Impressões semanais: Hentai Ouji to Warawanai Neko 09 – O grande beijo!
Prometo que tentarei ser comportado neste post XD
Pela primeira vez depois de 08 episódios pude realmente sentir o pé no acelerador em relação à adaptação desse anime (algo que comentei no post do primeiro episódio), e essa velocidade acabou até prejudicando o entendimento dos acontecimentos me fazendo ter rever algumas partes (por favor, não digam que só eu fiquei confuso).
![]() |
| O arco aparenta ter acabado e ainda não sabemos como a Emi ganhou essa estátua. |
Assim como no episódio passado, tivemos aqui a narrativa focada em duas partes: na relação de Yokodera com Azuki (algo que desde o fim do arco da garota não havia sido trabalhado com um destaque maior, tendo apenas momentos isolados que ainda assim conseguia prosseguir com o desenvolvimento dela) e na resolução do mistério (ao menos parte dele) de Emi.
Vou me focar primeiramente no mistério que cerca a energética garota de cabelos vermelhos. Já no inicio do episódio minha teoria levantada no post passado de que ela era anteriormente um coelho e que por um desejo se transformou em humana não era a verdade, para o meu alivio. Emi era amiga de Yokodera já havia um bom tempo, mas por motivos desconhecidos o rapaz não se lembrava dela (mais um elemento clichê do romcom, japoneses são um dos seres mais inteligentes do mundo, mas parece que os de anime sempre têm problemas de memória, vai entender). Bem, Emi se mostrou uma garota inconsequente e que não pensava em nenhum momento nas ações que tomava, todos os seus desejos eram de certa forma direcionados ao Yokodera, pois ela queria vê-lo feliz e brincar com o rapaz, algo típico da idade dela. Para resumir, todos aqueles pedidos eram simplesmente para que o Yokodera se lembrasse dela e se divertissem juntos.
![]() |
Parabéns a Tsukiko que depois de tanto desejar teve um crescimento em seus seios hahahahahahaha! |
Novamente o príncipe pervertido ganha pontos comigo, confrontando a pequena Emi de frente, lhe falando que todas aquelas atitudes estavam saindo do controle e que o deus gato não era algo com o que se brincar. Yokodera até lembra-se do que havia ocorrido com Tsukiko onde a estátua usou de seus pesares interiores para fazer desejos, uma notável demonstração da boa construção dos personagens. Eles estão aprendendo com o passar dos acontecimentos e até usado dessas experiências para agir e mudar. Isso é formidável para um anime romcom!
Agora vamos falar da minha pequena fuwa fuwa Azuki. Desculpe sociedade, mas eu não estava nem ai para os problemas da Emi e só desejava ver minha cadelinha ( quase tive um ataque epilético nessa parte) ao lado do Yokodera. Cara, aqueles minutos iniciais foram tão hnnnnnnggggggg, meu kokoro até ficou triste por ver como ela estava sofrendo por não ter seus sentimentos correspondidos. Poxa, ela até pediu um beijo para o rapaz ali. Vem em mim Azuki fofa, que eu faço cafune em você até perder essa carência ><.
O episódio estava acabando, os problemas da Emi sendo em parte resolvidos e eu só ficava observando o modo estranho da Azuki. De fato o comportamento dela mudou, mas diferente do que eu achava (como sempre), não era ela realmente que havia transformado sua personalidade e sim o deus gato que estava possuindo ela quando era necessário.
Fiquei impressionado em como o deus gato pode modificar a realidade, tendo ate mesmo alterado o curso das coisas para poder atender a um pedido antigo de Yokodera. E percebendo que haviam sido usados como meras ferramentas, a idiota da Emi deseja que o gato desapareça, só que ela não notou que a minha cadelinha estava possuída!
![]() |
| Fico me perguntando: então tudo que os personagens já passaram teve influencia desse pedido antigo do Yokodera? |
Quando vi a Azuki soltar todo aquele chakra (perdão a piada), entrei em desespero. Será que teríamos finalmente um drama pesado no anime e logo com a minha Azuki? Isso não era hora porra! E graças a Madoka, o melhor personagem da temporada mita novamente fazendo nada mais nada menos que beijar a Azuki! ELE BEIJOU A AZUKI! AEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE O/O/O/O/O/O/O/ MINHA MISS MOE SAMBANDO NA CARA DA TSUKIKO E TSUKAKUSHI MUHAHAHAHAHAHAHA!!!!!!!
E o placar esta assim: Azuki na frente com um beijo na boca seguido por Tsukushi com um beijo na bochecha e mais atrás a Tsukiko que já foi vista pelada umas dez vezes (ver amigas nuas é algo totalmente normal por isso a terceira posição –qqqq).
Nos vários lugares onde costumo comentar sobre o anime, vejo o pessoal bastante dividido entre quais das três deseja ver o Yokodera ficar no final. Sinal claro do quão bem trabalhadas e carismáticas as três estão sendo. Eu já devo ter deixado minha resposta clara nesse post de qual casal eu shippo, né?





Eu também não entendi nada no episódio… mas agora até já esqueci o que não tinha entendido, de imediato o que eu achei meio “mal resolvido” foi a solução dele beijar ela pra interromper o pedido, não faz muito sentido né, já que o poder do deus gato é absoluto até que alguém cancele.
Acredito que os próximos episódios vão explicar melhor toda essa ligação dos personagens, pra mim tá óbvio que ele esqueceu da Emi por causa de algum pedido (e não a causa natural nos animes desse tipo), assim como ele se esqueceu da garota do sorriso que é a Tsukiko (a irmã mais nova) que é a garota que ele amava no passado. Mas não entendi por que diabos a Emi só foi lá pro Japão por causa do pedido dele e a irmã mais velha ele queria afastada, confuso…
Mas que diabos aconteceu no final? não entendi nada. Me senti vende um episódio com cortes. O que demônios ele desejou a um tempo atrás e porque ele não lembra de nada?. Entraram fundo no assunto mas acabaram não respondendo coisa alguma(espero ver algo sobre isso antes do fim da temporada). A do beijo também não entendi, ele beijou ela….beijou de novo….corta…..passou um tempo e tudo esta de volta ao normal. WTF????????? como um beijo consertou aquela situação toda? Se alguém entendeu me deem uma luz.aqui.
Fora isso, a “cadela” da Azuki ganhou um beijo, quero um pra Tsukakushi também, NOW!!
Esse episódio aumentou minha impressão de que tem algo macabro nesse desejo esquecido do Yokodera. Já desconfiava desde o episódio da casa da Tsukiko. Por que ele lembrou daquela imagem como se estivesse sendo segurado pela mãe da Tsukiko? E achei estranho o rosto do pai das meninas não aparecer como o da mãe nas fotos. E Yokodera não teve coragem de desfazer o pedido e apelou pro beijo para sossegar a Azuki. Cretino, estava se fazendo de surdo quando ela pediu isso antes.
QUEQUEUQEUQEUQEUQEUQUEUQUE QUE DIABOS ACONTECEU NESSE EPISÓDIO?? Jesus cristo, ok, amiga de infância, se esqueceu dela e da promessa (típico clichê de animes, herança de love hina). Ok, Yokodera desejou que a Tsukukiko fosse pra Itália quando pequeno, e a Emi era uma ferramenta para que isso acontecesse (what? Ele se deu ao trabalho de criar alguém pra desejar que a escola fosse reconstruída ao estilo italiano e outra escola quisesse iniciar um programa de transferências para que a Tsukushi pudesse se transferir e a Azuki Asuza virou o Kyuubei/ésper do FFVI e Wtf que gato complicado). Agora o próprio autor (foi ele mesmo ou adaptação original?) explicitou que a Emi era ferramenta (de roteiro) e esse é o motivo de o drama dela ser tão clichê e ninguém se importar com ela, mas, mas vamos ao que interessa.
http://i.imgur.com/Dd8CVjy.jpg
http://i.imgur.com/V8kesma.jpg
http://i.imgur.com/XGdPLvk.jpg
http://i.imgur.com/rpD9glu.jpg
Ok, o príncipe feliz foi mencionado pela segunda vez esse ano (a primeira foi em Precure), e caiu bem com a temática, mas minha dúvida é que o papel da andorinha pode se referir tanto a Azuki Asuza como a Emi, e no final ele foi obrigado a descartar uma ou outra, mas tudo se resolveu com um beijo. Não acho que o gato dependa do corpo da Azuki pra realizar o pedido, mas vamos ver no próximo episódio. E os rumores de que o anime havia acabado eram falsos, pra variar. Ah, sim, essa é a fonte em frente a escadaria que o Yokodera estava sentado:
http://www.flickr.com/photos/bogush/4746441727/
A fonte Barcabbia em Roma.
Não tem segunda temporada ??!
Não.