Mangá de Ancient Magus Bride vai sair no Brasil pela editora Devir

Mahou Tsukai no Yome (The Ancient Magus Bride) vai ser publicado no Brasil pela editora Devir. O site BBM fez a descoberta através do registro da obra na biblioteca nacional.

O trailer promocional abaixo mostra alguns dos principais momentos do começo do mangá:

 

A Devir é mais conhecida por trabalhar com livros de RPG, então foi uma surpresa ela adentrar o mercado de mangás. Tomara que nos traga obras em boa qualidade e preço acessível. Quanto mais competição no mercado melhor pro consumidor.

Um anime de Ancient Magus Bride já foi anunciado para Outubro de 2017, com 24 episódios. Segue um review do mangá.

A história no mangá começa com um feiticeiro milenar comprando uma garota com alta aptidão para magia em um mercado negro de escravos sobrenatural. Ele diz que vai torna-la sua aprendiz (e sua esposa, dai o “Ancient Magus Bride”). Por mais que a premissa assuste alguns a história é lindíssima, cheia de excelentes desenvolvimentos da protagonista feminina (que tem um passado horrível) e do feiticeiro (cujo passado é um mistério). A relação dos dois é muito bonita, assim como o que cada um vai aprendendo com o outro. A obra se expande com a garota se metendo em aventuras, histórias tristes e embates contra feiticeiros ou criaturas que querem captura-la pela sua grande afinidade com magia.

Ele ficou entre os mais esperados por mim das estreias da segunda metade de 2017:

 

 

 

Relacionado:

  1. Review – The Ancient Magus Bride
  2. 10 Animes com Harens de Garotas Monstro
  3. 10 Animes mais esperados da 2ª metade de 2017