Impressões semanais: Hentai Owuji Warawana Neko 07 – O desejo de ter uma família.

Possivelmente o melhor episódio até agora.

Como um fã de drama que sou não haveria outra maneira de começar o post sem afirmar o que escrevi na chamada. Com o ecchi sendo praticamente exterminado, tivemos aqui um clima mais tenso e que até mesmo conseguiu chegar alcançar bendita expectativa que eu criava desde a aparição da Tsukakushi como irmã de Tsukiko no já longínquo episódio três: os efeitos pela perda dos pais.

Como previ nos comentários daquele post, Tsukakushi realmente sentia falta dos pais e mesmo com um bom tempo depois ainda ressente pela perda deles. Tenho que confessar, foi uma agradável surpresa a cena onde Yokodera encontra a foto e com um olhar até triste começa a rezar diante deles. Novamente o anime me lembrou que é uma comédia e como tal quebrou o belo momento com uma piada que dessa vez não ficou deslocado e que até chegou a indicar a tentativa de Tsukakushi de evitar pensar neles de forma triste soltando aquelas declarações. 

Impressionante como fazem o máximo possível para remover os pais das historias. Só não censuraram o rosto da mãe porque parece que ela terá um papel no futuro.
Os momentos que se seguiram onde Yokodera pede para Tsukakushi revogar seu pedido (aqui é revelado porque a estatua da colina também realizava desejos, ela foi feita a partir de outro desejo da estatua original) que gato não acetou desfazer intercalado com a descoberta de que algo realmente errado estava acontecendo conseguiram transmitir perfeitamente o clima de tensão que se seguiria ate o final do episódio. Novamente o diretor demostra ter uma mão firme em fazer trocas entre a boa comédia e o drama sem perde o fio narrativo.
Só eu me lembrei de Poltergeist nessa cena? 
É no clímax ao fim do episódio que se é revelado que Tsukiko havia pedido para que todas aquelas situações ocorressem (o tufão, a ida de Yokodera a casa dela, o jantar, menos talvez vê-la nua XD). E aqui temos outra cena tocante no episódio, onde nossa pequena garota que não consegue expressar suas emoções as deixou claras. Tsukiko assim como sua irmã mais velha sente falta dos pais, ou melhor, de uma família o que é justificável, pois as duas viviam em uma enorme casa há anos, um local que aos olhos dela soava como escuro e com pouca vida. E mesmo sentindo algo pelo rapaz, pede para que pelo menos seja um irmão para ela, assim como ele havia prometido anteriormente. Yokodera mais uma vez demostra ser um bom personagem que tanto defendo e com sua sinceridade mostra para ela como aquilo que idealizava não estava certo. Era um gesto que apesar de ser justificável não deixava de ser egoísta até porque a Tsukiko estava decidindo por ele.

Não posso terminar esse post sem comentar duas coisas: primeiramente, UM TIME DE FUTEBOL? PORRA AZUKI! Você sabe o quanto uma gravidez desgasta uma mulher? Com esse corpo duvido que consiga passar do segundo. Até o Yokodera se assustou com os desejos reprodutivos dela hahahahaha.

Eita! E agora Azuki?
Segundo, PORRA TSUKUSHI! Eu já tinha consciência de que você quando quer algo vai até o fim, mas avançar no Yokodera desse jeito foi inesperado. E a minha Azuki viu tudo! Sinto cheiro de treta no ar, isso não vai acabar bem. Vamos ver o que a minha miss fuwa fuwa ira pedir para conseguir conquistar o pervertido, que para falar a verdade, está bem comportado comparado as garotas ao seu redor. Pelo preview, parece que ela vai mudar sua personalidade totalmente, eu não quero perder isso.