Masamune-kun no Revenge #09 – Impressões Semanais

Não sei o que houve exatamente, mas a Sirlene parece estar com problemas pessoais que a impedem de postar regularmente os reviews semanais que pegou. Essa semana, portanto, eu vou fazer o review de Masamune-kun, e quando ela puder postar eu adiciono as impressões dela junto nesse post.

Estou fazendo isso porque não aguento mais várias pessoas me mandando email pedindo post de Masamune ep 9 porque não querem comentar no Youtube, aonde lancei um vídeo ontem.

Pois bem, Masamune estava uma obra apenas passável pra mim até o episódio 7. Mas ai veio o 8 com aquele momento dramático e sério pela primeira vez no quarto, e me quebrou completamente. Não vou repetir todas as minhas impressões daquele episódio aqui, porque já fiz um vídeo pra isso.

 

Esse episódio 9, pelo que muitos que acompanham o mangá me disseram, não chegaria nem perto, seria fraco e com acontecimentos sem lógica. O motivo da heroína ter escolhido o protagonista seria ridículo ainda por cima.

Pensei que nem iria me animar a comentar em vídeo, então qual minha surpresa quando entregam outro ótimo episódio. Com novamente uma cena bem dirigida e dramática dos personagens em um quarto, dessa vez de hospital.

Esses dois últimos episódios por sinal parecem ter recebido um tratamento premium. Direção, trilha sonora, aclimatação, e até uma tentativa artística de iluminação são facilmente notadas.

O motivo que muitos reclamaram da heroína ir atrás do protagonista não me pareceu nada demais. Ela iria para um tratamento que podia mata-la e queria experimentar um romance antes disso. E pelo que deu a entender ela pode nem ter falado sério quando disse que o escolheu randomicamente, já que o conhecia quando criança, apesar dele não lembrar (a mãe loli na foto destoando me fez rir naquela parte).

Ela já era apaixonada por ele desde pequena? Só tomou interesse e decidiu ir atrás dele como alvo de seu romance quando na situação crítica atual? Nunca saberemos (eu acho). Mas foi um bom final de arco que responde algumas perguntas. E com isso, dela não necessariamente estar apaixonada por ele (ao menos ainda) a frase do episódio anterior no quarto fica coerente, e não parecendo um erro de tradução (dele dizer que ela não gosta dele de verdade).

A reflexão que ela dá ao protagonista é boa também. Quer acabar como ela? O que o espera depois da sua vingança? Infelizmente isso é deixado de lado para o protagonista refazer sua convicção com uma jornada boba de exercício físico. E ao mesmo tempo aparece um rival romântico para prolongar a história. Pensei que era uma pessoa imaginária que a garota estava fantasiando com base em suas memórias do Masamune, ainda mais por responder com o nome dele. Infelizmente alguns me adiantaram que é mesmo uma pessoa física.

Dado o final desse episódio a série parece que vai voltar a seus clichês e falta de profundidade. Foi bom enquanto durou esse final de arco da heroína secundário. Que por sinal, acho muito superior ao pé no saco da heroína principal. Mesmo com uma melhora ela ainda me soa bem antipática. E depois desse arco de 2 episódios da Neko ficou completamente impossível não torcer pela mesma. Esse é um mangá que com certeza não vou ler, só para não ter o desprazer de ver com meus olhos que ela ganhou no final (obvio que vai, a outra deve perder todo foco apartir de agora e virar suporte).

Bem, pelo lado bom, quer Masamune piore apartir de agora ou não, vou lembrar dele por anos por esses 2 ótimos episódios de um anime que não parece com ele, mas que gostaria que ele fosse. Um anime que se leva a sério e tem uma reflexão por parte dos personagens, quase um Masamune Kuzu no Honkai no Revenge.

[yasr_overall_rating size=”medium”]

 

E você, que nota daria ao episódio?

[yasr_visitor_votes size=”medium”]

 

#Extras

Acho que ela tem tara por gordinhos. A moral da coisa toda vai ser que se o Masamune tivesse se mantido gordo teria fisgado a garota de primeira. E provavelmente quem dispensou ele no passado foi a empregada se fingindo de protagonista feminina. Só isso explica ela usar o apelido e a outra não lembrar dele.

Nunca torci tanto por uma heroína secundária. Diferente do autor de Nisekoi que me fez gostar da primeira também nesse aqui o autor não conseguiu nem chegar perto.

Essa mãe loli huhauuahuahuau.

134 Resultados

  1. Gabriel Augusto Vidigal disse:

    O que me deixa confuso é que, quando li o mangá, pensei que essa história dela pegar a foto dele entre pretendentes era mentira, já que ela já conhecia ele, assim como a doença dela e a cirurgia também eram mentiras, agora nessa altura do campeonato ainda estou com dúvidas se é mentira dela ou não.

    • Marco disse:

      Teve flashback mostrando em um momento sério, fica mais difícil ser fake.

      • Gabriel Augusto Vidigal disse:

        Sim, por que nenhuma anime nunca mostrou um flashback para depois falar que era mentira, né? Como foi no caso da história da Neko sobre como conheceu o Masamune no episódio que ela foi apresentada, teve flashback, mas era mentira.

        • Marco disse:

          Se existe nos meus mais de 500 animes finalizados eu nunca vi. Existem coisas ditas que são mentira, flashbacks animados em terceira pessoa que são mentira não.

          • Gabriel Augusto Vidigal disse:

            Cara, no próprio anime de Masamune-kun tem flashbacks animados que no final das contas era mentira(a história de como a Neko se apaixonou pelo Masamune), um anime que estou me lembrando agora que também teve flashbacks que eram de mentira é Shingeki no Bahamut e tenho certeza que existem outros.

          • Marco disse:

            Em Bahamut são memórias alteradas com magia para elaborar um twist em um mundo de fantasia, algo impossível em Masamune. Memórias com falhas existem, ou zueiras como a dela dizendo como conheceu o Masamune. Mas dai a criar todo um background fake com uma flashback em um momento sério, como disse, eu nunca vi nenhum anime fazer. Quando é fake geralmente é desmentido na hora, ou então tem partes dele que a pessoa lembra errado, o que é impossível no flashback dela. Ela desmaiar, focar na mão tremendo por não conseguir ficar de pé, e ficar no soro no hospital seria ir longe demais para algo fake.

          • Gabriel Augusto Vidigal disse:

            Em Bahamut, não estava me referindo a parte da memórias falsas dá protagonista de quando era bebê, mas sim na parte que aquele tenente da Joana D’ARC falou que viajou com a mãe dela junto com a filha como guarda costas dela em uma missão, aquilo tudo foi contado como flashback e a história por cima, no final não passou de uma mentira, então sim, conta como um flashback enganoso. No flashback dela de como conheceu o Masamune na hora foi sério, mesmo que depois ficou como zuero, até enganando os leitores, então não acho que seja certo desconsidera-lo só por que foi transformado em piada depois, por isso ainda considero como um flashback só para enganar, também não importa se era para se transformar em uma piada depois ou não, um flashback falso continua um flashback falso. Sem falar que todo aquela cena dela deixar ser pega com o Ketchup na boca só para enganar o Masamune fazendo-o pensar que ela estava fingindo fingir uma doença é estranho demais.

          • Você esta fazendo uma confusão. Flashback são memórias, uma volta a acontecimentos do passado e não costumam serem mentirosos, só se for como dito pelo Marco, causados por memórias alteradas ou implantadas. O autor por exemplo, pode mostrar um evento pela metade e completar ele mais tarde (costumeiro quando vc quer fechar um problema em algum arco, etc). O que vc esta fazendo é uma confusão com a retratação de um momento, que é algo que esta sendo contado a uma terceira pessoa e pode ser um evento alterado, isto não é flashback propriamente dito. Flashback aparecem quando o personagem esta claramente relembrando o passado em um monologo pessoal ou o autor volta toda a história abruptamente para um evento no passado pra explicar um ocorrido, dificilmente aquilo vai ser enganoso. Você tem que saber interpretar o que esta sendo mostrado ou vai se confundir, porque não existe flashback enganoso, só existe autor omitindo alguma informação.

          • Gabriel Augusto Vidigal disse:

            Acho que você que está se confundindo, não existe essa coisa de retratação de momento, se mostra momentos do passado com algum personagem contando os fatos por cima com animação e tudo, será um flashback, eles realmente não costumam ser mentirosos, mas pode apostar que terá momentos que o autor usará isso para tentar enganar o leitor, como os exemplos que dei sobre Masamune-kun e Bahamut, nem os eventos por memórias alteradas se encaixaram nos padrões mencionados. Se fosse o caso de uma pequena alteração dá memória, ou uma omissão de algum fato eu até concordaria contigo, mas são fatos completamente fora dá realidade que o autor resolver colocar como flashback.

          • Como assim não existe a retratação de um momento ou evento ? Então quando uma pessoa esta contando uma história sobre algo que ocorreu com ele ou um mito, etc para seu neto e pra não ficar só no diálogo, eles representam aquilo com imagens, não temos a retratação do evento que esta sendo narrado? Quando você esta imaginando algo e pra não ficar só no diálogo, representam aquilo com imagens, não temos a retratação do que vc esta imaginando? Estas coisas não são por si só um flashback, já que flashback é um regresso ao passado em determinado ponto da obra pra explicar alguma coisa e de forma direta ou simplesmente o personagem relembrar coisas ocorridas no passado . https://uploads.disquscdn.com/images/5a07d4cc2dd0d7158bfe594892d75a5a939aaef61087e17efa6549bac0109845.png

          • Gabriel Augusto Vidigal disse:

            Então? É basicamente um flashback, por que chamar por um nome diferente? E mais, contar uma história sobre o passado conta como interrupção da história para explicar certo ponto. Se era um flashback enganoso ou retratação do momento enganosos não faz diferença, já que são a mesma coisa é só prova o ponto de que os flashbacks podem ser usados para enganar quem está assistindo, eles não irão ser sempre a absoluta verdade.

          • Não é flashback pelo o que deixei claro, flashback é quando regressa a um evento que ocorreu de fato no passado ou o personagem esta relembrando diretamente aquilo, ele apenas contar algo pra outra pessoa não vai ser um flashback, porque ele pode mentir e manipular a informação contada (mesmo que tenha imagens retratando aquele evento). Flashback é quando o autor mostra como um evento aconteceu de fato e de forma clara, deu pra entender agora? Ele nunca vai ser algo enganoso, porque esta mostrando fatos que realmente ocorreram com aquele personagem no ponto de vista dele ou de outro personagem em terceira ou primeira pessoa, se vc não consegue colocar isto na sua cabeça, lamento.

          • Gabriel Augusto Vidigal disse:

            Vamos lá de novo, como já estabelecido, flashback é a interrupção da história para vivenciar momentos passados, não é regra que sejam verdades absolutas, uma pessoa que para a história para contar algo do passado conta sim como flashback, chega que as imagens e tudo mais só que ocorrem enquanto a história está sendo contada só mostram que aquilo sim pode ser contado como um flashback, entendeu? Agora se depois de toda essa explicação você ainda não entendeu que sim, flashback podem conter mentiras com o objetivo de enganar o espectador, assim como reviver momentos que aconteceram no passado contam como flashback, eu desisto.

          • 1. E por acaso existe outra narrativa ficcional moderna que seja tão usada quanto a primeira ou terceira pessoa? Já que vc falou que não é regra um texto ser em primeira e terceira pessoa, esta com razão, ele pode ser alternado ou em segunda pessoa, mas tipo assim, SÃO RAROS.
            2. Como eu disse, algo contado pode ser deturpado. E Flashback é UM FATO QUE OCORREU NO PASSADO Logo se o que a pessoa esta dizendo não é O FATO OCORRIDO, mas algo fantasiado ou criado por ela, não é um flashback, é ela narrando algo que ela inventou.
            3. Não há mentiras em flashbacks, o que há neles pode ser omissão de informação que pode ser complementada pelo flashback do mesmo evento no ponto de vista de outro personagem. Então não há um engano porque não esta sendo contada uma mentira ou um equivoco para te enganar, mas o autor estar apenas fazendo uma jogada na qual ele não te entrega todas as informações.
            4. Eu já li trocentas obras e tive aulas de produção textual pra saber do que estou falando ¬¬

          • Gabriel Augusto Vidigal disse:

            Opa, obrigado tinha me confundido, quis dizer que mesmo que o fato fosse contado de primeira ou terceira pessoa, ainda era uma memória do passado e o fato de ser de primeira ou terceira pessoa não faria diferença. Flashback é quando voltam na narrativa para contar sobre o passado, o fato em si pode ser verdade ou não dependendo da ocasião, mas o ponto principal é que aconteceu no passado, no contexto do anime, acho que o que a Neko falava sobre a doença e o flashback com o avô dela era mentira, por isso estou dizendo que era um flashback mentiroso, já que mencionaram que só por ter aquela cena ela estava falando a verdade. Entendeu? Se não, não aguento mais. Não poderia me importar menos se você leu trocentas obras ou o que estudou.

          • Se é um flashback amigo, o fato deve ser verdade e ter ocorrido, o que vc pode ter é vários pontos de vistas diferentes daquele fato. A parte do avô com a Neko é verdade, aquilo não é mentira. A parte que ela mentiu foi na forma como conheceu o Masamune e isto é de consenso geral. Se tudo que for narrado por uma pessoa for um flashback, aquela parte que ela narra como ela conheceu o Masamune pro seus colegas seria um, mas não é porque aquilo era uma mentira. Entendeu o que estou querendo dizer?

          • Gabriel Augusto Vidigal disse:

            Pior que não, pelo fato que a história voltou no tempo para contar algo que aparentemente tinha ocorrido, eu considero como um flashback, tanto a história dela de como conheceu o Masamune(Essa tenha certeza que foi falsa), como a história do avô sobre a doença(Essa nem tenho certeza se aconteceu de verdade, pois ainda acho que ela estava mentindo, acho que as cenas só apareceram para enganar o espectador), assim, mesmo que uma delas eu tenho certeza que era falso, só pelo meio que foi usada eu ainda considero um flashback. Entendeu meu ponto de vista?

          • Não considere tudo como um flashback, isto é errado. Porque flashback é algo que de fato ocorreu. Estas cenas que aparecem pra enganar não são flashback, apesar que algumas podem ser sim, encontradas dentro de um flashback, mas quando isto ocorre, como disse, é o autor apenas omitindo informação. Algumas coisas podem ser apenas fantasia e alucinações dos personagens. Além disso, nem sempre quando um personagem menciona algo que ele diz que ocorreu é um flashback, porque pode ser apenas uma mentira e foi retratado em uma cena ou animação enquanto ele fala pra não ficar algo monótono.

          • Gabriel Augusto Vidigal disse:

            Tá, não conseguiu me convencer, acho que vou continuar com meu ponto de vista mesmo, mesmo tentando procurar o conceito da palavra, não consigo achar algo que tire todas as minhas dúvidas, sinto muito.

          • Ler isto que te ajuda, as coisas que você sitou são recursos de roteiro, assim como um flashback, mas é bom ter em mente que nem tudo é um flashback e não existe flashback enganoso porque como já afirmei é um fato ocorrido de fato. O que pode existir é omissão de informação e falsas pistas colocadas no enredo pelo autor. Se quiser te passo um sites legais pra vc ler sobre roteiro e produção de texto.
            narrativohttps://uploads.disquscdn.com/images/37f50f07da1b1643a1cf6414797d509f10d47cbb0fea8bb4035732f0e8703c51.png .

          • Gabriel Augusto Vidigal disse:

            Ok, muito obrigado. Deixa eu ver se eu entendi, se a cena com o avô da Neko for de verdade, aquilo então seria um flashback, se não for, não seria um, é isso mesmo?

          • Sim, aquilo ali não aparentava ser uma alucinação ou uma mentira, logo era o fragmento de uma memória dela, como é um fato que ocorreu na integra, é um flashback.

          • Gabriel Augusto Vidigal disse:

            Essa cena aqui só reforçou meu ponto de vista na hora. https://uploads.disquscdn.com/images/7fe5b06c5469be9551bb60e7bc1d8e908aa15f9d9387729d929c284050a7cad0.png

          • Marco disse:

            Ai eu não sei, estou interpretando o anime, não o mangá. Se tivesse isso no anime eu jogaria que ‘ela enganar’ foi dizer que escolheu ele de forma random, quando na verdade gostava dele desde que o encontrou na infância. Ela inclusive está com foto quando fala isso.
            Não ajuda em nada ela mentir sobre estar doente com o Masamune já tendo rejeitado ela. Dai essa teoria não fazer muito sentido.

          • Gabriel Augusto Vidigal disse:

            Essa teoria também não faz muito sentido, pois ela falou que estava grata que eles foram facilmente enganados, sendo que ela só falou essa coisa de achar a foto dele entre pretendentes para o Masamune, faria mais sentido se ela se referisse a doença e o fato de eles acreditarem em toda aquela história. Agora por que ela mentiu sobre a doença e sobre a cirurgia só para enganá-los e se afastar ainda não foi explicado.

          • Kris Artiero disse:

            ela só falou do “sorteio” para libertar a decisão do Makabe e ele ficar com a Aki. mas no mangá a história continua enrolada, pelo menos até o cap 39.5 (até onde eu li), continua enrolada.

          • Gabriel Augusto Vidigal disse:

            Também li até os capítulos mais recentes, por isso ainda acho que ela está mentindo.

          • Kris Artiero disse:

            acho que a mentira foi só o papo do “sorteio”, no mais Neko e Makabe são muito iguais: sustentam uma imagem falsa por muito tempo, ex-gordinhos, ficam no jeito perigosos-mas-atrapalhados…

            mas as memórias da Neko estão ok, ao meu ver.

          • Gabriel Augusto Vidigal disse:

            Espero que você esteja certo, mentir sobre a doença ia ser sacanagem.

          • Kris Artiero disse:

            não, não, camarada… em Masamune-kun no Revenge, os Flashback de mentira eram as histórias da Neko contando aos outros da escola sobre o Makabe.
            Os flashbacks que apareceram sobre a doença dela são memórias dela, são verdadeiros de fato.

          • Gabriel Augusto Vidigal disse:

            Mas o que define quando vai ser um flashback de mentira ou verdadeiro? Eu estou achando que os da doença também são de mentira, justamente por que depois ela falou que conseguiu enganar todos eles, mas só pelo fato da obra ter flashback que podem ser de mentira já deixa as coisas confusas.

  2. Wil Game2s disse:

    Triste ver que ele nem mesmo lembrava dela, oloko ele rejeitou ela na cara dura a coitada podia ter até entrado em depressão #esseprotagonistanãominrepresenta

  3. Isuzu disse:

    Essa mãe loli fica MUITO estranho…

  4. Helio De Angelis Amorim disse:

    A Neko é uma heroína muita mais interessante que a principal (Ake) e isso não resta dúvida. Ao que parece estraremos num looping de aventuras episódicas com quase nada de progressão na trama ou desenvolvimento de personagens. Agora é esperar finalização do anime e ver o que dará!

  5. Sora disse:

    Masamune-kun me fisgou mais pela sua comédia(pessoalmente o episódio 7 foi o melhor ao meu ver),então até prefiro que volte ao estilo ”normal”,mas bem esses dois episódios com ênfase na Marika 1.0 ops digo Neko,com um clima mais sério fora fazer o Masamune refletir um pouco sobre sua vingança teve seus méritos e foi bem vindo,o autor mostrou que leva jeito para a coisa até,quem sabe a próxima obra dele não tenha foco nisso né,dado que Masamune-kun deve estar perto do fim segundo alguns.

    Só vejo o rage em relação a esse gordinho de quem leu o mangá kkk,veremos que tipo de merda ele vai fazer e pq diabos tá se passando pelo Masamune WTF,a Aki curti gordinhos plot twist lol,OST é um dos pontos fortes da obra pqp tava ótima na cena do hospital por sinal.

  6. Rick disse:

    (Sirlene, espero que vc fique bem, não precisa se forçar a escrever, nós esperamos até vc resolver tudo, ja que eu mesmo percebi que vc tava demorando pra postar e respondendo menos comentarios, então deixa isso pra depois e se preocupe com vc agora, até mais e se cuida) Eu não entendi nada no final, primeiro: é sério que a aki confundiu o cara com o makabe só pq era gordo?(pq foi o que pareceu) segundo: COMO ASSIM ela Gostava do makabe??? mas não foi ELA que terminou com ele??? espero que ela não taque o fod@-se pra todo o desenvolvimento que teve com o makabe pra ficar com esse falso, e quero ver a reação da yoshino e dos outros quando virem ele e por ultimo: COMO DIABOS ele invadiu a mansão da Aki??? Pior Segurança do Mundo, sem falar que era um stalker, pq sabia onde a aki estaria naquele exato momento, mas o que vcs acham???

  7. DouglasLK disse:

    O pai do Makabe parece um pedófilo naquela foto XD

  8. Alexandre Silva disse:

    “E provavelmente quem dispensou ele no passado foi a empregada se fingindo de protagonista feminina. Só isso explica ela usar o apelido e a outra não lembrar dele”.
    Porra Marco, se você tiver acertado, eu vou ficar muito puto com isso! HUEHUEHW

  9. Kakaroto disse:

    eu queria a secundaria tbm , mais…. ja esta na cara que ele vai fica com com a lixo da adaki sei la como escreve kkk , fazer o que a secundaria é 10000 vezes melhor que ela mais fazer o que ela nao é a protagonista feminina uma pena vamos ficar com a lixo da adaki

  10. Kris Artiero disse:

    No mangá, esse cena já faz a gente ter uma torcida pela Neko inquestionavelmente, mas com o amparo que a direção deu anime ficou ainda mais impactante.

    Com o bate-papo na frente da escola com a Aki não se lembrando do “pé-de-porco”, logo, Makabe vai descobrir a real verdade de onde veio o apelido e porque e como ele foi rejeitado. não lembro qual capítulo era exatamente, se era logo antes ou logo após a cena do teatro (bem inspirada em Nisekoi), onde provavelmente vai encerar a temporada de Masamune-kun no Revenge.

    Tem coisas interessantes para acontecer, incluindo algumas viradas de enredo, sei que muitos não curtiram essas cenas no mangá, eu curti. E deve acontecer cenas com do Makabe com a Aki mais dramáticas, assim como houve entre Makabe e Neko, pois caso contrário, a relação dele com a Aki ficará muito sem sentido.

  11. thomaz disse:

    Insisto. Essa mãe loli está muito dificil de aceitar. PQP.

  12. Tiago Losseh disse:

    Esta pessoal misteriosa do final do Ep 09 já apareceu brevemente não lembro em qual Ep (Entre 01 e 03 provavelmente) e diz algo pro Makabe quando ele estava de costas e logo saí. Não quero lê o mangá, mas está na cara que essa Emprega anda aprontando muito já faz um bom tempo…

  13. Fabio Rattis Lima disse:

    tomará q a Sirlene volte, :(.

    • Gabi disse:

      Pode ser desconhecido o motivo, mas espero que ela resolva o problema, depois do Carlos ela tem os melhores reviews (foi mal Marco mas seus reviews também são bons XD)

      • Mfojmep disse:

        A redatora Sirlene relatou problemas com sua conexão à internet ao justificar o atraso das impressões semanais de Tales of Zestiria, que foram publicadas ontem (ela informou isso logo no início do texto).
        Supõe-se que o mesmo motivo tenha causado o atraso com Masamune.

      • Marco disse:

        Todos tem seu modelo de review preferido, isso é normal. Por exemplo, embora o Carlos estivesse recebendo reclamações sobre os reviews dele algumas pessoas estavam gostando do modelo subjetivo de reviews que ele começou a fazer.

        ‘Não se pode agradar a todos’ é a máxima que você tem que assumir ao escrever um texto. Você pode no entanto escutar o feedback e ir alterando gradativamente seu modo de escrever. Já tive muitas fases por exemplo. A Sirlene está no que eu descrevo como ‘fase sistemática’ (ou de ‘redação’), aonde se pega o episódio ponto a ponto de começo ao fim em um molde com introdução, desenvolvimento e conclusão bem definidos.. Com o tempo a maioria dos redatores começa a achar isso cansativo, e ao adquirir mais confiança parte para uma nova abordagem, o texto aonde você racionaliza rapidamente os pontos de relevância do episódio sem se preocupar com ordem ou se perdeu algo, ou a base de introdução, desenvolvimento e conclusão.

        A vantagem é o texto ficar mais natural e pronto em 10 a 15 min (esse que fiz de Masamune é um exemplo). Você basicamente escreve o que vier na cabeça, sai tudo muito fácil. A desvantagem é que você pode vez ou outra perder algo e algumas pessoas não gostam desse modelo mais solto de review, preferindo o sistemático, geralmente por ser mais organizado e lembrar uma redação com introdução, desenvolvimento e conclusão.

  14. Mfojmep disse:

    Já era esperado o surgimento do rival gordinho, uma vez que ele aparece na atual opening confrontando o protagonista.

    A Aki parece não se lembrar do apelido “pé de porco” do Masamune. Pode ser que a Yoshino tenha de fato se disfarçado de Aki e dado o fora no Masamune, que por isso nunca mais procurou a Aki. Esta não suportou o afastamento dele, e a traumática desilusão fez com que passasse a odiar os garotos.
    Mas, por que agora a Yoshino ajuda o Masamune? Sente-se culpada pelo comportamento atual da Aki frente aos garotos, e estaria tentando consertar seus erros do passado?

    Essa mãe loli continua sendo a coisa mais bizarra do anime. Mais até do que o apetite exagerado da Aki (motivo de inveja para onze entre dez mulheres: come tanto e não engorda!).
    Nessa foto, a mãe loli já tinha uns 30 e tantos anos (já que tem 42 no tempo cronológico atual do anime).
    https://uploads.disquscdn.com/images/e5a5b441ee5d14f56a49c624227d003cd35445237342c6939c3221fb6425e6cf.jpg

    A redatora Sirlene relatou problemas com sua conexão à internet ao justificar o atraso das impressões semanais de Tales of Zestiria, que foram publicadas ontem (ela informou isso logo no início do texto). Supõe-se que o mesmo motivo tenha causado o atraso com Masamune.

  15. Gabi disse:

    Essa mãe loli que o autor tentou fazer ficar engraçado ficou muito tosco, o autor praticamente fala para você: “Ela e uma loli por que ela é porra”, no começo eu conseguia suportar ela mas agora n mais, a Neko é muito mais legal é carismatica que a Aki, pena que o autor vai fazer aql final clichêzão óbvio mas que ele pensa que é genial, muitos autores de filmes por exemplo pensam coisas parecidas, bem, que piore a obra né, estava achando mediano e esses episódios foram realmente bons, se todo capítulo/episódi dá obra tivesse a mesma pegada desses epi/cap seria mais interessante

  16. Alisson Queiroz disse:

    Me surpreendi nesse episódio também, teve um drama que eu não esperava.
    Falta 3 episódios para o anime acabar, vamos ver o que esse gordinho que apareceu no final vai fazer e quem é ele. Tomara que o anime feche bem as questões levantadas até agora.

  17. Thiago Alecrim disse:

    Cara já tava preferindo a neko ou até mesmo a representante, pq a protagonista eh bem chata, com certeza vão trabalhar ela nesses últimos Episódios mas acho bem difícil eu mudar de opinião a respeito dela…
    Esse anime tava ganhando uns pontos no penúltimo ep com a cena do quarto e até o começo desse último, a cena do quarto pra mim foi melhor que as de Kuzu no Honkai, foi muito bem feita, Mas daí me vem esse final de ep e sinceramente acho que daí vai ladeira a baixo :/

  18. Danhy disse:

    Desde de quando lia o mangá já achava a mãe loli muito ridícula. Agora vendo o anime acho-a mais ainda, vendo essa imagem ai mostra o quão tosco é. Pior é que ela possui uma personalidade infantil demais, se fosse só a baixa estatura, ela podia ser uma anã, que por sinal acharia interessante, mas uma adulta, com dois filhos, e uma personalidade de uma menina de 8 anos… nesta foto, parece que há 3 crianças ao invés de 2… isso é muito tosco. Alivio cômico bem ridículo.

    “E provavelmente quem dispensou ele no passado foi a empregada se fingindo de protagonista feminina” Acertou em cheio, e logo depois dessa revelação chega o pior capitulo dessa obra, com nulo desenvolvimento

    Esses dois últimos episódios(8 e 9) foram bem produzidos mesmo, tiveram notavelmente maior detalhamento, adaptando o arco da Neko que no mangá já havia um bom clima mais serio, e com uma boa direção no anime conseguiram intensificar. Pena que, esses serão muito provavelmente(a menos que mudem o mangá, o que não deve ocorrer), os únicos assim. Neste mesmo, ao fim. Introduziram esse personagem… agora a obra cai totalmente, o que já não era bom vai piorar a partir de agora.

  19. Cloud disse:

    ok, anime dropado com gosto. The best girl vai perder

  20. Miquéias disse:

    Não sei pq o pessoal vai ter rage com esse gordinho.Quanto mais ele estragar a relação da Aki e do Makabe melhor vai ser,até pq não apoio os protagonistas juntos.

  21. Alexandre Martins disse:

    Segundo melhor episodio de Masamune até agora, esse arco foi o melhor do anime, não irei ler o mangá pq pelos Spoilers que peguei o mangá vai piorar e muito, mas se o anime conseguir passar um ar de fechamento então ta td certo.
    Cada episodio que passa eu fico com mais raiva do protagonista insistir nessa “Vingança” que é ridicula demais pra levar a sério.
    9,5/10(Melhor arco, mostrando como seria o anime se fosse mais serio).

  22. Marcos são problemas com minha prestadora de internet, eu já não aguento mais e provavelmente eu vou mudar de operadora. Simplesmente porque a nete fica caindo toda hora, quando ligo pra central, resolvem momentaneamente, mas volta a cair, estou praticamente cheia disso. Só não troquei ainda porque estou sem condições de trocar agora. Achei que talvez fosse problema no moldem e troquei por outro, mas quem diz que resolveu? É problema com a prestação do serviço mesmo, a rede esta muito instável e venho engolindo este sapo desde Dezembro do ano passado. Para vc ter idéia, minha nete é 2 mega e foi testar a velocidade, e tem hora que chega ao absurdo de cair mais do que a metade da velocidade, praticamente pra 500 kb/s. Não sei os problemas que a empresa esta tendo, mas os meus que me interessam, eu sou super ocupada e não tenho apenas o intoxi pra dá conta, mas trabalhos de faculdade, tantos os meus, como ajudar a minha irmã a fazer os dela e a nete ficando assim só me atrapalha em tudo. Já cheguei a ficar praticamente 3 dias sem internet. Ontem a tarde toda ela ficou caindo novamente, não estava conseguindo fazer bosta nenhuma, nem baixar animes, nem conversar com via skype ou team speak (eu jogo alguns jogos, atualmente voltei um pouco com wow, mas personagem tá estacionado level 15 e não preciso falar o porquê ), desabafando aqui como estou estressada com isto. Porque estou cansada de ficar ligando pra central. Sobre a review de Masamune-kun, não me importo que vc tenha feito a desse episódio, me deixa até mais aliviada dos leitores não terem ficado sem uma review, mas obviamente não quero ficar com vc cobrindo meus buracos já que também levo as review a sério como qualquer coisa que faço.
    E não vou te falar como tua suposição do ocorrido no passado tenha sido certeira XD – E culpe o palhaço do Masamune pela Aki ter se tornado um porre ¬¬

  23. Jotacê disse:

    Eu não sei se dou risada ou choro por causa dessa mãe loli,tá extremamente tosco(e difícil de aceitar) e ao mesmo tempo tá engraçado pakas!O pai do Makabe tá parecendo muito com um pedófilo véi ashjashjahsajsh

  24. Thelasthope disse:

    E vamos la. De novo a cena do quarto foi, otima só não gosto desse autor/diretor joga comedia no meio, isso não caiu bem.. Ou faz drama ou faz comedia, não tenta misturar os dois. A cena do quarto foi otima, trabalham bem nela, a animação tava mais bem acabado e com bons dialogos, pena que Masamune jogou a reflexão no lixo, episodio 8,9 foram os melhorzinhos da serie mas tbm fugiu um pouco da proposta e alias os 2 melhores episodios foram os que tiveram menos comedia, que ironia. Sobre a Mãe loli, só dou risada e ignoro, varios animes adoram jogar loli, No caso de Masamune-kun, a mãe loli nao faz muito sentido como em Youjo Senki tbm, por causa daquele design feio desproporcioanal.
    Enfim, agora vai vir os episodios massantes de Masamune-kun, sem desenvolvimento e só Comedia bem sem graça, Alem de não fazer muito sentido, esse gordo ainda tem um plot twist pior sobre ele e que faz menos sentido ainda, tenso, que pena ver que a obra vai decair mais.

  25. rafael vitorio disse:

    Masamune é a cara do pai..
    Deve ser a 1° vez q concordo com Marco,A neko é a 20/10 do animu,Masamune burro,gastando energia pra se vingar da Aki,porra,q desperdicio de tempo,energia,dinheiro,essa Aki nao merece tanto investimento assim,porra!!!!!

  26. thomaz disse:

    Após ler os comentarios anteriores com alguns spoiler, acredito que o anime começará a cair ladeira abaixo. Como já esta quase no fim mesmo, vou acompanhar até o ultimo episodio. E nem faço questão de uma S2

  27. Anri disse:

    Desde o primeiro episódio, eu já desconfiava que a vingança do protagonista não teria uma conotação séria. Dropei no episódio 6, mas dei uma chance. O episódio 7 foi detestável. Os episódios que valeram a pena foram o 8 e o 9. E Neko ganha o título da personagem mais carismática, pois soube explanar os sentimentos internos e confusos que pareciam amarras. Só. Nenhum outro personagem se destaca e cria empatia. Ou são apáticos ou, então, profundamente antipáticos.

  28. Jean Henrique Leite Prati Jean disse:

    Na open do anime tem uma cena um tanto curiosa em que o protagonista beija a heroína aparentemente morta num caixão ou será q meus olhos me pregaram peça ???

  29. Mateus Souza disse:

    Aquele momento que você vê acertando um spoiler sem querer…

  30. Julioo Cesar disse:

    Esse fato td da neko ter sido apaixonado pelo masamune ficou mt vago, mt superficial. Eh uma pena msm que agr ela va pra escanteio.
    No final eu pensei ” que treinamento eh esse que o masamune ficou gordo em hrs” UHAUAHAUAUHAHAHUA

Deixe um comentário