que lhe prepara bem para o feeling do anime. Destaque para a boa animação nas cenas de ação.
“Tomo yo” Gagaga SP – Mushibugyou
Tanaka – Gagaga SP, guardem o nome dessa banda e rezem para que ela não fique encarregada de compor a abertura da adaptação em anime de seu mangá ou light novel favoritos. A música é tão horrível que a produção desistiu de tentar coordenar a abertura quadro por quadro e mandou os animadores estagiários fazerem o que quisessem. Em uma abertura de shounen, o normal é organizar a primeira parte de modo a mostrar os personagens e o refrão seria reservado para as cenas de ação, e o que aconteceu aqui foi uma desorganização descabida de cenas de ação jogadas aleatoriamente durante todo o percurso. Terrível.
Adramalesh – Como comentei com meus parceiros em uma conversa, essa música parece ter sido feita por um japonês bêbado enquanto berrava de tão ridícula.
Clique no nome do anime para ver a OP.
Date a Live – O inicio da OP é bem legal mas ai vem aquela narradora infeliz e solta umas introduções completamente doidas como se fossem algo foda ¬¬. Olha a introdução da OP do episodio 7 – “Sejam elas naturais ou imitações……as irmãzinhas tem um doce laço imoral….que não é comestível ….e nem mesmo mágico….isso é….”. WTF?????
Crime Edge – Legal, não gostei tanto assim da música mas combina perfeitamente com o clima do anime.
OreGairu – Muito bonita essa abertura, mas não tem muito a ver com o anime, deem uma olhada na letra…..isso é opening de um slice of life bonitinho, OreGairu precisava de algo mais….dark?
Karneval, Devil Survivor – Ambas são boas, me davam um felling de “Durarara”, um bando de personagens em uma OP só.
Oreimo 2 – Lembra muito a música da primeira temporada. As canções da Claris são muito boas em geral, a música combina com o ar slice of life do anime mas não gostei muito da animação, a da primeira temporada ficou melhor.
Recomendado:
Top 5 melhores Endings – Temporada de Abril 2013


Ai, faltou Arata Kangatari. A maneira de como cantam é tão suave no início e quando a animação parte para ao “climax” a música acompanha E destaca.
Quase votei nela mas não consigo gostar muito da música, só finalzinho achei legal. Me lembra as aberturas de Inuyasha.
Eu ri sobre o comentário da OP do Mushibugyou hahaha, a música é bem estranha mas agora eu até já gosto lol, acho que ela combina com as cenas um pouco na primeira metade, depois da outra metade que fica mais misturado.
A música do Majestic Prince que foi a que mais me impressionou, no primeiro episódio não tem abertura mas ela toca no climax do episódio… eu me arrepiei quando ouvi ela no meio da ação do episódio, inclusive eu gosto mais de ouvir ela durante aquela cena do que na própria abertura.
Outra que me agrada mais cada vez que assisto é a OP do Hataraku, nos primeiros episódios usavam cenas misturadas do anime mas agora que definiram a própria abertura ela ficou muito boa, só o comecinho do demônio e a heroína se confrontando já me dá um prazer em ver o episódio.
A OP moe do Hentai Ouji pra mim tá substituindo a OP do OreShura da temporada passada, são bem gostosas de ouvir mesmo.
Então o efeito “ela cresce em você” funciona com a OP de Mushibugyou ? interessante, mas escutei umas 5 vezes e ainda achava horrível. Imagine minha estranheza ao ver gente colocando ela no top 5 em videos no Youtube. Gosto é realmente algo muito variado de pessoa pra pessoa.
Achei a parte que você comentou de Magestic pra ver no youtube http://www.youtube.com/watch?v=syPjVUy9Syw
Ficou bem legal.
Faltou a Op de Railgun, favor anexar neste post. Obrigado.
Olha o post todo que vai achar ela. Ela não consegui entrar no top 5 mas ganhou uma “menção honrosa”. Na votação ela ficou em sexto empatado com a OP de Gargantia.
op de valvre é qualquer coisa, seria mais justo se Railgun tivesse ficado no podium.
Pessoas tem gostos diferentes, não tem jeito. E olha que ainda fizemos o TOP com 3 pessoas votando ao invés de 1 como é o padrão. Railgun ficou no “quase”, ficou em sexto com 11 pontos, o quinto tinha 12. Mas pelo menos fizemos uma “menção honrosa” a ele, é uma OP muito boa.
pessoas tem mal gosto, fim. AUHSUAS mentira, a animação da abertura de Valvre é muito boa, mas simpatizo mais com Railgun mesmo.
Juro que não foi minha culpa.
S I G N I F I C A , que sim, foi sua culpa.
M-mas eu n-em assisto Railgun. Eu até vi a abertura, mas como não tinha identificação, acabei deixando de lado.
olha, é muito bom o mix da série, essa temporada principalmente