Confissões, Beijos, Ação e uma Morte Lindíssima T.T | 5 Cenas Marcantes #23
E as cenas dessa semana são:
Vejam esse vídeo quem não costuma. Mudei a dinâmica para algo mais animado/expressivo e misturando com meu humor sarcástico. Estou de olho no feedback do YT mas quero daqui também.
5 – Tales of Zestiria ep 23 – Cenas da luta contra os dragões e morte de um personagem.
4 – Fuuka ep 11 – Amiga de infância se confessando e levando na bunda porque ele gosta da tsundere vingativa.
3 – KonoSuba ep 10 – Agua finalizando o boss do episódio com um belo show de animação.
2 – Rewrite ep 22 – Confissão do protagonista e beijando a garota (que parece ter 10 anos….).
1 – Gundam IBO ep 48 – Morte de um dos personagens mais importantes de uma forma lindíssima, até arrisquei colocar mais no vídeo, mesmo com medo dos direitos autorais (ASSISTAM!).
Menções honrosas –
Gundam IBO ep 48: A cena das 2 garotas dando beijo de boa sorte no protagonista enquanto o irmão de uma delas tapa os olhos.
Kuzu no Honkai ep 10: A professora faz cara de surpresa e fascínio pela primeira vez com a confissão de amor do protagonista.

Fuuka:
A culpa é do Caminhão-kun, que não fez seu serviço! Malditos freios que funcionaram! 😀
Não fosse por isso, “Nico” & “Tama” teriam um final feliz.
Gundam IBO 2:
Quem será o próximo a morrer? Façam suas apostas.
Zestiria 2:
Os serafins morrem de fato ou vão para outro plano espiritual?
Mikazuki com certeza. Atra ja ta servindo de barriga de aluguel pra cria dele.
Deve ser épica essa ai deve sair só episodio final e ele vai levar um monte de gente com ele. Se for como a anterior faltam só mais dois. Gostaria ate de ver uma terceira temporada mas não vejo como.
Os seraphins morrem. Mas a morte do Dezel foi uma incoerência de roteiro sem igual nesse anime.
Semana bem morta por minha parte, não houveram cenas isoladas que me causaram impacto. A unica que realmente me impactou de alguma forma foi em Rakugo: Sukeroku Futatabi-hen. Dentre as outras citadas apenas a de Rewrite por ser inesperada, mas ainda sim não foi nada demais.
Primeiro lugar:
Shouwa Rakugo 2(Shouwa Genroku Rakugo Shinjuu: Sukeroku Futatabi-hen):
“Reencontro e despedida”
Toda a construção da cena final de despedida, desde o reencontro caloroso e gratificante, que sem duvidas aqueceu meu coração – qual estava tremulo por outros acontecimentos e choques dos episódios anteriores. Com um rakugo feito pelo Sukeroku e em seu termino uma expressão de felicidade(serviu bem para o maior impacto na cena final)
https://uploads.disquscdn.com/images/4ff9fbbd992fcd8e681a8d700b2ccbf1dc3143b8bd426ca8f88bd062a09224b3.png
Na cena da despedida final(ápice da emoção por si), com a cena da promessa do Shin com o Kiku sobre se encontrarem novamente. Realmente bem bonita, ve-lo chorando após, também contribuiu.
https://uploads.disquscdn.com/images/24dcf3c75ad6dac85dede474a823ab5f3593815e195a0f830179f365ac9f1df4.png
https://uploads.disquscdn.com/images/2394b11d42c3446d9bda02e6e9765a86ed78c1945321c98e8974c83d0d0965c4.png
E com uma boa conclusão, um final em meio uma canção, com Yakumo navegando em direção ao seu fim. Bem linda a cena, a arte ficou muito bem feita.
https://uploads.disquscdn.com/images/a7e8d44b442258bbcfe38fd624b685994d92f8a69bf0f38a53a77a197f5555b5.png
Segundo lugar(e consequentemente, ultimo):
Demi-chan(Demi-chan wa Kataritai (Interviews With Monster Girls)):
Não é – novamente – apenas uma cena, desde o dialogo bem interessante no inicio(apesar de não ser o mais do episodio) até a cena da resolução do ‘problema’. Bem bonitinha por mim a cena da Hikari encontrando o professor
E por fim, como não encontrei gif melhor, há esta do professor no fim sorrindo em ver as demis interagindo, emocionante e bonito de ver esse clima bem feliz(daria um ótimo fechamento, não imagino o que faram no ultimo episodio):
https://uploads.disquscdn.com/images/5e927ff325d35e06ce968dc83705bda4b1cb98ece6df657f025f07f73983f7b1.gif
.
Não combino com este quadro. Estas cenas que coloquei possuem um apego emocional, elas isoladas com certeza não causarão o mesmo impacto em alguém que não esta ligado(a) a obra(Idem as mortes que colocas, se não me importo com o personagem não irá me impactar. A menos que seja algo com um gore bem presente – cena de tortura em ex – para impactar visualmente apenas)
MALVADA! Falou os que eu iria colocar.
AHAUAHAHAH Não é culpa minha.
O bom humor/ sarcasmo, estava mil vezes maior nesse vídeo kkkkkk curti muito.
Esse Gundam ta horrivel. Okada ta conseguindo eu fazer odiar mais esse Gundam do que o G no Reconguista. Essa fdp nao matou ninguem em Mayoiga mas em Gundam fez a limpa. Nao espero mais nada do final desse anime.
Tales foi bonita a morte do Dezel. Porem achei no jogo mais emocionante no anime ficou muuto Zzz. De resto nada a comentar.
Obs: Marco vc no video dos 10 mais esperado eu quase nao o reconheci kkk. Mas achei muito bom. Suas caras e bocas falando de Oreimo foram otimas.
Não joguei o jogo para ter uma base,mas ironicamente vi alguns comentários inversos em relação a morte do Dezel…
Não acho esse Gundam Horrivel. Achei ele bom, olha que não costumo gostar de Mecha. Nao vi as outros Gundam, talves 1 ou 2 então não vou comparar com os outros
Estou com uma sensação que esse protagonista vai morrer
A decadencia de roteiro nessa segunda temporada ta nitida. Morte desnecessarias e falta de bando desenvolvimentos.
E eu achando que nao podia ficar mais pior que o Seed Destiny…
Não vi esse. Comparando com 1° ta inferior. Falta de desenvolvimento? Hum… Vdd não da pra discordar.
Morte desnecessaria? Isso é discutivel ja, como sou sadico gostei de todas as mortes.
“Como sou sádico, gostei de todas as mortes”.
Selo Marco de qualidade no comentário
Depois do comentario dele de Fate quero nem ser comparado ele jovem pfv. Sei que tu não quiz, é que to bravo mesmo
Qual comentário dele?
Bonita a morte do Dezel foi, mas ela também não teve o menor sentido, já q seraphins NÃO podem realizar purificação.
Vale a pena assistir gundam desde o começo?? o protagonista é virjao?
O protagonista é bem overpower. Mas nao espere desenvolvimento dele. Ele coomeça e termina o anime do mesmo jeito.
Sinceramente é melhor tu assistir o Gundam 00 que é de longe o melhor que eu assisti.
O protagonista não tem carisma algum.
Gundam 00 é incomparável. Nenhum conseguiu superar ele de uma forma conclusiva e tão reflexiva quanto.
Mas em relação ao romance? Tem?
O romance é quase nulo. Pois nao tem desenvolvimento.
Pouxa… ta difícil encontrar um ação com romance bom hoje em dia
Normalmente sempre vejo os vídeos de qualquer modo,mas ficou legal a nova abordagem eu ri da parte que tu diz ”não sou tão sádico assim parem de me olhar com essa cara” kkk,mais do que merecido o 1 lugar para Gundam pqp essa reta final tá de matar literalmente,a Okada não perdoa R.I.P. Orga era um ótimo personagem a cena foi linda T_T,hum em relação a Rewrite pessoalmente preferi a cena do último episódio com o Kotarou Edgy atravessando o peito do seu antigo mentor.
Apenas Based para a Aqua em KonoSuba 2 que soco massa,o impacto em Fuuka foi negativo isso sim puta merda que heresia dispensar a Koyuki,não que a Fuuka seja ruim mas desandou bonito em contraste com o começo aonde era ótima me lembrou até a Mumei,uma menção a Demi-Chan seria bacana o último episódio abordou algo mais ”sério”,se bem que como a Danhy citou tu teria que ter apego emocional para tal feito te impactar.
Primeiramente achei de Fuuka e Rewrite bem meh, mas como essa semana foi morta vou relevar. Preguiça de pegar foto então apenas falarei.
1° Gundam ( Concerteza, Essa cena ne emocionou bastante, quase todas na vdd desse anime, não param de matar personagem importante…… Aposto que o protagonista vai morrer no final!)
2° Rakugo ( toda construção de cena pra dar um impacto emocional foi otima)
3° Tales Of Zestiria ( a Cena de ação foi legal misturando muito bem CGI com 2D, e a cena de drama no final concluiu certinho o ep)
4° Konosuba ( Foi bem animado o soco da Aqua, tinha um efeitos bem legais.
5° ????
Tambem acho. Vai morrer boa parte do Tekkadan no final. É triste mas bem coerente. Eles devem dar um bom show antes do fim e dar uma boa ferrada nos seus adversarios,
Achei meio fraca esse semana, Fuuka esta tão ruim o roteiro que nem da para se impactar com alguma cena, trabalharam muito mal o protagonista e suas relações, essas mudanças bruscas de atitude e personalidade…. muito mal feito. Em Rewrite eu achei mais impactante em a morte do seu sensei em comparação a confissão. A cena de KonoSuba legal apenas. Gostei da cena da praia em Demi-chan, o episódio inteiro trabalhou o preconceito, limites, e as relações dos personagens, achei bem legal.
Rewrite achei mais impactante a cena do Koutarou dizendo q via a Kotori como um estorvo , mas a morte do Esaka tbm foi foda
A morte do Dezel em Tales Of Zestiria pra mim foi de longe a cena mais impactante e triste dessa temporada
Não vejo Tales Of Zestiria então…
eu acho que se ele tivesse morrido igual no jogo ficaria muito melhor, comparada ao jogo a morte dele no anime foi muito fraca, digamos assim, (minha opinião)
Digamos assim não. É um fato ficou uma bosta em comparação.
Eu colocaria essa cena de Gundam se tivesse vendo!!
O resto pra mim ao menos como Tales e KonoSuba só é visualmente bonito, mas não causa um impacto. A de Fuuka foi uma cena horrível sem impacto algum pela execução nunca que eu colocaria no top. A de Rewrite é só um beijo, normal, sem graça.
1º- Rakugo: Enfim Yakumo teve seu encerramento, ele enfim partiu após acompanharmos toda essa jornada do personagem e o mais bonito de tudo é que partiu extremamente feliz, toda dinâmica do episódio do reencontro dos companheiros passados foi emocionante e a despedida para o paraíso foi bela com a promessa dos amigos.
https://uploads.disquscdn.com/images/816044d4c5b7aeb5ef2085f946273c7fb9577d3fc8eec7f53578f7805717ccb3.png
https://uploads.disquscdn.com/images/a7e8d44b442258bbcfe38fd624b685994d92f8a69bf0f38a53a77a197f5555b5.png
2º- Demi-Chan: Yes! Demi em si tem várias boas cenas sobre o preconceito com as demis ou o fator mais importante que é o companheirismo, o encerramento deste episódio foi tocante. Esse episódio foi mais como um agradecimento pelo esforço que o professor dá para as Demi o vídeo e o momento na praia é emocionante ao menos eu achei, ainda mais por estar mais apegado aos personagens.
https://uploads.disquscdn.com/images/225e85b370f63d908ea16b8264fdfe6ef150520e214cc664ff82d68723cae30f.png
https://uploads.disquscdn.com/images/057d5c0c946a341b593c3c64a702343c114174cc1eb5c818869e1d2e8f71c233.png
3º- ACCA: Estou sem ideia, sinceramente só achei as duas primeiras cenas impactantes da semana, mas vou colocar aqui essa cena que o Nino leva um tiro no lugar do Jean.
https://uploads.disquscdn.com/images/25d8b15ea7dc91a1182e8f2f51e8d8ce6aa338009dfcfc2bbfc4ff123beb3029.png
https://uploads.disquscdn.com/images/3f30b7e43becc1a011be98dc18006c242c824e8073d83d4ece15eae4d6b65bd1.png
Acho que só… se eu lembrar de algo eu adiciono aqui.
Fui abrir o comentario todo pra ler e acabei tomando spoiler de acca https://uploads.disquscdn.com/images/4b2f15dd518655a716cd4c7a8b676ea4978eb5983b4f55a6042482fdc89ce502.gif
Fazer o que… Entrar nesse post em si já é spoiler porque são cenas de vários animes recentes.
sim,mais o marco sempre pega os animes ate segunda,já o Acca lançou terça dia do post,se ele já botou alguma cena de um anime no dia que ele lançou o post não lembro.E dos outros eu ja tinha visto pois tinham sido lançados sexta,sabado,domingo,só o Acca que eu não vi pois tinha sido lançado terça (ontem,dia do post)mas tudo bem acontece,na próxima antes de eu me interessar em ler seus fatos marcantes da semana eu vou ver os animes que lançaram ao decorrer do dia.
Ele devia ter usado a tag “”, que também pode ser aplicada a imagens.
https://uploads.disquscdn.com/images/ae903a36157c4d66c7a9824620ec5d24d97b3ea472628f5706e25de64d550773.png
Gundam está sensacional, sendo o segundo melhor anime dessa temporada.
Otima cena mesmo mas Marcos de Sade disfarça mal a satisfação……
KKKKKKKKKK, rachei de ver o Marco se corrigindo toda hora, você é foda cara, teus videos tão cada vez melhores
Para quem gosta de S&M leiam: Nana to Kaoru
Fuuka eu já nem vou comentar, estou muito triggered com essa desgraça. Essa semana eu gostei de algumas cenas, a de Rakugo, o diálogo final entre o Yakumo e o “mordomo” dele, essa cena foi linda demais!! Teve a cena das garotas fazendo um video agradecendo por tudo que o professor fez por elas em Demi-chan, 10/10 a cena e por fim a cena da Aqua dando aquele golpe, gostei da cena visualmente falando.
quero matar o diretor de fukka #@$%@
Ficou muito bom esse vídeo Marco.
Ri bastante, especialmente da parte que ele fala da morte “bonita” e que isso vai aumentar a fama dele de sádico, hhahahaha ficou muito bom.
a morte foi até “bonita” mas graças ao pensamento fantasioso e infantil do protagonista de não querer matar dragão…só nao sei qual a lógica disso, pois se “purificar” o dragão ele não vai morrer da mesma forma?
ahh já sei…o dragão vai pro céu, entendi :p
Na verdade a purificação não mata, o dragão só volta a sua forma original que é um serafim, assim como qualquer outro infernal que possa ser purificado, mas o problema é que o Dezel não pode purificar, quem faz isso é o pastor, lembra com foi tenso purificar um dragão? imagina vários? aquilo não fez sentido de varias formas.E a morte do Dezel no jogo foi mais tensa, até pq o Sorey teve que aceitar algo que o fez morrer no processo e ele não é tão infantil no jogo, com essa de não pode matar de jeito nenhum.
Mas nenhum dragão dos quais o Sorey derrotou voltou a forma original todos, pelo menos n apareceu no anime.
O Draco voltou, o resto é incoerência no roteiro, no jogo o Sorey enfrentou dragões que podiam ser purificados e voltaram a sua forma original, mas se não for possível purificar só matando mesmo, não importa qual infernal seja, coisa que não teve no anime.
o Draco é filhote, seu domínio perto de um domínio perto de um dragão com Eizen é nulo por isso é fácil para o Sorey purifica-los.
Sei disso, mas a questão é se pode ser purificado vai voltar a forma original, mesmo se fosse o Eizen.
No caso do Eizen ele teria q absorver a malevolência do Eizen+a malevolência de um lorde da calamidade.
Por isso o Eizen teve aquele fim, mas era o que ele queria, então foi salvo e pode até dizer que a Edna foi salva tb.
então, mas no último capítulo q ele purificou o dragão com a ajuda das duas, não mostrou o serafim, e no último capítulo qnd dezel usou aquela magia, ele purificou ou matou os dragões?
não estou falando mal do desenho…tanto q esse desenho é um dos meus favoritos dessa temporada, mas eu falo do roteiro sem lógica, mostrasse direito o dezel fazendo os dragões voando pra longe e não transformando o dragão de volta na forma de serafim, coisa q teoricamente só o pastor conseguiria fazer…
Isso mesmo, também estou falando das incoerências do roteiro, eu gostei do jogo e posso dizer que gosto do anime, mas com esse roteiro sem lógica estou gostando menos.
Foi um erro não mostrar um serafim quando o Sorey e as escudeiras purificaram aquele dragão e outro com o Dezel que fez parecer que ele faria uma coisa, mas acaba fazendo outra impossível.
A purificação é feita pelo pastor ou o(a) escudeiro(a) que podem suprimir a malevolência, próprio Sorey disse isso no anime o que cada pessoa pode suportar.
No caso dos serafins que não podem acumular muita malevolência, pois podem se tornar um dragão, assim a forma viável deles poderem lutar é o contrato com o pastor, já que a malevolência vai ser direcionada para ele.
Mas parece que o roteirista estar esquecendo desses detalhes, será que ele conhece o jogo mesmo?
A cena de Fuuka me lembrou aquele episódio de Masamune que a Neko gostava do protagonista, mas ele não gostava dela e prefere a aki, as cenas ficou parecidas até.
Serio que o Marco gostou das cenas de lutas onde o Dezel morre, pode ter sido “visualmente bonito”, mas se perdeu por não ter sentido, varias incoerências nesse roteiro.
Rewrite a cena do beijo foi até comum eu diria, diferente da morte do sensei que teve um certo impacto.
Fuuka já era um anime que eu não gostava desde o começo, Mas conseguiu me deixar com raiva do protagonista que não sei porque corre atrás da tsundere chata da Fuuka, agora é só um anime ruim mesmo.
A morte em zestiria foi um tanto triste e visualmente bonita e só
Konosuba o golpe da Aqua foi incrível.
Não assisto Gundam e Rewrite está dropado, mas nas demais cenas com certeza achei as mais marcantes também.
Konosuba conseguiu fazer cenas marcante sendo cômico, ver a Aqua desferindo soco no estilo Saitama foi muito bom, e atá a animação do soco ficou do mesmo jeito que do Saitama!
Kuzu no Honkai tem cenas que sempre vão render marcos, a emoção é a fonte central do enredo, e é meu anime favorito da temporada!
Em Tales of Zestiria foi triste ver o Dezel morrer, mas preferiram ser fiéis ao jogo neste quesito, eu preferiria que fosse mais um rumo original como em outras partes do enredo (como a armatização da Alisha) e mantivessem o Dezel vivo até o final. Particularmente gosto de ver o Sorey evitando mortes, pois não acho que seria um Pastor aceitável se ele estivesse matando qualquer um. Afinal é para o Sorey ser um Pastor salvador dos seres, e não Chuck Norris, Bruce Wilis ou Arnold Schwazenegger..
Armatização da Alisha foi puro fanservice, até “gostei” de vê-la armatizar, mas não custaria nada se fosse mais coerente.
No jogo de Tales of Zestiria, sempre ficou claro que o Sorey não matava, só purificava, mas as situações levaram ele a ser confrontado, o que o fez amadurecer, não para querer matar qualquer um, mas para entender que para manter seus ideais ele teria que fazer escolhas e as consequenciais nem sempre seriam as melhores.
Falar de um pastor aceitável, vc estar comparando com o que?, se pensamos em alguém que segue bem seus ideias ou suas crenças não vai ser exatamente um exemplo de moral para todos, já que existe varias no mundo, assim alguns vão ama-lo e outros odiá-lo.
Numa boa, e sem desejar falar palavras afrontivas.
Para mim Pastor aceitável seria um Pastor que seja compreensivo, não mate ninguém e esteja pronto para um sacrifício pessoal se necessário for, exatamente como o Sorey está se comportando no anime.
Quando me referi, na verdade, a Pastor aceitável é em face às críticas ferrenhas que o Sorey recebe por não querer matar, por não sujar as mãos. E acho que o correto e aceitável é como está sendo mostrado no anime. Nada além disso vai o que eu quis dizer.
Não achei que a Armatização da Alisha foi fanservice, achei mais que ficou mais para CDZ ou Madoka do que para fanservice, mas é a sua opinião, está ok.
E, honestamente, depois que vi os playthrough e cutscenes no Youtube (não joguei “Tales of” nenhum) , achei ótimo terem mudado certas cenas e desenvolvimento de personagem comparando ao material de enredo apresentado no jogo.
Estou bem ciente que quase a totalidade dos espectadores detestou, no entanto sou da minoria, e achei perfeito assim como está a adaptação para o anime.
Perdão, se eu foi ofensivo.Seguinte a Alisha não teve um treinamento decente para armatizar de forma lógica e levando em consideração que os fãs dela ficaram com raiva de certa ausência da mesma no jogo, não consigo pensar diferente, que o roteirista fez isso só para agradar os fãs dela, se tivesse mais coerência eu não diria nada e só acharia bom, é o mesmo para Rose no quesito de faltar coerência, só não teve fanservice, se notar não focaram nela armatizando(foi direto), mas com a Alisha foi diferente.
Eu entendo o que vc disse do Sorey manter essa postura, não considero ela ruim, pois a historia deixa claro pela criação dele, assim vem o seu pacifismo, não gostar de ver pessoas se matando e querer purificar tudo, mas ele não julgava, dizendo que algo é certo ou errado e por isso impedindo as pessoas de fazerem isso em todas as circunstanciais, ele não se sentia com esse direito(foi a impressão que tive no dele no jogo). Foi um ponto que não gostei do Sorey do anime, pois parece mais teimosia do que seguir seu ideal de forma sensata, pode ser um motivo que falam mal dele, perece que vemos ele de forma diferente no anime, considero o Sorey no jogo mais compreensivo, ele não gosta da Rose ser uma assassina, mas não se ver no direito de questiona-la, se fosse por causa da malevolência ai ele a pararia.
Tem um ponto interessante nessa historia foi mostrar uma decisão difícil, que não importa o que escolha vai ter sacrifícios, ai vem o questionamento: qual seria o certo?.O Sorey até falou sobre o que o Artorius fez, sacrificou um para bem de muitos, mas também trouxe outro problema, o ódio da Velvet.Será que o Artorius errou?. Gosto desses questionamentos, pois cria uma discussão entre os leitores do que acham sobre esse ponto e isso devia ter com o Sorey para gerar desenvolvimento nele e trazer mais profundidade ao anime.
Esse roteiro fica estranho da forma que é executado para mim, tem pontos importantes que não foram colocados e nem afetariam as mudanças que vc gostou e se essas mudanças tivessem sido melhor colocadas eu também gostaria tanto quanto vc.
Queria saber se vc considera mesmo que esse roteiro não tem incoerências?.
Não vejo incoerências no anime, tudo teve a devida explicação. Talvez para o meu modo de ver a vida “encaixou” com o ritmo que o roteirista colocou no anime e fiquei com impressão de estar fluente e devidamente exposto.
Não vi incoerência, mas concordo que o aprendizado de Armatização da Rose e da Alisha ficou “meio rápido demais”, o roteirista e o diretor procuraram amenizar essa velocidade com alguns diálogos entre elas conversando sobre a Armatização. O mesmo acontece com o entendimento do Sorey sobre a Purificação e a persistência dele em não matar.
Também não vi como teimosia insensata a escolha de não matar que o Sorey adotou. Vi apenas como firmeza de caráter e propósitos.
Imagino que se fossem deixar o Sorey mais maleável quanto aos questionamentos de matar, sobreviver, purificar e harmonizar com a natureza, seriam diálogos bem dificeis de serem elaborados e para serem completos e inteligíveis a ação dos episódios nunca teria espaço para aparecer.
Por isso não vejo o Sorey como um teimoso insensato, pode ser visto como um herói padrão e clichê, isso é um fato. Como eu sou gosto de heróis clichê, para mim fica ótimo Tales of Zestiria estar assim com seu protagonista.
E o fato de o Sorey falar várias vezes “matar é errado” assim com apareceu no diálogo de redenção da Rose, mostra a brecha que Artorius foi um péssimo Pastor. Sorey mostra que sacrificar alguém, como Artorius fez, não serve com solução alguma para harmonia de humanos e serafins. O resultado foi o ódio da Velvet Crowe, que teve o irmão sacrificado, e que a conduziu a ser a primeira Lorde da Calamidade. Isso aparece no anime, aos poucos e ao longo dos episódios da S2.
Eu vi nos playtrough e cutscenes do Youtube várias coisas que o anime não contém, mas o anime se sustenta por si só, sem esses acréscimos. Qualquer um que não tivesse jogado ou pego spoilers entenderia a história como está. Claro que devo dizer que entendo a frustração do pessoal que curte a fidelidade 100%, mas nem sempre é possível.
Eu sou mais adepto a fidelidade, entendo que pode ter mudanças, mas ai vão ter que me convencer que elas são boas, além disso se é uma adaptação então no mínimo tem que ter a essência do original e um dos pontos mais importantes era o confronto de ideais, tirar isso fez Zestiria perder parte si e se tornar outra coisa que não me agradou tanto.
No caso do ultimo episodio teve incoerência para mim e certa teimosia do Sorey, pois ele não conseguiria mesmo com auxilio das escudeiras purificar todos aqueles dragões, assim agir daquela forma seria insensato, ele poderia até dizer que não queria ver o Dezel matar a Symonne, mas dizer que podia purificar tudo ai não.Para completar o Dezel disse que iria só expulsar os dragões dali, na verdade era só isso que ele podia fazer já que os serafins não pode purificar, mas pareceu que ele purificou todos os dragões que estavam ali, mostrou até a Symonne voltando ao normal, se isso foi purificação então o certo era que toda a malevolência ali devia ser direcionada para o Sorey ou até para as escudeiras também, assim no mínimo eles deviam estar desmaiados, mas o roteiro só quis focar na emoção que passaria com a morte do Dezel, é valido esquecer do que o próprio roteiro mostrou antes só para criar tal situação? isso para mim é no mínimo incoerência.
No anime não diz o que a Velvet se tornou, fica mais pela dedução, mais outro ponto: o que vc sabe sobre Lorde da Calamidade que o Sorey tem que enfrentar, tipo sua origem?, motivações?, qual é seu objetivo?. Ele como vilão deixa a desejar, pois não tem base dele no anime.
Eu entendo os pontos que vc levantou, especial sobre a Velvet e o Lorde da Calamidade.
Tbm tive a sensação de cenas e tensões serem abandonadas por outras, e no último episódio ficou atenção na morte do Dezel, que acho que não precisaria fidelidade ao jogo, preferiria que fosse mantido vivo. E olha que o carisma dele estava fraco para mim. Só foi melhorar quando ele prometeu ao Sorey não matar.
Só não vi como incoerência, falta de foco na interação de cenas, com certeza, mas não incoerência.
Mas talvez estejamos falando a mesma coisa, só que usando nomes diferentes.
E eu gostei muito de o Sorey assumir que purificaria os dragões, ele estava disposto a ir às últimas consequências, e sabia que teria de fazer essas purificações após derrotar o Lorde da Calamidade.
Ja fiquei mais satisfeito de ver aquela cena em que o Sorey “conversa” com a Velvet Crowe e aparece ela falando “Por que os passáros voam?”, eu queria muito ver alguma interação entre eles, e no jogo não existe algo assim.
Só veja, que esse é um anime que se tornou dos meus “queridinhos”, não digo que não haja falhas técnicas, mas é perfeito para o meu gosto.
A questão não é o que o Sorey quer fazer e sim se ele pode, Zestiria mostra que esse mundo utópico onde o pastor pode purificar tudo não existe, ai vem o que falei de situações difíceis onde as escolhas trazem alguma consequência que não vai agradar.
Ok se vc não considera incoerência na cena que citei, mas para mim se uma ideia é construida, a mesma não pode ser desconstruida sem explicação devida, pois se acontecer chamo isso de incoerência.
Sobre a conversa da Velvet com Sorey, eu achei um pouco estranha, já que a cronologia não permitia ela falar com Sorey, pois a Velvet estar viva? e como ela pode entrar nos sonhos dos outros?. Caso isso seja explicado no próximo episodio ai aceitarei melhor.
É que a impressão que tive foi diferente da sua sobre a utopia em Zestiria.
Fiquei mais com a impressão de o Pastor-purifica-tudo não existe por os Pastores anteriores não foram fortes ou sábios o suficiente. Sorey mostra ser capaz de algo nunca feito. A Lailah fala a crença dela que o Sorey conseguirá, o Dezel também.
O Sorey questiona intensamente (seja por teimosia, insatez ou protagonismo) o sacrifício do irmão da Velvet que o Artorius fez, e a quela comunicação de “buraco espaço-temporal” com a Velvet dá esses indícios. Foi o que entendi, ao menos.
No jogo deixa meio que essa ideia também que o Sorey pode fazer o que o antigo pastor Michael não conseguiu, mas teve coisas que ele não pode fazer durante sua jornada.
O spoiler do final de Berseria não deixa certo de que a Velvet pode se comunicar com terceiros, mas se o anime mostra algo a respeito vai pelo menos “explicar” porque ela falou com o Sorey.
Estou esperando a análise dos últimos episódios feito pela Sirlene pra comentar melhor, mas após esse episódio 23 ficou claro que pra mim o Caminho que o Sorey escolheu é o único capaz de ( Se é que é possível ) erradicar a maledicência. Até porque, matar produz maledicência e até o sacrificio que não é voluntário ( No caso do irmão de Velvet) também produz. Sorey entendeu isso e Dezel também.. por isso ele se sacrificou voluntariamente afim de construir o mundo ideal de Rose.
Foi o que vi também.
Sorey com o discurso “não matar” mostrou que o Artorius errou absurdamente, e que agora aparece a chance de harmozinar o convívio com a malevolência, cada um tendo a(s) sua(s) malevolência(s) e controlando com as suas escolhas pelo bem.
Ficou claro quando ele conversa com a Rose, quando ela se arrepende das mortes em que se envolveu, ela só não tinha se corrompido porque tinha um objetivo de salvar alguém.
Esse ponto é interessante, mas o Sorey é capaz disso? e matar só traz malevolência? a Rose é uma assassina e não foi corrompida, pois possui ideias puros, embora no anime fez parecer mais que ela só estava errada.
Sobre o que o Artorius vez cai no questionamento, pois ou ele sacrificava um ou deixava vários morrer pela malevolência, já que sua intenção era acabar com a mesma, mas se eu falar o que aconteceu será spoiler do Berseria e Zestiria.
A atitude do Artorius gera questionamento,sim, em termo éticos e morais par discussões eternas, com certeza.
No anime, o Sorey mostra ter respondido isso com o “não matar” e que o Artorius fez tudo errado. A escolha do Artorius de remover todas as emoções para, consequentemente, remover a malevolência falhou. O ritual de sacrifício do irmão da Velvet a deixou com doses absurdas de ódio, resultando em a malevolência aparecer.
A cena em que ele “conversa” com a Velvet Crowe e ela aparece sorrindo para ele me faz entender que o Sorey entendeu o que houve com a Velvet Crowe e o efeito negativo da escolha do Artorius.
mas qual spoiler de Berseria?
Ao sacrificar o irmão da Velvet, ele se torna um serafim, a Sirlene disse que entendeu que era uma copia dele com as memórias mantidas, mas lembrei que o Michael fez o mesmo com seu sobrinho, o Mikleo, que era um humano e se tornou um serafim quando o Michael o levou ao templo do Maotelus para fazer o sacrificio, para punir um homem chamado Heldalf que se torna um Lorde da Calamidade.
Para mim o irmão da Velvet e o Mikleo foram renascidos como serafins, mantendo suas memórias, no caso do Mikleo era ainda um bebê não tinha muitas memórias para manter.
E esse spoiler foi muito bom. Muito obrigado!
Realmente, fiquei desejoso de ver esta explicação aparecer neste episódio. Como o próximo episódio é ” A Resposta Encontrada” pode aparecer as informações desse spoiler, sim.
Espero que sim, mas não sei bem com vai ser, o Michael só foi mencionado que existia, mas não mostrou sua relação com o Heldalf.
Matar n gera malevolência, oque gera malevolência são os sentimentos negativos dos humanos.
Esse foi um ponto que eu gostei no jogo, são os sentimentos que mudam as consequenciais de uma ação, se o Sorey chegasse a matar alguém, mas isso não mudasse os sentimentos que possui a malevolência não é gerada, na verdade isso foi trabalhado no jogo pelo que me lembro, foi até bom para mostrar que o Sorey podia fazer feitos maiores que o antigo pastor.Bem é minha opinião.
foi trabalhado qnd o Sorey percebeu q existe infernais q n podem ser purificados por ele.
A Kagari tem corpo de garota de 10 anos, pode até ter mentalidade, mas ela, hipoteticamente, está viva desde a criação da terra, algumas memórias foram apagadas ou esquecidas, mas ela é o único ser que continuou lá mesmo depois de várias destruições e recomeços, não acho que seja um problema ela parecer ter 10 anos, todas, eu disse TODAS as heroínas principais da Key são ou loli ou parecem crianças, é característica quase única.
Gundam parece estar tão bom, mas continuam “forçando” um provavel final “harém” que me desanima a voltar assistir a obra ¬.¬
Não é tão anormal assim no senso de ética desse Gundam ter mais de uma mulher. E isso nem chega a ser um ponto definido na obra que venha a ser trabalhado, vai acontecer casualmente!
Ser anormal ou não eu não sei por isso as aspas dado que parei no epi 8 da S2.
Mesmo acontecendo casualmente é algo que meus ideais não aceitam eu dropo qualquer obra que o cara termine com mais de uma mulher.
Isso depende do senso de ética de cada um, no mundo real é com certeza e estranho e bizarro um homem ter mais de uma mulher em uma relação série, concisa, mais em animes tem que levar em conta diversas coisas, bem como contexto, tempo em que passa a obra, o senso de ética desse tempo, coisas como religiões no anime também interfere nisso…
De qualquer forma, a possibilidade do protagonista morrer ao invés de ficar com as duas mulheres, é ainda maior kkkkk
Sim depende de senso de etica, contexto e afins, mas não dá eu não consigo aceitar de modo algum.
É, tem boas chances do protagonista morrer, mas como não é nada certo fico com o pé atras, agora se de fato ele morrer eu volto assistir sem pensar duas vezes.
Ainda bem que você não nasceu árabe kkkk
Tirando Fukka que para mim destruíram a obra, o resto foi legal, apesar de triste, sobre Rewrite com certeza ela é muito mas velha que ele diria diferença de milênios, já sobre Gundam para mim o melhor final seria harém, mas não tenho muita esperança de Mikazuki vivo, em relação a morte foi um grande choque, mas também se fez necessária para destacar mas uma vez a política corrupta do mundo.
ela tem dois anos, a da lua é que tem milhões.
Se ela vai se recriando várias e varias vezes cada vez que a terra é destruída e mantém o conhecimento, ela obviamente herda a idade cada vez que renasce. ela não é um humano para começar então resumisse a idade dela em milhares de anos,a aparência dela nunca vai mudar, seria como um programa de computador que se atualiza sozinho ao longo dos anos, o desespero dela baseia-se nisso a terra não tem outra chance e ela não consegue uma resposta por mas que pesquise, o pessoal fica de coisinha porque acha que ela é novinha mas a unica novinha que seria pedofilia é a que ama ele e ajuda na internet kkkkk aquela que ele salvou no começo.
não é bem assim que funciona a Kagari, mas de fato não é pedofilia, pelo simples fato de que ela não é humana.
A morte do Orga em Gundam me pegou desprevenido tmb , qnd eu vi a cidade vazia eu já sabia que alguém ia morrer , mas eu pensei em um RPG explodindo o carro e matando o Ride e o Chad… Feels Bad dps dessa morte do Orga , agora é esperar para ver se o pessoal vai querer fugir ou vai tacar o F/oda-se e partir para matar geral ( se esse for o caso a lista de mortos em Gudam aumentará + e + )
Gudam foi de fato uma morte linda e bem construida (apesar de alguns discordarem disso) Orga nao foi simplesmente baleado em uma rua por homens de preto! houve os detalhes bem construidos para acontecimentos apesar daquela falsa esperança que nos dão no episódio, Porem ver artra e Cordelia saindo de la e vendo oque estava acontecendo me lembrou muito a morte da lafter apesar de não ter aquele grito estridente como da ultima vez!
Creio que quem está acompanhando o anime assim como eu já sabia que a série não ia acabar em um happy end, mas ainda assim não esperava que ele morresse agora. Estava crendo em um final onde as estratégias dele definiriam tudo como sempre fizeram.
Mas foi um ponto forte desse final já que cortaram a mesmisse de sempre em acabar “bem” para os protagonista ainda mais depois de seu ultimo plano flalho de um unico ataque final no inimigo! E como sempre as mortes foram acompanhadas de uma ending deveras mórbita por tras XD
sempre curti jogos q tinham Gundam, mas nunca assisti nenhum. eu acho q vou dar uma olhada nesse IBO