Sinopse, visual e trailer do filme de Sword Art Online para 2017

Saiu o visual do filme de Sword Art Online: Ordinal Scale pelo Abec, não o oficial do designer do anime. Então é basicamente um visual demo. E também liberaram um trailer. Que………não tem basicamente nada fora um recap da S1 e S2. Fora isso deram uma data, 2017, mas não informaram quando em 2017. O mais interessante portanto foi as informações sobre o novo jogo que os personagens centrais vão entrar no filme.

Sinopse:

“Ordinal Scale” é um novo jogo que usa um dispositivo de realidade virtual chamado “Augma”, que parece um conjunto de Headphones. Diferente dos outros dispositivos de realidade virtal, ele é portável, mas não oferece o “full dive”, imersão do Amusphere (“não te coloca em coma”). Ao invés disso ele trabalha com realidade aumentada, transmitindo áudio, visão e sensação de tato enquanto o player está acordado, permitindo assim que o player fique em forma e saudável no mundo real enquanto pensa estar andando em um virtual.

O jogo, “Ordinal Scale”, um MMORPG de Realidade aumentada, foi feito exclusivamente para o “Augma”. Ele se tornou rapidamente um dos jogos mais discutidos devido a sua tecnologia avançada de realidade aumentada. Nesse jogo, os players podem subir seu rank coletando e equipando itens que aparecem em vários locais diferentes do mundo real (na verdade é no virtual, mas você tem que ir a locais que existem no real para encontra-los), e derrotando monstros.

Esse “sistema de ranks” é o elemento principal do jogo, e nesse sistema, os status dos players são determinados pelo seu número Ordinal em vez de um sistema Cardinal (não entendeu? aqui a explicação do ordinal x cardinal). Como resultado, a players de level alto é dado grande poder, e os ranks acabaram se tornando um fator decisivo para o resultado das batalhas em PVP.

Na trama, Kirito e Asuna se aventuram juntos no novo game com seus amigos, mas ao encontrarem uma IA e um dos players de maior level do game, coisas inesperadas começam a acontecer.

Design demo:

Trailer:

Fonte: Dengeki Online
Relacionado:
1. Os 11 Arcos de Sword Art Online
2. As 8 diferentes adaptações para mangá de Sword Art Online
3. Adaptação x Original: Diferenças da primeira temporada de Sword Art Online para Light Novel
4. Comentários semanais de Sword Art Online 2
5. Review de Sword Art Online
6. Informações do filme de Sword Art Online
7. Vai ter 3ª temporada de Sword Art Online?
8. Sword Art Online Progressive – O reboot sem skips e focado em Kirito e Asuna
9. Filme de SAO terá inspiração em Vingadores: Era de Ultron