Dragon Ball Z: The Fall of Men – Adaptação do arco cell em tom realista e sombrio financiada por fãs

Tem coisas estranhas nesse filme de 30 minutos lançado no youtube, mas para quem viu Dragon Ball Evolution é como assistir o melhor filme da sua vida.

A empresa BlackSmokeFilms, com a ajuda do financiamento de fãs, criou um filme curto de 30 minutos que adaptada o prelúdio do arco Cell de Dragon Ball em um tom mais sombrio, além de uma “tentativa” de dar realismo a coisa toda (nada de penteados estilosos). Segue o filme abaixo com legendas em português.
Sinopse:
Em um futuro distante o mundo foi quase todo devastado por uma criatura que ninguém sabe de onde veio. Os últimos guerreiros que tentaram destruí-lo foram mortos, e apenas o filho de um deles restou, enquanto sua mãe tenta terminar o projeto de uma máquina do tempo, talvez a última esperança da humanidade.
Comentários:
Para algo “fanmade”, sem um grande orçamento, até que eu achei legal. Os efeitos não são de primeira e a luta não é no nível de Man of Steel, mas eles não passaram vergonha também. Tem filme classe B e até alguns A com efeitos bem abaixo desse. Além do que a direção das cenas emocionais do filme se saiu bem.

A parte da luta foi a mais estranha do filme, a sensação de que eles estavam voando não era muito clara e a movimentação meio lenta as vezes. O protagonista com a cabeça de vagalume também não ajudou. Me pergunto porque não colocar olhos azuis e deixar o personagem loiro, ou quem sabe branco, não ficaria mais natural? Apesar disso, entendo que eles queriam passar uma sensação de poder, algo que só mudar a cor dos olhos e do cabelo não iria conseguir.
Fazer um super sayajin não espalhafatoso mas que ao mesmo tempo passe um ar de poder é algo realmente complicado, nem sequer consigo ter ideias para resolver o problema. Talvez deixar os olhos brancos mas o resto mudar de cor para loiro? Só mudar os olhos já daria uma sensação de poder.

Tirando a luta eu gostei do filme, movido apenas por emoções e uma narração em off por trás, ele permite que você fique apenas sentindo o que os personagens estão passando através de uma bela trilha sonora, as falas não se fazem necessárias. Só não consigo imaginar o Vegeta fazendo aquele discurso no final……