Impressões semanais: Hataraku Maou-sama 6 – Uma empreitada sem sentido

-Um episódio mais ou menos.

-Após sua derrota no último episódio, Lúcifer se estabelece no castelo (apartamento) de Maou rebatizado como Urushihara, e como alguns já suspeitavam pela sua aparência, ele é um geek em computação e também um NEET. Se em batalha ele demonstrava respeito e até medo por Maou, em casa a coisa muda de figura, com este se comportando como um garoto mimado e finalmente integrando a família de modo a termos um pai (Maou), uma mãe (Alsiel) e um filho (Urushihara). Ele inclusive fez emprego de suas habilidades como hacker para tirar com a cara da Emilia, mas a Emilia já foi sacaneada tantas vezes que até perdeu a graça. Houve também uma espécie de reunião conspiratória precedendo a cena, mas os detalhes da mesma não são importantes, visto que servem apenas como uma deixa para introduzir novos personagens.

-Eu rachei o bico nessa parte. Essa deve ter sido a melhor piada desde o primeiro episódio. A cena foi bem executada para dar a impressão de que um incidente sério havia acabado de ocorrer, então houve um corte e na cena seguinte Maou disse “Uma foto da proprietária de bíquini?” não deu pra aguentar. Muito bom mesmo. 

-O resto do episódio consistiu em uma entediante busca relacionada a um tema já batido em animes, o velho clichê dos “sete mistérios da escola”. Se me lembro bem, Hyouka teve um episódio assim, e outros animes também entram no currículo. O que eu quero dizer é que não é um tema lá muito inspirador/interessante, sendo lugar comum, assim como episódios de praia, episódios de festival escolar, acampamento de verão, fogos de artifício, teste de coragem e variados. As piadas de Maou normalmente são carregadas de uma originalidade bem notável, não tendo que se utilizar de velhos clichês para nos fazer cair em gargalhada, como por exemplo demônios apavorados com fantasmas ou uma silhueta despontando no corredor. O fato de toda aquela exploração ter sido ocasionada por um console portátil perdido foi o que mais se aproximou da comédia típica de Maou, e minha reação foi meramente um sorriso.

-Em suma, a primeira parte do episódio fez um bom trabalho em introduzir Lúcifer e nos preparar para a chegada da nova personagem que viria ao fim do episódio, ao passo que a segunda careceu de algum sentido, servindo mais para encher linguiça mesmo. Me disseram que esse episódio era filler, logo é muito provável que melhore no próximo. A nova personagem Suzuno Kamazuki (Kanae Itõ) deve refrescar um
pouco o enredo.